Jogo de banheiro corujas dorminhocas – Capa do vaso

coruja

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar o JOGO DE BANHEIRO CORUJAS DORMINHOCAS, este jogo de banheiro é fácil e rápido de ser confeccionado e fica muito charmoso. As corujinhas sempre conquistam a todos, estas dorminhocas estão loucas para enfeitar seu banheiro, vamos fazer?

Para quem faz para vender e quer ter uma noção de preço, temos aqui no blog um artigo explicando e com uma tabela para auxiliar. VEJA AQUI.

Esta é a terceira parte do trabalho, se você está procurando as outras partes do passo a passo veja o link abaixo:

MATERIAIS

Para prender o encaixe da tampa do vaso é bem fácil. Algumas modificações talvez precise ser feita de acordo com o tamanho da tampa do seu aparelho. Como o procedimento é basicamente o mesmo vamos aprender como prender as peças e depois você pode fazer o ajuste deixando maior ou menor o tamanho do encaixe da tampa como largura por exemplo.

88 – Como já temos uma coruja prontinha agora vamos apenas fazer a parte de dentro para servir de encaixe, para isso vamos utilizar a peça que aprendemos na primeira parte do passo a passo

Tapete coruja passo a passo (348) Tapete coruja passo a passo (350)

89 – Amarre o barbante rosa no meio do círculo inicial como já fizemos para fazer o corpinho da coruja, mas desta vez prenda com ponto baixo, faça mais 2 pontos altos e em seguida faça 1 ponto picô.

Tapete coruja passo a passo (351) Tapete coruja passo a passo (352)

90 – Após o ponto picô complete o leque com mais 3 pontos altos. Para passar de um leque para o outro faça novamente ponto picô. Passe para o leque seguinte e novamente trabalhe 3 pontos altos, ponto picô e 3 pontos altos… siga até completar 4 leques. Se você quiser pode pular apenas 3 leques antes do inicio e depois entre uma alça e outra pular apenas 1 leque, siga o passo a passo que você vai entender, pulando 4 no inicio logo após a segunda alça vamos pular 2 leques e nos demais apenas 1.

Tapete coruja passo a passo (353) Tapete coruja passo a passo (354) Tapete coruja passo a passo (355) Tapete coruja passo a passo (356) Tapete coruja passo a passo (357) Tapete coruja passo a passo (358)

91 – No quinto leque faça apenas 3 pontos altos e em seguida vamos começar a emendar na primeira peça.  Faça 5 correntes, posicione bem a peça uma encima da outra para que os leques fiquem alinhados com a primeira peça e em seguida prenda com ponto baixo na penúltima carreira da primeira peça, observe as imagens…

Tapete coruja passo a passo (359) Tapete coruja passo a passo (360) Tapete coruja passo a passo (361) Tapete coruja passo a passo (362) Tapete coruja passo a passo (363) Tapete coruja passo a passo (364) Tapete coruja passo a passo (365)

92 – Faça 5 correntes novamente e em seguida faça mais 3 pontos altos no mesmo leque para completar. Agora para passar de um leque para o outro faça como anteriormente, ou seja, ponto picô.

Tapete coruja passo a passo (366) Tapete coruja passo a passo (367) Tapete coruja passo a passo (368) Tapete coruja passo a passo (369)

93 – Após ter preso a primeira parte, pule apenas 1 leque e vamos novamente prender a peça. Faça apenas 3 pontos altos e desta vez faça 7 correntes, prenda com ponto baixo na penúltima volta da primeira peça, faça novamente 7 correntes e volte a completar o leque…

 Tapete coruja passo a passo (371) Tapete coruja passo a passo (372) Tapete coruja passo a passo (373) Tapete coruja passo a passo (374)

94 – Para prender a terceira alça pule 2 leques, em seguida repita os passos anteriores, desta vez faça novamente 7 correntes antes de prender, após prender com ponto baixo volte novamente com 7 correntes…

Tapete coruja passo a passo (375) Tapete coruja passo a passo (376) Tapete coruja passo a passo (377)

95 – Ainda nesta lateral pulando um leque chega exatamente no leque da pontinha da peça. Repita os passos anteriores porém desta vez faça apenas 6 correntes.

