Jogo de banheiro camélia passo a passo – Tapete para pé do vaso

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar o tapete camélia para o pé do vaso sanitário. Assim teremos então o jogo de banheiro camélia. Já temos aqui no blog o passo a passo do tapete que pode ser confeccionado com quantas flores desejar e servir como o tapete do lavabo, veja o passo a passo nos links abaixo.

MATERIAIS:

Para confeccionar a flor utilizei barbante vermelho e barbante verde. Para finalizar coloquei uma pérola no centro da flor. A flor foi confeccionada exatamente igual o passo a passo que temos aqui no blog.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (1)

01 – Observe na primeira imagem que entre uma folha e outra temos uma alça com 5 correntes. Amarre o barbante branco em uma das alças, prenda com ponto baixo e em seguida faça duas correntes.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (3) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (4) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (6)

02 – Faça mais 2 pontos altos, duas correntes de espaço e 3 pontos altos na mesma alça formando então um leque.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (7) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (8) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (9)

03 – Faça uma corrente de espaço, levante a folha e prenda com ponto baixo pegando os pontos da folha, observe na imagem. Veja que fica preso com ponto baixo na parte central da folha.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (10) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (11) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (12) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (13)

04 – Faça uma corrente de espaço e na próxima alça faça apenas um bloquinho com 3 pontos altos. Esta será a parte reta do tapete onde faremos o encaixe futuramente.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (14) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (15) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (16)

05 – Faça uma corrente de espaço, prenda novamente com ponto baixo na folha seguinte e em seguida faça leque na próxima alça. Agora basta seguir os passos e fazer leque em todas as alças restantes até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (17) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (18) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (19) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (20) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (21) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (22) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (23) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (24) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (25) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (26) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (27)

Veja o avesso como fica: 7 leques e em uma das alças temos apenas um bloquinho.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (28) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (29)

06 – Iniciando a segunda volta, faça duas correntes e em seguida ponto alto encima de ponto alto. No espaço de duas correntes (dentro do leque) faça 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (30) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (31) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (32) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (33)

07 – Siga com ponto alto encima de ponto alto, para seguir com a parte reta do tapete, faça 1 ponto alto no primeiro espaço de uma corrente, 1 ponto alto encima do ponto baixo que prende embaixo da folha, 1 ponto alto no espaço seguinte e em seguida ponto alto encima de ponto alto do leque que está na terceira alça. Dentro do leque faça novamente 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (35) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (36) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (37) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (38) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (39) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (40) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (41) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (42) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (44)

08 – Siga com ponto alto encima de ponto alto, faça uma corrente de espaço e em seguida faça 1 ponto alto em relevo pegando o ponto baixo que está embaixo da folha. Observe as imagens…

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (45) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (46) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (47) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (48)

09 – Faça uma corrente de espaço e em seguida faça ponto alto encima de ponto alto, dentro do leque faça 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos, siga com ponto alto encima de ponto alto… repita em todos os leques e finalize a volta com ponto baixíssimo.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (49) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (50) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (51) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (52) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (53) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (54) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (55) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (56) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (57)

10 – Após finalizar com ponto baixíssimo, ande com mais um ponto baixíssimo para que a terceira volta inicie no segundo ponto alto e não no mesmo ponto que terminamos a volta anterior. Em seguida faça duas correntes, faça ponto alto encima de ponto alto. No espaço de duas correntes faça 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos, será assim em todas as voltas e todas as vezes que chegar nos espaços de duas correntes.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (58) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (59) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (60) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (61) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (62) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (63)

11 – Na parte reta do tapete faça ponto alto encima de ponto alto, nas partes de leque repita ponto alto encima de ponto alto mas faça até o penúltimo ponto de base como mostra a terceira imagem, sempre vamos deixar o primeiro e o ultimo ponto de cada leque.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (64) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (65) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (66)

12 – Faça uma corrente de espaço, faça ponto alto em relevo, uma corrente de espaço, pule o primeiro ponto de base do leque seguinte e siga com ponto alto encima de ponto alto. Nesta volta cada leque vai ficar com 6 pontos altos contando com os pontos que estão no espaço de duas correntes.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (67) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (68) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (69) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (70) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (71)

