Tapete corações com laço – Passo a passo

Neste passo a passo vamos aprender como fazer o TAPETE CORAÇÕES COM LAÇO. Este é um modelo em crochê filé e a delicadeza fica por conta dos desenhos formados com os próprios pontos durante a confecção do tapete. No crochê filé não tem avesso, os dois lados ficam perfeitos já que são intercalados e como não tem flores em relevo é uma peça que vai bem em qualquer ambiente.

Para confeccionar este lindo tapete medindo 78 x 47 gastei apenas um novelo de fio Barroco Maxcolor da Círculo S/A. Fio 100% algodão e com cores firmes, vejam como fica lindo o resultado!

Tapete em barbante com gráfico

 

MATERIAIS

Este é um modelo excelente para fazer passadeiras, jogo de cozinha ou tapete para porta. Para fazer jogo de cozinha basta fazer um tapete maior com 120cm e mais 2 neste tamanho apresentado. (Você pode fazer o download do gráfico para acompanhar o trabalho!)

Tapete corações com laço (1)

01 – Inicie com 65 correntes.

Tapete corações com laços - passo a passo (1)

02 – Volte na segunda corrente contando da agulha para trás e faça ponto baixo. Após o ponto baixo faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto.

Tapete corações com laços Tapete corações com laços - passo a passo (3) Tapete corações com laços - passo a passo (4)

 

03 – Agora basta continuar fazendo ponto alto em todas as correntes até chegar no final. Teremos um total de 64 pontos altos. (Fizemos 65 correntes porém uma delas ficam formando um cantinho perfeito no tapete)

Tapete corações com laços - passo a passo (5) Tapete corações com laços - passo a passo (6) Tapete corações com laços - passo a passo (7)

04 – 2ª carreira – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha, vire o trabalho e faça mais 3 pontos altos (Tome o cuidado de não fazer em cima do primeiro ponto de base já que as correntes já estão formando o primeiro ponto). Observe bem as imagens:

Tapete corações com laços - passo a passo (8) Tapete corações com laços - passo a passo (9) Tapete corações com laços - passo a passo (10)

A sequência com 4 pontos altos é chamado de “bloquinho cheio” e no gráfico ele é representado por quadradinho que está colorido e em alguns casos tem um x dentro do quadradinho.

Tapete corações com laços - passo a passo (11)

05 – Faça duas correntes, pule 2 pontos de base e faça 4 pontos altos. Veja na segunda imagem que temos 1 bloquinho cheio, um bloquinho vazio e novamente bloquinho cheio… O bloquinho vazio será sempre um espaço de duas correntes entre os pontos altos.

Tapete corações com laços - passo a passo (13) Tapete corações com laços - passo a passo (14)

06 – Faça duas correntes, pule 2 pontos de base e novamente 4 pontos altos… siga intercalando até o final e o último ponto alto é feito em cima das duas correntes. Teremos um total de 11 bloquinhos cheios e 10 bloquinhos vazios.

Tapete corações com laços - passo a passo (15) Tapete corações com laços - passo a passo (16) Tapete corações com laços - passo a passo (17) Tapete corações com laços - passo a passo (18) Tapete corações com laços - passo a passo (19)

07 – 3ª carreira – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha, vire o trabalho, esta carreira é toda com pontos altos novamente, após virar faça mais 3 pontos altos e nos espaços de duas correntes faça 2 pontos altos, siga por toda a carreira e terá 64 pontos altos igual a primeira carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (20) Tapete corações com laços - passo a passo (21) Tapete corações com laços - passo a passo (22) Tapete corações com laços - passo a passo (23) Tapete corações com laços - passo a passo (24)

08 – 4ª carreira – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha, vire o trabalho e faça mais 3 pontos altos, faça duas correntes de espaço, pule 2 pontos de base e faça uma sequência de  7 pontos altos que equivalem a 2 bloquinhos cheios.

Tapete corações com laços - passo a passo (25) Tapete corações com laços - passo a passo (26) Tapete corações com laços - passo a passo (27) Tapete corações com laços - passo a passo (28) Tapete corações com laços - passo a passo (29)

09 – Faça duas correntes de espaço, pule 2 pontos de base e faça 1 ponto alto, teremos então um “bloquinho vazio”.

