Porta-celular Passo a passo | Croche.com.br

Porta-celular Passo a passo

Neste passo a passo vou ensinar como fazer um PORTA-CELULAR, um acessório, fácil e muito útil para guardar o carregador dentro da bolsa. Na hora de dar carga no seu Smartphone ele vai servir como suporte.

Você deve ter imaginado que não precisa já que em casa sempre apoia o aparelho em cima de uma bancada mas, e quando chega nos lugares em que a tomada fica alta ou não tem uma bancada? :) Este acessório foi criado pensando nestes momentos, basta introduzir o carregador na cava do acessório, plugar a tomada, colocar o aparelho dentro do acessório e pronto, problema resolvido! :) Sem contar que é super fácil e rápido de fazer. Utilizei a flor cata-vento e deixo outras opções como sugestão, veja AQUI.

Porta-celular

MATERIAIS

Se quiser fazer uma peça menor você pode utilizar fio nº4 ou fio Duna. Como são fios mais finos os pontos ficam menores e consequentemente a peça ficará menor.

Porta-celular passo a passo (162) Porta-celular passo a passo (158)

Confeccione uma FLOR CATA-VENTO exatamente como está no passo a passo e mudei apenas as cores. Utilizei os fios Barroco multicolor e agulha 3.0 mm para deixar a flor mais delicada. O passo a passo da flor você encontra no seguinte link:

catavento-1

Você pode utilizar qualquer flor desde tenha 8 pétalas e adapte a base para ficar com 8 alças como vamos ver no passo a passo a seguir.

01 – A flor cata-vento não tem 8 pétalas e no avesso da flor conseguimos identificar com facilidade um fio das correntes que formam o primeiro ponto alto de cada pétala, veja que ele fica bem visível e mostrei ele com a agulha. Se não encontrar fácil a dica é prender com ponto baixo sempre na mesma direção em cada pétala e o resultado será o mesmo.

Porta-celular passo a passo (1) Porta-celular passo a passo (3) Porta-celular passo a passo (4)

02 – Prenda com ponto baixo, faça 4 correntes (Aproveitei para ir escondendo parte da ponta de fio)

Porta-celular passo a passo (5) Porta-celular passo a passo (6) Porta-celular passo a passo (7)

03 – Prenda com ponto baixo na pétala seguinte, mais uma vez mostrei com a agulha como fica fácil encontrar o fio na mesma direção…

Porta-celular passo a passo (8) Porta-celular passo a passo (9) Porta-celular passo a passo (10)

04 – Siga fazendo alças com 5 correntes e prendendo em cada pétala até completar a volta e teremos 8 alças. Finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

Porta-celular passo a passo (11)

05 – Faça ponto baixíssimo na primeira corrente da primeira alça e em seguida faça ponto baixo e duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto.

Porta-celular passo a passo (12) Porta-celular passo a passo (13) Porta-celular passo a passo (14) Porta-celular passo a passo (15)

06 – Faça mais 2 pontos altos, duas correntes de espaço e 3 pontos altos ainda na mesma alça formando um leque que vai servir como canto.

Porta-celular passo a passo (16) Porta-celular passo a passo (17) Porta-celular passo a passo (18)

07 – Faça uma corrente de espaço, na próxima alça faça apenas 3 pontos altos.

Porta-celular passo a passo (19) Porta-celular passo a passo (20)

08 – Uma corrente de espaço e na terceira alça faça um leque para formar um canto novamente… agora só seguir intercalando por toda a volta e finalizar com ponto baixíssimo na segunda corrente que forma o primeiro ponto alto. Teremos uma base quadrada :)

Porta-celular passo a passo (21) Porta-celular passo a passo (22) Porta-celular passo a passo (24) Porta-celular passo a passo (23)

09 – Após finalizar com ponto baixíssimo faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, siga com ponto alto em cima de ponto alto e faça 2 pontos altos dentro do cantinho

Porta-celular passo a passo (25) Porta-celular passo a passo (26) Porta-celular passo a passo (27)

10 – Faça duas correntes e novamente 2 pontos altos no mesmo espaço.

