Flor sem relevo – base redonda

Vamos substituir a flor sem perder a beleza das cores? Nesta postagem vou explicar como substituir qualquer flor que tenha base redonda.

Observe bem a flor a ser substituída e se precisar faça mais voltas até atingir o número de bloquinhos necessários para que fique com a base exatamente igual a que precisa, não se esqueça de sempre fazer a última volta com o fio verde para simular as folhagens.

MATERIAIS

01 – Neste passo a passo vamos aprender como fazer uma base redonda, para substituir qualquer flor que tenha uma base similar. Veja como ficará nossa flor!

flor-sem-relevo-base-redonda Base redonda - passo a passo (40) Base redonda - passo a passo (38)

       

02 – Faça um anel mágico, após prender com ponto baixo faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça mais 2 pontos altos dentro do anel mágico. Faça duas correntes de espaço e em seguida faça novamente 3 pontos altos…

Base redonda - passo a passo (3) Base redonda - passo a passo (4) Base redonda - passo a passo (5) Base redonda - passo a passo (6)

03 – Siga fazendo até completar 4 bloquinhos com 3 pontos altos sempre separados por duas correntes. Ao final do quarto bloquinho faça duas correntes de espaço, puxe o anel mágico para fechar e finalize com ponto baixíssimo no alto da segunda correntinha das duas que iniciam a volta. (Veja que não cortei a ponta de fio que inicia o anel mágico, apenas no final faremos isso)

Base redonda - passo a passo (7) Base redonda - passo a passo (8)

04 – Siga com ponto baixíssimo em cima de cada ponto de base e também na primeira das duas correntes que formam o primeiro espaço.

Base redonda - passo a passo (9)

05 – Faça ponto baixo ainda no mesmo espaço, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça mais 2 pontos altos. Neste espaço ficaremos com um bloquinho de 3 pontos altos.

Base redonda - passo a passo (10) Base redonda - passo a passo (11)

06 – Faça uma corrente de espaço e faça um bloquinho com 3 pontos altos em cima do terceiro ponto de base do bloquinho a frente que foi feito na volta anterior. Novamente uma corrente de espaço e faça um bloquinho com 3 pontos altos no espaço de duas correntes… Siga intercalando fazendo bloquinho em cima de bloquinho e também nos espaços… Finalize a volta com ponto baixíssimo e teremos um total de 8 bloquinhos com 3 pontos altos cada. Se preferir finalize com uma agulha de tapeceiro para que fique com um acabamento melhor.

Base redonda - passo a passo (12) Base redonda - passo a passo (13) Base redonda - passo a passo (14) Base redonda - passo a passo (15)

07 – Para finalizar com agulha de tapeceiro alongue bem o fio antes de cortar, com ajuda da agulha passe o fio de trás para frente no alto do segundo ponto alto (o primeiro é formado por correntes)

Base redonda - passo a passo (16) Base redonda - passo a passo (17) Base redonda - passo a passo (18)

08 – Passe o fio por dentro da ultima corrente de espaço e no alto da segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto saindo na parte de trás do trabalho. Conduza o fio até o miolinho da flor onde está a ponta inicial do anel mágico, amarre os dois juntos, esconda parte do fio no miolinho da flor e corte as sobras.

Base redonda - passo a passo (19) Base redonda - passo a passo (20) Base redonda - passo a passo (21)

09 – Com o fio verde amarre em qualquer um dos espaços entre um bloquinho e outro, faça duas corrente para dar altura do primeiro ponto alto.

Base redonda - passo a passo (22) Base redonda - passo a passo (23)

10 – Faça mais 3 pontos altos no mesmo espaço, contando com as correntes iniciais teremos um total de 4 pontos altos. Faça uma corrente de espaço e no próximo espaço faça novamente 4 pontos altos… Siga por toda a volta fazendo bloquinhos apenas nos espaços e finalize com ponto baixíssimo ou com ajuda de uma agulha de tapeceiro.

Base redonda - passo a passo (24) Base redonda - passo a passo (25) Base redonda - passo a passo (26) Base redonda - passo a passo (27) Base redonda - passo a passo (29)

11 – Para colocar a pérola corte um pedaço de fio da mesma cor utilizada no miolinho da flor e coloque-o na agulha.

Base redonda - passo a passo (31)

12 – Passe o fio do avesso para frente do miolinho, passe na pérola e passe novamente para trás da flor no sentido oposto ao que introduziu a agulha inicialmente.

Base redonda - passo a passo (32) Base redonda - passo a passo (33) Base redonda - passo a passo (34) Base redonda - passo a passo (35) Base redonda - passo a passo (36)

13 – Na parte de trás vai ficar com duas pontas, basta amarrar bem, esconder parte do fio no miolinho da flor e cortar as sobras.

Base redonda - passo a passo (37) Base redonda - passo a passo (38) Base redonda - passo a passo (40)

Um forte abraço e até o próximo passo a passo!

    Download     Download        

2 comentários em “Flor sem relevo – base redonda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.