Puxa-saco vaso de flores passo a passo

Vamos fazer mais um puxa-saco? Este em formato de vaso com flores fica muito bonito e fácil de fazer. O puxa-saco vaso de flores fica com 25cm de altura. Não é “aquele puxa-saco” mas com certeza um mimo bem interessante para toda cozinha.

Sugestão para combinar com esta peça:

puxa-saco-vasinho Puxa-saco passo a passo www.croche.com (1)

MATERIAIS

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

       

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (1)

Inicie com 22 correntes e feche com ponto baixíssimo formando uma argola.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (2) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (3)

01 – 1ª carreira –  Faça uma corrente para dar altura de meio ponto alto, e em cada corrente faça meio ponto alto, total de 22 meio pontos alto. Finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (4) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (5) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (6) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (7)

02 – 2ª carreira –   Vamos aumentar para 33 meio pontos alto. Então após fechar com ponto baixíssimo, faça uma corrente para dar altura do primeiro meio ponto e faça mais meio ponto alto no mesmo ponto de base, no ponto seguinte faça apenas meio ponto alto… e no terceiro ponto faça dois meio ponto alto juntos… siga intercalando até que finalize a volta com 33 meio ponto alto… não dá certinho, então em algum lugar e pode ser no final tenha que fazer duas vezes o meio ponto alto sozinho. O importante é obter os 33 e finalizar a volta com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (8) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (9) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (10) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (11) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (12)

03 – 3ª carreira –  Após finalizar com ponto baixíssimo faça duas correntes para dar altura de um ponto alto. Agora faremos uma volta com pontos alto pegando apenas o fio na parte de dentro, veja que sinalizei com a agulha na segunda imagem a baixo… então complete toda a volta, com 33 pontos alto e finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (13) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (14) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (15) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (16)

04 – 4ª e 5ª carreiras –  Após finalizar a volta anterior com ponto baixíssimo, faça uma corrente e então faça duas voltas com ponto baixo. Não tem aumentos, são 33 pontos baixo. Finalize com ponto baixíssimo

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (17) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (18) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (19) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (20) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (21) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (22) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (23) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (24) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (25) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (26) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (27)

05 – 6ª carreira – Agora vamos fazer toda a volta com ponto baixo porem aumentando para 37 pontos, ou seja, de mais ou menos 9 em 9 pontos faça dois juntos, não é preciso esta contagem, os aumentos podem ser aleatoriamente… contando que ao final tenha 37 pontos baixo bem divididos para que a peça não fique torta.

7ª e 8ª carreira – Faça voltas com ponto baixo mantendo os 37 pontos, ou seja não tem aumentos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (28) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (29) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (30) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (31) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (32)

06 – 9ª carreira – Novamente com pontos baixo e desta vez aumente para 43 pontos baixo, os aumentos serão feitos a mais ou menos cada 7 pontos, novamente vale lembrar que a contagem não é precisa, apenas divida para que a peça não fique irregular.

10ª e 11ª carreira não tem aumento, faça voltas com ponto baixo mantendo os 43 pontos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (33) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (34)

07 – 12ª carreira – Faça volta com ponto baixo e desta vez aumente para 51 pontos, os aumentos serão feitos a mais ou menos cada 5 pontos…

13ª, 14ª e 15ª voltas faça novamente com ponto baixo sem fazer aumento, mantendo então os 51 pontos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (35) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (36) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (37) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (38)

08 – 16ª carreira – Aumente para 60 pontos, os aumentos serão feitos a mais ou menos cada 5 pontos, novamente lembro, não é contagem perfeita… o importante é a quantidade final bem distribuída para que a peça não fique irregular.

17ª carreira toda em ponto baixo mantendo os 60 pontos, não tem aumentos.

