Tapete Tulipas com flor Camila – Passo a passo parte3

Esta é a terceira e última parte do passo a passo, estamos confeccionando o TAPETE TULIPAS COM FLOR CAMILA. Um modelo versátil, fácil e rápido.

A lista de materiais é para o trabalho completo, estou disponibilizando aqui nesta parte para facilitar o acesso rápido. Se você está procurando as outras partes do passo a passo não deixe de visitar os links que deixei no final desta página!

Tapete tulipa com flor camila 3

MATERIAIS

Na segunda parte do passo a passo nosso trabalho ficou com 35 voltas e agora vamos fazer os contornos, aplicar a flor e terminar o tapete :) Utilizei a cor Tuti-Fruti (6156) que deu um destaque maravilhoso neste trabalho.

Tapete tulipa com flor camila (338)  Tapete tulipa com flor camila (225)

60 – Vou mostrar uma imagem de um passo mais adiante apenas para mostrar que  iniciei no segundo leque após um losango:

Tapete tulipa com flor camila (299)

Continuando…

61 – Amarre o fio em um dos leques, prenda com ponto baixo e faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto. Faça mais 2 pontos altos no mesmo espaço.

Tapete tulipa com flor camila (251) Tapete tulipa com flor camila (252) Tapete tulipa com flor camila (253) Tapete tulipa com flor camila (255)

62 – Faça duas correntes e faça 2 pontos altos pegando o último ponto alto com alça, observe as imagens:

Tapete tulipa com flor camila (256) Tapete tulipa com flor camila (257)

63 – Faça 3 pontos altos dentro do leque onde foi amarrado o fio e teremos então um “cogumelo”

Tapete tulipa com flor camila (258)

64 – Sem fazer corrente de espaço, prenda com ponto baixo na alça a frente.

Tapete tulipa com flor camila (259)

65 – Sem fazer corrente de espaço vamos fazer o cogumelo dentro do próximo leque… basta fazer 3 pontos altos, duas correntes,  2 pontos altos pegando o último ponto alto com alça e finaliza com 3 pontos altos dentro do leque formando o segundo. Siga fazendo leque até chegar na ponta.

Tapete tulipa com flor camila (260) Tapete tulipa com flor camila (261) Tapete tulipa com flor camila (262) Tapete tulipa com flor camila (263)

66 – Após prender com ponto baixo na alça faça ponto baixo em cima do primeiro ponto alto do leque. Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo em cima do ponto baixo formando um ponto picô.

Tapete tulipa com flor camila (264) Tapete tulipa com flor camila (265) Tapete tulipa com flor camila (266) Tapete tulipa com flor camila (267) Tapete tulipa com flor camila (268)

67 – Pule 1 ponto de base e prenda com ponto baixo, observe que sobrou apenas 1 ponto de base na primeira lateral do leque. Faça o cogumelo normalmente dentro do espaço de duas correntes e em seguida prenda com ponto baixo no segundo ponto de base.

Tapete tulipa com flor camila (269) Tapete tulipa com flor camila (270) Tapete tulipa com flor camila (271) Tapete tulipa com flor camila (272)

68 – Faça o ponto picô exatamente como o anterior, pule 1 ponto de base e prenda com ponto baixo no último ponto da lateral do leque.

Tapete tulipa com flor camila (273)

69 – Faça ponto baixo na alça de duas correntes e então siga com cogumelo dentro do próximo leque… Siga até chegar no losango.

Tapete tulipa com flor camila (274) Tapete tulipa com flor camila (275)

70 – Chegando no losango você vai escolher se quer fazer o contorno formando as tulipas como fiz no meu tapete ou se prefere fazer um contorno total apenas no tapete. Se for contornar o tapete inteiro prenda com ponto baixo na alça de duas correntes, ponto baixo em cima do ponto baixo em cima do losango, ponto baixo na alça seguinte e então continue  com cogumelo nos leques… Se for fazer como fiz o meu siga para o próximo passo.

Tapete tulipa com flor camila (276) Tapete tulipa com flor camila (277) Tapete tulipa com flor camila (278) Tapete tulipa com flor camila (279)

71 – Após o último cogumelo antes do losango prenda com ponto baixo em cima do último ponto alto do leque.

Tapete tulipa com flor camila (280) Tapete tulipa com flor camila (281)

72 – Faça ponto baixo descendo no último ponto alto do leque como apontei com a agulha.

Tapete tulipa com flor camila (282) Tapete tulipa com flor camila (283)

73 – Em seguida vamos fazer ponto baixo em cima dos 2 pontos do leque que está na volta anterior… veja que apontei com a agulha e em seguida fiz ponto baixo em cima dos 2 pontos.

