Passadeira Mosaico de corações – Videoaula e Gráfico! | Croche.com.br

Passadeira Mosaico de corações – Videoaula e Gráfico!

Atualizei o passo a passo do Tapete Mosaico de corações e agora temos uma Passadeira Mosaico de corações! ♥. Você pode fazer um tapete menor seguindo o mesmo passo a passo e assim compor um jogo de cozinha. Para fazer o tapete menor com o mesmo acabamento você precisa apenas respeitar a regrinha de número par de corações no comprimento.

A passadeira tem um total de 8 corações na largura e 12 no comprimento, uma sugestão de tapete menor é manter a largura do tapete e fazer com 6 corações no comprimento. Deixei o gráfico de 3 tapetes sendo um gráfico deste modelo que fiz a videoaula, um gráfico com o tapete menor e um gráfico para uma opção de tapete mais largo.

Passadeira Mosaico de corações Youtube

MATERIAIS

Inscreva-se
GRÁFICOS
Quanto cobrar
  • Gráfico da passadeira: AQUI
  • Gráfico do tapete menor: AQUI
  • Gráfico para fazer mais largo: AQUI
  • Passadeira começando com 96 correntes GRÁFICO 1GRÁFICO 2

Passadeira Mosaico de corações (3) Passadeira Mosaico de corações (5) Passadeira Mosaico de corações (9) Passadeira Mosaico de corações (13) Passadeira Mosaico de corações (17) Passadeira Mosaico de corações (19) Passadeira Mosaico de corações (21) Passadeira Mosaico de corações (23)

Espero que tenham gostado do passo a passo, se gostarem compartilhe! Se fizer seu tapete seguindo este passo a passo não deixe de compartilhar nas redes sociais e dizer que aprendeu aqui.

Um forte abraço e tudo de bom sempre,

Samuel Ramos

32 comentários em “Passadeira Mosaico de corações – Videoaula e Gráfico!

  1. Oi,parabéns pelos trabalhos!
    Amo seus vídeos e receitas e estou com uma dúvida apenas no gráfico do tapete menor, ele possui a mesma quantidade de pontos na largura mudando apenas o comprimento, ou ele é todo diferente?

    1. Bom dia, Emanuelly! Ele é diferente na largura. O comprimento vai mudar dependendo da quantidade de carreiras que você fizer.
      Muito obrigado por suas palavras!

  2. Maravilhoso seu site, muito obrigada por dividir conosco seus conhecimentos, com bastante didática. Deus abençoe vc, sempre.Faço crochet há mais de 40 anos, graças a Deus sempre aprendendo.

  3. estou confusa quanto ao grafico se for fazer com 54 correntes iniciais….
    não dá pra seguir…. como faço?? urgente

    1. Oi, Helena! Na postagem tem o link para você fazer download do gráfico! Sempre que tenho gráfico deixo link na postagem para que possam baixar.

  4. Assisti sempre suas vídeo aulas e aprendi muito com o passo a passo, já confeccionei o tapete motivo coração e minhas amigas. Só esqueci de postar, me desculpa o próximo que eu fizer vou postar, beijos professor

  5. Boa tarde Samuel,
    Fui tentar baixar novamente o gráfico da passadeira mais está dando erro.
    Abre uma outra guia dizendo que nada foi encontrado.

  6. OI,,,ADOREI SUA EXPLICAÇÃO. PERCEBI QUE O GRÁFICO ESTA COM UMA DUPLICAÇÃO NA CARREIRA 53, E ASSIM MESMO OU FOI UM ERRO

    1. Olá, Nayara! Carreira 53 é a carreira de acabamento, certo? São duas carreiras de pontos altos exatamente iguais para ficar igual ao início.

  7. Tenho aprendido muito com Samuel, explicação perfeita.
    TD muito detalhado. Obrigada 😘❤️🙏

  8. Sou péssima com gráfico. Poderia me dizer com quantas correntinhas devo iniciar esse tapete fazendo ele maior?
    E tbm gostaria de saber quantos novelos eu gastaria para fazer uma passadeira de 0,60 X 2,60 metros?
    Obrigada

    Adoro seus trabalhos

    1. Oi, Leila! cada 14 correntes a mais significa duas carreiras a mais de coração na largura. Se quer aumentar no comprimento não precisa mudar a quantidade de correntes.
      Infelizmente não dá para calcular a quantidade de material utilizado por envolver uma série de fatores como: Tamanho dos seus pontos, tipo de fio… tudo isso interfere na quantidade de fio que vai gastar no trabalho.

  9. Sou péssima com gráfico. Poderia me dizer com quantas correntinhas devo iniciar esse tapete fazendo ele maior?
    Obrigada

    Adoro seus trabalhos

    1. Oi, Leila! cada 14 correntes a mais significa duas carreiras a mais de coração na largura. Se quer aumentar no comprimento não precisa mudar a quantidade de correntes.

  10. Olá boa tarde… sou iniciante no crochê, com quantas correntinhas faço para o tapete menor?

    1. Olá, Rosenil!
      Para fazer o tapete menor não precisa mudar a quantidade de correntes. Inicia-se com a mesma quantidade de correntes e segue fazendo até atingir o comprimento desejado.

    1. Oi Mayne, testei e está tudo ok. Quando não conseguir clicar atualize a página que dá certo.

      Forte abraço.

      1. Então não tem como clicar.
        É somente no gráfico do tapete mais largo..
        Nos outros eu clico normal…o escrito “AQUI” nao tem como clicar…

        Obrigada

  11. Oi boa tarde,
    O gráfico da passadeira mais larga nao está dando para clicar.
    Pode me enviar no e-mail?

    Obrigada

  12. Gostaria de saber se eu consigo fazer essa passadeira com o BARROCO MAXCOLOR Nº4 200G, e quantas preciso para a passadeira e o tapete menor??

    1. Oi Jessica, dá para fazer com fio número 4 sim e neste caso 8 novelos com 200g cada será suficiente para para fazer um jogo com 3 tapetes. Porém fica muito fino e escorregadio para utilizar no chão os tapetes com fio nº4. Eu recomendo o número 6 pq este fio é muito macio e quanto mais fino mais escorregadio.

  13. Amei esta passadeira, não estou conseguindo assessar o gráfico não está abrindo pra mim, se vc tiver algum gráfico legal de cortina por favor manda pra mim.
    Forte abraço

    1. Oi Roseli, o link para download do gráfico está no final da postagem. Está em PDF e deve conseguir abrir sim! Forte abraço e tudo de bom sempre!!!