Tapete corações com laços - passo a passo (30) Tapete corações com laços - passo a passo (31)

10 – Novamente duas correntes de espaço, pule 2 pontos de base e faça ponto alto… siga até completar um total de 13 bloquinhos vazios.

Tapete corações com laços - passo a passo (32) Tapete corações com laços - passo a passo (33) Tapete corações com laços - passo a passo (34)

11 – Faça uma sequência de 7 pontos altos, duas correntes de espaço e pule 2 pontos de base, faça 4 pontos altos finalizando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (35) Tapete corações com laços - passo a passo (36) Tapete corações com laços - passo a passo (37) Tapete corações com laços - passo a passo (38) Tapete corações com laços - passo a passo (39) Tapete corações com laços - passo a passo (40)

12 – 5ª carreira – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha, vire o trabalho e vamos seguir com uma sequência de 16 pontos altos já contando com as correntes que fizemos para virar. Lembre-se, nos espaços de duas correntes faça apenas 2 pontos altos e observe que apontei com a agulha na terceira imagem que vamos terminar a sequência no alto na direção do bloquinho vazio.

Tapete corações com laços - passo a passo (41) Tapete corações com laços - passo a passo (42) Tapete corações com laços - passo a passo (43) Tapete corações com laços - passo a passo (44)

13 – Faça duas correntes e ponto alto em cima de ponto alto para fazer bloquinho vazio… siga até completar um total de 5 bloquinhos vazios. Faça 2 pontos altos no espaço de duas correntes e ponto alto em cima do ponto alto formando 1 bloquinho cheio.

Tapete corações com laços - passo a passo (45) Tapete corações com laços - passo a passo (46) Tapete corações com laços - passo a passo (47) Tapete corações com laços - passo a passo (48)

14 – Siga com 5 bloquinhos vazios e então teremos novamente a sequência de 16 pontos altos finalizando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (49) Tapete corações com laços - passo a passo (50) Tapete corações com laços - passo a passo (51) Tapete corações com laços - passo a passo (52) Tapete corações com laços - passo a passo (53)

15 – 6ª carreira – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha, vire o trabalho e faça 3 pontos altos completando o primeiro bloquinho. Faça duas correntes de espaço, pule 2 pontos de base e faça ponto alto.

Tapete corações com laços - passo a passo (54) Tapete corações com laços - passo a passo (55) Tapete corações com laços - passo a passo (56)

16 – Siga com mais 12 pontos altos. Faça uma sequência de 3 bloquinhos vazios.

Tapete corações com laços - passo a passo (57) Tapete corações com laços - passo a passo (58) Tapete corações com laços - passo a passo (59) Tapete corações com laços - passo a passo (60)

17 – Siga com 3 bloquinhos cheios (são 10 pontos altos seguidos), novamente 3 bloquinhos vazios e a sequência de 4 bloquinhos cheios (sequência de 13 pontos altos)

Tapete corações com laços - passo a passo (61) Tapete corações com laços - passo a passo (62) Tapete corações com laços - passo a passo (63) Tapete corações com laços - passo a passo (64) Tapete corações com laços - passo a passo (65) Tapete corações com laços - passo a passo (66)

18 – Faça duas correntes, pule 2 pontos de base e faça 4 pontos altos finalizando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (68) Tapete corações com laços - passo a passo (69)

19 – 7ª carreira – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha, vire o trabalho e siga com mais 9 pontos altos que equivalem a 3 bloquinhos.

Tapete corações com laços - passo a passo (70) Tapete corações com laços - passo a passo (71) Tapete corações com laços - passo a passo (72)

20 – Faça um bloquinho vazio, faça mais 9 pontos altos para formar 3 bloquinhos cheios, novamente 1 bloquinho vazio.

Tapete corações com laços - passo a passo (73) Tapete corações com laços - passo a passo (74) Tapete corações (1)

21 – Após o bloquinho vazio faremos uma mais 15 pontos altos que equivalem a 5 bloquinhos cheios, veja na primeira imagem que apontei com a agulha até onde iremos com pontos altos.

