Puxa-saco vaso de flores passo a passo

Vamos fazer mais um puxa-saco? Este em formato de vaso com flores fica muito bonito e fácil de fazer. O puxa-saco vaso de flores fica com 25cm de altura. Não é “aquele puxa-saco” mas com certeza um mimo bem interessante para toda cozinha.

Sugestão para combinar com esta peça:

puxa-saco-vasinho Puxa-saco passo a passo www.croche.com (1)

MATERIAIS

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (1)

Inicie com 22 correntes e feche com ponto baixíssimo formando uma argola.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (2) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (3)

01 – 1ª carreira –  Faça uma corrente para dar altura de meio ponto alto, e em cada corrente faça meio ponto alto, total de 22 meio pontos alto. Finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (4) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (5) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (6) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (7)

02 – 2ª carreira –   Vamos aumentar para 33 meio pontos alto. Então após fechar com ponto baixíssimo, faça uma corrente para dar altura do primeiro meio ponto e faça mais meio ponto alto no mesmo ponto de base, no ponto seguinte faça apenas meio ponto alto… e no terceiro ponto faça dois meio ponto alto juntos… siga intercalando até que finalize a volta com 33 meio ponto alto… não dá certinho, então em algum lugar e pode ser no final tenha que fazer duas vezes o meio ponto alto sozinho. O importante é obter os 33 e finalizar a volta com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (8) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (9) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (10) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (11) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (12)

03 – 3ª carreira –  Após finalizar com ponto baixíssimo faça duas correntes para dar altura de um ponto alto. Agora faremos uma volta com pontos alto pegando apenas o fio na parte de dentro, veja que sinalizei com a agulha na segunda imagem a baixo… então complete toda a volta, com 33 pontos alto e finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (13) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (14) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (15) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (16)

04 – 4ª e 5ª carreiras –  Após finalizar a volta anterior com ponto baixíssimo, faça uma corrente e então faça duas voltas com ponto baixo. Não tem aumentos, são 33 pontos baixo. Finalize com ponto baixíssimo

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (17) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (18) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (19) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (20) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (21) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (22) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (23) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (24) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (25) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (26) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (27)

05 – 6ª carreira – Agora vamos fazer toda a volta com ponto baixo porem aumentando para 37 pontos, ou seja, de mais ou menos 9 em 9 pontos faça dois juntos, não é preciso esta contagem, os aumentos podem ser aleatoriamente… contando que ao final tenha 37 pontos baixo bem divididos para que a peça não fique torta.

7ª e 8ª carreira – Faça voltas com ponto baixo mantendo os 37 pontos, ou seja não tem aumentos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (28) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (29) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (30) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (31) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (32)

06 – 9ª carreira – Novamente com pontos baixo e desta vez aumente para 43 pontos baixo, os aumentos serão feitos a mais ou menos cada 7 pontos, novamente vale lembrar que a contagem não é precisa, apenas divida para que a peça não fique irregular.

10ª e 11ª carreira não tem aumento, faça voltas com ponto baixo mantendo os 43 pontos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (33) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (34)

07 – 12ª carreira – Faça volta com ponto baixo e desta vez aumente para 51 pontos, os aumentos serão feitos a mais ou menos cada 5 pontos…

13ª, 14ª e 15ª voltas faça novamente com ponto baixo sem fazer aumento, mantendo então os 51 pontos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (35) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (36) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (37) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (38)

08 – 16ª carreira – Aumente para 60 pontos, os aumentos serão feitos a mais ou menos cada 5 pontos, novamente lembro, não é contagem perfeita… o importante é a quantidade final bem distribuída para que a peça não fique irregular.

17ª carreira toda em ponto baixo mantendo os 60 pontos, não tem aumentos.

—-

18ª carreira – Aumente para 68 pontos, os aumentos serão feitos mais ou menos a cada 7 pontos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (39)

09 – 19ª e 20ª carreira – Inicie a volta com duas correntes e faça a volta com ponto alto, mantendo os 68 pontos. Corte o fio e arremate.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (40) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (41) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (42) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (43)

Fica pronta então a primeira parte do puxa-saco em formato de vaso.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (44)

10 – Agora com o barbante verde, prenda com ponto baixo na parte de dentro do vasinho na base da penúltima volta. Veja que apontei com a agulha onde vamos prender… assim ao fazer a primeira volta com o verde nesta penúltima volta a ultima vamos dobrar e formar a borda do vaso.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (45) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (46)