—-

18ª carreira – Aumente para 68 pontos, os aumentos serão feitos mais ou menos a cada 7 pontos.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (39)

09 – 19ª e 20ª carreira – Inicie a volta com duas correntes e faça a volta com ponto alto, mantendo os 68 pontos. Corte o fio e arremate.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (40) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (41) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (42) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (43)

Fica pronta então a primeira parte do puxa-saco em formato de vaso.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (44)

10 – Agora com o barbante verde, prenda com ponto baixo na parte de dentro do vasinho na base da penúltima volta. Veja que apontei com a agulha onde vamos prender… assim ao fazer a primeira volta com o verde nesta penúltima volta a ultima vamos dobrar e formar a borda do vaso.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (45) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (46)

11 – Após prender com ponto baixo faça 4 correntes, pule um ponto e faça ponto alto, lembre-se, sempre vamos prender na base da penúltima volta e na parte de dentro do vaso. Faça uma corrente de espaço, pule um ponto de base e faça ponto alto… siga até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira correntinha das 4 que iniciamos a volta.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (47) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (48) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (49) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (50) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (51) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (52)

12 – 2ª, 3ª, 4ª 5ª e 6ª voltas com o verde – Novamente 4 correntes para dar altura e faça ponto alto encima de ponto alto sempre com uma corrente de espaço, finalize com ponto baixíssimo na terceira correntinha.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (53) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (54) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (55) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (56) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (57) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (58)

13 – 7ª carreira com o verde – Faça 4 correntes, pule um ponto de base e faça ponto alto encima do 3ª ponto alto de base, ou seja, vamos reduzir, faça uma corrente de espaço, pule um ponto alto de base e faça ponto alto encima de ponto alto… siga reduzindo… no inicio parece estranho, mas não se preocupe, vai dar certo :) Finalize a volta com ponto baixíssimo na terceira correntinha das 4 iniciais.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (59) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (60) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (61) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (62) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (63)

14 – 8ª carreira com o verde – Faça 3 correntes e em seguida faça meio ponto alto encima do ponto alto da volta anterior… faça uma corrente de espaço e novamente meio ponto alto… ou seja, uma volta completa com meio ponto alto para formar a boca do puxa-saco. Finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (64) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (65) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (66)

15 – 9ª carreira com o verde faça uma volta toda com ponto baixo, finalize com ponto baixíssimo corte o fio e arremate.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (68) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (69) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (67)

16 – Agora vamos fazer uma argolinha para pendurar o puxa-saco. Faça 10 correntes e feche com ponto baixíssimo, preencha com ponto baixo… não tem uma contagem exata, em média 2o ponto baixo fica bom. Finalize com ponto baixíssimo.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (70) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (71) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (72)

17 – Faça 6 correntes e em seguida prenda com ponto baixo no vaso, em seguida faça um ponto baixo no ponto seguinte, então faça novamente 6 correntes e prenda com ponto baixo na argolinha inicial… faça mais 6 correntes e prenda novamente no vaso, corte o fio e arremate.

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (73) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (74) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (75) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (76) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (77) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (78) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (79) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (80) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (81) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (82) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (83)

18 – Confeccionei 5 flores com linha Anne amarelo 9368 e as folhas com 9392 para fazer a aplicação. Esta parte não tem segredo, pode ser fixada com cola universal ou simplesmente costure-as no vasinho posicionadas da forma que você achar que fique interessante. Eu prefiro costurar com agulha de mão e pontos invisíveis, assim podemos lavar a peça sem preocupações. Como as costuras são simples e apenas pregando-as no vasinho não fotografei, mas acredito que esta seja uma parte que realmente não tem o que explicar… vai depender de sua criatividade.

As  flores e folhas fiz da seguinte forma:

FLOR CARACOL PASSO A PASSO

FOLHAS COM BIQUINHO PASSO A PASSO

Puxa-saco passo a passo www.croche.com (84) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (85) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (86) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (87) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (88) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (89) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (90) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (91) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (92) Puxa-saco passo a passo www.croche.com (93)

Chegamos ao final do passo a passo, espero que tenham gostado e entendido as explicações, em caso de dúvida utilize o formulário de contatos ou envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

 

178 comentários em “Puxa-saco vaso de flores passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Parabéns… a forma que vcs explicam é única, clara pecisa e muito detalhada, realmente vcs estão de parabéns mesmo, ja fiz 3 tapetes com o passo a passo de vcs.. muito obrigado mesmo…

    1. Muito obrigado Deise!
      Fico feliz por você gostar da forma simples que explico aqui no blog :)
      Um forte abraço e tudo de bom sempre!

  2. Qual o tamanho da agulha e espessura da linha para fazer as flores? Fiz com a agulha de 1, 75 mm e as flores ficaram muito pequenas.

    1. Oi Talia, as flores vão ficar um pouco grandes… quando fizer a flor e testar você vai ver que ficará meio desproporcional… com o fio anne as flores ficam mais delicadas por serem menores :)

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.