Barradinho para toalha de banho

Hoje vamos aprender como confeccionar o BARRADINHO PARA TOALHA DE BANHO ou TOALHA DE ROSTO passo a passo. Nesta postagem vamos ver detalhadamente como é feito este trabalho.

 MATERIAIS UTILIZADOS

Como fiz o trabalho em uma toalha de rosto utilizei apenas 5 flores, mas você pode fazer também em toalhas de banho e neste caso utilizar mais flores. Para seguir o passo a passo precisamos observar o seguinte:

Para confeccionar as flores utilizei fio Anne da Círculo e agulha 1.75mm – As cores utilizadas foram: 3794 e 9392

Barradinho para toalha de rosto Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (1) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (5) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (6) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (8)

01 – Como expliquei anteriormente, a flor precisa ter apenas uma volta com verde para formar a base. Amarre o fio branco em um dos cantos, prenda com ponto baixo e faça duas correntes para dar altura de um ponto alto. Vamos iniciar uma volta comum como a anterior feita com o verde porém não vamos concluir a volta e sim emendar as flores sem precisar cortar o fio.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (9) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (10) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (11)

02 – Faça mais dois pontos altos, duas correntes de espaço e 3 pontos altos formando então um leque.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (12) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (13) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (14)

03 – Faça uma corrente de espaço e 3 pontos altos no espaço seguinte, novamente uma corrente e 3 pontos altos, uma corrente de espaço e novamente outro leque para formar o outro canto. Veja que vamos seguir até formar 3 lados, observe que no quarto canto fiz apenas um bloquinho com 3 pontos altos e não um leque. (veja que entre um canto e outro temos 2 bloquinhos, ou seja, se você fizer mais voltas com branco para ajustar o tamanho da toalha,  precisa fazer de forma que a quantidade de bloquinhos seja PAR)

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (15) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (16) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (17) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (18)

04 – Agora vamos unir a segunda flor, após os 3 pontos altos no canto que seria um leque, não faça corrente de espaço. Vamos fazer 3 pontos altos no cantinho da segunda flor a ser unida ao trabalho, veja as imagens:

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (19) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (20) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (21)

05 – Após os 3 pontos altos não faça corrente de espaço, veja que vamos voltar prendendo entre os bloquinhos que fizemos anteriormente. (Apontei com a agulha) prenda com ponto baixo no primeiro espaço entre os bloquinhos da flor anterior.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (22) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (24)

06 – Sem fazer corrente de espaço – Faça 3 pontos altos entre os bloquinhos da base da segunda flor, em seguida prenda com ponto baixo na primeira flor, sempre sem fazer corrente de espaço na lateral da flor.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (25) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (26)

07 – Ao fazer a emenda no cantinho onde tem um leque na primeira flor faça uma corrente e então continue fazendo os a volta na segunda flor até que fique na mesma posição da primeira para emendar a terceira flor e assim por diante. Lembre-se, para emendar uma terceira flor faça bloquinhos em 3 laterais para que sobre apenas uma lateral da flor sem o fio branco que faremos ao completar a emenda de todas as flores.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (27) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (28)

08 – Ao terminar de emendar todas as flores necessárias para este trabalho, temos então o seguinte resultado: 5 flores emendadas porém uma lateral ainda sem trabalhar com o fio branco. Agora sim pode fazer um leque/canto na 5ª flor e vamos seguir trabalhando nesta lateral. Assim podemos continuar o trabalho sem precisar cortar o fio. Veja que ao medir o trabalho na toalha de rosto ele fica um pouquinho menor, não tem problema, ao fazer o acabamento ele vai se ajustar ao tamanho. Só não pode faltar muito, mesmo assim dá pra fazer um acabamento diferente caso necessário para ajustar a largura. Lembre-se se sobrar não tem jeito então neste caso é melhor faltar um pouco e ajustar com acabamento.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (29) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (30) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (31)

09 – Bem, seguindo com o passo a passo, continue fazendo a lateral que falta, chegando nas emendas faça um bloquinho com 3 pontos altos no cantinho que tem uma emenda, faça uma corrente e prenda com ponto baixo pegando bem no meio da emenda anterior como nas imagens abaixo. siga até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (33) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (34) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (35) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (36) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (37) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (38) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (40) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (39)

10 – Faça ponto baixíssimo até chegar no cantinho do leque e faça 5 correntes.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (41) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (42)

11 – Vire o trabalho e prenda com ponto baixo entre o canto e o leque. Novamente faça 5 correntes e prenda com ponto baixo entre um intervalo e outro. Veja que estamos formando ALÇAS, ao chegar no final precisamo ter um número PAR para que o trabalho fique correto.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (43) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (44) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (45)

