Porta-papel higiênico coruja dorminhoca

Hoje vamos aprender passo a passo como confeccionar o PORTA-PAPEL-HIGIÊNICO CORUJA DORMINHOCA para compor o jogo de banheiro que já temos passo a passo aqui no blog. Este passo a passo é composto de duas partes e você pode encontrar a continuação nos links abaixo onde também temos os links do jogo de banheiro completo.

MATERIAIS

01 – Inicie amarrando o barbante marrom na argola de acrílico, caso não tenha a argolinha faça um círculo com 10 correntes ou o equivalente a 3cm de diâmetro e trabalhe normalmente. Após amarrar prenda com ponto baixo e em seguida preencha toda a argolinha com pontos baixos e finalize com ponto baixíssimo.

Porta papel jogo de coruja (1) Porta papel jogo de coruja (2) Porta papel jogo de coruja (3)

02 – Após finalizar com ponto baixíssimo, siga para o próximo ponto baixo e faça ponto baixo pegando apenas o fio da frente, desta forma podemos trabalhar a parte de trás do porta-papel futuramente. Após prender com ponto baixo faça duas correntes e 2 pontos altos no mesmo local, em seguida duas correntes de espaço e mais 3 pontos altos formando 1 leque.

       

Porta papel jogo de coruja (4) Porta papel jogo de coruja (5) Porta papel jogo de coruja (6) Porta papel jogo de coruja (7) Porta papel jogo de coruja (8) Porta papel jogo de coruja (9)

03 – Após fazer o leque faça uma corrente de espaço, pule 3 pontos de base e faça 1 ponto alto, duas correntes de espaço e mais 1 ponto alto no mesmo espaço formando um “V”

Porta papel jogo de coruja (10) Porta papel jogo de coruja (11) Porta papel jogo de coruja (12)

04 – Após o “V” faça uma corrente de espaço, pule 3 pontos de base e em seguida faça novamente 1 leque pegando sempre apenas o barbante da frente.

Porta papel jogo de coruja (13) Porta papel jogo de coruja (14)

05 – Faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque. Sem fazer corrente de espaço faça 7 pontos altos dentro do “V”.

Porta papel jogo de coruja (15) Porta papel jogo de coruja (16) Porta papel jogo de coruja (17)

06 – Sem fazer corrente de espaço faça leque dentro de leque, em seguida faça 1 ponto alto encima das duas correntes que formam o primeiro leque da primeira carreira como mostra a segunda imagem. Desta forma no inicio da carreira tem alça e então no final da carreira tem também.

Porta papel jogo de coruja (18) Porta papel jogo de coruja (19)

07 – Após o ponto alto volte com ponto baixíssimo encima dos pontos altos do leque e faça ponto baixo dentro do leque. Faça duas correntes para dar altura de ponto alto, faça 2 pontos altos, duas correntes e dois pontos altos formando leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (20) Porta papel jogo de coruja (21)

08 – Sem fazer corrente de espaço siga para os pontos altos, no primeiro ponto alto faça 2 pontos altos juntos, siga fazendo ponto alto e no ultimo ponto de base faça novamente 2 pontos altos, ou seja, no meio onde tínhamos 7 pontos altos nesta carreira ficam com 9 pontos altos. Em seguida sem fazer corrente de espaço faça leque dentro de leque finalizando a segunda carreira.

Porta papel jogo de coruja (22) Porta papel jogo de coruja (23) Porta papel jogo de coruja (24) Porta papel jogo de coruja (25)

09 – Agora não faremos ponto alto na carreira anterior, faça 3 correntes vire o trabalho e faça leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (26) Porta papel jogo de coruja (27) Porta papel jogo de coruja (28)

10 – Sem fazer corrente de espaço faça ponto alto encima do primeiro ponto de base, faça uma corrente de espaço e mais um ponto alto no mesmo ponto de base formando um “V”. Siga fazendo ponto alto encima de ponto alto sempre com uma corrente de espaço. Ao chegar no último ponto de base faça 2 pontos altos com corrente de espaço entre 1 e outro. No total teremos 11 pontos altos sempre com uma corrente de espaço.

Porta papel jogo de coruja (29) Porta papel jogo de coruja (30) Porta papel jogo de coruja (31) Porta papel jogo de coruja (32)

11 – Sem fazer corrente de espaço faça leque dentro de leque, em seguida faça ponto alto encima do leque da volta anterior para formar alça na lateral, vire o trabalho e volte com ponto baixíssimo e faça ponto baixo no meio do leque para fazer leque sobre leque.