Porta-celular passo a passo (28) Porta-celular passo a passo (29)

11 – Siga com ponto alto em cima de ponto alto, faça ponto alto no espaço de uma corrente antes do bloquinho… siga com ponto alto em cima de pontos altos em toda a lateral e quando chegar no próximo canto repita o passo que fizemos anteriormente… são 2 pontos altos, duas correntes e 2 pontos altos.

Porta-celular passo a passo (30) Porta-celular passo a passo (31) Porta-celular passo a passo (32) Porta-celular passo a passo (33) Porta-celular passo a passo (34)

12 – Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo na segunda corrente que forma o primeiro ponto alto.

Porta-celular passo a passo (35) Porta-celular passo a passo (36)

13 – Para iniciar  a terceira volta faça duas correntes, siga com ponto alto em cima de ponto alto. Nos cantos faça exatamente como na volta anterior. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Porta-celular passo a passo (37) Porta-celular passo a passo (38) Porta-celular passo a passo (39) Porta-celular passo a passo (40) Porta-celular passo a passo (41) Porta-celular passo a passo (42)

14 – Para facilitar o trabalho vamos seguir com ponto baixíssimo até o canto. Faça os pontos baixíssimos pegando apenas o fio de trás, siga até a primeira corrente das duas que formam o cantinho.

Porta-celular passo a passo (43) Porta-celular passo a passo (44) Porta-celular passo a passo (45)

A partir de agora faremos carreira de ida e volta até o canto, não faremos a volta completa.

15 – Faça uma corrente, vire o trabalho e vamos voltar com ponto baixo pegando apenas um fio que está no avesso da peça ou seja, de frente para você. Como fizemos ponto baixíssimo já está bem separadinho no começo da carreira, quando chegar na emenda da carreira basta pegar apenas o fio que está no avesso e assim formaremos um detalhe na frente do trabalho. Observe as imagens:

Porta-celular passo a passo (46) Porta-celular passo a passo (47) Porta-celular passo a passo (48) Porta-celular passo a passo (49) Porta-celular passo a passo (50) Porta-celular passo a passo (51) Porta-celular passo a passo (52) Porta-celular passo a passo (53)

16 – Siga com ponto baixo até a primeira corrente das duas que formam o canto.

Porta-celular passo a passo (54)

17 – Faça duas correntes, vire o trabalho e vamos voltar com ponto alto, desta vez faça os pontos altos normalmente pegando os 2 fios do ponto baixo. Siga com ponto alto eté a correntinha que fizemos para iniciar a carreira anterior. Confira e teremos um total de 21 pontos altos.

Porta-celular passo a passo (55) Porta-celular passo a passo (56) Porta-celular passo a passo (57) Porta-celular passo a passo (58) Porta-celular passo a passo (59)

18 – Faça uma corrente, vire o trabalho e vamos voltar com ponto baixo pegando apenas o fio que fica na sua frente, ou seja, apenas o fio do avesso da peça. Isso é para dar um detalhe na frente do trabalho, se você achar difícil pode fazer pegando os dois fios normalmente que o fica legal também. Faça até o final da carreira. Esta é a segunda carreira de ponto baixo e é aqui que vamos dobrar o trabalho posteriormente.

Porta-celular passo a passo (60) Porta-celular passo a passo (61) Porta-celular passo a passo (62) Porta-celular passo a passo (63) Porta-celular passo a passo (64)

19 – Faça duas correntes, vire o trabalho e volte com ponto alto e desta vez pegando apenas o fio do avesso da peça. Além de deixar um detalhe na frente da peça vai facilitar na hora de dobrar o trabalho e ficar uma das carreiras de fio para trabalhar o acabamento da peça. Faça ponto alto até o final da carreira e confira, teremos um total de 21 pontos altos. Esta é a primeira carreira de pontos altos que fizemos após a segunda carreira de pontos baixos, vamos fazer um total de 16 carreiras, se quiser fazer o detalhe na frente da peça observe a partir da 12ª carreira.