Tapete coruja passo a passo (378) Tapete coruja passo a passo (379) Tapete coruja passo a passo (380) Tapete coruja passo a passo (381)

96 – Agora basta repetir os passos na próxima lateral, inicie no leque da ponta e depois pule a mesma quantidade correspondente a primeira parte. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate e a capa estará pronta!

Tapete coruja passo a passo (382) Tapete coruja passo a passo (383) Tapete coruja passo a passo (384) Tapete coruja passo a passo (385) Tapete coruja passo a passo (386) Tapete coruja passo a passo (387) Jogo de banheiro corujas (14)

Jogo de banheiro corujas (6) Jogo de banheiro corujas (9) Jogo de banheiro corujas (11) Jogo de banheiro corujas (13)

Bem, chegamos ao final de mais um passo a passo. Espero que tenham gostado e aguardo vocês sempre por aqui!

103 comentários em “Jogo de banheiro corujas dorminhocas – Capa do vaso

    1. Oi Marcia, o ideal é fazer a cabeça maior também. Para cada volta a mais no tapete aumente uma volta no formato da cabeça.

  1. Bom dia, amo seu trabalho até fiz este jogo para presentear minha mãe no dia da vovó, mas a capa do vaso fica grande para a tampa, tem alguma dica para mim como posso diminuir, obrigada.

    1. Oi Rosemary, mude a distância que prende as alças da parte de dentro. prenda mais no centro da peça… basta fazer menos correntes e prender.

    1. Olá Caroline, você precisa ver a altura do seu ponto alto e calcular quantas voltas precisa para atingir este tamanho. Feito isso veja quantas voltas precisa aumentar.

      No início do passo a passo expliquei como fazer o aumento… para cada ponto amais no início vai render uma volta a mais no trabalho.

    1. Olá Yasmini, o meu ficou medindo 60 x 49 como dito no passo a passo.

      Para fazer o tapete maior basta aumentar o número de correntes entre os primeiros leques e aumentar o número de pontos altos entre a segunda carreira de leques.

  2. Adorei o jogo, super fácil de fazer, a explicação está ótima, tive várias encomendas

    1. Que legal Magna, fico feliz e já estou na torcida para que tenhas muitas encomendas sempre! Forte abraço.

  3. Parabéns pelo passo a passo, muito bem explicado. Já fiz 3 jogos de banheiro por encomenda. Ficaram lindos!
    Que Deus continue te abençoando e obrigada por dividir o q vc sabe.

  4. fiz o jogo de corujinhas e foi um sucesso,recebi muitas encomendas enfeitei nas orelhas com flores,ficaram lindas (agradeço a vc. e a Deus por ter recebido tantas encomendas),obrigada de coração e que Deus te ilumine sempre ,sempre>Um abraço.

  5. oi está lindo o seu jogo de banheiro.Amei,mais esta faltando a capa para caixa acoplada,teria como vc colocar. por favor?

  6. Nossa esse seu site é muito bom.. Parabéns! Deus continue te abençoando. atravez de vc consegui fazer meu primeiro jogo de banheiro de corujinhas <3 Se vc puder compartilhar capa de botijao… ficarei muito feliz. Obrigado<3

  7. Fiz o jogo de banheiro corujas dorminhocas. Ficou lindo. Muito bem explicado. Parabéns! Amei seu blog.

  8. Ooi gostaria de saber quantos novelos ou metros de cada linha q vc utilizou pois nós materiais só encontro a cor e o tipo de linha q vc utilizou … juntando os 2 tapetes ,a capa do vaso e o porta papel quantos metros de cada linha utilizarei?

  9. Olá! simplesmente maravilhoso….
    Gostaria de saber como se faz para ter um tapete maior? Tem como deixar um exemplo da quantidade de pontos e onde que devo aumentar?
    Desde já agradeço!

    1. Para aumentar o tapete você precisa aumentar o número de correntes entre os dois primeiros leques e aumentar o número de pontos altos na segunda carreira. Depois pode seguir o passo a passo normalmente.

        1. Olá Daniela, por exemplo:
          No passo número 2 pede para fazer 7 correntes, (digamos que faça 10)
          No passo número 5 pede para fazer 10 pontos altos na alça de 7 correntes, como aumentou esta alça para 10 correntes digamos que faça 15 pontos altos nela… Então depois destes aumentos siga o passo a passo normalmente!