Porta papel jogo de coruja (33) Porta papel jogo de coruja (34) Porta papel jogo de coruja (35) Porta papel jogo de coruja (36)

12 – Faça 3 correntes de espaço e prenda com ponto baixo na primeira corrente de espaço que forma o “V”. Em seguida faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no espaço seguinte. Observe as imagens, não é preso encima dos pontos e sim entre um ponto e outro. Siga fazendo alças com 3 correntes e teremos um total de 9 alças. Faça então 3 correntes e em seguida faça leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (37) Porta papel jogo de coruja (38) Porta papel jogo de coruja (39) Porta papel jogo de coruja (40) Porta papel jogo de coruja (41) Porta papel jogo de coruja (42) Porta papel jogo de coruja (43) Porta papel jogo de coruja (44) Porta papel jogo de coruja (45)

13 – Após o leque faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque, novamente 3 correntes e desta vez prenda com ponto baixo na primeira alça de 3 correntes.

Porta papel jogo de coruja (46) Porta papel jogo de coruja (47) Porta papel jogo de coruja (48) Porta papel jogo de coruja (49)

14 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na alça seguinte, siga fazendo alças com 3 correntes e ao final teremos 8 alças. Faça então 3 correntes e em seguida leque dentro de leque. Para finalizar esta carreira faça 1 ponto alto no leque anterior para formar a alça da lateral, vire o trabalho e volte com ponto baixíssimo para fazer novamente leque dentro de leque e iniciar a próxima carreira.

Porta papel jogo de coruja (50) Porta papel jogo de coruja (51) Porta papel jogo de coruja (52) Porta papel jogo de coruja (53) Porta papel jogo de coruja (54) Porta papel jogo de coruja (55) Porta papel jogo de coruja (56)

15 – Agora basta ir repetindo o que foi feito na carreira anterior… desta forma vai diminuindo até que fique com apenas uma alça….

Porta papel jogo de coruja (57) Porta papel jogo de coruja (58) Porta papel jogo de coruja (59) Porta papel jogo de coruja (60) Porta papel jogo de coruja (61) Porta papel jogo de coruja (62) Porta papel jogo de coruja (63) Porta papel jogo de coruja (64)

16 – Quando sobrar apenas uma alça como na imagem abaixo, vire, volte para fazer mais uma carreira e desta vez faça 4 correntes, prenda com ponto baixo, 4 correntes novamente e faça o leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (66) Porta papel jogo de coruja (67)  Porta papel jogo de coruja (69)

17 – Vire para fazer a carreira de fechamento e faça leque dentro de leque, faça 3 correntes de espaço e em seguida faça o leque do outro lado…

Porta papel jogo de coruja (70) Porta papel jogo de coruja (71) Porta papel jogo de coruja (68) Porta papel jogo de coruja (72)

18 – Faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque, faça uma corrente de espaço e na volta anterior fizemos 3 correntes, desta vez faça ponto alto na corrente do meio. Faça duas correntes de espaço e novamente ponto alto na mesma corrente formando um “V”.

Porta papel jogo de coruja (73) Porta papel jogo de coruja (74) Porta papel jogo de coruja (75) Porta papel jogo de coruja (76) Porta papel jogo de coruja (77)

19 – Faça uma corrente de espaço e em seguida faça leque dentro de leque, não se esqueça de fazer o ponto alto na carreira anterior para formar a alça. Vire o trabalho e faça ponto baixíssimo para iniciar outra carreira com leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (78) Porta papel jogo de coruja (79) Porta papel jogo de coruja (80) Porta papel jogo de coruja (81)

20 – Agora observe que temos uma carreira exatamente igual a que iniciamos o trabalho. Então após o leque faça 7 pontos altos dentro do “V” e para fazer mais um espaço para papel basta repetir todos os passos já feitos na primeira fase do trabalho, observe as imagens, para dar continuidade basta voltar no passo número 5 e dar sequência até que novamente fique com apenas uma alça. Para encerrar o trabalho faremos diferente e vamos ver no próximo passo.