Tapete tulipa com flor camila (284) Tapete tulipa com flor camila (285)

74 – Faça ponto baixo em cima do último ponto alto do leque que fica na penúltima volta… veja que assim vamos descendo em direção ao centro do tapete :)

Tapete tulipa com flor camila (286) Tapete tulipa com flor camila (287)

75 – Desça contornando até chegar no alto da terceira carreira como apontei com a agulha.

Tapete tulipa com flor camila (288) Tapete tulipa com flor camila (289)

76 – Após o ponto baixo que fica na terceira carreira faça uma corrente e faça ponto baixo no meio do leque desta mesma volta, apontei com a agulha:

Tapete tulipa com flor camila (290) Tapete tulipa com flor camila (291) Tapete tulipa com flor camila (292)

77 – Faça uma corrente, prenda com ponto baixo em cima do ponto alto já do outro lado do leque. Observe que desta vez vamos começar com ponto baixo no primeiro ponto alto do leque como apontado na segunda imagem das duas que estão abaixo:

Tapete tulipa com flor camila (293) Tapete tulipa com flor camila (294)

78 – Ponto baixo no ponto alto que fica mais no centro do leque e depois ponto baixo no ponto alto que já está na volta acima… seguir subindo contornando até chegar na última volta.

Tapete tulipa com flor camila (295) Tapete tulipa com flor camila (296) Tapete tulipa com flor camila (297) Tapete tulipa com flor camila (298)

79 – Na última volta faça apenas o ponto baixo no primeiro ponto alto do leque e então faça o cogumelo dentro do leque. Faça ponto baixo na alça de duas correntes, alongue o fio e corte para fazer o acabamento com a agulha.

Tapete tulipa com flor camila (299) Tapete tulipa com flor camila (300)

80 – Passe o fio de trás para frente em cima do primeiro ponto, passe dentro do ponto baixo e passe dentro da segunda corrente que forma o primeiro ponto alto do cogumelo saindo na parte de trás. Amarre as pontas e corte as sobras.

Tapete tulipa com flor camila (301) Tapete tulipa com flor camila (302)

Veja como fica:

Tapete tulipa com flor camila (303) Tapete tulipa com flor camila (304) Tapete tulipa com flor camila (305)

Seguindo as mesmas explicações faça o contorno nas outras 5 tulipas :)

Você pode aplicar a flor que mais lhe agradar, inclusive AQUI no blog tem muitas opções. Confeccionei a FLOR CAMILA utilizando os fios multicolor e a única diferença do que está no passo a passo são as cores.

Tapete tulipa com flor camila (308)

81 – Para aplicar a flor no tapete corte 8 pedaços de fio da mesma cor utilizado nas folhas,  amarre um pedaço de fio dentro de cada folha… observe na primeira imagem que coloquei a flor no avesso, passei o fio dentro do leque que forma a folha e amarrei com apenas 1 nó. Fiz isso nas 8 folhas.

Tapete tulipa com flor camila (310) Tapete tulipa com flor camila (311) Tapete tulipa com flor camila (312)

82 – Centralize a flor no tapete e passe as pontas dos fios para o avesso do tapete… Como cada folha vai ficar com duas pontas de fio tome o cuidado de passar sempre uma ponta de cada lado dos pontos do tapete para que possam ser amarrados na parte de trás. Observe bem a terceira imagem que é o avesso da tapete já com as pontas de fio.

Tapete tulipa com flor camila (313) Tapete tulipa com flor camila (314) Tapete tulipa com flor camila (315)

83 – Amarre todas as pontas com 2 nós e passe novamente o fio para a parte da frente do tapete.

Tapete tulipa com flor camila (316) Tapete tulipa com flor camila (317)

84 – Com os fios novamente na parte da frente do tapete amarre novamente com 2 nós e corte as sobras. Isso fará com que as pontas não fique no avesso do tapete, como ficam debaixo das folhas não ficarão perceptíveis :)

Tapete tulipa com flor camila (318) Tapete tulipa com flor camila (319)

85 – O avesso também não ficará grosseiro :)

Tapete tulipa com flor camila (320)

Aqui estão as imagens do tapete  prontinho :)

Tapete tulipa com flor camila (326) Tapete tulipa com flor camila (327) Tapete tulipa com flor camila (328) Tapete tulipa com flor camila (337)  Tapete tulipa com flor camila (334) Tapete tulipa com flor camila (338)

E o que você achou deste modelo? Confeccionou o seu?

Compartilhe as fotografias dos seus trabalhos e coloque o link deste passo a passo para auxiliar outras pessoas! Desde já deixo meu agradecimento e espero sua visita aqui sempre!!!

Forte abraço,

Samuel Ramos.

 

Tapete Tulipas com flor Camila – Parte 1

Tapete Tulipas com flor Camila – Parte 2

14 comentários em “Tapete Tulipas com flor Camila – Passo a passo parte3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. samuel me ajude falta so eu fazer o contorno do meu tapete nao estou conseguindo. faça um video e me envie por favor.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.