Flor bico de papagaio passo a passo

Esta é a FLOR BICO DE PAPAGAIO, fiz ela com esse tipo de folha e a finalização fica bem semelhante ao da FLOR CAMÉLIA, portanto pode ser substituída nos trabalhos sem precisar adaptações. Vamos ver passo a passo como confeccioná-la?
Criação: Marcelo Nunes
Exexução: www.croche.com.br
flor-bico-de-papagaio

Materiais

Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (60)
01 – Inicie com um anel mágico (ou uma argolinha com 6 correntes) prenda com ponto baixo e suba com mais duas correntes.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (3) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (4)
02 – Faça mais 15 pontos alto, totalizando 16 (contando com as correntinhas iniciais)

Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (5)

03 – Feche o anel mágico e prenda com ponto baixíssimo no alto das correntinhas iniciais.

Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (6)

04 – Suba com duas correntes e faça mais 2 pontos alto no mesmo ponto de base.

Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (7)

Vai ficar assim: 3 pontos alto no mesmo ponto de base.

Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (8)
05 – Suba com 5 correntes (se seu ponto for mais solto faça 8 correntes)
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (9)
06 – Faça 1 ponto alto pegando os dois fios do ultimo ponto alto, veja a imagem abaixo.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (10)
Fica assim:
veja que ficou uma argolinha com 5 correntes, se seu ponto for mais solto faça esta argola com 8 correntes, futuramente vamos fazer 16 pontos alto dentro dela, se ficar apertado a pétala ficará enrugada.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (11)
07 – Pule 1 ponto de base e no ponto seguinte faça novamente 3 pontos alto.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (12)
Agora só seguir repetindo até que ao final teremos 8 argolinhas.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (13) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (14)
08 – Prenda com ponto baixíssimo no alto das correntinhas que iniciamos o primeiro bloquinho de 3 pontos alto.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (15)
09 – Agora vamos iniciar as pétalas, suba com 3 correntinhas e prenda com ponto baixo no terceiro ponto alto do primeiro bloquinho, temos 3 então pule o do meio.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (16)
Fica assim: mais uma argolinha sendo que com 3 correntes.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (17)
10 – Suba com duas correntes, vire o trabalho e dentro desta argolinha de 3 correntes faça 7 pontos alto. Totalizando 8.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (18)
Veja que vamos trabalhar no avesso da flor…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (19) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (20)
Ao terminar o passo anterior, veja que estou apontando com a agulha em qual alça vamos trabalhar. A flor ainda está no avesso, estando nesta posição ela precisa ser virada para a esquerda, a pétala não pode ficar retorcida para a frente da flor e sim para a parte de trás.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (21)
11 – Veja que de onde terminamos o passo anterior vamos iniciar a pétala na argolinha que fizemos na segunda volta da flor. Faça 8 pontos alto, 1 ponto picô e 8 pontos alto na mesma argolinha. Veja as imagens:
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (22) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (23) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (24) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (25) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (26) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (27) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (28)
12 – Prenda com ponto baixo no primeiro ponto alto do bloquinho seguinte e agora vamos repetir os passos nas pétalas seguintes…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (29)
Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no terceiro ponto alto do bloquinho,
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (30) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (31)
Faça duas correntes, vire o trabalho e faça mais 7 pontos alto na argolinha de 3 correntes…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (32) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (33)
Vire novamente e faça a pétala seguinte na argolinha de 8 correntes… Siga repetindo estes passos para completar as 8 pétalas.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (34) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (35)
13 – Prenda a ultima pétala com ponto baixo no alto das correntinhas iniciais do primeiro bloquinho de 3 correntes.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (36)
Alongue o fio, introduza a agulha de trás para frente e puxe o fio para a parte de trás da flor onde vamos trabalhar a base.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (38)
A frente da flor ficará assim:
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (39)
14 – Após puxar o fio para a parte de trás da flor, prenda com ponto baixo no ponto alto atravessado que tem no meio da pétala. faça duas correntes e mais 2 pontos alto.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (40) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (41)
15 – Prenda com ponto baixíssimo pegando dois fios entre o ponto picô da pétala e em seguida faça novamente mais 3 pontos alto no mesmo ponto alto atravessado.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (42)
Veja que estamos trabalhando no meio da pétala que tem o ponto picô…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (43)
Atrás da pétala vai ficar um leque sendo que o meio do leque é preso com ponto baixíssimo na pétala…
Faça duas correntinhas de espaço e siga para o meio da próxima pétala para fazer novamente o leque, sempre prendendo com ponto baixíssimo no meio de cada pétala.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (44)
Aqui o avesso como vai ficando…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (45) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (47)
Aqui a frente da flor…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (46)
Ao final prenda com ponto baixíssimo no leque inicial, corte o fio e arremate. A frente da flor fica assim…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (48)
E o avesso assim…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (49)
16 – Vamos trabalhar as folhas?
Com o barbante barroco na cor verde 9392, amarre entre um leque e outro, qualquer um… temos 8 espaços.
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (50)
17 – Prenda com ponto baixo e faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo espaço…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (51)
18 – Prenda com ponto baixo e faça 8 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo espaço…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (53)
19 – Prenda com ponto baixo e faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo espaço… Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo só que no espaço seguinte onde faremos a próxima folha…
Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (54) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (55) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (56)

Agora só seguir trabalhando as folhas até completar a volta, finalize com ponto baixíssimo corte o fio e arremate. Sua flor estará pronta!!!!

Entre uma folha e outra fica com alças de 5 correntes, semelhante a FLOR CAMÉLIA. Neste caso você pode utilizar ela no lugar da outra flor sem nenhuma adaptação.

Veja algumas imagens:

Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (57) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (58) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (59) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (60) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (62) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (63) Flor bico de papagaio passo a passo - www.croche.com (64)
Espero que tenham gostado do resultado e principalmente conseguido entender o passo a passo, mas em caso de dúvida envie uma mensagem para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você!

18 comentários em “Flor bico de papagaio passo a passo

  1. Vc está de parabéns, é difícil encontrar um passo a passo tão bom, que Deus te abençoe por ajudar a todos que como eu gostam de trabalhos manuais… as vezes consigo olhar o trabalho e executar sem passo a passo mais as vezes não, essa flor por exemplo é cheia de detalhes que para executar teria que está com ela para ir descubrindo. Tem um tapete em alto relevo que eu sei que tem uma rede de base e é trabalho com ponto baixo mais é difícil saber só olhando a foto sem muito aproximar quantos pontos em cada quadro entendeu como é complicado? Por isso te agradeço e quando terminar meu trabalho te mando a foto. Bjos e fica com Deus!

  2. Os seus paps são maravilhosos gostaria de receber a maioria principalmente do Centrinho de mesa de abacaxi e outros , , flores , porque são muito bem explicados , Deus te abençoe e muito obrigada pela ajuda !!

  3. amei ter encontrado esta pagina tem muita coisa linda eu gosto de fazer crochê mas nunca fiz curso tenho chance de aprender mais com seus lindos trabalhos um abraço

  4. Fiquei muito feliz de ter encontrado esta página,agradesso muito,tenho certeza que irá ajudar muito,Deus lhes pague.