Agora basta repetir os passos até completar a volta. Finalize com ponto baixíssimo.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (72) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (73) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (74) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (75)

13 – 4ª volta – Após finalizar a volta anterior, faça mais um ponto baixíssimo (para iniciar a quarta volta no segundo ponto de base). Faça ponto alto encima de ponto alto, leque dentro de leque e siga com ponto alto encima de ponto alto na parte reta do tapete.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (76) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (77) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (78) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (79) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (80) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (81)

14 – Veja que ao chegar na outra parte do leque como na volta anterior, faça até o penúltimo ponto de base. Faça corrente, ponto alto em relevo, corrente de espaço, pule o primeiro ponto de base e siga com ponto alto encima de ponto alto. Nesta volta cada leque vai ficar com 7 pontos altos. Bem, as voltas seguintes são sempre um repetição destas voltas. Não se esqueça de pular o primeiro ponto de base todas as vezes que for iniciar uma volta, nos leques pule o primeiro e o ultimo ponto para que seu tapete não fique encolhido. Faça até completar 7 voltas corte o fio e arremate.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (82) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (83) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (84) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (85) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (86) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (87) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (88) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (89) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (90) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (91) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (92) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (93)

Após 7 voltas cada leque terá 10 pontos altos em cada lateral e na parte reta do tapete teremos um total de 39 pontos altos.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (94)

15 – 8ª volta – Agora com o barbante vermelho (ou mesma cor utilizada na flor) escolha um dos leques para iniciar o trabalho e prenda com ponto baixo no quarto ponto de base, veja que desta vez vamos pular 3 pontos no inicio. Faça ponto alto encima de ponto alto, no espaço de duas correntes faça como nas voltas anteriores. Siga com ponto alto encima de ponto alto e deixe sobrando 3 pontos de base, ou seja, cada leque vai ficar com 9 pontos altos contando com os pontos nos espaços de duas correntes. Observe as imagens…

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (95) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (96) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (97)

16 – Faça 4 correntes de espaço e em seguida faça o ponto alto em relevo, novamente 4 correntes de espaço, pule 3 pontos de base e novamente siga com ponto alto encima de ponto alto. Na parte reta do tapete faça como nas voltas anteriores… Sita por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (98) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (99) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (100) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (101) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (102) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (103) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (104) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (105) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (106)

17 – 9ª volta – Após finalizar a volta anterior siga com ponto baixíssimo até o 4º ponto de base, assim iniciaremos a volta pulando 3 pontos de base. Faça duas correntes e em seguida faça ponto alto encima de ponto alto. Dentro do espaço de duas correntes faça 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos como anteriormente.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (107) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (108) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (109)

18 – Siga com ponto alto até que falte 3 pontos para chegar no final do leque e em seguida faça 12 correntes, pule 3 pontos de base do leque seguinte e então faça ponto alto encima de ponto alto como anteriormente.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (110) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (111) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (112) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (114) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (115) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (116) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (117)

19 – Veja, todas as vezes que for passar de um leque para o outro faça 12 correntes de espaço. Finalize a volta com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (118) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (119) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (120) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (121)

20 – De volta com o barbante branco, amarre em um dos cantos do tapete. Prenda com ponto baixo e faça duas correntes. Em seguida faça 1 ponto alto no mesmo espaço e siga com ponto alto encima de ponto alto na parte reta do tapete. no canto seguinte faça 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos e siga com ponto alto até que fique sobrando 3 pontos de base. Observe as imagens.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (122) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (124) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (125) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (126) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (127) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (128) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (129) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (130) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (131) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (132) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (133)

21 – Faça uma corrente de espaço e em seguida vamos trabalhar na alça de 12 correntes. Faremos da seguinte forma:

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (134) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (135) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (136) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (137) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (138) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (139)

Desta forma teremos um total de 16 pontos altos na alça de 12 correntes.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (140)

22 – Faça uma corrente de espaço, pule 3 pontos de base e inicie novamente ponto alto encima de ponto alto. No espaço de duas correntes faça como nas voltas anteriores, siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (141) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (142) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (143) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (144) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (145) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (146) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (147) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (148) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (149) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (151) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (152) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (153) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (154)

