Tapete rosa bebê – Passo a passo parte 2

Esta é a segunda parte do passo a passo e estamos confeccionando o TAPETE ROSA BEBÊ. Uma criação exclusiva para o blog croche.com.br e não autorizo PAP’s e videoaulas, sujeito a processo por direitos autorais. Lei nº 9.610. Você pode utilizar o passo a passo abaixo para confeccionar suas peças para venda ou uso próprio, divulgar imagens do trabalho pronto sem problema algum.

Tapete em crochê com gráfico

Materiais:

Você vai precisar emendar o fio, aqui no blog tem um passo a passo explicando como fazer isso de forma fácil e sem deixar aparecer, veja AQUI.

Tapete rosa bebê tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-481

26 – 13ª volta – Após finalizar com ponto baixíssimo faça 3 correntes para dar altura do primeiro ponto alto, faça ponto alto em cima dos pontos baixos seguintes e na alça de 5 correntes faça 6 pontos altos.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-1 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-2 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-3

27 – Siga fazendo ponto alto em cima dos pontos baixos e 6 pontos altos nas alças… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-4 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-5 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-6 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-7 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-8 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-9

28 – 14ª volta – Faça 4 correntes, pule 1 ponto de base e faça ponto alto. faça uma corrente de espaço, pule 1 ponto de base e faça ponto alto… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira corrente das 4 que iniciam a volta.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-10 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-11 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-12 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-13 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-14 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-15

29 – 15ª volta – Faça ponto baixo dentro do primeiro espaço de uma corrente, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça mais 2 pontos altos no mesmo espaço.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-16 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-17 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-18

30 – Faça duas e faça mais 3 pontos altos no mesmo espaço formando 1 leque.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-19

31 – Sem fazer corrente de espaço faça ponto alto em cima do ponto alto seguinte, observe a imagem:

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-20

32 – Faça duas correntes de espaço e faça ponto alto em cima do ponto alto seguinte. Depois sem fazer corrente de espaço pule 1 ponto alto de base e faça o leque dentro do espaço seguinte. Observe que entre um leque e outro vão ficar bloquinhos de espaço na volta anterior.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-21 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-22 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-23 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-24

33 – Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-25 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-26 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-27 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-28 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-29 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-30

34 – 16ª volta – Siga com ponto baixíssimo em cima dos pontos altos do leque e faça ponto baixo dentro do espaço de duas correntes no alto do leque. Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo novamente dentro do leque formando uma alça.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-31 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-32 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-33

35 – Agora sem fazer corrente de espaço vamos fazer o leque no espaço de duas correntes que tem entre um leque e outro.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-34 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-35

36 – Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo dentro do leque seguinte. Faça 3 correntes e prenda novamente com ponto baixo dentro do leque… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo que fizemos para iniciar a volta.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-36 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-37 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-38 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-39 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-40 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-41

37 – 17ª volta – Faça ponto baixo dentro da alça de 3 correntes, faça duas correntes e faça mais 2 pontos altos. Faça duas correntes e mais 3 pontos altos ainda dentro da alça formando um leque.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-43 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-44 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-45

38 – Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo dentro do leque seguinte e nesta volta não faremos mais alças…

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-46

39 – Faça 3 correntes e prenda com ponto baixíssimo no mesmo ponto baixo formando um PONTO PICÔ.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-47 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-48 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-49

40 – Prenda com ponto baixo no mesmo espaço, sem fazer corrente de espaço faça leque na alça a frente… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-50 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-51 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-52 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-53 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-54 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-55

41 – 18ª volta – Siga com ponto baixíssimo em cima dos pontos de base e faça 2 pontos baixos dentro do leque.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-57 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-58

42 – Faça 7 correntes e faça 2 pontos baixos dentro do leque seguinte… siga por toda a volta fazendo alças com 7 correntes e 2 pontos baixos dentro dos leques e finalize com ponto baixíssimo em cima do primeiro ponto baixo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-59 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-60 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-61 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-62 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-63 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-64

