Porta pano de prato vaso de flores

Hoje vamos aprender como confeccionar este PORTA PANO DE PRATO VASO DE FLORES. Aqui no blog tem o passo a passo do PUXA-SACO VASO DE FLORES e agora vamos completar a decoração seguindo a mesma linha? Além de útil vai deixar sua cozinha um pouco mais alegre com tantas flores!

MATERIAIS

porta-pano-vasinho

1ª carreira – Inicie amarrando o barbante crú no aro de acrílico e faça 20 pontos baixos.

Porta pano de prato (1) Porta pano de prato (2) Porta pano de prato (3)

2ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e volte fazendo ponto alto encima de cada ponto de base, observe a terceira imagem abaixo que vamos pegar apenas 1 dos fios do ponto de base, assim a parte da frente do trabalho fica com um arremate mais delicado. Observe que será apenas nesta carreira.

Porta pano de prato (4) Porta pano de prato (5) Porta pano de prato (6)

veja como vai ficando a parte da frente do trabalho…

Porta pano de prato (7)

3ª carreira – Ao completar a carreira com 20 pontos alto, faça duas correntes vire o trabalho e novamente volte fazendo ponto alto encima de ponto alto, desta vez não precisa pegar apenas um dos fios… pode seguir normalmente.

Porta pano de prato (8) Porta pano de prato (9) Porta pano de prato (10) Porta pano de prato (11)

4ª carreira – Ao completar a volta, faça duas correntes, vire o trabalho e desta vez faça um ponto alto encima do primeiro ponto alto, o mesmo que saíram as duas correntes, assim então aumentamos um ponto… siga fazendo ponto alto encima de ponto alto e no ultimo ponto desta carreira novamente faça 2 pontos altos juntos. A carreira fica com 22 pontos altos

Porta pano de prato (12) Porta pano de prato (13) Porta pano de prato (14) Porta pano de prato (16) Porta pano de prato (17)

5ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e novamente aumente um ponto alto no primeiro ponto e outro no final e a carreira vai ficar com 24 pontos altos.

Porta pano de prato (18) Porta pano de prato (19) Porta pano de prato (20) Porta pano de prato (21) Porta pano de prato (22)

6ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e novamente aumente um ponto alto no primeiro ponto e outro no final e a carreira vai ficar com 26 pontos altos.

Porta pano de prato (23) Porta pano de prato (24) Porta pano de prato (25) Porta pano de prato (26)

7ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e novamente aumente um ponto alto no primeiro ponto e outro no final e a carreira vai ficar com 28 pontos altos.

Porta pano de prato (27) Porta pano de prato (28) Porta pano de prato (29)

8ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e novamente aumente um ponto alto no primeiro ponto e outro no final e a carreira vai ficar com 30 pontos altos.

Porta pano de prato (31) Porta pano de prato (32)

9ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e novamente aumente um ponto alto no primeiro ponto e outro no final e a carreira vai ficar com 32 pontos altos.

Porta pano de prato (33) Porta pano de prato (34) Porta pano de prato (35) Porta pano de prato (36)

10ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e novamente aumente um ponto alto no primeiro ponto e outro no final e a carreira vai ficar com 34 pontos altos. Corte o fio e arremate.

Porta pano de prato (37) Porta pano de prato (38)

11ª carreira – Dobre as duas ultimas voltas. Veja que a penúltima volta tem 32 pontos altos. Com o barbante barroco na cor verde amarre-o na base do ponto alto da penúltima carreira feita com o barbante crú. Faça duas correntes e siga fazendo ponto alto pegando a base da penúltima carreira até completar 15 pontos (metade do trabalho), assim o puxa-saco vai ficar com uma dobra para simular a borda do vasinho de flores.

Porta pano de prato (39) Porta pano de prato (40) Porta pano de prato (41) Porta pano de prato (42) Porta pano de prato (43)

Ao chegar na metade (na verdade não dá uma contagem exata já que temos 32 pontos) no 16º faça 2 pontos altos juntos… faça então outros 16 pontos altos chegando ao final desta carreira.

