Tapete rosa bebê – Passo a passo parte 3

Esta é a terceira e última parte do passo a passo e estamos confeccionando o TAPETE ROSA BEBÊ. Uma criação exclusiva para o blog croche.com.br e não autorizo PAP’s e videoaulas, sujeito a processo por direitos autorais. Lei nº 9.610. Você pode utilizar o passo a passo abaixo para confeccionar suas peças para venda ou uso próprio, divulgar imagens do trabalho pronto sem problema algum.

Tapete redondo para quarto de menina.

Materiais:

Você vai precisar emendar o fio, aqui no blog tem um passo a passo explicando como fazer isso de forma fácil e sem deixar aparecer, veja AQUI.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-481

59 – 29ª volta – Siga com mais 2 pontos baixíssimos e no quarto ponto de base faça ponto baixo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-138 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-139

60 – Faça 4 correntes e faça ponto alto no próximo ponto de base, faça uma corrente de espaço e faça ponto no ponto de base seguinte… Siga até completar 5 pontos altos contando com as correntes que formam o primeiro ponto. Observe que vai sobrar 3 pontos de base.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-140 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-141 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-142 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-143

61 – Faça duas correntes de espaço, siga para a próxima alça, pule os 3 primeiros pontos de base e repita novamente a sequência com 5 pontos altos sempre com uma corrente de espaço entre um ponto e outro.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-144 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-145 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-146 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-147 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-148

62 – Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira das 4 correntes iniciais e assim ficará uma corrente de espaço entre o primeiro e o segundo ponto alto.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-149 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-150 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-151 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-152

63 – 30ª volta – Faça ponto baixo dentro do primeiro espaço de uma corrente, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e siga com ponto alto em cima do próximo ponto alto e nos espaços de uma corrente. Faça isso até chegar no último espaço de uma corrente, observe que vai sobrar o último ponto de base e então teremos um total de 7 pontos altos contando com as correntes iniciais.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-153 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-154 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-155 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-156

64 – Faça 4 correntes de espaço e no próximo grupinho vamos repetir… pula o primeiro ponto de base e inicie com ponto alto no primeiro espaço, siga até o último espaço… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente que forma o primeiro ponto alto.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-157 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-158 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-159 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-160 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-161 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-162 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-163 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-164 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-165 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-166 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-167 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-168

65 – 31ª volta – Siga com ponto baixíssimo até chegar em cima do terceiro ponto de base. Faça 5 correntes, pule 1 ponto de base e faça ponto alto. Observe que vão sobrar 2 pontos dos 7 que temos no bloquinho da volta anterior.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-169 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-170 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-171 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-172

66 – Sem fazer corrente de espaço faça um leque no espaço de 3 correntes que tem logo a frente. O leque é composto por 3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-173 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-174

67 – Sem fazer corrente de espaço pule os 2 primeiros pontos do bloquinho seguinte e faça ponto alto. faça duas correntes de espaço, pule 1 ponto de base e faça ponto alto novamente… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na terceira das 5 correntes que fizemos no inicio.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-175 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-176 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-177 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-178 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-179 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-180 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-181 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-182 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-183

68 – 31ª volta – Faça ponto baixo dentro do espaço de duas correntes, faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e complete um leque com mais 2 pontos altos duas correntes e 3 pontos altos.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-184 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-185 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-186

69 – Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo dentro do leque seguinte, faça 3 correntes e prenda novamente dentro do mesmo espaço formando uma alça como já vimos anteriormente.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-187 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-188 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-189

70 – Sem fazer corrente de espaço faça leque no espaço seguinte… siga repetindo por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-190 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-191 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-192 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-193 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-194 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-195 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-196

71 – 32ª volta – Siga com ponto baixíssimo sobre os pontos altos e faça ponto baixo dentro do leque. Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no ponto baixo de base formando um ponto picô. Em seguida prenda com ponto baixo ainda dentro do mesmo leque.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-197 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-201 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-202 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-204

72 – Sem fazer corrente de espaço faça leque na alça de 3 correntes a frente. Prende com ponto baixo dentro do leque seguinte e faça novamente o ponto picô. Siga por toda a volta e na hora de finalizar vamos fazer de forma diferente para preparar a próxima volta.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-205 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-206 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-207 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-208

73 – Retire a agulha da alça, introduza de trás para frente no ponto baixo do primeiro ponto picô, pegue a laçada e puxe o fio para a parte de trás.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-210 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-211 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-212

74 – 32ª volta – Siga com ponto baixíssimo pegando apenas o fio de trás dos pontos de base. Chegando no meio do leque faça 2 pontos baixos.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-213 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-214 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-215 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-216 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-217

75 – Faça 8 correntes e prenda com 2 pontos baixos em cima do leque seguinte… faça 8 correntes e siga para o próximo leque… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-218 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-219 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-220 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-221 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-222 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-223 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-224

