Flor camélia passo a passo

Esta é a FLOR CAMÉLIA em crochê, uma das criações do professor Marcelo Nunes. A flor é ótima para qualquer trabalho e bem fácil de confeccioná-la. Fiz o passo a passo abaixo deixando ela prontinha para iniciar suas peças. Espero que consigam executá-la e bons trabalhos!
Criação: Marcelo Nunes
Execução: www.croche.com.br
camelia

Materiais 

01 – Com o barbante amarelo (9368) inicie com um anel mágico (ou uma argolinha de 6 correntes) prendendo com ponto baixo faça duas correntinhas que equivalem ao primeiro ponto alto.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_2_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_3_
02 – Faça mais 15 pontos alto, totalizando 16 contando com as correntinhas iniciais.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_4_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_5_

03 – Feche o anel mágico e prenda com ponto baixíssimo no alto do ponto inicial.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_6_

04 – Faça 11 correntinhas e enrole o barbante duas vezes na agulha para executar um ponto alto duplo.

       

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_7_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_8_

 05 – Pule um ponto de base e faça o ponto alto duplo.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_9_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_10_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_11_

06 – Faça 5 correntinhas de intervalo e novamente faça um ponto alto duplo pulando um ponto de base.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_12_
07 – Siga fazendo até completar a volta, vai sobrar um ponto de base para chegar ao início, então faça 5 correntinhas e prenda com ponto baixíssimo na 6ª correntinha das 11 que fizemos inicialmente, assim a primeira argolinha também vai ficar com 5 correntes de intervalo.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_13_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_14_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_15_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_16_
08 – Agora vamos trabalhar as pétalas, na primeira argolinha de 5 correntes faça um ponto baixo, duas correntinhas para dar altura de um ponto alto e mais 9 pontos alto totalizando 10.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_17_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_18_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_19_
 09 – Feito isso, agora vamos trabalhar no ponto alto duplo descendo, faça 10 pontos alto descendo nele.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_20_
Veja que marquei com a agulha de costura, desça fazendo ponto alto nele.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_21_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_22_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_23_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_24_
11 – Feito isso, vamos prender com ponto baixo na argolinha la encima, veja que marquei com a agulha. Prenda no comecinho porque vamos trabalhar a pétala seguinte.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_25_
12 – Agora para executar a segunda pétala basta repetir os mesmos passos. Uma vez preso com ponto baixo, faça duas correntinhas e mais 9 pontos alto totalizando 10, em seguida faça 10 pontos alto no ponto alto duplo descendo e prenda com ponto baixo la no alto e segue até completar as 8 pétalas.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_26_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_27_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_28_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_29_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_30_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_31_
 13 – Ao completar as 8 pétalas, prenda com ponto baixo encima do ponto baixo inicial, veja que marquei ele com a agulha.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_32_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_33_
 14 – Agora vamos direto fazer alças na parte de trás da flor. Após prender com ponto baixo faça 5 correntes apenas esta vez.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_34_
15 – Veja que entre cada pétala tem um ponto de base no miolo que está sozinho, apontei com a agulha de costura, prenda com ponto baixo la por trás.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_35_ Flor camélia passo a passo - www.croche.com (36) (1) 
 16 – Agora vamos fazer apenas 4 correntes e prender com ponto baixo na parte de cima da pétala novamente.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_37_
Veja que marquei com a agulha que entre uma pétala e outra dá pra notar um espacinho onde apontei com a agulha de costura, prenda com ponto baixo, faça novamente 4 correntinhas e prenda no ponto de base no miolo da flor novamente.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_38_
Veja que vai ficando semelhante a uma estrela.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_39_
Após completar toda a volta fica como na imagem abaixo, não arremate ainda.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_40_
17 – Agora vamos trabalhar na primeira argolinha que fizemos, prenda com ponto baixo e faça 2 correntinhas e mais 2 pontos alto. Veja que ele está descendo pro miolo da flor e é assim mesmo, em seguida sem intervalo faça 3 pontos alto na argolinha que esta subindo do miolo para a pétala.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_41_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_42_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_43_
18 – Faça duas correntinhas de espaço e novamente faça 3 pontos alto na argolinha descendo e 3 pontos alto na argolinha subindo.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_44_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_45_

 Veja que detalhei marcando com a agulha.
Na imagem abaixo fiz 3 pontos alto descendo.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_46_
3 pontos alto subindo
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_47_
Duas correntinhas de intervalo e fui repetindo o passo anterior.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_48_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_49_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_50_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_51_
No final fica assim:
8 leques
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_52_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_53_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_54_
19 – Agora vamos fazer as folhas. Amarre o fio verde (9392) em um dos 8 leques.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_55_

20 – Prenda com ponto baixo, faça 5 correntes e prenda com ponto baixo novamente no mesmo leque. Faça 8 correntes e prenda com ponto baixo ainda no mesmo leque e por fim mais 5 correntes e prenda novamente com ponto baixo e a primeira folha estará pronta.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_55_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_56_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_57_

21 – Faça 5 correntes de intervalo, prenda no leque seguinte e repita o passo anterior para fazer outra folha. Siga assim a volta toda, corte o fio e arremate. Sua flor ficou pronta!
Flor camélia passo a passo - www.croche.com (59) Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_60_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_61_

O Avesso:
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_62_

A flor prontinha:

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_63_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_64_

Se quiser colocar uma pérola corte um pedado do fio amarelo (9368) e divida no meio, ele é retorcido com 6 fios. Dividindo ele fica melhor para o acabamento.
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_65_

Passe na agulha
Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_66_

No avesso da flor costurei ele em um barbante e em seguida introduzi a agulha no miolo da flor para sair na parte da frente da flor.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_67_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_68_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_69_

 já na parte da frente passei a pérola no fio e voltei com a agulha no mesmo lugar. É apertadinho e a pérola não vai passar.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_70_

Já no avesso da flor novamente costurei novamente em um barbante, agora posicione bem a pérola na frente da flor e amarre bem na parte de trás e corte as sobras.

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_71_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_72_

 Veja como fica linda!

Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_76_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_77_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_78_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_79_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_81_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_82_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_83_ Flor_cam_lia_passo_a_passo_www.croche.com_84_

Chegamos ao fim de mais um passo a passo, espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: crochetapetes@gmail.com. Teremos o maior prazer em ajudar você!

Você pode enviar imagem dos seus trabalhos também. Agradeço por sua visita, por compartilhar este passo a passo, comentar… agradeço o carinho e todas as mensagens recebidas, saber que estou contribuindo em seus trabalhos é muito gratificante. Bom trabalho e tudo de bom sempre!
    Download     Download        

156 comentários em “Flor camélia passo a passo

  1. Venho aqui agradecer o melhor site de croche foi aqui que aprendi a fazer trabalhos mais difíceis obrigada de coração.

  2. Boa tarde!
    Quero parabenizá-lo pelo maravilhoso trabalho que tem desenvolvido.
    Você ajudou muito nas encomendas de crochê que realizo!
    Muito obrigada!!

    1. Que legal Sandra!!!
      Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma :)

      Um forte abraço e tudo de bom sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.