Tapete corações (2) Tapete corações (3)

22 – Faça novamente 1 bloquinho vazio, siga com mais 9 pontos altos que equivalem a 3 bloquinhos cheios, faça 1 bloquinho vazio e depois siga com ponto alto até o final da carreira.

Tapete corações (4) Tapete corações (5) Tapete corações (6) Tapete corações (7) Tapete corações (8)

 

23 – 8ª carreira – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha e vire o trabalho e faça mais 3 pontos altos completando o primeiro bloquinho cheio. Faça duas correntes, pule 2 pontos de base e faça novamente 4 pontos altos e então teremos a lateral do tapete. (As laterais são formadas por 3 carreiras de bloquinhos sendo que a do meio vai intercalando entre cheio e vazio)

Tapete corações passo a passo (1) Tapete corações passo a passo (2) Tapete corações passo a passo (3)

24 – Faça uma sequência de 2 bloquinhos vazios e em seguida faça mais 9 pontos altos completando mais 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações passo a passo (4) Tapete corações passo a passo (5) Tapete corações passo a passo (6) Tapete corações passo a passo (7)

25 – Faça 1 bloquinho vazio, um bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio novamente e então siga com mais 9 pontos altos formando 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações passo a passo (8) Tapete corações passo a passo (9) Tapete corações passo a passo (10) Tapete corações passo a passo (11) Tapete corações passo a passo (12)

26 – Faça: 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio e 1 bloquinho cheio finalizando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (81)

27 – 9ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça mais 9 pontos altos formando 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações com laços - passo a passo (82)

28 – Faça 3 bloquinhos vazios, siga com mais 9 pontos altos formando 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações com laços - passo a passo (83) Tapete corações com laços - passo a passo (84)

29 – Sequência de 3 bloquinhos vazios, 3 bloquinhos cheios, novamente 3 bloquinhos vazios e então vamos intercalar a lateral do tapete com 1 bloquinho cheio, 1 vazio e 1 cheio.

Tapete corações com laços - passo a passo (85) Tapete corações com laços - passo a passo (86) Tapete corações com laços - passo a passo (87) Tapete corações com laços - passo a passo (88) Tapete corações com laços - passo a passo (89) Tapete corações com laços - passo a passo (90)

30 –  10ª carreira – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça 3 pontos altos, faça duas correntes, pule 2 pontos de base e faça 4 pontos altos completando a lateral.

 Tapete corações com laços - passo a passo (91) Tapete corações com laços - passo a passo (92)

31 – Faça 2 bloquinhos vazios e 1 bloquinho cheio.

Tapete corações com laços - passo a passo (93) Tapete corações com laços - passo a passo (94) Tapete corações com laços - passo a passo (95)

32 – Novamente 1 bloquinho vazio e então siga com mais 9 pontos altos (até onde apontei com a agulha) formando 3 bloquinhos cheios. Observe as imagens:

Tapete corações com laços - passo a passo (96) Tapete corações com laços - passo a passo (97) Tapete corações com laços - passo a passo (98) Tapete corações com laços - passo a passo (99) Tapete corações com laços - passo a passo (100)

33 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, novamente 1 bloquinho vazio.

Tapete corações com laços - passo a passo (101) Tapete corações com laços - passo a passo (102) Tapete corações com laços - passo a passo (103)Tapete corações com laços - passo a passo (104)

34 – Siga com mais 9 pontos altos formando 3 bloquinhos cheios, faça 2 bloquinhos vazios e vamos fazer a lateral intercalando 1 bloquinho cheio e 1 bloquinho vazio finalizando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (105) Tapete corações com laços - passo a passo (106) Tapete corações com laços - passo a passo (107)

35 – 11ª carreira – Após fazer duas correntes e virar faça 9 pontos altos completando a lateral com 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações com laços - passo a passo (108)

36 – Faça um bloquinho vazio e siga com uma sequência de 3 bloquinhos cheios (são 10 pontos altos em sequência contando com o ponto alto do bloquinho vazio)

Tapete corações com laços - passo a passo (109) Tapete corações com laços - passo a passo (110)

37 – Faça 1 bloquinho vazio, 3 bloquinhos cheios

Tapete corações com laços - passo a passo (111) Tapete corações com laços - passo a passo (112) Tapete corações com laços - passo a passo (114) Tapete corações com laços - passo a passo (115)

