Margarida rasteira passo a passo

Neste passo a passo vamos aprender a FLOR MARGARIDA RASTEIRA, uma flor muito bonita e que combina com passadeiras por ser um modelo sem muito relevo.

margarida-rasteira

Materiais:
Barbante barroco 9202 – Vermelho
Barbante barroco 9368 – Amarelo
Agulha para crochê 3.0mm
Agulha de tapeceiro número 14

Inscreva-se
Siga-me
IMG_3888 IMG_3889
 01 – Faça um anel mágico e após prender suba com mais duas correntes para equivaler a um ponto alto.
margarida-rasteira
Flor margarida rasteira em crochê (1) Flor margarida rasteira em crochê (2)
02 – Faça dois pontos alto, contanto com as correntes teremos 3 pontos altos
Flor margarida rasteira em crochê (3)

03 – Suba com 6 correntes

Flor margarida rasteira em crochê (4)

04 – Na terceira corrente voltado prenda com ponto baixíssimo.

Flor margarida rasteira em crochê (5) Flor margarida rasteira em crochê (6)
05 – Faça mais 3 pontos baixíssimos voltando na correntinha e chegaremos até a base
Flor margarida rasteira em crochê (7)
06 – Enrole a linha na agulha e faça mais 3 pontos alto, veja que temos um cabinho pronto, repita o mesmo procedimento até obter 8 cabinhos para que tenhamos uma flor com 8 pétalas.
Flor margarida rasteira em crochê (8)
07 – Terminando o oitavo cabinho não precisa fazer ponto alto, basta prender com ponto baixíssimo no alto do ponto onde iniciamos. Agora puxe a linha do anel mágico para que feche o miolo da flor, não corte a linha ainda, vamos arrematar mais tarde.
Flor margarida rasteira em crochê (9) Flor margarida rasteira em crochê (10)
08 – Retire a linha da argolinha e vire a flor no avesso, olhe a sequência de fotos e veja que introduzi a agulha no avesso exatamente onde está passando a linha para puxar a argolinha pra parte de trás da flor. Veja que a linha do anel mágico continua aí e sem arremate ainda…
Flor margarida rasteira em crochê (11) Flor margarida rasteira em crochê (12) Flor margarida rasteira em crochê (13)
veja o detalhe, na frente não dá pra saber onde terminamos o oitavo cabinho, nossa linha está toda lá atrás.
Flor margarida rasteira em crochê (15)
09 – Pegue duas linhas do cabinho na parte de trás junto com a argolinha e prenda com ponto baixo.
Flor margarida rasteira em crochê (16)
10 – Faça 4 correntinhas e prenda em duas linha do cabinho seguinte, assim teremos uma alça para fazer as folhas
Flor margarida rasteira em crochê (17)
11- Repita o procedimento para que fique com 8 alças, corte a linha e com a ajuda de uma agulha de tapeceiro leve a linha até a linha que ficou sobrando do anel mágico. Agora pode arrematar os dois juntos
Flor margarida rasteira em crochê (18)
Sempre escondo as pontas um pouco no miolo da flor pra depois cortar.
Flor margarida rasteira em crochê (20) Flor margarida rasteira em crochê (21)

Fica assim a primeira parte.

Flor margarida rasteira em crochê (22) Flor margarida rasteira em crochê (23)
12 – Agora, com a linha na cor amarelo mesclado, prenda com ponto baixo no ponto alto de base do meio entre um cabinho e outro.
Flor margarida rasteira em crochê (24)

13 – Subindo no cabinho faça meio ponto alto.

Flor margarida rasteira em crochê (25)

14 – Faça 3 pontos altos ainda subindo…

Flor margarida rasteira em crochê (26)

15 – Na ponta do cabinho faça 6 pontos altos para ficar arredondado.

Flor margarida rasteira em crochê (27)
16 – agora descendo faça 3 pontos altos seguido de meio ponto alto.
Flor margarida rasteira em crochê (28) Flor margarida rasteira em crochê (29)
17 – No ponto alto de base que está no meio dos dois cabinhos prenda com ponto baixo, repita o procedimento nos cabinhos seguintes para fazer as outras pétalas.
Flor margarida rasteira em crochê (30)
Quando terminar, arremate, corte a linha e pronto!
IMG_3888
Espero que tenhas conseguido fazer, não deixe de mostrar o resultado! Caso tenha dúvida fique a vontade pra perguntar.

19 comentários em “Margarida rasteira passo a passo

  1. Muito linda… Uma solução maravilhosa pra que não gosta de flor com relevo em tapetes eu particularmente amei …parabéns faz tempo que acompanho seu trabalho aki….VC nos facilita bastante e nos ajuda muito

  2. Olá, consegui fazer a flor margarida bicuda, mas não sei como fazer as folhas você poderia me explicar. obrigada!

    1. Olá Kelly, no passo a passo da margarida bicuda já está explicando! Agora se quiser fazer folhas nesta margarida rasteira basta fazer alças com 5 correntes prendendo em cada pétala e depois fazer o quadradinho normalmente sempre intercalando um leque e um grupinho com 3 pontos altos em cada alça. Bjsss