12 – Na emenda das flores faça sempre uma alça de um leque para o outro como na imagem abaixo.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (46)

Ao final teremos uma lateral com 24 aças de 5 correntes

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (47)

13 – Faça 5 correntes, vire o trabalho e prenda com ponto baixo no meio da alça anterior. Como viramos o trabalho vou contar como se esta seja a primeira alça a ser trabalhada.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (48) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (49) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (50)

14 – Na segunda alça, faça 9 pontos altos, em seguida prenda com ponto baixo na terceira alça.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (51) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (52) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (53)

15 – Faça novamente 5 correntes e prenda com ponto baixo na 4ª alça , em seguida faça 9 pontos altos na 5ª alça, siga sempre intercalando, veja as imagens:

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (54) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (55) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (56) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (57) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (58)

16 – Ao completar a vota prenda com ponto baixo na ultima alça, faça DUAS correntes e faça 1 ponto alto no canto do trabalho como na imagem abaixo.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (60) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (61) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (62) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (63)

17 – Vire o trabalho, faça 1 ponto alto encima do primeiro ponto alto do leque anterior, veja que temos um leque com 9 pontos altos.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (65) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (66) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (67)

18 – Vamos fazer um ponto picô, para isso faça 3 correntes e prenda com ponto baixo pegando encima do ponto alto

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (68) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (69) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (70)

19 – Faça ponto alto encima do segundo ponto alto do leque e em seguida outro ponto picô, siga intercalando e ao fazer o 9º ponto alto não faça o ponto picô, e ao final teremos 8 pontos picôs e 9 pontos altos.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (71) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (72) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (73)

20 – Prenda com ponto baixo na alça seguinte e vamos repetir os passos do leque anterior, faça até chegar ao final e prenda com ponto baixo na ultima alça.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (74) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (75) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (76) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (77) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (78)

21 – Faça 5 correntes e vamos voltar trabalhando novamente 24 alças que formarão a base para a próxima carreira de leques do trabalho.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (79)

22 – Ao fazer as 5 correntes vire o trabalho, antes observe que vamos prender entre o segundo e o terceiro ponto do leque, prenda pegando dois fios na parte do avesso do trabalho. (indiquei com a agulha na primeira imagem) Em seguida faça 5 correntes e prenda com ponto baixo entre o 7º e 8º ponto alto do leque como indiquei na segunda imagem. Faça novamente 5 correntes e prenda com ponto baixo entre um leque e outro como indicado na terceira imagem.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (80) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (81) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (82)

23 – Observe que o trabalho estará de frente mas vamos trabalhar no avesso da peça para que as alças não fique aparecendo, ou seja, elas vão ficar embaixo do leque.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (83) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (84)

Veja que atrás de cada leque teremos então 3 alças. Agora só seguir fazendo as alças prendendo com ponto baixo, veja que novamente indiquei com agulhas e as divisões são sempre as mesmas, entre o segundo e terceiro ponto alto, entre o sétimo e oitavo ponto alto e entre um leque e outro. Faça até chegar ao final da carreira.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (85) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (86) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (87) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (88) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (89) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (90) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (91)

24 – Agora temos novamente 24 alças e vamos trabalhar como já vimos nos passos anteriores.  Faça 5 correntes, vire o trabalho e prenda com ponto baixo no meio da primeira alça, na segunda alça faça 9 pontos altos e prenda com ponto baixo na terceira alça, faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no meio da 4ª alça, faça 9 pontos altos na 5ª alça e assim por diante até completar a carreira. Faça a quantidade de carreiras de leque que desejar, para este trabalho fiz 5 carreiras de leques.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (92) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (93) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (94) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (95) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (96) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (97) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (98) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (99) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (100) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (101) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (102) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (103) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (104) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (105) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (106) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (107) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (108) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (109)

25 – Ao completar a quantidade de leques desejado vamos fazer o acabamento na lateral, para isso faça ponto picô e prenda com ponto baixo nas correntes de espaços que tem na lateral do trabalho. Terminei o trabalho no avesso, não tem problema, o ponto picô não fica diferente feito no avesso a da peça. Veja as imagens.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (110) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (111) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (112) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (113)

26 – Ao chegar na emenda das flores vamos fazer um ponto picô no canto, 1 ponto picô no intervalo do canto para o primeiro bloquinho de 3 pontos como indicado com a agulha, e 1 ponto picô encima do ponto alto do meio do bloquinho de 3 pontos altos como indicado na terceira imagem. Faça assim até chegar no canto.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (114) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (115) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (116) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (117) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (118)

27 – Ao chegar no canto então estaremos na lateral onde você pode fazer uma carreira de leques como foram feitas na parte de baixo do trabalho, mas podemos também fazer um acabamento simples como fizemos na lateral. Se for fazer a carreira de leques basta fazer a primeira carreira com alças de 5 correntes como já vimos nos passos anteriores.