Porta papel jogo de coruja (82) Porta papel jogo de coruja (83) Porta papel jogo de coruja (84) Porta papel jogo de coruja (85) Porta papel jogo de coruja (86) Porta papel jogo de coruja (87)

21 – Veja que após ficar com apenas uma alça faremos então 4 correntes normalmente como na primeira parte, em seguida vire o trabalho porém logo após fazer o leque não faça mais as 3 correntes de espaço, sem fazer espaço faça o leque do outro lado, faça o ponto alto para formar a alça e corte o fio e arremate. Caso queira um porta-papel para mais de 2 rolos  basta fazer então 3 correntes e repetir todos os passos que estão no número 17.

Porta papel jogo de coruja (88) Porta papel jogo de coruja (89) Porta papel jogo de coruja (90)

Fica assim o trabalho:

Porta papel jogo de coruja (91)

22 – Agora vamos iniciar novamente na argolinha. Amarre o barbante ou prenda com ponto baixo exatamente no fio de trás do ponto baixo que fizemos o leque para iniciar, lembra que pegamos apenas o barbante da frete deixando o de trás? agora é hora de trabalhar nele para que fique na mesma direção.

Porta papel jogo de coruja (93)

23 – Após prender com ponto baixo faça duas correntes, 2 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos formando 1 leque.

Porta papel jogo de coruja (94) Porta papel jogo de coruja (95) Porta papel jogo de coruja (96) Porta papel jogo de coruja (97)

24 – Faça 6 correntes de espaço e na mesa direção do outro leque faça leque também pegando apenas o barbante de trás que sobrou na mesma direção da primeira parte do trabalho. Após o leque faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (98) Porta papel jogo de coruja (99) Porta papel jogo de coruja (100) Porta papel jogo de coruja (101) Porta papel jogo de coruja (102)

25 – Agora na alça com 6 correntes faça ponto alto, em seguida faça corrente de espaço e ponto alto, novamente corrente de espaço e novamente ponto alto… faça 4 pontos altos com uma corrente de intervalo, observe que não tem corrente no ponto que separa do leque. Após os 4 pontos altos não faça corrente e em seguida faça leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (103) Porta papel jogo de coruja (104) Porta papel jogo de coruja (105)

26 – Após o leque faça ponto alto no leque da carreira anterior para formar alça também deste lado. Nesta parte do trabalho aliás vamos fazer alças sempre de um lado e do outro para que o trabalho fique reto.

Porta papel jogo de coruja (106)

27 – Após o leque faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque. Na parte do meio faça ponto alto encima de ponto alto com uma corrente de espaço como na carreira anterior… faça leque dentro de leque e faça ponto alto na carreira anterior para formar alça também do outro lado… Observe também que antes dos pontos do meio não tem corrente no ponto logo após o leque. Sempre que for virar faça 3 correntes antes, desta forma o trabalho vai ficar reto. Agora basta ir fazendo repetições até que fique faltando apenas duas carreira para ficar do tamanho da peça da frente. Apenas as duas ultimas carreiras faremos diferente… vamos ver?

Porta papel jogo de coruja (109) Porta papel jogo de coruja (110) Porta papel jogo de coruja (111) Porta papel jogo de coruja (112) Porta papel jogo de coruja (113) Porta papel jogo de coruja (114) Porta papel jogo de coruja (115) Porta papel jogo de coruja (116) Porta papel jogo de coruja (117) Porta papel jogo de coruja (118) Porta papel jogo de coruja (119) Porta papel jogo de coruja (120)

28 – Para fazer a penúltima volta não faça 3 correntes para virar, vire e faça ponto baixíssimo até o meio do leque e faça leque dentro de leque.

Porta papel jogo de coruja (122) Porta papel jogo de coruja (123) Porta papel jogo de coruja (124)

29 – Faça 3 correntes de espaço e faça o leque do outro lado. Faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque. Em seguida faça o leque do outro lado, faça ponto alto no leque da carreira anterior para fazer a alça como no inicio da carreira e em seguida corte o fio e arremate.

Porta papel jogo de coruja (125) Porta papel jogo de coruja (126) Porta papel jogo de coruja (127) Porta papel jogo de coruja (128) Porta papel jogo de coruja (129) Porta papel jogo de coruja (130)

Veja que agora a peça da frente e a peça de trás terminaram da mesma forma. Nos próximos passos vamos fazer o acabamento e emendar uma parte na outra.

Porta papel jogo de coruja (131)

Para continuar o passo a passo veja os links abaixo:

 

49 comentários em “Porta-papel higiênico coruja dorminhoca

  1. Oii boa noite queria baixar o passo a passo do porta papel higiênico de coruja.n estou conseguindo !
    Por favor como fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.