Flor carisma passo a passo

Hoje vamos aprender passo a passo como confeccionar uma linda flor em crochê. Esta se chama FLOR CARISMA e pode ser utilizada em tapetes de crochê, toalhas de banho ou de rosto, toalhas de mesa… enfim o que a criatividade permitir. Vamos trabalhar?

Criação e execução: croche.com.br

MATERIAIS

01 – Inicie com um anel mágico ou uma argolinha de 6 correntes. Faça 16 pontos altos e finalize com ponto baixíssimo formando um círculo.

carisma Flor carisma passo a passo (1) Flor carisma passo a passo (2) Flor carisma passo a passo (3)

02 – Faça 4 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo ponto de base, em seguida sem fazer corrente de espaço pule 1 ponto de base e prenda com ponto baixo.

Flor carisma passo a passo (4) Flor carisma passo a passo (5) Flor carisma passo a passo (6)

03 – Agora faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo ponto de base, novamente sem corrente de espaço pule um ponto e prenda com ponto baixo… siga repetindo até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo no ponto de base inicial.

Flor carisma passo a passo (7) Flor carisma passo a passo (8) Flor carisma passo a passo (9)

04 – Alongue um pouquinho o fio, retire a agulha e introduza de trás para frente e puxe a laçada para a parte de trás onde trabalharemos alças.

Flor carisma passo a passo (10) Flor carisma passo a passo (11) Flor carisma passo a passo (12)

05 – Prenda com ponto baixo, faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no ponto de base que pulamos nos passos anteriores, (no passo anterior sempre que fazia 3 correntes prendia no mesmo ponto de base, pulava um ponto… justamente neste ponto que vamos prender estas alças.)

Flor carisma passo a passo (13) Flor carisma passo a passo (14) Flor carisma passo a passo (15) Flor carisma passo a passo (16) Flor carisma passo a passo (17)

Veja como vai ficando… Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo formando então 8 alças onde vamos trabalhar a próxima faze da flor carisma.

Flor carisma passo a passo (18)

06 – Após finalizar a volta siga para a primeira alça e faça 1 ponto baixo, em seguida faça 3 correntes e 5 pontos altos para fazer o ponto pipoca. Retira a agulha da linha e introduza na terceira correntinha quer forma o ponto alto inicial, lace a linha com a agulha e puxe, em seguida prenda com ponto baixo formando então o ponto pipoca.

Flor carisma passo a passo (19) Flor carisma passo a passo (20) Flor carisma passo a passo (21) Flor carisma passo a passo (22) Flor carisma passo a passo (23) Flor carisma passo a passo (24)

07 – Faça 5 correntes de espaço e na próxima alça faça outro ponto pipoca. (faça 6 pontos altos, retire a agulha e introduza no alto do primeiro ponto alto, puxe a laçada e prenda com ponto baixo…) Faça por toda a volta e finalize no alto do primeiro ponto pipoca com ponto baixíssimo. Teremos no total 8 pontos pipocas com 5 alças de espaço.

Flor carisma passo a passo (25) Flor carisma passo a passo (26) Flor carisma passo a passo (27) Flor carisma passo a passo (28) Flor carisma passo a passo (29) Flor carisma passo a passo (30) Flor carisma passo a passo (31)

08 – Após finalizar com ponto baixíssimo, faça 1 ponto baixo na primeira alça, uma corrente e 7 pontos altos

Flor carisma passo a passo (32) Flor carisma passo a passo (33) Flor carisma passo a passo (37) Flor carisma passo a passo (38) Flor carisma passo a passo (39)

09 – Faça uma corrente de espaço e prenda com ponto baixo na mesma alça formando a primeira pétala.

Flor carisma passo a passo (41) Flor carisma passo a passo (42)

10 – Faça 1 ponto baixo na segunda alça, uma corrente e 7 pontos altos, uma corrente e prenda com ponto baixo… faça por toda a volta formando então 8 pétalas. Após fazer a ultima pétala faça 1 ponto baixíssimo no ponto baixo da primeira pétala, alongue o fio e puxe-o para a parte de trás da flor para fazer as alças.

Flor carisma passo a passo (43) Flor carisma passo a passo (44) Flor carisma passo a passo (45) Flor carisma passo a passo (46)

11 – Na parte de trás da flor, prenda com ponto baixo e faça 4 correntes, em seguida vamos prender com ponto baixo no ponto de baixo de base que fica entre um ponto pipoca e outro, observe as imagens…

Flor carisma passo a passo (47) Flor carisma passo a passo (48) Flor carisma passo a passo (49)

Veja que será preso na parte central da flor

Flor carisma passo a passo (50)

12 – Em seguida faça 4 correntes e prenda com ponto baixo na junção de uma pétala e outra logo acima do ponto pipoca, desta forma teremos duas alças, uma descendo e outra subindo… Siga fazendo alças por toda a volva, observe a 4ª imagem como ficam as alças… Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Flor carisma passo a passo (51) Flor carisma passo a passo (52) Flor carisma passo a passo (53) Flor carisma passo a passo (54)

13 – Para fazer a base da flor, faça 1 ponto baixo na primeira alça (na alça que desce em direção ao miolo da flor) faça duas correntes e mais 2 pontos altos.

Flor carisma passo a passo (55) Flor carisma passo a passo (56)

14 – Agora sem fazer corrente de espaço, faça 3 pontos altos na alça que sobe… em seguida faça duas correntes de espaço.

Flor carisma passo a passo (57) Flor carisma passo a passo (58) Flor carisma passo a passo (59)

15 – Agora vamos repetir os passos, 3 pontos altos na alça descendo, 3 pontos altos na alça subindo e duas correntes de espaço… Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Flor carisma passo a passo (60) Flor carisma passo a passo (61) Flor carisma passo a passo (62) Flor carisma passo a passo (63)

Fica assim o avesso da flor… Estas sobras de fios do arremate aproveitei para costurar uma pérola no miolinho da flor.

Flor carisma passo a passo (64)

16 – Para fazer as folhas, amarre o fio verde em uma das alças de duas correntes, prenda com ponto baixo e faça 5 correntes.

Flor carisma passo a passo (66) Flor carisma passo a passo (67)

17 – Em seguida prenda com ponto baixo na mesma alça e faça 8 correntes, novamente prenda com ponto baixo na mesma alça e faça 5 correntes…

Flor carisma passo a passo (68) Flor carisma passo a passo (69)

18 – Prenda novamente com ponto baixo na mesma alça formando então a primeira folha. Para seguir para o próximo espaço faça 5 correntes e prenda com ponto baixo na alça de duas correntes onde fará a segunda folha… siga por toda a volta, corte o fio e arremate e sua flor estará pronta!

Flor carisma passo a passo (70) Flor carisma passo a passo (71) Flor carisma passo a passo (72) Flor carisma passo a passo (73) Flor carisma passo a passo (74) Flor carisma passo a passo (76) Flor carisma passo a passo (77) Flor carisma passo a passo (80) Flor carisma passo a passo (93) Flor carisma passo a passo (2) Flor carisma passo a passo (5) Flor carisma passo a passo (6) Flor carisma passo a passo (8) Flor carisma passo a passo (13)

 

Chegamos ao final de mais um passo a passo, espero que tenham gostado e conseguido fazer, em caso de dúvidas entre em contato conosco através do email crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

 

 

 

46 comentários em “Flor carisma passo a passo

  1. Oiiii eu gosto muito e sei fqzer croché, mas flores não consugo fazer faço muitos jogos de banheiro até da coruja mas flores não consigo me ajuda quero muito aprende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.