Se for fazer um acabamento simples com ponto picô não se esqueça de fazer 2 pontos picôs no cantinho para não ficar repuxando, veja as imagens abaixo.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (119) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (120) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (121) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (122)

Siga por toda a lateral sempre fazendo nos intervalos dos bloquinhos e encima do ponto alto do meio de cada bloquinho…

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (123) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (124)

28 – Nas emendas faça ponto picô em todos os intervalos e encima dos  pontos altos do leque também como indicados com a agulha.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (128) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (129) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (130) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (125)

Veja que ao virar o trabalho não vai ficar diferente por estar no avesso da peça.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (127)

29 – Ao chegar no canto seguinte faça como o anterior e em seguida faça o acabamento na outra lateral da peça.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (131) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (132)

Bem, chegando no final temos você pode arrematar e cortar a sobra, mas caso não queira fazer emenda vamos voltar com ponto baixíssimo no avesso da peça até chegar no inicio dos leques, para ficar com um acabamento ainda melhor e não aparecer o inicio dos leques podemos fazer uma carreira de ponto picô. Veja que indiquei com a agulha na segunda imagem até onde vamos voltar com ponto baixíssimo.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (133) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (134)

Veja nesta imagem a parte da frente do trabalho como está aparente o inicio dos leques, não é feio, mas podemos melhorar ainda mais o trabalho.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (147)

30 – Se você optou por não cortar o fio, volte na parte de trás com ponto baixíssimo até que fique na mesma direção indicada na terceira imagem. Caso tenha cortado o fio basta amarrar onde iniciaremos então a carreira de ponto picô.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (135) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (136) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (137)

31 – Ao chegar na direção indicada alongue o fio, introduza a agulha no meio do leque e puxe o fio para que fique no meio do canto da primeira volta em brando que fizemos nas flores, prenda com ponto baixo.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (138) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (140) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (141) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (142)

Vamos fazer ponto picô assim como já fizemos na lateral e na parte de cima do trabalho, um ponto picô em cada intervalo entre os bloquinhos e um ponto picô encima do ponto alto do meio de cada bloquinho, para trabalhar melhor dobre o trabalho como na segunda imagem. Faça até o final da carreira, corte o fio e arremate.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (143) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (144) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (145) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (146)

Veja que ao fazer a carreira de ponto picô na parte de baixo, o inicio dos leques do trabalho não ficam mais aparente!

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (148)

32 – Trabalho pronto e só falta pregar o barradinho na toalha de rosto. Vejam que não ficou “justinho” o tamanho da toalha, não tem problema, faltou muito pouco e neste caso não precisamos ajustar mais a largura, se faltar muito você pode fazer mais uma carreira de ponto picô encima da carreira anterior na lateral do trabalho. No meu caso como faltou muito pouco fazer mais uma carreira ficaria sobrando, então vou ajustar ao unir o trabalho na peça.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (149)

33 – Com agulha de costura, utilize o fio Anne par costurar, primeiro vamos unir as laterais para garantir que ficará certinho os dois lados do trabalho.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (150) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (151) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (152)

34 – Veja que na borda da toalha tem um acabamento, vamos fazer a costura pegando apenas a parte de cima da peça de forma que a costura não apareça na parte de trás do trabalho. Bem, já caprichamos no barradinho, então temos que caprichar na costura para não colocar todo o trabalho a perder. Essa costura também pode ser feita a máquina.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (153)

Veja que a costura não aparece na parte de trás… Costure primeiro as laterais, em seguida prenda ao longo da largura para que não fique repuxando antes de costurar em definitivo.

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (154) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (156)  Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (155)

Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (157) Barrado de toalha de rosto e toalha de banho passo a passo (159)

Barradinho de toalha (1) Barradinho de toalha (2) Barradinho de toalha (3)

Barradinho de toalha (4) Barradinho de toalha (5) Barradinho de toalha (6)

Chegamos ao final de mais um passo a passo, espero que tenham gostado e conseguido executar o trabalho. Em caso de dúvida mande uma mensagem para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você!

Todos os passo a passo apresentados no blog são feitos para ajudar as pessoas, agradecemos por compartilhar.

compartilhar

Veja quanto passo a passo temos aqui no blog!

