Trilho de mesa corujas passo a passo parte 3

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar o TRILHO DE MESA CORUJAS. Este trabalho com certeza fará grande sucesso entre suas clientes, então aproveitem para oferecer mais esta opção! Caso queiram calcular o valor de venda temos um artigo aqui no grupo para ajudar você, veja AQUI.

Neste passo a passo utilizei fio Duna, porém você pode utilizar barbante e seguir o mesmo passo a passo caso queira.

Esta é a terceira parte do passo a passo, para ver as outras partes visite os links abaixo:

61 – Agora vamos unir as duas corujas, para isso vamos utilizar o fio branco novamente. Amarre-o no primeiro leque que está sem o ponto picô, (leque na ponta da coruja). Prenda com ponto baixo, faça 5 correntes e em seguida faça ponto alto no mesmo leque. Após o  ponto alto faça 9 correntes.

Trilho de mesa coruja (267) Trilho de mesa coruja (268) Trilho de mesa coruja (269) Trilho de mesa coruja (270)

62 – Após as 9 correntinhas faça ponto alto no leque seguinte, faça duas correntes e novamente ponto alto no mesmo leque e o ponto ficará em forma de “V”… Siga fazendo alças com 9 correntes e no leque 2 pontos altos separados por duas correntes…

Trilho de mesa coruja (271) Trilho de mesa coruja (272)

63 – Quando chegar na cabeça da coruja, faça as 9 correntes e tire uma medida de forma que a alça fique mais ou menos da mesma forma que as outras, nem muito esticada e nem muito frouxa, na minha coruja prendi após 3 pontos altos. Fiz os dois pontos antos em forma de “V” pegando apenas a parte de trás dos pontos da cabeça da coruja. Continue com mais 9 correntes e logo mais a frente ainda na cabeça prenda mais uma alça e faça o ponto em forma de “V”. Por fim faça a ultima alça e prenda na penúltima carreira de pontos na orelha da coruja e faça também o ponto em forma de “V”. Esta parte não tem como eu dizer exatamente o ponto que será preso, é sugestivo e você só precisa prender na parte de trás, no avesso do trabalho, observe as imagens…

Trilho de mesa coruja (273) Trilho de mesa coruja (274) Trilho de mesa coruja (275) Trilho de mesa coruja (276)

64 – Após o ultimo ponto alto, faça duas correntes, vire o trabalho e faça ponto alto dentro do ponto “V”, faça duas correntes de espaço e em seguida mais 2 pontos altos ainda no mesmo espaço.

Trilho de mesa coruja (277) Trilho de mesa coruja (278) Trilho de mesa coruja (279)

65 – Faça 4 correntes de espaço e em seguida prenda com 3 pontos baixos no meio da alça de 9 correntes, faça mais 4 correntes e em seguida faça 2 pontos altos duas correntes e 2 pontos altos dentro do “V”. Siga por toda a carreira e apenas no ultimo leque faremos diferente…

Trilho de mesa coruja (280) Trilho de mesa coruja (281) Trilho de mesa coruja (282) Trilho de mesa coruja (283) Trilho de mesa coruja (284) Trilho de mesa coruja (285) Trilho de mesa coruja (286)

66 – Aqui está o segredo para fazer a emenda da coruja, no último leque faça apenas 2 pontos altos, duas correntes e 1 ponto alto. Assim vai ficar faltando 1 ponto alto para completar este leque e só vamos fazer ele ao emendar a segunda coruja deixando a emenda imperceptível a olhos leigos.

Trilho de mesa coruja (287) Trilho de mesa coruja (289)

67 – Vire o trabalho e faça ponto baixo dentro do espaço de duas correntes, em seguida faça duas correntes para dar altura de um ponto alto e faça mais 1 ponto alto no mesmo espaço. Faça duas correntes de espaço e em seguida faça 3 pontos altos no mesmo espaço formando 1 leque, observe que como fizemos apenas 2 pontos altos antes das correntes nosso leque falta 1 ponto que ficará completo também ao emendar a segunda peça. Será sempre assim, todas as vezes que chegaros na parte que vamos fazer a emenda vamos deixar faltando 1 ponto.

Trilho de mesa coruja (290) Trilho de mesa coruja (291) Trilho de mesa coruja (292) Trilho de mesa coruja (293) Trilho de mesa coruja (294)

68 – Após fazer o leque, faça 3 correntes e em seguida faça ponto alto na primeira alça de 4 correntes, sem fazer corrente de espaço faça ponto alto na segunda alça. (digo primeira e segunda alça por estarem separadas por 3 pontos baixos).

Trilho de mesa coruja (295) Trilho de mesa coruja (296) Trilho de mesa coruja (297) Trilho de mesa coruja (298)

69 – Faça 3 correntes e em seguida faça leque com 3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos dentro do leque da carreira anterior. Siga por toda a lateral…

Trilho de mesa coruja (299) Trilho de mesa coruja (300) Trilho de mesa coruja (301) Trilho de mesa coruja (302)

70 – Ao chegar no final da carreira logo após o leque faça ponto alto no leque da carreira anterior formando uma alça. Após o ponto alto faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque.