Porta-celular passo a passo (65) Porta-celular passo a passo (67) Porta-celular passo a passo (68) Porta-celular passo a passo (69) Porta-celular passo a passo (70) Porta-celular passo a passo (71) Porta-celular passo a passo (72) Porta-celular passo a passo (73)

20 – Para começar uma nova carreira faça duas correntes, vire o trabalho e siga com ponto alto.

Porta-celular passo a passo (74) Porta-celular passo a passo (76) Porta-celular passo a passo (77) Porta-celular passo a passo (78) Porta-celular passo a passo (79)

21 – Contando a partir da segunda carreira de pontos baixos se fizer 12 carreiras de pontos altos dá certinho o tamanho da peça dobrando a peça na tal segunda carreira de pontos baixos.

Porta-celular passo a passo (80) Porta-celular passo a passo (81)

22 – Se quiser fazer o detalhe na frente da peça vamos precisar fazer as próximas 4 carreiras sempre pegando apenas um dos fios do ponto alto… mas como eu disse anteriormente se preferir pode fazer direto sem o detalhe e ficará bonito mesmo assim. Se for fazer o detalhe, dobre a peça e veja que a 13ª carreira estará sendo confeccionada no avesso, mas após virar precisamos pegar o fio de trás para que o detalhe fique na frente. Complete as 16 carreiras e vamos fazer o detalhe para encaixar o carregador.

Porta-celular passo a passo (82) Porta-celular passo a passo (83) Porta-celular passo a passo (84) Porta-celular passo a passo (85) Porta-celular passo a passo (86) Porta-celular passo a passo (87) Porta-celular passo a passo (88)

23 – A 17ª carreira faça apenas 7 pontos altos contando com as correntes que fizer para virar. Faça 7 correntes, pule 7 pontos de base e complete a carreira com 7 pontos altos. Se seu carregador for mais largo faça menos pontos altos, mais correntes e pule a mesma quantidade de pontos de base antes de completar a carreira, mas acredito que este tamanho dá certo para todos os carregadores. (Se fizer com fio mais fino talvez a divisão fique assim: 5 pontos altos, 11 correntes e pula 11 pontos de base e faça 5 pontos altos.)

Porta-celular passo a passo (89) Porta-celular passo a passo (90) Porta-celular passo a passo (91) Porta-celular passo a passo (92) Porta-celular passo a passo (93)

24 – Faça uma corrente, vire o trabalho e vamos voltar com ponto baixo. Nas correntes faça ponto baixo em cada uma das correntes… siga até chegar no cantinho da peça.

Porta-celular passo a passo (94) Porta-celular passo a passo (95) Porta-celular passo a passo (96) Porta-celular passo a passo (97)

25 – Chegando no canto faça duas correntes e faça ponto baixo no mesmo lugar.

Porta-celular passo a passo (98) Porta-celular passo a passo (99)

26 – Vamos seguir contornando com ponto baixo no meio do ponto alto e no pé de cada ponto… siga até chegar no meio da 5ª carreira contando a partir deste canto ou seja, na 13ª carreira contando a partir da segunda carreira de pontos baixos. Vamos aproveitar para unir uma peça na outra já que vamos dobrar na segunda carreira de pontos baixos dá certinho na 12ª carreira.

