Flor margarida passo a passo

Hoje vamos aprender como confeccionar a FLOR MARGARIDA PASSO A PASSO, uma criação do professor Marcelo Nunes. Esta flor em crochê serve para aplicações ou para confeccionar seus trabalhos usando-a como base. Margaridas brancas sempre ficam muito bonitas, mas para melhor visualização do passo a passo fia a flor utilizando o barbante amarelo.

margarida

MATERIAIS

 

Flor margarida passo a passo (1)

       

01 – Inicie com o barbante amarelo fazendo um anel mágico, prenda com ponto baixo e faça mais duas correntes.

Flor margarida passo a passo (3) Flor margarida passo a passo (4)

02 – Faça mais 15 pontos alto totalizando 16 pontos alto, feche com ponto baixíssimo formando um circulo e arremate. Se quiser fazer a margarida branca corte o fio e em seguida trabalhe com o barbante branco, caso contrário não precisa cortar o barbante. Opcionalmente fiz o corte do barbante mas vou continuar com o mesmo amarelo no passo a passo por ser melhor para visualizar o passo a passo.

Flor margarida passo a passo (5) Flor margarida passo a passo (6) Flor margarida passo a passo (7)

03 – Continuando com sua cor escolhida ou com o mesmo amarelo, prenda com ponto baixíssimo, veja que não tenho costume de dar nós ao iniciar, sempre deixo uma sobra para arrematar ao terminar a flor, assim faremos menos nós possível.

Flor margarida passo a passo (10) Flor margarida passo a passo (11) Flor margarida passo a passo (12)

04 – Faça 5 correntes, em seguida enrole o barbante 3 vezes na agulha e vamos fazer ponto alto triplo.

Flor margarida passo a passo (13) Flor margarida passo a passo (14)

05 – Após enrolar o barbante 3 vezes na agulha faça o ponto alto triplo no ponto de base seguinte mas não finalize o ponto, vamos deixá-lo na agulha e finalizar posteriormente. Passe duas argolinhas…

Flor margarida passo a passo (15)

Em seguida passe mais duas argolinhas.

Flor margarida passo a passo (16)

Pela terceira vez passe mais duas argolinhas ficando então com duas argolinhas na agulha. Uma das 5 correntes que iniciamos e outra do ponto alto triplo.

Flor margarida passo a passo (17) Flor margarida passo a passo (18)

06 – Enrole novamente o barbante 3 vezes na agulha e faça outro ponto alto triplo no mesmo ponto de base e não finalize, ficando então com 3 argolinhas na agulha.

Flor margarida passo a passo (19) Flor margarida passo a passo (20) Flor margarida passo a passo (21)

07 – Enrole novamente o barbante 3 vezes, faça outro ponto alto triplo e novamente não finalize, faça até obter 6 pontos altos triplos, todos no mesmo ponto de base e sem contar com as 5 correntinhas iniciais.

Flor margarida passo a passo (22) Flor margarida passo a passo (23) Flor margarida passo a passo (24)

08 – Com 6 pontos altos triplos na agulha, passe então o barbante de uma só vez por todos eles e em seguida faça um ponto baixo par aprender todos.

Flor margarida passo a passo (25) Flor margarida passo a passo (26)

09 – Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no ponto de base seguinte. Assim a primeira pétala estará pronta.

Flor margarida passo a passo (27) Flor margarida passo a passo (28)

10 – Para iniciar a segunda pétala faça 5 correntes, e novamente 6 pontos altos triplos no ponto de base seguinte.

Flor margarida passo a passo (29) Flor margarida passo a passo (30) Flor margarida passo a passo (31)

11 – Finalize todos juntos, faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no ponto de base seguinte. Repita os mesmos passos até completar toda a volta obtendo então 8 pétalas.

Flor margarida passo a passo (32) Flor margarida passo a passo (33) Flor margarida passo a passo (34) Flor margarida passo a passo (35)

Finalize com ponto baixíssimo no mesmo ponto de base onde prendemos o barbante para iniciar as pétalas.

Flor margarida passo a passo (37) Flor margarida passo a passo (38)

12 – Para fazer as alças vamos subir com ponto baixíssimo nas correntes que iniciamos a primeira pétala. São 5 correntes, suba com ponto baixíssimo em 4 delas. Ou seja, faça 4 pontos baixíssimos.

Flor margarida passo a passo (39) Flor margarida passo a passo (40)

13 – Em seguida, faça um ponto baixo pegando a 5ª corrente como alça.

