Jogo de banheiro corujas dorminhocas – Capa do vaso

coruja

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar o JOGO DE BANHEIRO CORUJAS DORMINHOCAS, este jogo de banheiro é fácil e rápido de ser confeccionado e fica muito charmoso. As corujinhas sempre conquistam a todos, estas dorminhocas estão loucas para enfeitar seu banheiro, vamos fazer?

Para quem faz para vender e quer ter uma noção de preço, temos aqui no blog um artigo explicando e com uma tabela para auxiliar. VEJA AQUI.

Esta é a terceira parte do trabalho, se você está procurando as outras partes do passo a passo veja o link abaixo:

MATERIAIS

Para prender o encaixe da tampa do vaso é bem fácil. Algumas modificações talvez precise ser feita de acordo com o tamanho da tampa do seu aparelho. Como o procedimento é basicamente o mesmo vamos aprender como prender as peças e depois você pode fazer o ajuste deixando maior ou menor o tamanho do encaixe da tampa como largura por exemplo.

88 – Como já temos uma coruja prontinha agora vamos apenas fazer a parte de dentro para servir de encaixe, para isso vamos utilizar a peça que aprendemos na primeira parte do passo a passo

Tapete coruja passo a passo (348) Tapete coruja passo a passo (350)

89 – Amarre o barbante rosa no meio do círculo inicial como já fizemos para fazer o corpinho da coruja, mas desta vez prenda com ponto baixo, faça mais 2 pontos altos e em seguida faça 1 ponto picô.

Tapete coruja passo a passo (351) Tapete coruja passo a passo (352)

90 – Após o ponto picô complete o leque com mais 3 pontos altos. Para passar de um leque para o outro faça novamente ponto picô. Passe para o leque seguinte e novamente trabalhe 3 pontos altos, ponto picô e 3 pontos altos… siga até completar 4 leques. Se você quiser pode pular apenas 3 leques antes do inicio e depois entre uma alça e outra pular apenas 1 leque, siga o passo a passo que você vai entender, pulando 4 no inicio logo após a segunda alça vamos pular 2 leques e nos demais apenas 1.

Tapete coruja passo a passo (353) Tapete coruja passo a passo (354) Tapete coruja passo a passo (355) Tapete coruja passo a passo (356) Tapete coruja passo a passo (357) Tapete coruja passo a passo (358)

91 – No quinto leque faça apenas 3 pontos altos e em seguida vamos começar a emendar na primeira peça.  Faça 5 correntes, posicione bem a peça uma encima da outra para que os leques fiquem alinhados com a primeira peça e em seguida prenda com ponto baixo na penúltima carreira da primeira peça, observe as imagens…

Tapete coruja passo a passo (359) Tapete coruja passo a passo (360) Tapete coruja passo a passo (361) Tapete coruja passo a passo (362) Tapete coruja passo a passo (363) Tapete coruja passo a passo (364) Tapete coruja passo a passo (365)

92 – Faça 5 correntes novamente e em seguida faça mais 3 pontos altos no mesmo leque para completar. Agora para passar de um leque para o outro faça como anteriormente, ou seja, ponto picô.

Tapete coruja passo a passo (366) Tapete coruja passo a passo (367) Tapete coruja passo a passo (368) Tapete coruja passo a passo (369)

93 – Após ter preso a primeira parte, pule apenas 1 leque e vamos novamente prender a peça. Faça apenas 3 pontos altos e desta vez faça 7 correntes, prenda com ponto baixo na penúltima volta da primeira peça, faça novamente 7 correntes e volte a completar o leque…

 Tapete coruja passo a passo (371) Tapete coruja passo a passo (372) Tapete coruja passo a passo (373) Tapete coruja passo a passo (374)

94 – Para prender a terceira alça pule 2 leques, em seguida repita os passos anteriores, desta vez faça novamente 7 correntes antes de prender, após prender com ponto baixo volte novamente com 7 correntes…

Tapete coruja passo a passo (375) Tapete coruja passo a passo (376) Tapete coruja passo a passo (377)

95 – Ainda nesta lateral pulando um leque chega exatamente no leque da pontinha da peça. Repita os passos anteriores porém desta vez faça apenas 6 correntes.

Tapete coruja passo a passo (378) Tapete coruja passo a passo (379) Tapete coruja passo a passo (380) Tapete coruja passo a passo (381)

96 – Agora basta repetir os passos na próxima lateral, inicie no leque da ponta e depois pule a mesma quantidade correspondente a primeira parte. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate e a capa estará pronta!

Tapete coruja passo a passo (382) Tapete coruja passo a passo (383) Tapete coruja passo a passo (384) Tapete coruja passo a passo (385) Tapete coruja passo a passo (386) Tapete coruja passo a passo (387) Jogo de banheiro corujas (14)

 

Jogo de banheiro corujas (6) Jogo de banheiro corujas (9) Jogo de banheiro corujas (11) Jogo de banheiro corujas (13)

Bem, chegamos ao final de mais um passo a passo. Espero que tenham gostado e aguardo vocês sempre por aqui!

87 comentários em “Jogo de banheiro corujas dorminhocas – Capa do vaso

    1. Olá Caroline, você precisa ver a altura do seu ponto alto e calcular quantas voltas precisa para atingir este tamanho. Feito isso veja quantas voltas precisa aumentar.

      No início do passo a passo expliquei como fazer o aumento… para cada ponto amais no início vai render uma volta a mais no trabalho.

    1. Olá Yasmini, o meu ficou medindo 60 x 49 como dito no passo a passo.

      Para fazer o tapete maior basta aumentar o número de correntes entre os primeiros leques e aumentar o número de pontos altos entre a segunda carreira de leques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.