Porta-celular passo a passo (100) Porta-celular passo a passo (101) Porta-celular passo a passo (102) Porta-celular passo a passo (103)

27 – Fiz ponto baixo até chegar no ponto alto da 5ª carreira de ponto alto e quando for fazer ponto baixo no pé desta carreira já vou aproveitar para pegar também a corrente que forma o cantinho da outra ponta. Agora só seguir fazendo ponto baixo pegando as duas laterais, observe as imagens:

Porta-celular passo a passo (104) Porta-celular passo a passo (105) Porta-celular passo a passo (106) Porta-celular passo a passo (107) Porta-celular passo a passo (108)

28 – Veja que a peça for dobrada na segunda carreira de ponto baixo e por isso temos duas laterais uma em cima da outra. Como temos pontos altos na lateral da flor fica bem fácil saber onde prender com ponto baixo… introduza a agulha e atravesse pegando a parte de baixo antes de prender com ponto baixo.

Porta-celular passo a passo (109) Porta-celular passo a passo (110)

29 – Faça ponto baixo até chegar no cantinho, faça duas correntes e novamente ponto baixo no mesmo espaço… siga contornando a peça com ponto baixo e na carreira de pontos baixos onde foi dobrado teremos os os fios de cada ponto baixo aparente facilitando o trabalho… siga contornando.

Porta-celular passo a passo (111) Porta-celular passo a passo (112) Porta-celular passo a passo (113)

30 – Na lateral seguinte observe bem se o final da peça está alinhado lá na 12ª carreira para não ficar torto… siga prendendo com ponto baixo mas não deixe de conferir para certificar de que está tudo certinho… Siga prendendo com ponto baixo até chegar no canto da peça.

Porta-celular passo a passo (114) Porta-celular passo a passo (115) Porta-celular passo a passo (116) Porta-celular passo a passo (117)

31 – Chegando no canto faça duas correntes, prenda com ponto baixo no mesmo lugar, alongue o fio e corte. Vamos finalizar com agulha de tapeceiro (agulha de costura mais grossa) para que o acabamento fique perfeito e não apareça o acabamento.

Porta-celular passo a passo (118) Porta-celular passo a passo (119) Porta-celular passo a passo (120) Porta-celular passo a passo (121)

32 – Após cortar o fio e colocar na agulha passe o fio de trás para frente no segundo ponto baixo.

Porta-celular passo a passo (122) Porta-celular passo a passo (123)

33 – Passe dentro do último ponto baixo (o que fizemos no canto), passe dentro do primeiro ponto baixo saindo na parte de trás da peça.

Porta-celular passo a passo (124) Porta-celular passo a passo (125)

34 – Já na parte de trás vamos esconder parte do fio antes de amarrar e cortar a sobra.

Porta-celular passo a passo (126) Porta-celular passo a passo (127)

35 – Agora com o fio maxcolor cor 3526 ou o multicolor da mesma cor utilizado na flor… Prenda com ponto baixo em um dos pontos (observe que peguei apenas o fio da parte de trás) e siga fazendo ponto baixo sempre pegando apenas o fio de trás para que fique formando um detalhe na frente do trabalho.

Porta-celular passo a passo (128) Porta-celular passo a passo (129) Porta-celular passo a passo (130) Porta-celular passo a passo (131)

36 – Quando chegar no cantinho da peça faça ponto baixo, duas correntes e ponto baixo no mesmo lugar… siga contornando toda a peça…

Porta-celular passo a passo (132) Porta-celular passo a passo (133) Porta-celular passo a passo (134) Porta-celular passo a passo (135) Porta-celular passo a passo (136)

37 – Quando chegar no final alongue o fio, corte e vamos fazer o acabamento com a agulha para não ficar visível. Passe o fio de trás para a frente no segundo ponto baixo (Veja que pulei o primeiro ponto baixo que fiz para prender o fio na peça)

Porta-celular passo a passo (137) Porta-celular passo a passo (138) Porta-celular passo a passo (139)

38 – Passe dentro do último ponto baixo, dentro do primeiro ponto baixo que fiz pra prender o fio na peça e saia com a agulha na parte de trás da peça. Esconda parte do fio, amarre e corte as sobras.