38 – Faça um bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio, novamente 1 bloquinho vazio e 3 bloquinhos cheios. Observe as imagens:

Tapete corações com laços - passo a passo (116) Tapete corações com laços - passo a passo (117) Tapete corações com laços - passo a passo (118) Tapete corações com laços - passo a passo (119) Tapete corações com laços - passo a passo (120) Tapete corações com laços - passo a passo (121)

39 – Faça um bloquinho vazio e então siga com ponto alto até o final completando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (122) Tapete corações com laços - passo a passo (123)

40 – 12ª carreira – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, vire e faça a lateral com 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio e 1 bloquinho cheio.

Tapete corações com laços - passo a passo (125) Tapete corações com laços - passo a passo (126)

41 – Faça um bloquinho vazio e então vamos seguir com uma sequência de 4 bloquinhos cheios. Veja que apontei com a agulha. (são 13 pontos altos seguidos)

Tapete corações com laços - passo a passo (127) Tapete corações com laços - passo a passo (128) Tapete corações com laços - passo a passo (129)

42 – Faça 1 bloquinho vazio e vamos fazer novamente uma sequência de 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações com laços - passo a passo (130) Tapete corações com laços - passo a passo (131) Tapete corações com laços - passo a passo (132) Tapete corações com laços - passo a passo (133)

43 – Faça 2 bloquinhos vazios, 3 bloquinhos cheios, faça 1 bloquinho vazio e vamos intercalar 1 cheio, 1 vazio e 1 cheio para completar a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (134) Tapete corações com laços - passo a passo (135) Tapete corações com laços - passo a passo (136) Tapete corações com laços - passo a passo (137)

44 – 13ª carreira – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, vire e siga com mais 9 pontos altos completando os 3 bloquinhos cheios na lateral.

Tapete corações com laços - passo a passo (138) Tapete corações com laços - passo a passo (139)

45 – Faça 1 bloquinho vazio e vamos seguir com 5 bloquinhos cheios, são 16 pontos altos seguidos.

Tapete corações com laços - passo a passo (140) Tapete corações com laços - passo a passo (141) Tapete corações com laços - passo a passo (142) Tapete corações com laços - passo a passo (144)

46 – Faça 1 bloquinho vazio e vamos seguir com mais 6 bloquinhos cheios, são 22 pontos altos seguidos. Faça 1 bloquinho vazio e siga com mais 22 pontos altos seguidos formando mais 6 bloquinhos cheios.

Tapete corações com laços - passo a passo (145) Tapete corações com laços - passo a passo (146) Tapete corações com laços - passo a passo (147) Tapete corações com laços - passo a passo (148)

47 – Faça 1 bloquinho vazio e siga com 3 bloquinhos cheios completando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (149) Tapete corações com laços - passo a passo (150) Tapete corações com laços - passo a passo (151)

48 – 14ª carreira – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, vire e faça a lateral com 1 bloquinho cheio, 1 vazio e 1 cheio.

Tapete corações com laços - passo a passo (152)

49 – Faça 7 bloquinhos cheios (são 19 pontos altos seguidos)

Tapete corações com laços - passo a passo (153) Tapete corações com laços - passo a passo (154) Tapete corações com laços - passo a passo (155)

50 – Faça 1 bloquinho vazio e vamos seguir com 6 bloquinhos cheios novamente. (são 19 pontos altos seguidos e ficam como apresentado nas imagens abaixo)

Tapete corações com laços - passo a passo (156) Tapete corações com laços - passo a passo (157) Tapete corações com laços - passo a passo (158) Tapete corações com laços - passo a passo (159)

51 – Faça 1 bloquinho vazio e a lateral é intercalada com 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio e 1 bloquinho cheio finalizando a carreira.

Tapete corações com laços - passo a passo (160) Tapete corações com laços - passo a passo (161)

52 – 15ª carreira – Aqui vamos finalizar o primeiro motivo e já iniciar o trabalho do segundo coração, por isso preste bastante atenção para entender bem o desenho. Inicie com as duas correntes e a lateral são 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações com laços - passo a passo (162) Tapete corações com laços - passo a passo (163) Tapete corações com laços - passo a passo (164)

53 – Faça mais 1 bloquinho cheio que já será a pontinha do laço do segundo coração que vamos iniciar. Em seguida faça 1 bloquinho vazio.