Clicando nos links acima você encontra todos os passo a passo que estão nestas categorias!

95 comentários em “Barradinho para toalha de banho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

    1. Oi Laryssa, para a flor deste trabalho utilizei o fio anne e gasta-se muito pouco, um novelo da para fazer muitas flores!
      Para o barradinho também basta menos de um novelo.

  1. Ola a flor e feia de barbante barroco que utiliza a agulha n 3 e a renda e com linha anne que utiliza a agulha n 1,75 e isso MSM?

    1. Oi Laryssa, não não… todo o trabalho é feito com fio anne, o passo a passo da flor que utilizei está em fio barroco mas é apenas o passo a passo já que eu não precisaria fazer um passo a passo da mesma flor utilizando fio diferente…

      Então compre os fios anne com as cores desejada e faça todo o trabalho com o fio anne, apenas siga o passo a passo da flor normalmente com o fio anne que não tem erro. :)

      Abraço e ótimo trabalho.

  2. Preciso fazer com 7 flores, mas no final não coincide com os 9 pontos altos para terminar. O que eu faço ? 😩

    1. Oi Suelen, o valor a ser cobrado depende muito dos valores praticados em sua região. Tem um artigo aqui no blog explicando como cobrar, veja: AQUI.

  3. Boa tarde.. linda a toalhinha… Parabéns! Gostaria de saber para uma toalha de banho quanto de linha será necessário?

  4. Muito lindo este trabalho, obrigada pela aula maravilhosa.
    Já estou fazendo umas toalhinhas assim pro lavabo.

  5. Oi!muito obrigada pr compartilhar conosco,muito bem detalhado ,gostaria de sber quantos novelos de linha utiliza pra fazer as duas pecas?

    1. Oi Eliene, Para duas peças um novelo de cada cor será suficiente. Muito obrigado pelo carinho, grande beijo.

    1. Olá Suely, nunca aconteceu de manchar comigo não. Se manchar acione o fabricante dos fios através do SAC e eles vão resolver pra você.

  6. Trabalhos maravilhosos, já fiz muitos com a ajuda passo a passo, continuem assim com esse estilo de ensino muito simples e fácil de se aprender

  7. Ainda pretendo fazer com 7 flores pois tentei muito ja seguindo os passos corretamente e não da certo. Peço que se possivel nos ensine novamente com mais flores pois tentei inumeras vezes já.

  8. Trabalhos maravilhosos. Muito grata em compartilhar conosco. Parabéns. Já fiz e estou vendendo. Muitas encomenas!!

  9. Fiz varios para dar como lembrancinhas de natal. Suas explicações são corretíssimas. Não existe pontos obscuros. É um verdadeiro passo a passo.
    Deus te abençoe. Bjs

  10. seu trabalho é maravilhoso, gostaria de fazer para toalha de banho quantas flores terei que aumentar ???

  11. SÓ AGRADECER POR ‘DIVIDIR SEUS DONS’…NÃO ENCONTREI PALAVRAS PARA DESCREVER ESTE BARRADO….SO BELÍSSIMO………DEUS TE PROTEJA……….

  12. Oi , voce disse que tem que colocar as flores em impar pra dar certo coloquei nove flores e não da certo as argolinhas

  13. Nossa fiz o meu bico ficou maravilhoso ,obrigada por compartilhar conosco que Deus te abençoe sempre!!!!!!

  14. Muito bem explicado.É a primeira vez que faço sem a grade,só pegando por trás;está dando certinho.
    Obrigada.Parabéns!!!

  15. Sensacional! Maravilhoso ! Dedicação, Paciência e amor naquilo que você faz tão bem feito Agradeço pela ajuda que tem dado a todos que teem dificuldade em fazer algumas peças Que Jesus abençoe suas mãos e seus familiares . Um abraço amigo de , Nilda de Jesus

  16. Que coisa mais linda, estou fazendo uma cada dia me apaixono mais, deu trabalho, mas valeu a pena, beijos e obrigada pela dedicação. Beijos

  17. Olá,queria saber se a linha Anne para as flores,foi usada 1 fio normal ou fio duplo?Posso fazer as flores com a Linha Duna ?Ou vai dar diferença no tamanho! Obrigada

    1. Angela, o fio Anne é trabalhado normalmente, nunca trabalho com fio duplo. Duna vai dar diferença, mas se fizer flores e barrados com fio Duna vai ficar maior então terá que diminuir a quantidade de flores.

