Jogo de banheiro corujas dorminhocas

coruja

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar o JOGO DE BANHEIRO CORUJAS DORMINHOCAS, este jogo de banheiro é fácil e rápido de ser confeccionado e fica muito charmoso. As corujinhas sempre conquistam a todos, estas dorminhocas estão loucas para enfeitar seu banheiro, vamos fazer?

Para quem faz para vender e quer ter uma noção de preço, temos aqui no blog um artigo explicando e com uma tabela para auxiliar. VEJA AQUI.

Esta é a primeira parte do trabalho, se você está procurando a continuação do passo a passo veja o link abaixo:

001

MATERIAIS PARA AS 3 PEÇAS

01 – Inicie com 10 correntes, feche com ponto baixíssimo formando uma argolinha.

Tapete coruja passo a passo (1) Tapete coruja passo a passo (2)

02 – Em seguida faça 1 ponto baixo pegando dentro da argola e faça mais duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto. Em seguida faça mais 2 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos formando então um leque. De agora em diante todas as vezes que estiver informando para fazer “leque” faça desta forma: 3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos.

Tapete coruja passo a passo (3) Tapete coruja passo a passo (4) Tapete coruja passo a passo (5) Tapete coruja passo a passo (6) Tapete coruja passo a passo (7)

03 – Faça 7 correntes de espaço e em seguida faça novamente outro leque.

Tapete coruja passo a passo (8) Tapete coruja passo a passo (9)

04 – Vire o trabalho, volte com ponto baixíssimo encima dos pontos altos do leque e em seguida faça 1 ponto baixo no meio do leque. Após o ponto baixo, faça mais duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, mais 2 pontos altos, duas correntes de espaço e 3 pontos altos, desta forma teremos leque dentro de leque.

Tapete coruja passo a passo (10) Tapete coruja passo a passo (11) Tapete coruja passo a passo (12) Tapete coruja passo a passo (14)

05 – Após o leque anterior não corrente de espaço, siga com 10 pontos altos na alça de 7 correntes, novamente sem fazer espaço trabalhe leque dentro do leque da outra borda.

Tapete coruja passo a passo (15) Tapete coruja passo a passo (16)

06 – Agora vem um passo importante. Antes de virar faça 3 correntes, em seguida vire o trabalho e faça leque dentro de leque. Desta forma teremos uma alça para trabalhar futuramente.

Tapete coruja passo a passo (17) Tapete coruja passo a passo (18) Tapete coruja passo a passo (19)

07 – Na sequência de 10 pontos altos, faça 2 pontos altos juntos no primeiro ponto de base, em seguida trabalhe ponto alto encima de ponto alto e no último ponto alto faça novamente 2 pontos altos juntos como mostram as imagens… Logo em seguida sem fazer corrente de espaço faça leque dentro de leque.

Tapete coruja passo a passo (20) Tapete coruja passo a passo (21) Tapete coruja passo a passo (22) Tapete coruja passo a passo (23)

08 – Observe que ao iniciar esta carreira fizemos uma alça, então deste lado do trabalho também faremos uma alça. Logo após fazer leque dentro de leque faça 1 ponto alto encima do ultimo ponto alto de base do leque anterior, veja na segunda imagem…

Tapete coruja passo a passo (24) Tapete coruja passo a passo (25)

09 – Após fazer o ponto alto vire o trabalho e volte com ponto baixíssimo encima dos pontos do leque e faça ponto alto no meio do leque para iniciar novamente a carreira com leque dentro de leque. Veja que ao voltar com ponto baixíssimo não fizemos alça entre uma carreira e outra, precisa ser assim intercalado mesmo.

Tapete coruja passo a passo (26) Tapete coruja passo a passo (27) Tapete coruja passo a passo (28)

10 – Após fazer leque dentro de leque, sem fazer corrente de espaço faça 1 ponto alto encima do primeiro ponto alto de base. Em seguida faça uma corrente de espaço e novamente faça ponto alto no mesmo ponto de base.

Tapete coruja passo a passo (29) Tapete coruja passo a passo (30)

11 – Agora vamos trabalhar ponto alto encima de ponto alto e desta vez sempre com uma corrente de espaço. Chegando no ultimo ponto de base faça 1 ponto alto, uma corrente e 1 ponto alto no mesmo ponto. Sem corrente de espaço trabalhe o leque seguinte.

