Caminho de mesa com flor mosquitinho de bico | Croche.com.br

Caminho de mesa com flor mosquitinho de bico

Mais um trabalho pronto! Desta vez fiz caminho/trilho de mesa com linha Anne e flor mosquitinho de bico. Todo em branco inclusive as folhas das flores.

Materiais utilizados.
Linha Anne 8001 (pouco mais de um novelo de 500)
Agulha para crochê Nº1.75mm
Agulha de costura para arrematar.

Tamanto: 90×40

Não tenho gráfico do caminho de mesa nem o passo a passo, criei para atender uma encomenda. Vou explicar como fiz, é super fácil e espero que consigam fazer também!

Após fazer todas as flores, com o mesmo fio branco fiz 8 alças de 5 correntes na flor.
1ª volta toda de leques (3 p.a. 2 corr. 3 p.a  e apenas uma corrente de espaço entre um leque e outro) total de 8 alças com 8 leques
2ª volta também toda de leques só que com duas correntes de espaços entre um leque e outro
3ª volta toda de leques com 3 correntes de espaço entre um e outro.
4ª volta – Ao terminar a terceira volta, faça ponto baixíssimo e suba com 4 correntes (que equivalem a 1 ponto alto e uma corrente de espaço). Encima de cada ponto alto faça um ponto alto com uma corrente de separação, dentro do leque faça 2 pontos alto com uma corrente de separação.
5ª volta  (acabamento e emendas) faça ponto picô em todos os espaços e entre um leque e outro faça um ponto baixo apenas.

Fotografei com detalhes para que possam ver as emendas dos motivos. Ao fazer o primeiro motivo arremate, inicie o segundo e emende na ultima volta.

Caso tenham dúvidas e queiram fazer pode ficar a vontade para perguntar! Pode enviar email para crochetapetes@gmail.com

9 comentários em “Caminho de mesa com flor mosquitinho de bico

  1. Fiz o tapete oval russo.Amei o passo a passo. Muito bem explicado Parabéns pelo seu excelente trabalho.Com certeza ajuda muitas pessoas que são iniciantes assim como eu. Obrigado.

    1. Muito obrigado pelo carinho Cleide! Fico feliz que tenha feito seu tapete e espero que faça muitos outros.

      Grande beijo e tudo de bom sempre!!

  2. Fiz esse tapete redondo flor girassol em verde agua,ficou maravilhoso deu certinho ,adoro a forma do passo a passo .Obrigada .

  3. Amo seus trabalhos, já fiz um tapete de gotinha, que na sua receita foi cru com marrom, eu fiz cru com verde e ficou maravilhoso TB. Obg por compartilhar td que sabe, bjs