Trilho de mesa coruja (303) Trilho de mesa coruja (304) Trilho de mesa coruja (305)

71 – Após o leque faça 4 correntes e prenda com ponto baixo entre os 2 pontos altos da carreira anterior, faça novamente 4 correntes e em seguida faça leque dentro de leque… siga por toda a carreira…

Trilho de mesa coruja (306) Trilho de mesa coruja (307) Trilho de mesa coruja (308) Trilho de mesa coruja (309) Trilho de mesa coruja (310) Trilho de mesa coruja (311)

72 – Ao chegar no final onde será a emenda, faça o leque da seguinte forma: 3 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos.

Trilho de mesa coruja (312) Trilho de mesa coruja (313)

73 – Vire o trabalho e volte com ponto baixíssimo e faça ponto baixo no meio do leque, suba com duas correntes, faça mais 1 ponto alto, duas correntes de espaço e 3 pontos altos. Veja que sempre o leque da emenda fica faltando 1 ponto para estar completo…

Trilho de mesa coruja (314) Trilho de mesa coruja (315) Trilho de mesa coruja (316)

74 – Após o leque faça 4 correntes e faça ponto alto na primeira alça e sem fazer corrente de espaço faça ponto alto na segunda alça. Faça novamente 4 correntes e faça leque dentro de leque… siga assim em toda a lateral…

Trilho de mesa coruja (317) Trilho de mesa coruja (318) Trilho de mesa coruja (319) Trilho de mesa coruja (320) Trilho de mesa coruja (321) Trilho de mesa coruja (322)

75 – Ao chegar no final faça ponto alto no leque da carreira anterior, faça 3 correntes, vire o trabalho e faça leque dentro de leque. (observe que fazendo ponto alto na carreira anterior e 3 correntes para virar a parte final perto da orelha da coruja vai ficar retinha!)

Trilho de mesa coruja (323) Trilho de mesa coruja (324) Trilho de mesa coruja (325) Trilho de mesa coruja (326)

76 – Após o leque faça 4 correntes e prenda com ponto baixo entre os 2 pontos altos da carreira anterior, faça novamente 4 correntes e faça leque dentro de leque… siga por toda a lateral…

Trilho de mesa coruja (327) Trilho de mesa coruja (328) Trilho de mesa coruja (329) Trilho de mesa coruja (330) Trilho de mesa coruja (331) Trilho de mesa coruja (332)

77 – Ao chegar no ultimo leque desta carreira vamos começar a emendar então a segunda corujinha. Faça apenas 3 pontos altos do leque e em seguida prenda com ponto baixo no leque da segunda coruja. Observe bem que as duas corujas precisam estar com o lado avesso virado para cima, desta forma também será preso então no primeiro leque que não tem ponto picô. Após prender com ponto baixo complete o leque com mais 3 pontos altos.

Trilho de mesa coruja (333) Trilho de mesa coruja (334) Trilho de mesa coruja (335) Trilho de mesa coruja (336)

78 – Após completar o leque faça 9 correntes, vire os trabalhos e pegue então a segunda coruja, vá para o segundo leque e faça o ponto “V” como já fizemos na primeira, observe as imagens… na ultima carreira da primeira coruja, após o leque fizemos as 9 correntes e já iniciamos a primeira carreira da segunda coruja.

Trilho de mesa coruja (337) Trilho de mesa coruja (338)

79 – O trabalho na segunda coruja será o mesmo que já fizemos na primeira, a única diferença serão as emendas. Se precisar recorra aos passos anteriores e então vou explicar apenas quando chegar na emenda. Faça toda a carreira, vire o trabalho e volte até chegar na emenda novamente..

Trilho de mesa coruja (339) Trilho de mesa coruja (340) Trilho de mesa coruja (341) Trilho de mesa coruja (342)

80 – A chegar na emenda novamente após as 4 correntes prenda com ponto baixo no alto das duas correntes que formam o leque da primeira coruja, veja na segunda imagem…

Trilho de mesa coruja (343) Trilho de mesa coruja (344)

81 – Após o ponto baixo faça duas correntes e prenda com ponto baixo no pé do leque da penúltima carreira da primeira coruja.

Trilho de mesa coruja (345) Trilho de mesa coruja (346)

82 – Após prender com ponto baixo faça ponto alto dentro do leque abaixo completando também a antepenúltima carreira da primeira coruja, observe bem a imagem.