Porta pano de prato (44) Porta pano de prato (45) Porta pano de prato (46) Porta pano de prato (47)

12ª carreira – Inicie com duas correntes, vire o trabalho e faça 1 ponto alto encima do segundo ponto de base da volta anterior. Faça uma corrente de espaço, pule um ponto de base e faça um ponto alto, faça uma corrente, pule um ponto de base e faça ponto alto… siga até o final onde fará dois pontos altos seguidos. (não são juntos) penúltimo e ultimo ponto de base fará ponto alto para ficar igual o inicio desta carreira.

Porta pano de prato (48) Porta pano de prato (49) Porta pano de prato (50) Porta pano de prato (51) Porta pano de prato (52) Porta pano de prato (53)

13ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça 1 ponto alto no primeiro intervalo de uma corrente, faça uma corrente de espaço e siga fazendo ponto alto nos intervalos de uma corrente e sempre fazendo uma corrente de espaço.

Porta pano de prato (54) Porta pano de prato (55) Porta pano de prato (56)

Ao chegar no final da carreira, veja que foi feito um ponto alto no intervalo de uma corrente e um ponto alto encima do ultimo ponto alto de base.

Porta pano de prato (57)

14ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e siga novamente como na anterior… Faça um ponto alto no primeiro espaço, uma corrente e ponto alto sempre nos espaços de uma corrente…

Porta pano de prato (58) Porta pano de prato (59) Porta pano de prato (60) Porta pano de prato (61) Porta pano de prato (62) Porta pano de prato (63) Porta pano de prato (64)

Siga fazendo até que fique com apenas 5 pontos altos, faça então 5 correntes, deixe uma boa sobra de fio e recorte.

Porta pano de prato (65) Porta pano de prato (66)

15 – Com o mesmo barbante barroco na cor verde vamos fazer um aro para pendurar. Faça um anel mágico com 3 voltas de fio. prenda com ponto baixo e preencha com pontos baixo. ao arrematar com ponto baixíssimo faça 6 correntes e prenda com ponto baixo no ponto alto de base do meio da peça que terminamos anteriormente.

Porta pano de prato (67) Porta pano de prato (68) Porta pano de prato (69) Porta pano de prato (70)

Veja que na peça temos 5 pontos alto, prenda com ponto baixo no ponto alto do meio. faça ponto baixo até chegar a extremidade oposta ao que fizemos as correntinhas da primeira peça. (veja na terceira imagem)

Porta pano de prato (71) Porta pano de prato (72) Porta pano de prato (73)

Faça 6 correntes, puxe uma sobra de fio recorte e com a ajuda da agulha de tapeceiro vamos fazer o acabamento.

Porta pano de prato (74) Porta pano de prato (75)

16 – Passe a agulha com o fio no ponto baixo ao lado de onde está a corrente que desceu para a peça, em seguida passe na ultima corrente desta alcina…

Porta pano de prato (76) Porta pano de prato (77)

17 – Vá costurando pegando o meio de cada ponto baixo fazendo com que a costura fique o menos visível possível. Vá costurando até chegar ao alto da argolinha, veja a terceira imagem…

Porta pano de prato (78) Porta pano de prato (79) Porta pano de prato (80)

Repita os mesmos passos com a outra alça deixando as duas bem próximas para arrematar. Faça 2 nós, esconda as sobras e corte as pontinhas.

Porta pano de prato (81) Porta pano de prato (82) Porta pano de prato (83)

Assim a peça fica pronta para aplicar as flores.

Porta pano de prato (84) Porta pano de prato (86) Porta pano de prato (87) Porta pano de prato (88)

18 – Para aplicar as flores é simples, basta posicioná-las encima da peça, prender com alfinete ou com uma alinhavado simples e depois costurá-las. Tome sempre o cuidado para que o acabamento fique sempre na parte de trás da peça.

Folha com biquinhos (18) Folha com biquinhos (17)

Porta pano de prato - vaso de flores (1) Porta pano de prato - vaso de flores (4)

Veja que antes de costurar por definitivo, fiz todas as amarrações na parte de trás do trabalho para deixar as flores posicionadas no local exato.