23 – 11ª volta – Após finalizar com ponto baixíssimo, faça duas correntes, siga com ponto alto encima de ponto alto como na volta anterior. Chegando no leque como mostra na terceira imagem faça de forma que fique sobrando 3 pontos de base. Faça uma corrente de espaço e na alça de 12 correntes faça ponto alto encima de ponto alto, não tem aumentos de pontos, em seguida faça uma corrente, pule 3 pontos de base e faça novamente ponto alto encima de ponto alto. Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (155) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (156) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (157) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (158) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (159) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (160) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (161) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (162) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (163) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (164) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (165) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (166) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (167) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (168)

24 – Para iniciar a 12ª volta faça duas correntes e siga com ponto alto encima de ponto alto. Chegando no canto deixe sobrando 3 pontos de base como mostra as imagens abaixo.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (169) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (170) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (171) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (172)

25 – Faça 3 correntes de espaço e desta vez pule o primeiro ponto de base da parte que fica na alça de 12 correntes. Siga com ponto alto encima de ponto alto e na metade faça 2 pontos altos juntos, veja nas imagens que fiz 2 pontos altos juntos no 8º ponto, mas basta que faça mais ou menos no meio. Siga com ponto alto encima de ponto alto até o penúltimo ponto de base, no final essa parte vai ficar com 15 pontos altos.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (173) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (174) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (175) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (176)

26 – Faça 3 correntes de espaço, pule 3 pontos de base e em seguida faça ponto alto encima de ponto alto, no meio do leque faça 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos sempre como nas voltas anteriores. Cada lado do leque vai ficar com 5 pontos altos contando com os pontos altos do meio do leque. Siga por toda a vota, finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (177) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (178) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (179) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (180) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (181) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (182)

***

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (183)

27 – Ainda com o barbante branco, vamos fazer o encaixe. Amarre o barbante no canto direito do tapete, prenda com ponto baixo e faça duas correntes. Em seguida faça mais 1 ponto alto ainda no canto do tapete. Siga com ponto alto encima de ponto alto por mais 16 pontos de base, desta forma contando com os pontos iniciais teremos 18 pontos.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (184) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (185)

28 – Faça duas correntes, vire o trabalho e volte com ponto alto encima de ponto alto até fazer ponto alto encima das correntes iniciais.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (186) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (187) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (188) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (189)

29 – Novamente faça duas correntes, vire o trabalho e volte com ponto alto encima de ponto alto. Trabalhe com carreiras de ida e volta até atingir o tamanho desejado. Neste tapete fiz com 9 carreiras. Corte o fio e arremate e um lado do encaixe estará pronto.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (190) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (191) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (192) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (193) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (194)

30 – Pule 26 pontos de base e prenda o barbante novamente com ponto baixíssimo. Este espaço vai ter em média 20cm o que será perfeito para encaixar em aparelhos com o pé mais largo. Suba com duas correntes e em seguida faça ponto alto encima de ponto alto. Chegando no cantinho faça 2 pontos altos. Teremos um total de 18 pontos altos contando com as correntes iniciais, ou seja, mesma largura da outra aba.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (195) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (196) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (197)

31 – Faça duas correntes, vire o trabalho e siga com ponto alto encima de ponto alto. Siga com carreiras de ida e volta até completar o mesmo número de carreiras da aba anterior. Corte o fio e arremate.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (198) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (199) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (200) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (201) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (202)

32 – Para fazer o acabamento, prenda o barbante vermelho com ponto baixo em um dos pontos de base na parte traseira do tapete, você pode iniciar também no meio de um dos leques… não faz diferença, escolhi aqui apenas para demostrar que nesta parte faremos ponto baixo encima de cada ponto alto de base. Se quiser iniciar em um dos leques facilita bastante também o arremate já que nos leques faremos em formato de folha.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (203) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (204) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (205) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (206)

Na lateral do tapete faça 2 pontos baixos em cada ponto alto e 1 ponto baixo na divisão entre um e outro como apontado na terceira imagem.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (207) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (208) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (209) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (210)