43 – 19ª volta – Faça 3 correntes e faça ponto alto em cima do ponto baixo seguinte.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-65 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-66

44 – Na alça de 7 correntes faça 8 pontos altos, faça ponto alto em cima dos pontos baixos… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-67 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-68 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-69 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-70 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-71 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-72

45 – 20ª volta – Faça 4 correntes, pule 1 ponto de base e faça ponto alto. Faça uma corrente de espaço, pule 1 ponto de base e faça ponto alto… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-73 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-74 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-75 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-76 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-77

46 – 21ª volta – Faça ponto baixo dentro do primeiro espaço, faça duas correntes e vamos completar o bloquinho com mais 2 pontos altos deixando a última fase para finalizar junto como já vimos lá na terceira volta.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-78 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-79

47 – Faça duas correntes de espaço e no espaço seguinte faça novamente 3 pontos altos finalizados juntos… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-80 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-81 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-82 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-83

48 – 22ª volta – Esta volta é exatamente igual a anterior… toda com bloquinhos de 3 pontos altos finalizados juntos… faça ponto baixo dentro do espaço seguinte, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e complete com mais 2 pontos altos deixando a última fase do ponto para finalizar todos juntos.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-84 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-85

49 – Faça duas correntes de espaço e faça bloquinho de 3 pontos altos finalizados juntos no espaço seguinte… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo no alto do primeiro bloquinho.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-86 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-87 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-88 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-89 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-90 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-91

50 – 23ª volta – Faça ponto baixo dentro do espaço seguinte, faça 7 correntes, pule 2 espaços e prenda com ponto baixo no espaço seguinte.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-92 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-93 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-94

51 – Siga fazendo alças com 7 correntes e sempre pulando 2 espaços entre bloquinhos e prendendo com ponto baixo. Finalize a volta com ponto baixíssimo no ponto baixo que inicia a volta.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-95 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-96 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-97 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-98

52 – 24ª volta – Após finalizar a volta anterior vamos fazer 9 pontos baixos em cada alça por toda a volta… para passar de uma alça para a outra não tem corrente de espaço. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-99 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-100 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-101 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-102 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-103 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-104 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-105 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-106

53 – 25ª volta – Siga com ponto baixíssimo em mais 3 pontos de base e faça ponto baixo. Como temos um total de 9 pontos baixos na alça esse ponto baixo ficará exatamente no meio da alça, observe que vão sobrar 4 pontos baixos de base.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-107 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-108

54 – Faça 7 correntes, passe para a próxima alça, pule 4 pontos de base e prenda com ponto baixo… siga por toda a volta fazendo alças com 7 correntes e finalize com ponto baixíssimo no ponto baixo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-109 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-110 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-111 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-112 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-113 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-114 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-115 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-116

55 – 26ª volta – Após finalizar a volta anterior vamos fazer 9 pontos baixos em cada alça por toda a volta como já fizemos anteriormente… para passar de uma alça para a outra não tem corrente de espaço. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-117 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-118 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-119 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-120 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-121 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-122 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-123

56 – 27ª volta – Siga com ponto baixíssimo em mais 3 pontos de base e faça ponto baixo. Como temos um total de 9 pontos baixos na alça esse ponto baixo ficará exatamente no meio da alça, observe que vão sobrar 4 pontos baixos de base.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-124 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-125

57 – Faça 8 correntes, na próxima alça pule 4 pontos de base e prenda com ponto baixo… siga por toda a volta fazendo alças com 8 correntes e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-126 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-127 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-128 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-129 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-130 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-131

58 – 28ª volta – Desta vez vamos fazer 11 pontos baixos em cada alça por toda a volta… para passar de uma alça para a outra não tem corrente de espaço. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-132 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-133 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-134 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-135 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-136 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-137 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-335 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-342

Chegamos ao final da segunda parte do passo a passo, o inicio deste trabalho está disponível aqui no blog. Na próxima parte do passo a passo vamos concluir nosso trabalho.

 

Parte 1   –   Parte 3

One thought on “Tapete rosa bebê – Passo a passo parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.