Folha tripla passo a passo

Hoje vamos aprender passo a passo esta linda folha tripla em crochê. Um trabalho bastante simples e em pouquíssimos passos ela estará pronta. Esta folha fica ótima em aplicações e com certeza vai valorizar muito seus trabalhos e encantar seus clientes. Confeccionei a folha com fio Duna da Círculo e agulha para crochê 2.5mm porém você pode escolher o fio ou barbante de sua preferência para fazer seus trabalhos.

Vamos ao passo a passo?

folha-tripla

MATERIAIS:

01 – Inicie com 10 correntes e feche com ponto baixíssimo formando um círculo

Folha de crochê passo a passo (3) Folha de crochê passo a passo (4)

02 – Faça 3 correntes para dar altura de um ponto alto e em seguida mais 9 pontos alto dentro do círculo.

Folha de crochê passo a passo (5) Folha de crochê passo a passo (6)

03 – Faça um ponto picô (3 correntes e ponto baixo na correntinha inicial)

Folha de crochê passo a passo (7) Folha de crochê passo a passo (8) Folha de crochê passo a passo (9)

04 – Em seguida faça mais 10 pontos alto e meio ponto alto. completando então a primeira folha de crochê.

Folha de crochê passo a passo (10) Folha de crochê passo a passo (11) Folha de crochê passo a passo (12)

05 – Para iniciar a segunda folha faça 10 correntes e prenda com ponto baixo na corrente inicial

Folha de crochê passo a passo (13) Folha de crochê passo a passo (14)

06 – Faça 3 correntes e veja na segunda imagem que vamos trabalhar no mesmo sentido que terminamos a primeira folha, assim vamos terminar na posição correta para iniciar a terceira folha, caso contrário uma folha ficará no avesso, veja bem a segunda imagem para entender melhor.

Folha de crochê passo a passo (15) Folha de crochê passo a passo (16) Folha de crochê passo a passo (17)

07 – Repita os mesmos passos da primeira folha…

Folha de crochê passo a passo (18) Folha de crochê passo a passo (19) Folha de crochê passo a passo (20)

08 – Para iniciar a terceira folha repita os mesmos passos da segunda folha…

Folha de crochê passo a passo (21) Folha de crochê passo a passo (22)

09 – Ao completar os 10 pontos alto da terceira folha não faça meio ponto alto, basta prender com ponto baixíssimo na terceira correntinha da folha inicial

Folha de crochê passo a passo (23) Folha de crochê passo a passo (24) Folha de crochê passo a passo (25)

10 – Se preferir pode fazer algumas correntinhas que vão servir como o cabinho da folha e então seu trabalho estará pronto!

Folha de crochê passo a passo (26) Folha de crochê passo a passo (27) Folha de crochê passo a passo (28) Folha de crochê passo a passo (29) Folha de crochê passo a passo (30)

Chegamos ao fim do passo a passo da folha de crochê, espero que tenha conseguido fazer, mas em caso de dúvidas envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com que vamos ajudar você!

Até o próximo passo a passo.

Veja quanto passo a passo temos aqui no blog!

Clicando nos links acima você encontra todos os passo a passo que estão nestas categorias categorias!

77 comentários em “Folha tripla passo a passo

  1. Boa noite não consigo fazer folhas as minhas ficam estranhas mas com esse modo de ensinar vou tentar fazer e falo pra vcs

    1. Oi Rosália, praticamente todos os trabalhos postados aqui no blog são com passo a passo como este :) aproveite sempre!

  2. Adorei, estou aprendendo muito aqui e nossa como estou feliz, para quem só sabia fazer correntinha, já fiz a borboleta, sendo que a 2° fiz com 2 cores e hoje fiz a folha tripla :-)
    Muito obrigada!

    1. :) Eu que agradeço Paula! Agora só tomar coragem e partir para os trabalhos mais elaborados :) Grande beijo.

  3. oi boa noite;eu acabei de copiar o modela da folha e fiz uma e ficou linda e muito fácil de fazer esse site e muito bom

  4. Adorei esse modelo de folha tripla, muito fácil de fazer e o trabalho fica lindo…um toque de delicadeza nunca visto antes!!!

  5. Ótima explicação, já fiz as folhas e ficaram iguais as suas. Obrigada por compartilhar conosco. Que DEUS te ilumine.

  6. NOSSA ESTOU DE APRENDIZ,,,,,,,,,,MAS TENHO FACILIDADE PARA CAPTAR,NO PASSO A PASSO,,,,,,,,,,,,,,FIZ AS FOLHAS,VERDINHAS,,,,,,,,,,,,LINDAS E FACIL,,,,,,OBRIGADA,,,,,,,,,AH COMO EU GOSTARIA DE GANHAR UMA REVISTA,,,,,,,,,,BEIJOS

  7. Meus parabéns. Vc é maravilhosa. Vc não imagina quantas pessoas irão usar seus ensinamentos para ganhar o pão de cada dia. Seus trabalhos são Lindosssss. Muito obrigado por ter a sensibilidade e humildade de nos ensinar. Que Deus ilumine sua vida sempre.

  8. amei a flor tripla e fiz ela ficou mais ou menos, porque no meio delas, fico um buraco um pouco maior do que o seu no pap. me diga onde errei , e ai faço de novo, obrigada minha querida,que DEUS te abençoe por me e nos ensinar sem egoísmo,beijos. pois o dom que DEUS te deu de graça ,de graça você nos ensina, DEUS seja louvado em tua vida e família.

    1. Oi Vera, agradeço sua palavras, ogd!!!! Olha, se você seguiu corretamente o passo a passo a diferença pode se dar por conta do tamanho dos pontos ou da agulha que você utilizou. Se fizer com barbante pode ser que fique maior também, mas se seguir o passo a passo com os mesmos materiais pode ser que fique igualzinha. Vale lembrar que mesmo ficando maior o espaço do meio não significa erro, apenas fica diferente por se tratar de um trabalho manual!

    1. eu fiz uma flor ,e vou fazer várias coisas, pois o modo de vcs ensinar é muito boa
      sou sua fã ,coloquei alguns trabalhos no meu favorito .

  9. TUDO QUE VI ME ENCANTOU ,JÁ SEI FAZER CROCHE ,MAS AINDA NÃO CONSIGO FAZER ALGUMAS FLORES ..VCS TRABALHAM MUITÍSSIMO BEM E ESTÃO DE PARABÉNS.

  10. Adorei as tuas dicas passo a passo estou aprendendo, já fis folhas e a flor de natal, muito obrigada. Continue mandando mais videos para nós aqui . Muito obrigada novamente. bjs

  11. adorei fazer a folha e o resultado é lindooooo, obrigado por compartilhar seus conhecimentos,um forte abraço

  12. adorei o passo a passo da folha e simples e facil de fazer
    obrigada pela dica
    estou aprendendo mais com você.
    bj