Flor Sedução passo a passo

Esta é a FLOR SEDUÇÃO passo a passo, ela ganhou este nome por ter suas pétalas em formato de corações. Uma flor linda para ser utilizada tanto individualmente como na montagem de outros trabalhos como tapetes, caminho de mesa, cortinas… No final da postagem deixei uma sugestão de uso da flor com linha Anne, já no passo a passo vou utilizar barbante número 6 para melhor visualização e também para que possamos utilizar a flor futuramente em um tapete.

SUGESTÃO DE APLICAÇÃO DA FLORTAPETE SEDUÇÃO PASSO A PASSO

MATERIAIS

01 – Inicie com o barbante barroco multicolor amarelo, faça um anel mágico e prenda com ponto baixo. Dentro do anel mágico faça 8 pontos baixos para servir de base, corte o fio e arremate.

seducao Flor Sedução (2) Flor Sedução (3) Flor Sedução (4)

02 – Agora com o barbante EuroRoma branco prenda com ponto baixo em qualquer um dos pontos de base, faça mais duas correntes para dar altura de 1 ponto alto e faça mais 1 ponto alto no mesmo ponto de base.

Flor Sedução (5) Flor Sedução (6) Flor Sedução (7)

03 – Faça 3 correntes de espaço e no próximo ponto de base faremos 2 pontos altos finalizados juntos, portanto faça o primeiro ponto mas não passe a ultima laçada, deixe na agulha, incie o segundo ponto e depois finaliza os dois juntos como nas imagens abaixo.

Flor Sedução (8) Flor Sedução (9) Flor Sedução (10) Flor Sedução (11) Flor Sedução (12) Flor Sedução (13) Flor Sedução (14)

04 – Faça novamente 3 correntes de espaço e no próximo ponto de base novamente dois pontos altos finalizados juntos como o anterior… faça por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Flor Sedução (15) Flor Sedução (16) Flor Sedução (17) Flor Sedução (18)

05 – Com o barbante barroco multicolor na cor verde, amarre em um dos espaços, prenda com ponto baixo e faça 4 correntes para dar altura de um ponto alto duplo. Em seguida enrole o barbante duas vezes na agulha e faça um ponto alto duplo no mesmo espaço.

Flor Sedução (19) Flor Sedução (20) Flor Sedução (21) Flor Sedução (22) Flor Sedução (23)

06 – Faça duas correntes de espaço e no mesmo espaço faremos novamente 2 pontos altos duplos porém finalizaremos eles juntos como fizemos com o barbante branco. Enrole o barbante duas vezes na agulha, faça o ponto alto duplo mas não finalize, deixe a ultima laçada na agulha e inicie o segundo ponto alto duplo, em seguida finalize os dois juntos como nas imagens baixo.

Flor Sedução (24) Flor Sedução (25) Flor Sedução (26) Flor Sedução (27) Flor Sedução (28)

07 – Agora vamos pular para a segunda alça, então faça 3 correntes de espaço e novamente faça 2 pontos altos duplos finalizados juntos, faça duas correntes e na mesma alça novamente 2 pontos altos duplos finalizados juntos… Siga por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate. Não se esqueça, sempre que for mudar de alça são 3 correntes de espaço, quando for na mesma alça faça apenas duas correntes de espaço.

Flor Sedução (29) Flor Sedução (30) Flor Sedução (31) Flor Sedução (32) Flor Sedução (33)

Veja, na primeira alça tem 4 pontos altos duplos separados por duas correntes…

Flor Sedução (34)

Para passar para a segunda alça tem 3 correntes de espaço.

Flor Sedução (35) Flor Sedução (36) Flor Sedução (38) Flor Sedução (39)

08 – Com o barbante vermelho, amarre em um dos espaços de duas correntes, prenda com ponto baixo e faça duas corrente para dar altura de 1 ponto alto… em seguida faça mais 4 pontos alto totalizando então 5 pontos altos neste espaço.