33 – Chegando no cantinho que fica na parte de dentro do tapete, faça 1 ponto picô para que fique quadradinho. Siga com ponto baixo encima de cada ponto de base.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (211) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (212) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (213) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (214)

34 – No canto de fora você pode fazer ponto picô também ou fazer uma “folha” digo folha por ser exatamente igual as folhas que foram feitas nas flores. São 5 correntes, ponto baixo no mesmo espaço. 8 correntes e ponto baixo, 5 correntes e novamente ponto baixo no mesmo espaço.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (215) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (216) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (217) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (218) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (219)

35 – Siga com ponto baixo como na parte anterior até chegar no espaço de 3 correntes. Faça então duas correntes de espaço e prenda com ponto baixo no primeiro ponto alto dos 15 que temos o espaço seguinte.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (220) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (221) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (222)

36 – Faça 1 ponto picô, pule 1 ponto de base e prenda com ponto baixo. Novamente ponto picô, pule 1 ponto de base e prenda com ponto baixo… siga assim e vai terminar com ponto baixo. Como fizemos um aumento na ultima carreira com barbante branco vai dar certinho! Termina com 7 pontos picôs.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (223) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (224) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (225) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (226)

37 – Faça novamente duas correntes de espaço e prenda com ponto baixo no primeiro ponto do leque. Siga com ponto baixo encima de cada ponto de base e prenda com ponto baixo dentro do espaço de duas correntes. Em seguida faça como uma folha, 5 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo espaço, 8 correntes e prenda com ponto baixo, 5 correntes e mais uma vez prenda com ponto baixo no mesmo espaço formando então uma “folha”. Siga com ponto baixo encima de cada ponto de base até chegar na alça de 3 correntes.

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (227) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (228) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (229) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (230) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (231)

38 – Agora só repetir os passos anteriores. Dua correntes de espaço e prenda com ponto baixo no ponto de base seguinte onde fará novamente pontos picôs. Faça por toda a volta, corte o fio e arremate e o tapete estará pronto!

Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (232) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (233) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (234) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (235) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (236) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (237) Jogo de banheiro camélia - tapete do vaso (238)

Espero que tenham gostado de mais este trabalho. Em breve teremos disponível também o tapete para tampa do vaso.

Se você procura o tapete para o lavabo, temos o passo a passo. Você pode fazer com quantas flores desejar seguindo o mesmo passo a passo veja:

67 comentários em “Jogo de banheiro camélia passo a passo – Tapete para pé do vaso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Aprendi fazer croche com vcs explica bem consigo executar bem já estou fazendo pra vender obrigada bjsss

    1. Olá Jeane, fico muito feliz que tenha aprimorado seus trabalhos com nossas explicações. Espero que tenha muito sucesso nas vendas. Grande beijo e tudo de bom sempre!!!

  2. Parabéns pelo blog e os belos trabalhos! As explicações são maravilhosas e detalhadas. Obrigada por dividir essas preciosidades!

    1. Olá,
      peço desculpas pela demora na resposta, estava em recesso e retornei hoje.

      Obrigado pelo carinho Thais.

      Forte abraço.

  3. É lindo amei pretendo faze lo vermelho com o branco.Será que fica lindo como o seu ? E que tenho mta linha vermelha e gistaria de pir os detalhes em branco.

  4. Vou tentar fazer o jogo todo. Desta peça, acabei de fazer um agora há pouco, o grande já fiz em outra ocasião, então sei que vai dar certo. Acho que o problema será na hora de fazer a peça da tampa do vaso. Já tentei fazer um jogo de banheiro uma vez, de outro modelo, e não acertei, na tampa do vaso embabadou tudo. Vou torcer para agora dar certo. Obrigada por fazer estes passo-a-passo para nós! Consigo fazer tantas coisas com os passo-a-passo aqui do site! Vocês são show!!!

  5. Acabei de fazer agora!
    So falta o tapete para completar o jogo… muito lindo!

    Obrigada pelo Pap
    Muito bem explicado

  6. Ola, estou em duvida no item 32… que diz: na lateral do tapete faça 2 pb em cada p.a…. devo vazer na carreira toda 2pb em cada ponto alto e depois 1 ponto baixo?

