Conte sua história

O Blog croche.com.br está completando 3 anos! Tudo começou com a postagem da FLOR CATAVENTO que é utilizada com muita frequência nos trabalhos apresentados aqui no blog e para mostrar a nossa maneira de fazer resolvemos fotografar um passo a passo, desde então não paramos mais.

Se bateu aquela curiosidade para ver o primeiro passo a passo que postamos, CLIQUE AQUI.

Hoje o blog já conta com uma grande variedade de passo a passo e nosso objetivo é postar cada vez mais. Não podemos deixar de agradecer as artesãs que colaboraram neste período enviando passo a passo e agradecer a todos vocês por compartilhar as postagens fazendo com que elas alcance cada vez mais pessoas que buscam nesta arte uma maneira de gerar renda extra, ocupar a mente ou recuperar-se de momentos difíceis.

Nestes 3 anos recebi algumas histórias (enviadas por e-mail, nos comentários e no Facebook). Histórias de recomeço, expectativa de ganho, felicidade em encontrar o blog e fazer um trabalho, superação… as histórias recebidas são uma verdadeira lição e injeção de ânimo, a cada mensagem recebida tenho certeza que vale a pena todos os momentos dedicados à esta página e que precisamos comemorar todos os dias!

Sou muito grato a cada visita. Fico muito feliz ao ler as mensagens que vocês enviam, por isso resolvi criar este cantinho para comemorarmos juntos os 3 anos de criação desta página. Espero que possamos nos conhecer cada vez mais, trocar ideias e ajudar uns aos outros… utilize o campo COMENTÁRIOS no final desta página e me conte, qual é sua história?

Quer uma ajudinha com algumas perguntas?

Viram como sou curioso :) :) Então agora vá até o final da página e me conte!

50 comentários em “Conte sua história

  1. Olá tudo bem? Sempre gostei de crochê e com 12 anos de idade pedi para uma vizinha me ensinar a fazer,pois ficava encantada em ver esta arte.Infelizmente ela não conseguiu me ensinar.Eu sou canhota e ela teve muita dificuldade em me ensinar.Fiquei muito triste e comecei a tentar fazer sozinha,mas não estava levando jeito.Foi quando tive uma grande idéia.Eu sentava na frente dela e a maneira que ela fazia os pontos e pegava na agulha e linha eu fui tentando fazer da mesma forma sempre de frente com ela.Demorou um tempo para eu aprender,mas quando consegui desvendar o mistério nunca mais parei.Aos 21 anos quis fazer faculdade e não tinha condições nenhuma de pagar, então tive uma ideia de fazer cortinas toalhas de mesa e cochas para vender.Eu estudava com as vendas dos meus trabalhos realizado em crochê.Ficava varias noites acordada fazendo crochê. Consegui me formar em Pedagogia e até hoje faço meus trabalhos.Amo muito crochê.Bjos

    1. Uau!
      Célia, você passou por um desafio e tanto e na verdade era uma prova para que você conseguisse sua graduação.
      Parabéns por ser uma pessoa batalhadora, com certeza as conquistas são muito valorizadas como devem ser.

      Forte abraço e muito obrigado pelo carinho, seja sempre muito bem vida.

      Samuel Ramos

  2. Olá,tudo bem? É com muita alegria que venho falar um pouco sobre o crochê. Comecei a fazer crochê há três anos após o falecimento de meu filho Gabriel de 17 anos. Desempregada e sem nada para fazer a tristeza tomava conta de mim e fui ficando muito deprimida, foi aí que minha irmã que já é crocheteira me ensinou a fazer crochê. Me apaixonei e foi muito bom para mim, uma terapia. Amo o que faço, não vendo meus trabalhos,gosto de enfeitar minha casa. Amo sua pagina crochê.com,pois com a ajuda do passo a passo tenho feito muitos trabalhos lindos e com flores rsrsr. Muito obrigada! Abraços.

    1. Oi Marlene, fico feliz que o site esteja ajudando em sua recuperação. Feliz por conseguir ajudar enfeitar sua casa :)
      Forte abraço e tudo de bom sempre.

  3. Olá, tudo bem? Então, faço croche desde os meus 15 anos( hoje com 35 ), aprendi essa arte com minha mãe.Faço croche por amor e tambem como uma fonte de renda. O atersanato, faz dos meus dias mais coloridos e alegres. Faço admirando cada ponto que vai saindo …rs Ensinei minha unica filha a fazer aos 9 aninhos , hoje com 16, e está se saindo uma crocheteira de mão cheia. Daí então resolvemos criar uma pagina no Facebook ( DRIMILA CROCHE )para podermos mostrar nossos trablahos a mais pessoas , dar dicas e quem sabe obtermos mais clientes… e amo sua pagina Croche.com bjo…

    1. Legal sua história Adriana!
      Vou visitar a página de vocês e desde já desejo muito sucesso.