Flor Sedução (41) Flor Sedução (42) Flor Sedução (43)

09 – Faça duas correntes e prenda com ponto baixo no espaço seguinte.

Flor Sedução (44) Flor Sedução (45)

10 – Novamente duas correntes e no próximo espaço faça 5 pontos altos… siga intercalando como nos passos anteriores por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no alto das correntinhas iniciais desta volta.

Flor Sedução (46) Flor Sedução (47) Flor Sedução (48) Flor Sedução (49) Flor Sedução (50)

11 – Na segunda volta faça duas correntes para dar altura de um ponto alto e faça mais um ponto alto no mesmo ponto de base, siga fazendo ponto alto encima de ponto alto e no ultimo ponto de base faça novamente 2 pontos altos juntos como mostra as imagens abaixo.

Flor Sedução (53) Flor Sedução (54) Flor Sedução (55) Flor Sedução (56) Flor Sedução (57)

12 – Faça duas correntes de espaço, no próximo leque, novamente dois pontos altos juntos no primeiro e no ultimo ponto de base… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Flor Sedução (58) Flor Sedução (59) Flor Sedução (60) Flor Sedução (61) Flor Sedução (62)

13 – Terceira volta, inicie com duas correntes e mais um ponto alto no mesmo ponto de base… também nesta volta faça dois pontos altos juntos no ultimo ponto de base de cada leque assim como a volta anterior, mas no final não vamos finalizar com ponto baixíssimo.

Flor Sedução (63) Flor Sedução (64) Flor Sedução (65) Flor Sedução (66)

14 – Faça apenas uma corrente de espaço e faça meio ponto alto pegando no alto da correntinha inicial, desta forma já fica no meio do espaço prontinho para iniciar a quarta e ultima volta.

Flor Sedução (66) Flor Sedução (67) Flor Sedução (68)

15 – Após fazer meio ponto alto, vamos fazer 7 pontos altos no terceiro ponto de base, ou seja, pula os dois pontos que foram feitos juntos na volta anterior e faça 7 pontos altos.

Flor Sedução (69) Flor Sedução (70) Flor Sedução (71)

16 – Sem fazer corrente de espaço, pule um ponto de base e prenda com ponto baixo.

Flor Sedução (72) Flor Sedução (73)

17 – Em seguida pule um ponto de base e faça novamente 7 pontos altos no mesmo ponto (vai sobrar exatamente 2 pontos que foram feitos juntos na volta anterior) e prenda com ponto baixo nas duas correntes de espaço entre um leque e outro.

Flor Sedução (74) Flor Sedução (75) Flor Sedução (76)

18 – Para fazer as demais pétalas repita os passos anteriores, pule dois pontos de base e faça 7 pontos altos, pule um ponto e prenda com ponto baixo, pule um ponto e faça 7 pontos altos, pule 2 pontos e prenda com ponto baixo nas correntes de espaço… faça por toda a volta, corte o fio e arremate com o auxílio da agulha de mão e sua flor estará pronta!

Flor Sedução (77) Flor Sedução (78) Flor Sedução (79) Flor Sedução (80) Flor Sedução (81) Flor Sedução (82) Flor Sedução (83) Flor Sedução (84) Flor Sedução (85)

Fiz a flor também com lina Anne, a única diferença é que na volta com o barbante verde foram feitos 2 pontos altos duplos juntos ao invés de 2 pontos altos duplos como vimos neste passo a passo.

Flor Sedução (96)

Sugestão de uso da flor com linha Anne: Descanso para copos!

IMG_5822 IMG_5825 IMG_5831 IMG_5833 IMG_5840

Espero que tenham gostado do trabalho, em breve estará disponível o passo a passo de um tapete utilizando a FLOR SEDUÇÃO, para o tapete as flores foram confeccionadas com barbante exatamente como vimos no passo a passo.

Em caso de dúvidas, escreva pra gente! Teremos o maior prazer responder. Nosso e-mail é crochetapetes@gmail.com

Até o próximo passo a passo.

 

26 comentários em “Flor Sedução passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.