  18. Olá!!!
    Obrigada por compartilhar com a genet tanta coisa lindaaa!
    Fiz meus barradinhos e ameiiii, só estou com duvidas qto a costura, eu vou costurar ele tanto na parte de cima como embaixo? a lateral tbem é tda costurada? Se vc puder me ajudar te agradeço mtooo. bjks

  19. Seus trabalhos são maravilhosos, faz pouco tempo que aprendi a fazer croche , olhando o site amei esse barrado da toalha, comecei a fazer mas quando cheguei nas emendas das flores, fiquei sem saber como fazer, acontece que sou canhoteira e não dá certa as emendas , como faço para fazer a emenda?

  20. Nossa adorei o passo a passo,a muito tempo procurava .Existe um outro modelo que gostaria que fizesse o passo a passo,mas não sei como enviar uma foto.Deus te abençoe abundantemente.

  21. SOU APAIXONADA PELOS SEUS TRABALHOS SÃO MARAVILHOSOS.QUE MÃOS ABENÇOADA QUE VOCÊ TEM.E O MAIS LINDO É QUE VOCÊ ENSINA OS PASSO DE COMO FAZER.QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE ,BJS

    1. Rosana, vai depender de quanto a toalha tem de largura. Você precisa fazer as flores, emendar e medir. As flores emendadas tem que ficar cerca de 1 a 2 cm menor que a toalha para que fique no tamanho correto após concluir o trabalho.

  22. Adorei o passo a passo e vi que tem muitos outros. Muito obrigada por nos ensinar, quando eu não souber, vou procurar esse blog e se eu puder ajudá-la é só falar.

    1. Eliana, agradeço o carinho e disponibilidade. Compartilhar os trabalhos postados aqui já é uma grande ajuda, pois assim eles chegam a outras pessoas. Bons trabalhos e tudo de bom sempre!!!!

  23. Eu estava doida para fazer este barrado eu estou com medo de usar linha colorida para fazer a flor e mancha a toalha branca . Muito obrigada pelo blog . Bj

  24. Você por gentileza, vc me passa o gráfico da toalhinha, pois minha internet cai sempre e seria mas fácil se eu tivesse no papel, deste já lhe agradeço por dividir seus conhecimentos. Seu blog e sensacional e estou aprendendo muito. Bjus.

  25. So beautiful lady, I am so impressed. I am goint to give this a try. Your instructions were so plain and that really impressed me. Thank your for sharing your awesome talent.

  26. Pingback: Toalha de rosto
  27. olá muito obrigado por dividir conosco sua sabedoria, fazia algum tempo que queria aprender esse barrado e agora vou fazer varios gracas a sua ajuda… muito obrigada que Deus te abencoe… bjsssss

  28. Sem duvida é o melhor blog de passo a passo que já vi, estou aprendendo muito. bj. a todos do blog e parabens

    1. não precisa tirar a receita é só ir olhando bem devagar passo a passo as fotos que dá certinho, pode tentar! eu já fiz muitos trabalhos olhando essas fotos aqui, são muito boas

  29. Adorei esse barrado é sem dúvida de muito bom gosto, qualquer toalha por mais simples que seja ficaria linda!
    Gostaria de saber se vcs tem intenção de colocar vídeo aula ao invés de Pap ? eu por ex. não domino tão bem o crochê estou começando agora, sei que o pap esta muito bem explicado, mais o vídeo seria legal porque poderíamos observar os detalhes e fazer juntas. só uma sugestão mesmo. parabéns e obrigada.

  30. Oi, que lindo esse barrado pra toalha, vou fazer concerteza. Uma perguntinha quando fazemos barrado de croche pra toalhas de banho e rosto tem que lavar a toalha primeiro? E depois aplicar o barrado?
    Parabens por esse site e por nos ensinar coisas tao bonitas, entro aqui todos os dias pra ver as novidades… Seus trabalhos sao lindos.
    Abraco,

    Melissa Feodorov

    1. Oi Melissa, muito boa sua pergunta!
      Olha, se a toalha for pré-lavada não precisa, caso contrário é melhor lavar para evitar que o tecido encolha e prejudique seu trabalho.

    2. Olá, muito bonito seu trabalho, não somente seu dom, mas sim , sua simplicidade e paciência em dividir conosco suas descobertas e experiencias incríveis que, para mim, aprendiz no ramo de crochê é a melhor forma que encontrei para auxiliar trabalho, casa, e agora meu xodó crochê.Estou no penúltimo babado e está ficando lindo de se ver… Não vejo a hora de terminar para começar outro trabalho….
      #Muitofelizporterencontradoumblogassim#
      parabéns pelo trabalho !!!!

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.