Porta-celular passo a passo (140) Porta-celular passo a passo (141) Porta-celular passo a passo (142)

39 – Agora faremos o detalhe na lateral que forma a bolsa… Prenda o fio rosa 3526 em um dos pontos baixos da lateral que fique na mesma direção da cava, observe que deixei uma sobra de fio para fazer o acabamento.

Porta-celular passo a passo (143) Porta-celular passo a passo (144) Porta-celular passo a passo (145)

40 – Siga com ponto baixo na lateral da cava pegando apenas o fio de trás. Faça até o final da carreira, alongue o fio e corte.

Porta-celular passo a passo (146) Porta-celular passo a passo (147) Porta-celular passo a passo (148) Porta-celular passo a passo (149)

41 – Com a agulha de tapeceiro passe o fio de dentro do ponto da lateral, passe dentro do último ponto baixo da cava e saia com a agulha na parte de trás da peça para fazer o acabamento e cortar a sobra.

Porta-celular passo a passo (150) Porta-celular passo a passo (151) Porta-celular passo a passo (152) Porta-celular passo a passo (153)

42 – No fio inicial passe de baixo para cima dentro do primeiro ponto baixo da cava, passe dentro da laçada saindo na parte de trás da peça. Esconda parte do fio e corte a sobra.

Porta-celular passo a passo (154) Porta-celular passo a passo (155) Porta-celular passo a passo (156) Porta-celular passo a passo (157)

Prontinho! Gostaram do resultado? :)

Porta-celular passo a passo (158) Porta-celular passo a passo (159) Porta-celular passo a passo (160) Porta-celular passo a passo (161) Porta-celular passo a passo (162) Porta-celular passo a passo (163) Porta-celular passo a passo (164)

Chegamos ao final de mais um passo a passo e espero que você tenha gostado do resultado. Faça sua peça, compartilhe nas redes sociais! Não se esqueça de dizer que aprendeu aqui no croche.com.br para que outras pessoas possam fazer também.  Agradeço por compartilhar este passo a passo e também por deixar seu comentário.

Forte abraço,

Samuel Ramos.

43 comentários em “Porta-celular Passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Estou começando agora também no crochê estou fazendo o tapetinho de quadradinho achei o porta celular lindo depois vou tentar não teria o gráfico dele sem a flor não?

    1. Oi minha querida… infelizmente não fiz o gráfico. Criei este modelo mas fiz apenas com flor :(

      Muito obrigado pelo carinho!!!

    1. :) Que legal Jussara! Fico feliz que tenha gostado da ideia e adaptado para sua necessidade. Com certeza seu comentário vai ajudar outras pessoas a se inspirar também! Grande beijo e tudo de bom sempre.

  2. Fiz o pap como o Samuel Ramos explicou e agora é só torcer,participando do desafio # portacelular

  3. Boa noite, estou participando do #desafiodoportacelular, adorei o site crochê.com.br, já fiz o puxa saco amei, adorei vcs, bjs

  4. Boa noite , Samuel. Estou participando do #desafiodoportacelular e estou muito feliz por ter concluído a peça . Aprendo muito com você e Kátia. Parabéns pelo trabalho de vocês.

  5. Participando do #desafiodoportacelular
    Facebook;Roberson Paula
    E-mail;robersoncaldeira22@gmail.com

    Segunda postagem..

  6. PARTICIPANDO DO #desafiodoportacelular, eu estava com umas sobras de lã Mollet e procurando algo para fazer com elas e vi essa sorteio, e pensei porque não? mesmo que eu não ganhe nada, pelo menos vou aprender algo novo.

  7. Participando
    #desafioportacelular
    AMEIII fazer foi confecionado com barroco
    Bom dia!!

  8. Belo trabalho. Acabei de fazer o meu. No passo 06 está escrito “3 correntes”, mas deveria estar “3 pontos altos”.
    Comecei a pouco tempo a fazer crochê e teu site tá me ajudando muito. Obrigada por compartilhar, Samuel :) :)

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.