Flor margarida passo a passo (41)

14 – Faça 3 correntes e em seguida prenda com ponto baixo no outro lado da pétala, na alça de 5 correntes que está logo após os 6 pontos altos triplos.

Flor margarida passo a passo (42) Flor margarida passo a passo (43) Flor margarida passo a passo (44)

15 – Em seguida faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na alça de 5 correntes da pétala seguinte, novamente 3 correntes e prende com ponto baixo na segunda alça de 5 correntes da segunda pétala… siga repetindo estes passos até completar a volta e teremos no total 16 alças com 3 correntes cada.

Flor margarida passo a passo (45) Flor margarida passo a passo (46) Flor margarida passo a passo (47) Flor margarida passo a passo (48) Flor margarida passo a passo (49)

16 – Finalize com ponto baixíssimo, alongue o fio e corte, vamos fazer o arremate.

Flor margarida passo a passo (50) Flor margarida passo a passo (51)

17 – Com a ajuda da agulha de tapeceiro, guie o fio na parte de trás da flor até que fique junto ao pedaço de barbante inicial, então amarre-os e corte as sobras.

Flor margarida passo a passo (52) Flor margarida passo a passo (53)

18 – Para fazer as folhas vamos utilizar o barbante barroco verde 9392. Amarre o barbante em qualquer uma das alças que fica entre um pétala e outra.

Flor margarida passo a passo (54) Flor margarida passo a passo (55)

19 – Prenda com ponto baixo e faça 5 correntes, prenda com ponto baixo na mesma alça.

Flor margarida passo a passo (56) Flor margarida passo a passo (57) Flor margarida passo a passo (58)

20 – Faça 8 correntes e novamente prenda com ponto baixo, faça novamente 5 correntes e prenda com ponto baixo tudo na mesma alça formando então a primeira folha.

Flor margarida passo a passo (59) Flor margarida passo a passo (60) Flor margarida passo a passo (61)

21 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na alça que divide a segunda da terceira pétala. Veja que vamos pular a alça que fica logo acima da pétala, esta alça vai servir para iniciar seu tapete futuramente que pode ser presa junta com as 3 correntes de espaço entre uma folha e outra.

Flor margarida passo a passo (62) Flor margarida passo a passo (63) Flor margarida passo a passo (64)

22 – No espaço seguinte repita os passos para formar a segunda folha. Siga por toda a volta sempre com 3 correntes de espaço entre uma folha e outra, finalize com ponto baixíssimo no ponto baixo inicial desta volta, alongue o fio e recorte.

Flor margarida passo a passo (65) Flor margarida passo a passo (67) Flor margarida passo a passo (68) Flor margarida passo a passo (69) Flor margarida passo a passo (70) Flor margarida passo a passo (71)

23 – Para que o acabamento não fique aparecendo, introduza a agulha de trás para frente e puxe o barbante para a parte de trás, veja que ele vai ficar junto com o pedaço de barbante inicial. Faça 2 nós  para que fiquem bem presos.

Flor margarida passo a passo (72) Flor margarida passo a passo (73) Flor margarida passo a passo (74)

24 – Com ajuda da agulha de tapeceiro passe os barbantes dentro dos pontos baixo da primeira folha e então corte as sobras, veja que assim não fica aparecendo a finalização das folhas.

Flor margarida passo a passo (75) Flor margarida passo a passo (76) Flor margarida passo a passo (77)

Pronto! sua flor está pronta!!! Esta flor fica ótima para aplicações, mas como você viu temos 8 alças (uma encima de cada pétala) que servem para iniciar um tapete ou qualquer outra peça que queira fazer.

Flor margarida passo a passo (78) Flor margarida passo a passo (79) Flor margarida passo a passo (80) Flor margarida passo a passo (82) Flor margarida passo a passo (83) Flor margarida passo a passo (84) Flor margarida passo a passo (85) Flor margarida passo a passo (86) Flor margarida passo a passo (87) Flor margarida passo a passo (88) Flor margarida passo a passo (89) Flor margarida passo a passo (90)

Espero que tenham gostado do passo a passo. Em caso de dúvidas envie uma mensagem para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você. Se utilizar o formulário de contatos não se esqueça de revisar seu e-mail, se estiver errado não teremos como responder.

Agradeço todos os comentários, compartilhamentos e mensagens recebidas.

35 comentários em “Flor margarida passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.