Tapete coruja passo a passo (31) Tapete coruja passo a passo (32) Tapete coruja passo a passo (33) Tapete coruja passo a passo (34)

12 – Antes de virar faça 3 correntes de espaço, vire o trabalho e faça leque dentro de leque. Agora olhe bem o trabalho, na mesma carreira que tem alças de um lado tem do outro, na carreira sem alça também não teremos alça do outro lado. Assim a próxima fase da nossa corujinha vai ficar correta.

Tapete coruja passo a passo (35) Tapete coruja passo a passo (36)

13 – Após virar e fazer leque dentro de leque, trabalhe a carreira exatamente como a anterior. Após o leque não faça corrente de espaço, faça 1 ponto alto encima do primeiro ponto de base, uma corrente de espaço e em seguida ponto alto encima do mesmo ponto de base. Nos pontos seguintes trabalhe ponto alto encima de ponto alto sempre com uma corrente de espaço e no ultimo ponto de base faça ponto alto, uma corrente e novamente ponto alto.

Tapete coruja passo a passo (37) Tapete coruja passo a passo (38) Tapete coruja passo a passo (39)

14 – Sem fazer corrente de espaço, faça leque dentro de leque e em seguida faça 1 ponto alto encima do ultimo ponto de base do leque anterior.

Tapete coruja passo a passo (40) Tapete coruja passo a passo (41) Tapete coruja passo a passo (42)

15 – Após o ponto alto novamente vire o trabalho, volte com ponto baixíssimo e faça ponto baixo no meio do leque. Todas as vezes que terminar fazendo alça com ponto alto volte com ponto baixíssimo e sempre que terminar uma carreira que iniciou com ponto baixíssimo como esta faça 3 correntes para virar. Basta memorizar isto e ver também que as alças precisam ficar na mesma direção para que nossa corujinha não fique deformada. Faça leque dentro de leque…

Tapete coruja passo a passo (43) Tapete coruja passo a passo (44) Tapete coruja passo a passo (45)

16 – Agora após o leque faça duas correntes de espaço (apenas esta vez vamos iniciar com duas correntes) Após fazer duas correntes prenda com ponto baixo encima do primeiro ponto alto. Observe as imagens…

Tapete coruja passo a passo (46) Tapete coruja passo a passo (47)

17 – Após prender com ponto baixo faça 3 correntes e em seguida prenda com ponto baixo encima do próximo ponto alto de base. Siga assim sempre com 3 correntes e prendendo encima do ponto alto, observe que é preso encima do ponto e não entre os pontos.

Tapete coruja passo a passo (48) Tapete coruja passo a passo (49) Tapete coruja passo a passo (50) Tapete coruja passo a passo (51)

18 – Após prender com ponto baixo encima do último ponto de base, apenas esta vez faça duas correntes e em seguida trabalhe leque dentro de leque. Iniciamos e terminamos com duas correntes porque estas alças ficam mais próximas do peito da coruja, 3 correntes ficariam encolhidas e então apenas duas será suficiente. As próximas alças serão sempre com 3 correntes tanto no início quanto no final, apenas a penúltima carreira faremos diferente.

Tapete coruja passo a passo (52) Tapete coruja passo a passo (53) Tapete coruja passo a passo (54)

19 – Como iniciamos com ponto baixíssimo, faça 3 correntes vire o trabalho e faça leque dentro de leque. Após o leque faça 3 correntes de espaço e desta vez prende no meio da primeira alça de 3 correntes que fica entre um ponto e outro.

Tapete coruja passo a passo (55) Tapete coruja passo a passo (56) Tapete coruja passo a passo (57) Tapete coruja passo a passo (58) Tapete coruja passo a passo (59)

20 – Em seguida faça 3 correntes e prenda no meio da alça seguinte… siga por toda a carreira, só não se esqueça que termina sempre nas alças antes do leque, a alça que liga o leque não será utilizada.

Tapete coruja passo a passo (60) Tapete coruja passo a passo (61) Tapete coruja passo a passo (62) Tapete coruja passo a passo (63)

21 – Após a ultima alça faça 3 correntes e em seguida faça leque dentro de leque. Para fazer a alça da lateral faça ponto alto encima do ultimo ponto alto de base do leque anterior… Vire e faça ponto baixíssimo… faça leque dentro de leque..

Tapete coruja passo a passo (64) Tapete coruja passo a passo (65) Tapete coruja passo a passo (66) Tapete coruja passo a passo (67)

22 – Novamente 3 correntes de espaço e prenda dentro da primeira alça… será sempre uma repetição agora… Como vão diminuindo as alças o trabalho vai repuxando para o centro e isso é normal. Pois nossa corujinha terá formato de coração e por isso os pontos repuxam forçando a lateral a ficar voltada para o centro do trabalho. Siga repetindo até que fique com apenas uma alça no centro do trabalho.