  10. não abandono mais o site croche.com.br vocês explicam muito bem com fotos que esclarecem as dúvidas.
    Obrigada de coração.

  11. é a primeira vez que vejo ese site amei o jogo de banheiro corujas pois minha nora faz aniversário em Outubro e pretendo dar para ela. Esta do jeitinho que eu queria, só vou mudar a cor. Vou aproveitar o barbante que tenho. Branco no meio e vermelho mesclado por fora. Será que estas cores irão combinar? Meus parabéns pela simplicidade do passo a passo.

  12. Amei o gráfico!!!Parabéns. Se eu fizer com linha Anne ou Camila Fashion o ponto será o mesmo, ou devemos aumentar esses pontos, e como aumentar? Se puder me mandar, ja agradeço.

  13. Parabéns pelo belo trabalho e muito obrigada pela dedicação de compartilhar conosco, acredito que não deve ter sido fácil organizar a postagem e por isso admiro mais ainda o seu trabalho. Muito obrigada mesmo, espero conseguir botar em prática. Bjs

  14. Olha Parabéns pelo seus trabalhos!! Eu ainda não conhecia o seu blog, pois estou começando a fazer croche há pouco tempo, mas já fiz alguns jogos de banheiro e agora comecei mais um, mas pesquisando encontrei seus belíssimos trabalhos passo a passo na escrita e desenho egostei muito. Adorei as corujas e se Deus quiser ainda vou fazer. Uma sugestão: por quê não postam o passo a passo dos trabalhos em vídeo , pois também é muito fácil, bom e prático de fazer ? Desculpe , apenas uma dica , não é nenhuma crítica,pois o passo a passo sem vídeo também está muito bom. Obrigada !!! Abraços..

  15. Só quero agradecer ,fiz essa curuginha dorminhoca e amei ,facil a execução pois muito bem explicado. Ficou linda e amei as cores . Muito obrigado.Parabens por esta linda pagina .

  16. Muito obrigada pelo PAP, muito bem explicado, muito fácil de fazer. Deus abençoe e que vc continue compartilhando conosco esses mimos que são feitos com tanto carinho.
    Beijos
    Ana Paula Galrão

  17. Queria saber a quantidade exata dos barbantes e principalmente do max color. Amei a combinação de cores e até agora foi o jogo mais bonito que encontrei das corujinhas.

  18. Adorei!! Muito obrigada por esse pap das Corujinhas dorminhoca! Agora eu posso fazer pra mim!! Que Deus a abençoe. Bjos

  19. Muito obrigada amiga pelo pap bem explicado o meu muito obrigado que Deus continue sempre te abençoando bjs.

  20. gostei tanto que já estou ganhando dindim com minhas encomendas adorei os acabamentostantos nos olhos como na capa do vaso olha tive que fazer as capa da cx de descarga que estão usando agora nos banheiros novos eu fiz uma capa e coloquei os olhinhos das corujinhas na frente ficou uma graça

  21. Adoro seu site, parabéns pelos lindos trabalhos!!!!!
    Gostaria de saber se tem o gráfico da caixinha do vaso?
    Desde já agradeço
    Abraços

      1. Amei o site achei lindo os conjuntos e agora com esse PSP eu vou fazer os meus, gostaria de saber se tem o da caixinha da descarga, seria melhor ainda, obrigado e aguardo resposta

  22. Parabéns e Muito Obrigada pelos paps excelentes!!!
    Agora uma dúvida…Será que consigo fazer o tapete maior aumentando as laterais ou o meio dele? Tem idéia como eu faço? bjss

  23. adorei a explicação ,assim fica bem mais facil pra fazer ese jogo de banheiro lindo ,adorei

  24. Oi amo seus blog, tiro muito passo a passo daqui, gostaria de saber se irá fazer também o porta papel de corujinhas dorminhocas…desde já gradeço e parabéns pelo seu trabalho…

  25. Que lindaaaaaa da, eu adoro esse site, muuuuuuuuuuito obrigada! Muito ansiosa pra fazer as minhas Corujinhas…. Bjs