76 – 33ª volta – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça ponto alto em cima do próximo ponto baixo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-225 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-226 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-227 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-228

77 – Na alça de 8 correntes faça 10 pontos altos. Siga com ponto alto em cima dos pontos baixos, repita por toda a volta e finalize com ponto baixo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-229 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-230 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-231 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-232 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-233

78 – 34ª volta –  Faça 6 correntes, pule 5 pontos de base e prenda com ponto baixíssimo. Faça 5 correntes, pule 5 pontos de base e prenda com ponto baixo… siga por toda a volta fazendo alças com 6 correntes e finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-234 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-235 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-236 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-237 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-238 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-239 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-240

79 – 35ª volta – Siga com ponto baixíssimo em 3 das 6 correntes da primeira alça e faça ponto baixo. Faça 6 correntes e prenda com ponto baixo na alça seguinte… faça 6 correntes e prenda com ponto baixo na alça seguinte… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-241 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-242 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-243 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-244 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-245 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-246

80 – 36ª volta – Siga com ponto baixíssimo em uma das 6 correntes e prenda com ponto baixo. Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça mais 1 ponto alto. Faça 3 correntes de espaço e faça mais 2 pontos altos. Observe que desta vez temos um leque diferente do que fizemos nas voltas anteriores.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-247 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-248 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-249 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-250 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-251 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-253

81 – Faça 3 correntes, prenda com ponto baixo na alça seguinte, faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no ponto baixo que está no pé das correntes formando um ponto picô e em seguida faça ponto baixo ainda na mesma alça. Observe as imagens:

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-254 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-255 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-256 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-257 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-258 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-259 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-260 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-262

82 – Faça 3 correntes e na próxima alça faça um leque formado por 2 pontos altos, 3 correntes e 2 pontos altos. Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-263 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-264 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-265 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-266 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-267 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-268 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-269

83 – 37ª volta – Faça ponto baixíssimo no próximo ponto de base e faça ponto baixo dentro do leque.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-270 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-271

84 – Faça 10 correntes e prenda com ponto baixo dentro do leque seguinte. Faça novamente 10 correntes e prenda com ponto baixo dentro do próximo leque… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-273 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-274 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-275 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-276 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-277 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-278 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-279

85 – 38ª volta – Após finalizar a volta anterior vamos trabalhar 13 pontos altos em cada alça. Para passar de uma pra outra não tem corrente de espaço, faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-280 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-281 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-282 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-283 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-284 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-285 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-286 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-287 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-288

86 – 39ª volta – Siga com ponto baixíssimo em mais 2 pontos de base e faça ponto baixo no 4ª ponto de base. Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, siga fazendo ponto alto até completar um total de 7 pontos contando com as correntes iniciais. Observe que vai sobrar 3 pontos de base nesta alça.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-289 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-290 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-291 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-292 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-293

87 – Faça 5 correntes de espaço e vamos trabalhar na próxima alça. Pule os 3 primeiros pontos, faça uma sequência de 7 pontos altos e vão sobrar exatos 3 pontos… agora só seguir repetindo por toda a volta e finalizar com ponto baixíssimo.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-294 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-295 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-296 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-297 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-298 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-299 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-300

88 – 40ª volta – Após finalizar a volta com ponto baixíssimo faça ponto baixo no próximo ponto de base. Siga com mais 2 pontos baixos e vai sobrar 2 pontos de base.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-301

89 – Enrole o fio na agulha e trabalhe 11 pontos altos na alça de 5 correntes. Pule 2 pontos de base, prenda com ponto baixo, siga com mais 2 pontos baixos e vai sobrar 2 pontos novamente… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo. (nos bloquinhos com 7 pontos altos vão ficar 3 pontos baixos e na alça 11 pontos altos)

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-302 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-303 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-304 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-305

90 – 41ª volta – Faça ponto baixo no próximo ponto de base que é exatamente o ponto do meio. Faça uma corrente de espaço.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-312 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-313

91 – Faça uma sequência de 5 pontos altos sendo em cima dos pontos a frente.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-314 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-316

92 – Faça 3 correntes, prenda com ponto baixo no pé das correntes formando um ponto picô. Faça novamente 3 correntes e prenda com ponto baixo no ponto baixo que está no pé das correntes (o mesmo que fizera para formar o ponto picô anterior) Faça novamente 3 correntes e prenda com ponto baixo no pé das correntes formando o terceiro ponto picô em sequência com o apresentado nas imagens.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-317 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-318 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-319 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-320 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-321 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-322 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-323 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-324

93 – Pule 1 ponto de base e siga com ponto alto em cima de ponto alto e teremos um total de 5 pontos altos novamente. Faça uma corrente de espaço e prenda com ponto baixo em cima do ponto baixo do meio.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-328 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-329 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-330

94 – Faça uma corrente e agora basta seguir repetindo por toda a volta, finalizar com ponto baixíssimo e cortar o fio para arrematar.