Tapete coruja passo a passo (68) Tapete coruja passo a passo (69) Tapete coruja passo a passo (70) Tapete coruja passo a passo (71) Tapete coruja passo a passo (72) Tapete coruja passo a passo (73) Tapete coruja passo a passo (74) Tapete coruja passo a passo (75) Tapete coruja passo a passo (76) Tapete coruja passo a passo (77) Tapete coruja passo a passo (78) Tapete coruja passo a passo (79)

23 – Veja na imagem abaixo que nosso trabalho tem apenas uma alça com 3 correntes no centro do trabalho. Desta vez após o leque faça 4 correntes, prenda com ponto baixo no meio da alça, em seguida faça novamente 4 correntes e faça leque dentro de leque. Para finalizar esta carreira faça 1 ponto alto no ultimo ponto alto de base do leque anterior para formar a alça.

Tapete coruja passo a passo (80) Tapete coruja passo a passo (81) Tapete coruja passo a passo (82) Tapete coruja passo a passo (83)

24 – Vire e volte com ponto baixíssimo, faça leque dentro de leque e em seguida sem fazer corrente de espaço faça o leque dentro do leque seguinte. Corte o fio e arremate e o peito da nossa corujinha estará pronto!

Tapete coruja passo a passo (84) Tapete coruja passo a passo (85) Tapete coruja passo a passo (86)

Bem, para fazer um jogo de banheiro com 3 peças você vai precisar de 4 peças iguais a esta. 3 vamos fazer o corpinho da coruja e uma vamos utilizar para fazer o encaixe da tampa do vaso.

Tapete coruja passo a passo (87) Tapete coruja passo a passo (88)

25 – Agora com o barbante na cor rosa bebê. Amarre-o no inicio do trabalho na argolinha de 10 correntes. Prenda com ponto baixíssimo e em seguida faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto. Faça mais 2 pontos altos, duas correntes de espaço e 3 pontos altos formando então 1 leque.

Tapete coruja passo a passo (255) Tapete coruja passo a passo (256) Tapete coruja passo a passo (257) Tapete coruja passo a passo (258)

26 – Após o leque veja que sem fazer corrente de espaço vamos trabalhar outro leque na alça que fica entre uma carreira e outra do peito da coruja. Lembra que para virar o trabalho fazíamos 3 correntes e terminava com ponto alto? Então, desta vez vamos trabalhar exatamente nestas alças.

Tapete coruja passo a passo (259) Tapete coruja passo a passo (260) Tapete coruja passo a passo (261)

27 – Faça leque dentro das alças e sempre para passar de um para o outro não tem corrente de espaço. Você pode até estranhar no primeiro momento porque aparentemente via ficar repuxando, mas não se preocupe, após duas voltas vamos começar a aumentar os pontos entre os leques e então isso vai fazer com que seu tapete fique certinho. Se aumentarmos pontos agora vai formar “babados” mais a frete e não queremos isso em nosso tapete não é mesmo?

Tapete coruja passo a passo (262) Tapete coruja passo a passo (263) Tapete coruja passo a passo (264)

28 – Chegando na ponta veja que logo após o leque feito na alça, faça leque dentro do leque, sem fazer corrente de espaço faça leque dentro do leque da outra ponta e repita a lateral seguinte do tapete… Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete coruja passo a passo (265) Tapete coruja passo a passo (266) Tapete coruja passo a passo (267) Tapete coruja passo a passo (268) Tapete coruja passo a passo (270)

29 – Após finalizar a volta, siga com ponto baixíssimo e faça ponto baixo dentro do leque inicial. Agora basta repetir a volta. Faça leque dentro de leque sem corrente de espaço entre um leque e outro. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo e teremos então duas voltas prontas.

Tapete coruja passo a passo (271) Tapete coruja passo a passo (272) Tapete coruja passo a passo (273) Tapete coruja passo a passo (274) Tapete coruja passo a passo (275) Tapete coruja passo a passo (277)

30 – Para iniciar a terceira volta, faça ponto baixíssimo e inicie com leque dentro de leque.

