Passadeira Mosaico de corações – Videoaula e Gráfico! | Croche.com.br

Passadeira Mosaico de corações – Videoaula e Gráfico!

Atualizei o passo a passo do Tapete Mosaico de corações e agora temos uma Passadeira Mosaico de corações! ♥. Você pode fazer um tapete menor seguindo o mesmo passo a passo e assim compor um jogo de cozinha. Para fazer o tapete menor com o mesmo acabamento você precisa apenas respeitar a regrinha de número par de corações no comprimento.

A passadeira tem um total de 8 corações na largura e 12 no comprimento, uma sugestão de tapete menor é manter a largura do tapete e fazer com 6 corações no comprimento. Deixei o gráfico de 3 tapetes sendo um gráfico deste modelo que fiz a videoaula, um gráfico com o tapete menor e um gráfico para uma opção de tapete mais largo.

Passadeira Mosaico de corações Youtube

Quanto cobrar

Passadeira Mosaico de corações (3) Passadeira Mosaico de corações (5) Passadeira Mosaico de corações (9) Passadeira Mosaico de corações (13) Passadeira Mosaico de corações (17) Passadeira Mosaico de corações (19) Passadeira Mosaico de corações (21) Passadeira Mosaico de corações (23)

Espero que tenham gostado do passo a passo, se gostarem compartilhe! Se fizer seu tapete seguindo este passo a passo não deixe de compartilhar nas redes sociais e dizer que aprendeu aqui.

Um forte abraço e tudo de bom sempre,

Samuel Ramos

20 comentários em “Passadeira Mosaico de corações – Videoaula e Gráfico!

  1. Sou péssima com gráfico. Poderia me dizer com quantas correntinhas devo iniciar esse tapete fazendo ele maior?
    E tbm gostaria de saber quantos novelos eu gastaria para fazer uma passadeira de 0,60 X 2,60 metros?
    Obrigada

    Adoro seus trabalhos

    1. Oi, Leila! cada 14 correntes a mais significa duas carreiras a mais de coração na largura. Se quer aumentar no comprimento não precisa mudar a quantidade de correntes.
      Infelizmente não dá para calcular a quantidade de material utilizado por envolver uma série de fatores como: Tamanho dos seus pontos, tipo de fio… tudo isso interfere na quantidade de fio que vai gastar no trabalho.

  2. Sou péssima com gráfico. Poderia me dizer com quantas correntinhas devo iniciar esse tapete fazendo ele maior?
    Obrigada

    Adoro seus trabalhos

    1. Oi, Leila! cada 14 correntes a mais significa duas carreiras a mais de coração na largura. Se quer aumentar no comprimento não precisa mudar a quantidade de correntes.

  3. Olá boa tarde… sou iniciante no crochê, com quantas correntinhas faço para o tapete menor?

    1. Olá, Rosenil!
      Para fazer o tapete menor não precisa mudar a quantidade de correntes. Inicia-se com a mesma quantidade de correntes e segue fazendo até atingir o comprimento desejado.

    1. Oi Mayne, testei e está tudo ok. Quando não conseguir clicar atualize a página que dá certo.

      Forte abraço.

      1. Então não tem como clicar.
        É somente no gráfico do tapete mais largo..
        Nos outros eu clico normal…o escrito “AQUI” nao tem como clicar…

        Obrigada

  4. Oi boa tarde,
    O gráfico da passadeira mais larga nao está dando para clicar.
    Pode me enviar no e-mail?

    Obrigada

  5. Gostaria de saber se eu consigo fazer essa passadeira com o BARROCO MAXCOLOR Nº4 200G, e quantas preciso para a passadeira e o tapete menor??

    1. Oi Jessica, dá para fazer com fio número 4 sim e neste caso 8 novelos com 200g cada será suficiente para para fazer um jogo com 3 tapetes. Porém fica muito fino e escorregadio para utilizar no chão os tapetes com fio nº4. Eu recomendo o número 6 pq este fio é muito macio e quanto mais fino mais escorregadio.

  6. Amei esta passadeira, não estou conseguindo assessar o gráfico não está abrindo pra mim, se vc tiver algum gráfico legal de cortina por favor manda pra mim.
    Forte abraço

    1. Oi Roseli, o link para download do gráfico está no final da postagem. Está em PDF e deve conseguir abrir sim! Forte abraço e tudo de bom sempre!!!