Como emendar o fio

Neste passo a passo vamos aprender como emendar o fio sem que apareça o nó na frente do trabalho. Utilizei as imagens de um passo a passo que já temos aqui no blog porém dá certo fazer em qualquer trabalho, basta seguir estas dicas.

Vejam como é simples porém o resultado excelente!

01 – Quando notar que o fio está acabando vamos iniciar o ponto com um fio e em seguida puxar o segundo fio para continuar…

Centro de mesa natalino passo a passo (191) Centro de mesa natalino passo a passo (192)

02 – Enrole o fio na agulha para iniciar outro ponto, introduza a agulha para buscar o fio porém já puxe o fio do segundo novelo e complete o ponto.

Centro de mesa natalino passo a passo (193) Centro de mesa natalino passo a passo (194) Centro de mesa natalino passo a passo (195) Centro de mesa natalino passo a passo (196)

03 – Desta forma fizemos o ponto completo porém iniciamos com o fio do primeiro novelo e terminamos com o fio do segundo novelo.

Centro de mesa natalino passo a passo (197)

04 – No avesso vão ficar então as duas pontas de fio. Faça um nó sem apertar para não repuxar os pontos e em seguida faça o segundo nó e aperte bem.

Centro de mesa natalino passo a passo (198) Centro de mesa natalino passo a passo (199) Centro de mesa natalino passo a passo (200)

05 – Agora complete o leque com pontos altos escondendo as pontas do fio e corte as sobras.

Centro de mesa natalino passo a passo (201) Centro de mesa natalino passo a passo (202)

Outra dica importante é sempre utilizar agulha de mãos para fazer o acabamento nas peças, uma vez que você experimentar vai ser difícil abandonar a agulha de mão nos acabamentos. Ela deixa os arremates perfeitos e imperceptíveis!

 

 

Até a próxima!

43 comentários em “Como emendar o fio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.