Tapete coruja passo a passo (278) Tapete coruja passo a passo (279)

31 – Agora entre um leque e outro faremos 1 ponto alto pegando entre os leques da volta anterior, veja nas imagens…

Tapete coruja passo a passo (280) Tapete coruja passo a passo (281)

32 – Trabalhe por toda a volta, sempre entre um leque e outro faça 1 ponto alto como mostra a imagem… faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete coruja passo a passo (282) Tapete coruja passo a passo (284)

33 – Inicie a quarta volta com leque dentro de leque… Agora após o leque faça 1 ponto alto encima do ponto alto de base que divide os leques da volta anterior, faça uma corrente de espaço e em seguida novamente 1 ponto alto encima do mesmo ponto de base formando então um “V” como mostram as imagens…

Tapete coruja passo a passo (285) Tapete coruja passo a passo (286) Tapete coruja passo a passo (287)

34 – Em seguida sem fazer corrente de espaço trabalhe leque dentro de leque… novamente repita entre um leque e outro faça um “V”. Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo

Tapete coruja passo a passo (288) Tapete coruja passo a passo (289) Tapete coruja passo a passo (290) Tapete coruja passo a passo (292)

35 – Inicie a quinta volta com leque dentro de leque e repita o mesmo da volta anterior, a única diferença é que desta vez o “V” ficará dentro do “V” da volta anterior… observe as imagens… Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Tapete coruja passo a passo (293) Tapete coruja passo a passo (294) Tapete coruja passo a passo (295) Tapete coruja passo a passo (296) Tapete coruja passo a passo (297) Tapete coruja passo a passo (298)

36 – Para fazer a sexta e ultima volta, após seguir com ponto baixíssimo e fazer ponto baixo dentro do leque, faça 5 correntes. Volte na quarta corrente de cima pra baixo e faça ponto baixo, ou seja, vai fazer no na segunda corrente de baixo pra cima. Isto vai dar formato de um ponto picô.

Tapete coruja passo a passo (299) Tapete coruja passo a passo (300) Tapete coruja passo a passo (301)

37 – Faça ponto alto dentro do mesmo leque e em seguida faça novamente ponto picô (3 correntes e prende com ponto baixo no alto do ponto alto)

Tapete coruja passo a passo (302) Tapete coruja passo a passo (303) Tapete coruja passo a passo (304) Tapete coruja passo a passo (305)

38 – Após o ponto picô faça ponto alto novamente… ponto picô… faça até completar um total de 4 pontos picôs contando com o inicial e 5 pontos altos contando com as correntes iniciais. Veja que termina com ponto alto e não com ponto picô.

Tapete coruja passo a passo (306)

39 – Faça 3 correntes de espaço, prenda com ponto baixo dentro do “V” que fica entre um leque e outro e em seguida faça ponto alto dentro do leque seguinte. Agora basta repetir, após o ponto alto faça ponto picô, intercale com ponto alto até completar 4 pontos picôs e 5 pontos altos… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate.

Tapete coruja passo a passo (307) Tapete coruja passo a passo (308) Tapete coruja passo a passo (309) Tapete coruja passo a passo (310) Tapete coruja passo a passo (311) Tapete coruja passo a passo (312) Tapete coruja passo a passo (313) Tapete coruja passo a passo (314)

40 – Pronto, o corpo da nossa corujinha está pronto!

Tapete coruja passo a passo (315)

Chegamos ao final da primeira parte do passo a passo, a seguir vamos confeccionar a cabeça do nosso bichinho. Para continuar o trabalho siga o link abaixo:

240 comentários em “Jogo de banheiro corujas dorminhocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. me ajude a resolver um problema… já tentei fazer diversas corujas e elas sempre acabam ficando para dentro como se fossem formar uma touca, porque isso pode estar acontecendo? queria que ficassem retas… me dá um
    help

  2. Parabéns , que Deus abençoe o trabalho de suas mãos,amo cada passo a passo e consigo efetuar cada um com alegria e realização de que vai ficar um trabalho bem feito , obrigado por dividirem este Dom.

  3. Gostaria de saber certinho como faço pra aumenta o tamanho não entendi na explicação que tem logo no começo…Agradeço desde já atenção…obrigada

    1. Oi Geise, exemplo: Entre os 2 primeiros leques (descrito no passo 5 fiz 10 pontos altos) certo?
      Então, basta fazer 12 por exemplo e teremos duas carreiras a mais no trabalho. Então basta aumentar a quantidade de pontos neste espaço. Claro, se for bem maior ao invés de fazer as 7 correntes descritas no passo nº 3 faça mais correntes para caber mais pontos altos no passo 5.

      Bom trabalho e tudo de bom sempre.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.