11 – Após prender com ponto baixo faça 4 correntes, pule um ponto e faça ponto alto, lembre-se, sempre vamos prender na base da penúltima volta e na parte de dentro do vaso. Faça uma corrente de espaço, pule um ponto de base e faça ponto alto… siga até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira correntinha das 4 que iniciamos a volta.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (47) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (48) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (49) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (50) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (51) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (52)

12 – 2ª, 3ª, 4ª 5ª e 6ª voltas com o verde – Novamente 4 correntes para dar altura e faça ponto alto encima de ponto alto sempre com uma corrente de espaço, finalize com ponto baixíssimo na terceira correntinha.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (53) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (54) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (55) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (56) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (57) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (58)

13 – 7ª carreira com o verde – Faça 4 correntes, pule um ponto de base e faça ponto alto encima do 3ª ponto alto de base, ou seja, vamos reduzir, faça uma corrente de espaço, pule um ponto alto de base e faça ponto alto encima de ponto alto… siga reduzindo… no inicio parece estranho, mas não se preocupe, vai dar certo :) Finalize a volta com ponto baixíssimo na terceira correntinha das 4 iniciais.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (59) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (60) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (61) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (62) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (63)

14 – 8ª carreira com o verde – Faça 3 correntes e em seguida faça meio ponto alto encima do ponto alto da volta anterior… faça uma corrente de espaço e novamente meio ponto alto… ou seja, uma volta completa com meio ponto alto para formar a boca do puxa-saco. Finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (64) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (65) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (66)

15 – 9ª carreira com o verde faça uma volta toda com ponto baixo, finalize com ponto baixíssimo corte o fio e arremate.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (68) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (69) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (67)

16 – Agora vamos fazer uma argolinha para pendurar o puxa-saco. Faça 10 correntes e feche com ponto baixíssimo, preencha com ponto baixo… não tem uma contagem exata, em média 2o ponto baixo fica bom. Finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (70) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (71) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (72)

17 – Faça 6 correntes e em seguida prenda com ponto baixo no vaso, em seguida faça um ponto baixo no ponto seguinte, então faça novamente 6 correntes e prenda com ponto baixo na argolinha inicial… faça mais 6 correntes e prenda novamente no vaso, corte o fio e arremate.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (73) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (74) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (75) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (76) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (77) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (78) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (79) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (80) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (81) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (82) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (83)

18 – Confeccionei 5 flores com linha Anne amarelo 9368 e as folhas com 9392 para fazer a aplicação. Esta parte não tem segredo, pode ser fixada com cola universal ou simplesmente costure-as no vasinho posicionadas da forma que você achar que fique interessante. Eu prefiro costurar com agulha de mão e pontos invisíveis, assim podemos lavar a peça sem preocupações. Como as costuras são simples e apenas pregando-as no vasinho não fotografei, mas acredito que esta seja uma parte que realmente não tem o que explicar… vai depender de sua criatividade.

As  flores e folhas fiz da seguinte forma:

FLOR CARACOL PASSO A PASSO

FOLHAS COM BIQUINHO PASSO A PASSO

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (84) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (85) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (86) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (87) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (88) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (89) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (90) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (91) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (92) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (93)

Chegamos ao final do passo a passo, espero que tenham gostado e entendido as explicações, em caso de dúvida utilize o formulário de contatos ou envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

    Download     Download        

166 comentários em “Puxa-saco vaso de flores passo a passo

  1. Eu adorei esse puxa saco. Mas gostaria de fazer com o vasinho maior. Como devo fazer os aumentos? Obrigada desde já.

    1. Oi Dina, basta fazer a base redonda maior antes de começar subir e fazer os aumentos da mesma forma… com a base maior ele ficará com a circunferência maior também.

      Bom trabalho.

  2. Gostaria de saber como vc faz para que no final da carreira fique alinhada com as demais no finalzinho de cada carrera. Não consigo fazer igual. O que fiz fica em forma de “\”. O que vc faz fica uma linha reta de baixo para cima.

    1. Oi Val, não tem segredo, sempre termino em cima do ponto que iniciei e fica reto :)

      Faça uma carreira sem fazer aumento e conte os pontinhos, depois faça mais uma sem aumento e conte novamente para ver se a quantidade confere, se sim é sinal que está iniciando e terminando corretamente, se a quantidade de pontos não bater significa que está finalizando no ponto errado. Pode ser isso.