Tapete corações com laços - passo a passo (165) Tapete corações com laços - passo a passo (166)

54 – Para terminar o primeiro coração vamos fazer 4 bloquinhos cheios (são 13 pontos altos seguidos)

Tapete corações com laços - passo a passo (167) Tapete corações com laços - passo a passo (168)

55 – Faça 3 bloquinhos vazios e novamente 4 bloquinhos cheios. Observe que terminamos o primeiro desenho no tapete.

Tapete corações com laços - passo a passo (169) Tapete corações com laços - passo a passo (170) Tapete corações com laços - passo a passo (171)

56 – Faça 1 bloquinho vazio e siga com 4 bloquinhos cheios, (1 equivale a pontinha do próximo desenho e outros 3 são a lateral do tapete)

Tapete corações com laços - passo a passo (172) Tapete corações com laços - passo a passo (173) Tapete corações com laços - passo a passo (174) Tapete corações com laços - passo a passo (175)

57 – Agora basta seguir repetindo o desenho a partir da 5ª carreira como expliquei no passo nº 12. A lateral do tapete precisa ser intercalada, então mesmo voltando no passo nº 12 observe que a lateral do desenho estará diferente, então considere como desenho apenas a parte centrar do tapete excluindo as laterais. Nas imagens abaixo repeti a 5ª, 6ª e iniciei a sétima carreira. Você pode olhar o início do tapete e ver que fiz exatamente igual na parte central e apenas na lateral não são iguais.

Tapete corações com laços - passo a passo (176) Tapete corações com laços - passo a passo (177)

58 – Agora basta seguir repetindo até atingir o comprimento desejado, não se esqueça de antes de terminar fazer as 3 primeiras carreiras que são uma toda cheia, uma intercalada e uma toda cheia para que fique exatamente igual o início do tapete.

Tapete corações com laços - passo a passo (178)

59 – O acabamento você pode escolher um de sua preferência, vou explicar como fazer um bem simples e que fica bem harmonioso com o tapete. Assim que completar a última carreira faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, no mesmo lugar faça mais 2 pontos altos no cantinho do tapete.

Tapete corações com laços - passo a passo (179) Tapete corações com laços - passo a passo (180)

60 – Faça duas correntes de espaço, pule uma carreira e prenda com ponto baixo. Faça uma corrente de espaço, pule uma carreira e vamos fazer um leque formado por 3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos.

Tapete corações com laços - passo a passo (181) Tapete corações com laços - passo a passo (182) Tapete corações com laços - passo a passo (183) Tapete corações com laços - passo a passo (184) Tapete corações com laços - passo a passo (185)

61 – Faça uma corrente de espaço, pule uma carreira e prenda com ponto baixo. Veja que o leque sempre vai coincidir com a lateral cheia e o ponto baixo sempre na lateral onde tem o bloquinho vazio… Siga até o final da lateral.

Tapete corações com laços - passo a passo (186) Tapete corações com laços - passo a passo (187) Tapete corações com laços - passo a passo (188) Tapete corações com laços - passo a passo (189) Tapete corações com laços - passo a passo (190) Tapete corações com laços - passo a passo (191) Tapete corações com laços - passo a passo (192)

62 – Chegando no final da lateral antes de fazer o leque na pontinha do tapete faça novamente duas correntes de espaço. Faça o leque no ponto alto do cantinho do tapete.

Tapete corações com laços - passo a passo (193) Tapete corações com laços - passo a passo (194) Tapete corações com laços - passo a passo (195) Tapete corações com laços - passo a passo (196)

63 – Após o leque do canto faça duas correntes, pule 3 pontos de base e prenda com ponto baixo no ponto seguinte. Agora vamos novamente fazer apenas uma corrente de espaço, pule 3 pontos de base e faça 1 leque… siga por toda a volta, lembre-se que nos cantos as correntes antes e depois do leque tem duas correntes. chegando no final vamos completar o primeiro leque.