  7. Ola boa noite…
    Estou tentando fazer o tapete, mais quando chega na quarta volta depois da flor começa a embabadar e não para mais, daí tenho que desmanchar e começar tudo de novo. Não está dando certo. Sabe me dizer o que faço?

  8. Tbm queria o porta papel higiênico mas está tudo tão perfeito as explicações são perfeitas obrigada e parabéns pelo seu trabalho

  9. Boa noite ,eu amei o conjunto de banheiro com a flor camelia ,acabei de fazer o conjunto,muito obrigada por tudo.beijos.

  10. Olá adorei o pap desse jogo estou fazendo um pra mim linda a flor camélia agora so falto o da tampa do vaso para bens pela explicação super prática .

  11. ESTIVE PROCURANDO ESSE PASSO A PASSO HÁ ALGUM TEMPO, SOU PROFESSORA EM UMA ONG E ENSINO A SENHORAS DA TERCEIRA IDADE, . ELAS PEDIAM ESSE MODELO E EU NÃO SABIA MAS ONDE ENCONTRAR. OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE, E PARABÉNS PELA MANEIRA DE ENSINAR. ACEITE UM ABRAÇO EM NOME DE TODAS. BJS EDMÊ

  12. adorei o trabalho vou fazer para da uma aliviada na depreçao obrigado por disponibilisar esis trabalhos maravilhosos

  13. Maravilhoso esse modelo ,na minha opinião o mais belo d todos os modelos o tapete camélia,e agora vc nos presentiando com o pap d jogo d banheiro,estou fazendo o meu ,na cor barbante crú e flores camélia o vermelhas e as folhas verdes,obrigada Maria por sua generosidade,é agradeço ao bom deus por esse dom,bjo!

  14. parabéns consegui fazer o tapete e agora o do pé do vaso, sou uma menina de 12 anos e adoro fazer crochê parabéns vc é super talentosa…

  15. ola …;.;tudo bem queria saber se tei passo a passo do porta papel egienico,..,nao estou encontrando.,,obrigado

  16. Amei agora estou terminando o tapete com flor camélia e estava precisando de jogo de banheiro.Obrigado que Deus abençoe.

  17. Bom Dia! Obrigado por tirar minha dúvida e desculpe minha falta de atenção. Sim, estou usando barbante 6 e agulha 3, o mesmo que usei no tapete de lavabo, agr. acho que vai dar certo, afinal eu não tinha prestado atenção.
    Muito obrigado
    DEUS abençoe
    bjs

  18. Boa Noite, tudo bem? Estou com uma dúvida cruel, rsrs, estou tentando fazer esse tapete p/ pés, e não to conseguindo, nas fotos parece ter seis pontos altos em relevo, mas na receita só fala de uma, por favor me ajude, pois além desse detalhe, o meu está ficando muito torcido, fiz o tapete de lavabo e ficou lindo, não tive problema nenhum em executar. Espero ansiosa pela resposta. Fico na expectativa para a tampa do vaso tbm., vai ensinar o porta papel tbm? rsrs… Desculpe meu abuso.
    DEUS abençoe
    bjs

    1. Oi Sandra, só fala de 1 ponto em relevo mas em seguida diz pra repetir sempre que for passar de um leque para o outro, ou seja, vai totalizar 6 pontos em relevo. Você está utilizando barbante 6 e agulha 3? É exatamente igual o tapete do lavabo então não teria que ficar “torcido”. Passo a passo da tampa do vaso estará disponível na próxima semana.

  19. oi posso usar o barbante 6 branco e o barroco maxcolor vermelho q não terei problemas com as medidas? obrigada estou apaixonada por esse jg!!!!

  20. Obrigada por compartilhar sempre quis fazer um tapete p vaso estou aprendendo para melhorar a minha depressão Deus abençoa grandemente.

  21. Sem palavras para agradecer, eu queria tanto esse jogo de banheiro <3 Vai ter a tampa do vaso?

    Obrigadaaaa!!!!!! <3

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.