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-331 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-332 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-333

Veja como fica o tapete pronto! Como sempre a neguinha pula em cima pra fazer o teste :)

tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-334 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-336 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-337 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-338 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-339 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-340 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-341 tapete-rosa-bebe-passo-a-passo-343

Chegamos ao final de mais um passo a passo. Agradeço a todos pelo carinho em compartilhar meus trabalhos e por postar os comentários aqui, eles são de muita importância para auxiliar quem também está fazendo o trabalho. Um forte abraço e tudo de bom sempre!

Parte 1   –   Parte 2

36 comentários em “Tapete rosa bebê – Passo a passo parte 3

  1. Vi o site e decidi fazer, já conhecia os pontos, mas vc está de parabéns, criou este excelente tutorial, hoje terminei meu trabalho e ficou lindo, fiquei muito feliz, muito obrigada pelo seu trabalho..

    1. Obrigado Izabel!
      Fico feliz por ter despertado em você a vontade de fazer este trabalho.
      Um forte abraço e que Deus a abençoe sempre.

  2. Achei muito lindo o tapete e resolvi fazer, estou na décima quinta volta e meu tapete estão ficando com ondas. Estou usando barbante 8 e agulha 4,0. Estou fazendo como o passo a passo e até contei os bloquinhos e espaços e está igual. Como posso consertar isso? ObrigadA.

    1. Olá Débora, será que os pontos não estão ficando maiores? A Amiga Rudinea estava com a mesma dificuldade, utilizou agulha com numeração menor e ficou ótimo! Tente para ver se dá certo com o seu também.

      Forte abraço.

  3. Acabei de concluir meu trabalho, agradeço muito, simplesmente amei o resultado e achei de fácil entendimento o passo a passo. Muito obrigada e parabéns!

    1. Fico feliz que tenha concluído seu trabalho, agradeço o carinho e retorno.
      Um grande beijo Isabel. Tudo de bom sempre.

  4. Estou imensamente grata a você por me ajudar a fazer este lindo trabalho,vou postar no face meu trabalho feito com a sua ajuda.Muito obrigada.

  5. Olá, estou no passo dois e conforme vou fazendo o trabalho vai ficando “engrujido”, é normal? Conforme eu for fazendo mais carreiras ele vai assentar?

    Parabéns pelo site, muito didático!!!

    1. Oi Isabela, pode ser que isso esteja acontecendo por seus pontos serem mais soltos que os meus. Tente fazer com uma agulha de numeração menor!
      Mande uma imagem para crochetapetes@gmail.com para eu ver e dar dicas de como poderia melhorar.

      Grato,
      Samuel Ramos

    1. Oi Valeria, depende muito… Material utilizado, região que você mora…
      O melhor mesmo é dar uma olhada nos valores que estão vendendo. Aqui no blog tem um artigo explicando como formar o preço de venda, veja AQUI.

  6. Wow! This chrocheted “Tapete rosa bebe” is amazing! Gratulation! Thank you very much for the pictures!

  7. fiz esse o outros também, ficou lindo obrigada, como daria pra deixar esse tapete Rosa maior?, gostaria de um grande para minha sala, poderia nos ajudar em não esse desafio? , obrigada

    1. Olá Sandra, para deixá-lo maior teria que criar algo para continuar aumentando o tapete. Infelizmente nunca fiz e por isso não tenho imagens para auxiliar você :(

      Se fizer disponibilizo a continuação aqui ok.

      Forte abraço.

  8. Boa noite!
    Desisto, infelizmente não consegui que meu trabalho não embabadasse . Fiz exatamente igual ao PAP, mas o trabalho fica todo ondulado. Começou a emababadar na sétima carreira e não consegui dominar.
    Para obter um resultado como as fotos eu teria que passar a ferro cada carrreira concluída?
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Olá Elisa, nunca utilizei ferro de passar em meus trabalhos… Talvez seus pontos sejam mais alongados que os meus… será que se fizer com uma agulha menor não resolveria?

  9. Fiz o tapete “rosa bebê”,segui o passo a passo e ficou perfeito, só q eu fiz vermelho,lindo demais…

    1. Olá Karina, nunca fiz ele com fio de malha e por isso não posso afirmar que sim. Se os pontos não ficarem proporcionalmente maiores conforme a espessura do fio, certamente vai precisar reduzir pontos.

  10. Muito lindo esse trabalho… de muito bom gosto e está perfeito como todos os outros!
    Muito obrigada por compartilhar os seus trabalhos conosco. Sem sombra de dúvidas, é o melhor site de passo a passo da internet. Parabéns!!!

    1. Obrigado Jesllene! Fico feliz com suas palavras e espero postar novidades sempre :)

      Forte abraço e feliz 2017.

    1. Oi Emiliana, vi que você fez um pedido sem este item, se não deu certo incluir este item me avise que ajudo você ok.

      Grato.