Tapete corações com laços - passo a passo (197) Tapete corações com laços - passo a passo (198) Tapete corações com laços - passo a passo (199) Tapete corações com laços - passo a passo (200) Tapete corações com laços - passo a passo (201) Tapete corações com laços - passo a passo (202) Tapete corações com laços - passo a passo (203) Tapete corações com laços - passo a passo (204)

64 – Chegando no final faça 3 pontos altos no cantinho onde já tem 3 pontos altos, faça duas correntes de espaço, alongue o fio e corte para fazer o acabamento com uma agulha de tapeceiro.

Tapete corações com laços - passo a passo (205) Tapete corações com laços - passo a passo (206)

65 – Passe o fio de trás para frente no alto do segundo ponto alto (Atenção: o primeiro ponto alto é formado por duas correntes) 

Tapete corações com laços - passo a passo (207)

66 – Passe dentro da última corrente que fizemos ao completar a volta, passe dentro da segunda corrente que forma o primeiro ponto alto saindo na parte de trás, faça o acabamento, corte as sobras e pronto!

Tapete corações com laços - passo a passo (208) Tapete corações com laços - passo a passo (209)  Tapete corações com laços - passo a passo (211)

Aqui o tapete prontinho!

Tapete corações com laço (1) Tapete corações com laço (2) Tapete corações com laço (3) Tapete corações com laço (4) Tapete corações com laço (5) Tapete corações com laço (6) Tapete corações com laço (7) Tapete corações com laço (8) Tapete corações com laço (9)

Chegamos ao final de mais um passo a passo, espero que tenham gostado. Aproveito para agradecer por compartilhar este trabalho e também por todos os comentários. Forte abraço e tudo de bom sempre!

Compartilhe!

Botão face Botão google

 

47 comentários em “Tapete corações com laço – Passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. tem como voce me mandar o grafico por favor. tenho dificuldade emm seguir o passo a passo.
    abraço fraterno

    1. Você pode diminuir a lateral dele que foi preparada para fazer um acabamento! Basta não fazer esta lateral e fazer outro tipo de acabamento.

  2. olá sou Livia e amo trabalhos manuais e quando encontrei esse site ,resolvi tentar fazer croche e tive a alegria de fazer meu primeiro trabalho.Que foi um tapete redondo com flor girassol. Mto obrigado por publicar o passo a passo ,são lindos seus trabalhos e ainda mais por dividir conosco. bjos.

    1. Oi Lívia, fico muito feliz em ler seu comentário e por saber que o site ajudou em seu trabalho :)

      Espero que volte sempre!!!

      Um forte abraço e que Deus abençoe a todos nós sempre.

    1. Olá Marisa, sim a carreira 10 descrita no passo 30 continua no passo 31… tinha uma foto do passo anterior no lugar errado e já corrigi. Obrigado por informar!

  3. Amei esta passadeira, até fiz um pra minha cozinha,continue por favor a postar estes lindos trabalhos, bjs.

    1. Olá Tatiane, provavelmente seus pontos são mais apertados que os meus. Neste caso faça uma aba mais larga para ficar com largura parecida ou tente fazer os pontos mais soltos para que seu trabalho fique maior.

  4. Oi Samuel, parabéns pelo seu trabalho, já fiz vários tapetes seguindo seu passo a passo, tudo muito bem explicado. Fiz este e deu super certo, nao encontrei erro nenhum. Obrigada!!!

  5. Não achei fácil seguir os passos deste tapete; além de confuso achei que a partir da 5ª carreira muito complicado de seguir…perdi tempo tentando acertar. Até que desisti: gostaria que repetisse novamente a receita sem erros, sem perda de tempo tbm.

    1. Olá Lúcia, o passo a passo não está com erro! Também acredito que não foi perda de tempo fazer o passo a passo porque muitas pessoas já terminaram o tapete!
      Deixei o gráfico para Download no início da postagem e você pode baixar e conferir, está correto!

      Grato.

