Folha palma – Passo a passo

Hoje vamos aprender como confeccionar a FOLHA DE CROCHÊ passo a passo. Este modelo bastante conhecido como “palma” tem o formato em relevo e dupla face. É muito fácil e rápido de fazer esta linda folhinha.

folha-tipo-palma

MATERIAIS

Temos o passo a passo de outro modelo de folha aqui no blog veja: FOLHA PARA APLICAÇÃO PASSO A PASSO

01 – Inicie fazendo 13 correntes

Folha palma passo a passo - www.croche.com (1) Folha palma passo a passo - www.croche.com (2)

02 – Volte na 4ª corrente e faça ponto baixo

Folha palma passo a passo - www.croche.com (3) Folha palma passo a passo - www.croche.com (4)

03 – Então siga fazendo ponto baixo até o final da corrente, sempre pegando dois fios da correntinha. Vai dar um total de 10 pontos baixo.

Folha palma passo a passo - www.croche.com (5)

04 – Ao completar o 10º ponto baixo, faça duas correntes e mais um ponto baixo junto com o 10º ponto baixo.

Folha palma passo a passo - www.croche.com (6) Folha palma passo a passo - www.croche.com (7)

05 – Então siga na outra lateral da correntinha fazendo ponto baixo até chegar na mesma direção do primeiro ponto baixo. Veja que as correntinhas que viramos o trabalhos ficam livres formando então a pontinha central da folha.

Folha palma passo a passo - www.croche.com (8) Folha palma passo a passo - www.croche.com (9)

06 – Faça uma corrente e vamos virar o trabalho, porem antes de virar veja na segunda imagem que introduzi a agulha neste ultimo ponto alto pegando somente um fio, isso para facilitar sua visualização, ao virar o trabalho precisamos fazer o primeiro ponto baixo neste ultimo ponto baixo. Então veja na terceira imagem o trabalho já virado e o primeiro ponto baixo encima do ultimo que havíamos feito antes de virar o trabalho.

Folha palma passo a passo - www.croche.com (10) Folha palma passo a passo - www.croche.com (11) Folha palma passo a passo - www.croche.com (12)

07 – Então siga fazendo ponto baixo, note que precisa pegar apenas o fio da parte externa do trabalho… o que esta virado pra você fica livre… vamos fazer isso até completar a folha. Sempre pegando apenas o fio da parte externa do trabalho.

Folha palma passo a passo - www.croche.com (13) Folha palma passo a passo - www.croche.com (14)

08 – Chegando no ultimo ponto baixo desta lateral, tem a alcina de duas correntes, faça um ponto baixo dentro da alça, duas correntes e mais um ponto baixo dentro da alça…

Folha palma passo a passo - www.croche.com (15) Folha palma passo a passo - www.croche.com (16) Folha palma passo a passo - www.croche.com (17) Folha palma passo a passo - www.croche.com (18) Folha palma passo a passo - www.croche.com (19)

09 – Continue na outra lateral fazendo ponto baixo até atingir a mesma direção do ultimo ponto baixo da volta anterior… novamente faça uma corrente e vire o trabalho voltando sempre com ponto baixo desde o ultimo feito antes de virar….

Folha palma passo a passo - www.croche.com (20) Folha palma passo a passo - www.croche.com (21) Folha palma passo a passo - www.croche.com (22) Folha palma passo a passo - www.croche.com (23) Folha palma passo a passo - www.croche.com (24) Folha palma passo a passo - www.croche.com (25) Folha palma passo a passo - www.croche.com (26)

10 – Sempre que chegar na parte do cabinho da folha faça ponto baixo dentro da alça, duas correntes e ponto baixo dentro da alça para a viradinha ficar correta….

Folha palma passo a passo - www.croche.com (27) Folha palma passo a passo - www.croche.com (28) Folha palma passo a passo - www.croche.com (29) Folha palma passo a passo - www.croche.com (30) Folha palma passo a passo - www.croche.com (31)

11 – Para formar a próxima pontinha da folha, não chegue com ponto baixo até o final… vá até que fique sobrando 2 pontos baixo da volta anterior… faça uma corrente e vire o trabalho para voltar com ponto baixo…. Agora só repetir os passos até atingir a forma desejada da folhinha.

Folha palma passo a passo - www.croche.com (32) Folha palma passo a passo - www.croche.com (33) Folha palma passo a passo - www.croche.com (34) Folha palma passo a passo - www.croche.com (35) Folha palma passo a passo - www.croche.com (36) Folha palma passo a passo - www.croche.com (37) Folha palma passo a passo - www.croche.com (38) Folha palma passo a passo - www.croche.com (39) Folha palma passo a passo - www.croche.com (40) Folha palma passo a passo - www.croche.com (41) Folha palma passo a passo - www.croche.com (42) Folha palma passo a passo - www.croche.com (43) Folha palma passo a passo - www.croche.com (44)

12 – Para fazer o arremate, trabalhe até chegar no cabinho, não finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e com o auxílio da agulha de mão faça da seguinte forma:

Folha palma passo a passo - www.croche.com (45) Folha palma passo a passo - www.croche.com (46)

13 – Passe a agulha pegando os dois fios do ponto baixo que está na alcinha…

Folha palma passo a passo - www.croche.com (47)

14 – Em seguida passe por dentro do ultimo ponto feito com a agulha de crochê formando então o arremate perfeito!

Folha palma passo a passo - www.croche.com (48) Folha palma passo a passo - www.croche.com (49) Folha palma passo a passo - www.croche.com (50)

15 – Na parte de trás da folha… passe o fio com a agulha em direção a pontinha da folha, corte a sobra e sua folha estará pronta!

Folha palma passo a passo - www.croche.com (51) Folha palma passo a passo - www.croche.com (52) Folha palma passo a passo - www.croche.com (53) Folha palma passo a passo - www.croche.com (54) Folha palma passo a passo - www.croche.com (55) Folha palma passo a passo - www.croche.com (56) Folha palma passo a passo - www.croche.com (57) Folha palma passo a passo - www.croche.com (58) Folha palma passo a passo - www.croche.com (59) Folha passo a passo (1) Folha passo a passo (3)

Chegamos ao final do passo a passo, espero que tenham gostado e entendido as explicações, em caso de dúvida utilize o formulário de contatos ou envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Os materiais como barbantes, agulha de crochê, tesouras… você encontra em armarinhos de sua cidade, mas é sempre bom fazer uma pesquisa nas lojas on-line que também oferecem um ótimo preço!

Sinta-se a vontade para compartilhar este passo a passo, caso queira utilize os botões de redes sociais logo abaixo. Até o próximo passo a passo!

57 comentários em “Folha palma – Passo a passo

  1. Que maravilha!!Preciso muito fazer essa flor,vou tentar.Já fiz vários tapetes com as suas explicações,simplismente amoooo esse site!!!