Trilho de mesa coruja (347)

83 –  Após o ponto alto faça 3 correntes, vire o trabalho e faça ponto alto na primeira alça, sem fazer corrente de espaço faça ponto alto na segunda alça… siga trabalhando como já fizemos na primeira coruja… Faça toda a carreira, vire e volte até chegar na emenda novamente…

Trilho de mesa coruja (348) Trilho de mesa coruja (349) Trilho de mesa coruja (350)

84 – Ao chegar na emenda novamente, após as 4 correntes prenda com ponto baixo no alto do leque da terceira volta da primeira coruja…

Trilho de mesa coruja (351) Trilho de mesa coruja (352)

85 – Faça duas correntes e prenda com ponto baixo no pé do leque da terceira volta…

Trilho de mesa coruja (353) Trilho de mesa coruja (354)

86 – Faça ponto alto no pé da segunda carreira da primeira coruja, faça então 4 correntes, vire o trabalho e faça ponto alto na primeira alça, sem fazer corrente de espaço faça ponto alto na segunda alça… Faça novamente 4 correntes e em seguida leque dentro de leque…. siga por toda a carreira, volte até a emenda…

Trilho de mesa coruja (355) Trilho de mesa coruja (356) Trilho de mesa coruja (357) Trilho de mesa coruja (358) Trilho de mesa coruja (359) Trilho de mesa coruja (360) Trilho de mesa coruja (361) Trilho de mesa coruja (362)

87 – Ao chegar na emenda novamente após o ponto baixo faça 7 correntes e então prenda com ponto baixo no alto da segunda corrente das 5 que formam o “V” na primeira carreira da primeira coruja. Corte o fio e arremate.

Trilho de mesa coruja (363) Trilho de mesa coruja (364) Trilho de mesa coruja (365) Trilho de mesa coruja (366) Trilho de mesa coruja (367) Trilho de mesa coruja (368) Trilho de mesa coruja (369) Trilho de mesa coruja (370) Trilho de mesa coruja (371)

88 – Agora faremos o acabamento com o fio amarelo mesclado (9368) amarre o fio e faça ponto baixo no ultimo leque que tem ponto picô perto das emendas. Faça duas correntes e em seguida faça ponto alto no primeiro ponto alto do leque cor branca.

Trilho de mesa coruja (372) Trilho de mesa coruja (373) Trilho de mesa coruja (374) Trilho de mesa coruja (375)

89 – Após o ponto alto faça ponto picô e em seguida faça ponto alto no ponto de base seguinte… novamente faça ponto picô… siga sempre intercalando ponto alto com ponto picô sendo que nas duas correntes do leque serão feitos 2 pontos altos, observe as imagens… vai terminar com 8 pontos altos intercalados por 7 pontos picôs.

Trilho de mesa coruja (376) Trilho de mesa coruja (377) Trilho de mesa coruja (378) Trilho de mesa coruja (379) Trilho de mesa coruja (380)

90 – Após o ultimo ponto alto faça duas correntes, prenda com ponto baixo encima do ponto baixo da volta anterior, faça novamente duas correntes e então faça ponto alto encima do primeiro ponto do leque seguinte… siga até o final da carreira…

Trilho de mesa coruja (381) Trilho de mesa coruja (382) Trilho de mesa coruja (383) Trilho de mesa coruja (384) Trilho de mesa coruja (385) Trilho de mesa coruja (386) Trilho de mesa coruja (387) Trilho de mesa coruja (388)

91 – Após o ultimo ponto alto, faça duas correntes e prenda com ponto baixo no pé do mesmo ponto alto, em seguida faça ponto picô e prenda com ponto baixo no meio da alça.. faça ponto picô e prenda no pé da alça… faça ponto picô e prenda no meio da alça seguinte… siga até o final da lateral. Corte o fio e faça o arremate atrás da orelha da coruja. Esconda as pontas e corte as sobras. Repita este acabamento no outro lado da coruja.

Trilho de mesa coruja (389) Trilho de mesa coruja (390) Trilho de mesa coruja (391) Trilho de mesa coruja (392) Trilho de mesa coruja (393) Trilho de mesa coruja (394) Trilho de mesa coruja (395) Trilho de mesa coruja (396)

Aqui o resultado, trilho de mesa corujas prontinho!

Trilho de mesa coruja (397) Trilho de mesa coruja (398) Trilho de mesa coruja (399) Trilho de mesa coruja (400) Trilho de mesa coruja (401) Trilho de mesa coruja (402) Trilho de mesa coruja (403) Trilho de mesa coruja (404) Trilho de mesa coruja (405)  Trilho de mesa coruja (407) Trilho de mesa coruja (408) Trilho de mesa coruja (409) Trilho de mesa coruja (410) Trilho de mesa coruja (411) Trilho de mesa coruja (412) Trilho de mesa coruja (413) Trilho de mesa coruja (414) Trilho de mesa coruja (415) Trilho de mesa coruja (416) Trilho de mesa coruja (417) Trilho de mesa coruja (418) Trilho de mesa coruja (419) Trilho de mesa coruja (420)

Espero que tenham gostado de mais este passo a passo. Agradeço a todos e até a o próximo!

    Download     Download        

71 comentários em “Trilho de mesa corujas passo a passo parte 3

  1. Maravilhoso trabalho Parabéns com o passo a passo da pra fazer igual sem precisar de gráfico. Mais uma vez parabéns pelo talento.

  2. I see you don’t have this in English, but do you have a graph available. This is so unique and beautiful.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.