  6. Olá, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de parabenizar você pelos trabalhos que você se dispõe a nos ensinar com tanta presteza.
    Mas esse é o único que estou fazendo e não entendi como prosseguir com a 2° etapa do coração… Você diz para seguir pela 5° carr.mas não dá certo… Olhando o seu trabalho ,a 5° carr. Você fez um bloco de 4 …E na receita não está assim…Já desmanchei várias vezes e não consigo prosseguir….
    Obrigada

    1. Meg, você está confusa por conta da aba lateral do tapete. Ignore a aba e observe apenas o desenho do coração e do laço. A aba como explicado no passo a passo vai seguir intercalando… mas o desenho basta repetir a partir da 5ª carreira.

  7. Olá Samuel, adoro seus trabalhos, só que fiquei com uma dúvida, pra começar o novo desenho eu tenho que seguir dá quinta carreira? Pq eu segui, mas deu errado, não consegui entender, desde já agradeço muito…

    1. Oi Carinha, sim… repete a partir da 5ª carreira porém a lateral você ignora já que precisamos seguir intercalando bloquinho vazio e cheio. Olhe bem o desenho que está dentro das “margens” apenas o desenho de coração e laço e ignore as abas laterais e vai ver como fica certinho.

  8. Seus trabalhos são maravilhosos. Fiz quase todos os seus tapetes.
    Moro na Carolina do Norte e infelizmente aqui não tem o maravilhoso Barroco..
    Faço meus trabalhos com o material que encontro por aqui.
    Continue compartilhando esse lindo dom que Deus te deu.
    Parabéns. Bjs.

    1. Olá Rosângela, que coisa boa saber que mesmo distante acompanha meus trabalhos :)
      Fico imensamente feliz pelo carinho e por sua mensagem, um grande beijo e tudo de bom sempre!!!

  9. Acho que há um erro na carreira 8, passo 24…está assim: faça 1 bloquinho vazio, faça um bloquinho vazio novamente e então siga com mais 9 pontos……na verdade é faça um bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e então siga com mais 9 pontos,

    1. Olá Adirene, muito obrigado por me alertar. Já fiz a correção e também vi que a numeração dos tópicos estava errada, aproveitei e corrigi também.

      Agradeço por contribuir me informado.

      Forte abraço.

        1. Gislaine, provavelmente suas correntes estão muito soltas, faça elas mais apertadas de forma que fiquem com a mesma distancia do entre um ponto alto e outro quando não são feitos nas correntes.

  10. Olá gostei muito da idéia nunca fiz assim nenhum .estou a começar a fazer este igual ao do desenho .E estou a gostar de o fazer.bjs.

  11. A quantidade de linha que vc usou foi um rolo de 400g?
    Sou iniciante nunca fiz um tapete mas pelo seus pap’s são super fáceis de fazer.

    1. Olá Isabela, isso mesmo, utilizei um novelo de 400g e sobrou só um pouquinho.

      Obrigado pelo carinho e seja sempre bem vinda.

  12. Oiii bom dia meus tapetes retangular sempre fica torto VC tem alguma dica as vezes o começo fica maior q o final do tapete e na hora de subir as carreiras sempre fica toro faço do mesmo jeito seu!!! Ou de qualquer outro passo a passo

    1. Oi Gislaine, isso pode ocorrer se suas correntes estão muito soltas. Faça as correntes iniciais mais apertadas de forma que fiquem parecidas com o a distância entre um ponto alto e outro. Olhe um de seus trabalhos já prontos, faça a mesma quantidade de correntes correspondente a quantidade de pontos altos e faça a medida pra ver.
      Se as correntes estiverem muito frouxas ao fazer ponto alto elas vão continuar mais abertas que o alto dos pontos altos e consequentemente diferente da largura do restante do tapete.

      A DICA é manter o mesmo padrão, apertar mais as correntes :)

  13. Parabéns por este lindo trabalho,não sei nada de crochê, mas vou arriscar fazer este tapete,tomara que eu consiga. Abraços.

  14. Quero aqui agradecer por mais esta linda publicação Samuel tu es um querido estava muito querendo este tapete lindo lindo amei e estou amando de fazer muito obrigada Deus abençoe muito VC

    1. Obrigado Andréia, fico feliz que tenha gostado do modelo e espero que o seu fique lindo!
      Bom trabalho e que Deus abençoe a todos nós sempre!!!

  15. Eu adoro esses trabalhos mais simples… acho lindo, fáceis e rápidos de fazer. Está perfeito como todos os seus trabalhos, parabéns!!

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.