Porta pano de prato - vaso de flores (7)

Com o fio verde na mesma cor utilizada nas folhas, faça as costura para deixar pegando os fios por trás da peça.

Porta pano de prato - vaso de flores (8)

Aqui o trabalho já pronto!

Porta pano de prato - vaso de flores (9) Porta pano de prato - vaso de flores (10) Porta pano de prato - vaso de flores (11) Porta pano de prato - vaso de flores (12) Porta pano de prato - vaso de flores (13)

Agora já pode fazer o conjunto completo!

PUXA-SACO VASO DE FLORES

IMG_1607 Porta pano de prato - vaso de flores (9)

Espero que tenham gostado deste passo a passo, em caso de dúvidas deixe um comentário ou envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com e vamos responder o mais breve possível.

Agradeço todos os comentários e mensagens de agradecimento que tenho recebido.

Sintam-se a vontade para compartilhar este passo a passo!

Até breve.

46 comentários em “Porta pano de prato vaso de flores

    1. Olá Elis, as flores são aplicadas após concluir a peça. Se você fizer as flores com fio Duna ou Barroco não vai precisar diminuir… utilizei 6 flores confeccionadas com fio anne, elas ficam pequenas :)

      1. Muito obrigado Samuel,é q eu já tinha guardadas três flores de barbante n°6 e não sabia se poderia usá-las nesse porta pano,q bom q sim…Deus lhe abençoe!

    1. Que legal Aparecida!
      Fico feliz que tenha feito o conjuntinho :)
      Obrigado pelo carinho, seja sempre muito bem vinda.

  1. Graças a Deus e a vc, consegui a receita que estava procurando. Minha cozinha fará sucesso com as novidades. Suas mãos de fada me alegraram. Parabéns.

  2. O Pucha saco vaso de flores é um dos trabalhos mais lindos que já vi. O passo a passo é maravilhoso, simples e fácil. Considero tudo isso como mérito de quem sabe ensinar de maneira fácil e descomplicada. Vc tem uma didática sensacional e que facilita para quem vai fazer. Vou fazer questão de adquirir os produtos, pois o site precisa se manter.
    Bjos
    Lidia

    1. Muito obrigado pelo carinho Lídia! Fico muito feliz por seu comentário e também por adquirir o passo a passo, realmente as aquisições ajudam na manutenção deste site totalmente gratuito on-line. Grande beijo.

  3. Olá, parabens seu trabalho é muito lindo e rico em detalhes.
    Gostaria de saber se alem da flor caracol utilizada no puxa saco e no porta pano, teria um outro modelo de flor que combinasse? Qual voce sugere?
    Muito obrigada, e parabens!!!

  4. Além de amar o seu trabalho,também gostei que você postou o PAP dos mesmos! Hoje em dia embora tenha lugar para todos é raro os que demonstram com tanta riqueza de detalhes.Obrigada e Deus certamente multiplicará o que é nos oferecido com tanto carinho.Beijos!

  5. lindo trabalho voltarei visitar a página trabalho com artezanato estou sempre a procura de coisas diferentes para mostrar aos meus clientes adorei e este é um deles adorei té breve

  6. Oi,quero agradecer pelo seus,parabens seus pap já fiz o porta pano de prato ,vou fazer o porta pano de prato do vaso de ,parabens seus trabalho são lindos.

  7. Ola, boa tarde!!!
    Estou adorando seus pap e já fiz o porta pano de prato!!
    Obrigada pelo partilhamento de seus trabalhos!
    Angela Vieira (dostemposdavovozinha.blogspot)

  8. OLA MARIA BUENO,VOCE NAO TEM O PASSO A PASSO DO PUCHADOR DA GELADEIRA E DO FOGAO?GOSTARIA MUITO DE FAZER,MAS O PAP NAO CONSEGUI.SEUS TRABALHOS SAO MUITOS LINDOS E O PAP PERFEITO ,PARABENS,QUE DEUS LHE ABENÇOE MUITO POR DIVIDIR AS SUAS CRIAÇOES CONOSCO,MUITO OBRIGADA.