Quanto cobrar em meu trabalho? | Croche.com.br

Quanto cobrar em meu trabalho?

Você fez seus trabalhos, todos gostaram e surgiram as encomendas… e agora, quanto cobrar em meu trabalho? Leia este artigo completo para entender melhor como fazer este calculo!

Uma das fórmulas que muitos utilizam é multiplicando o valor gasto em materiais por três (Ex. R$50 de materiais, vezes 3 = R$150) mas nem sempre isso vai dar certo. Em uma peça de crochê com linha fina e com muitos detalhes o valor do material pode ser baixo porém teríamos muito trabalho na execução da peça. Se você quer fazer do artesanato sua fonte de renda então precisa pensar como todos os profissionais, ou seja, saber os custos reais do seu trabalho para determinar um valor justo.

  Calc blog

Você quer entender melhor todos os custos da produção de uma peça, certo? Neste caso recomendo ler os passos abaixo para depois utilizar a CALCULADORA e chegar a um valor justo.

1º Passo:

2º Passo

3º Passo

Calculadora

Agora com tudo anotado chegou a hora de calcular os valores e determinar o valor real de venda de sua peça. Preencha os campos com os valores que você anotou ou faça uma simulação!

 

Sabendo qual o custo para produção de uma peça podemos negociar com segurança. Para dar desconto em uma peça você pode reduzir sua margem de lucro. Sem saber os valores você corre um sério risco de pagar para trabalhar descontando até os valores gastos com materiais.

Não adianta reclamar que o artesanato não é valorizado. Precisamos oferecer nosso trabalho e apresentar nosso preço, se o cliente gostar do trabalho com certeza vai aceitar e fechar a compra, caso contrário não se aborreça, tenha em mente que por um preço menor seria inviável o trabalho. Não adianta apenas vender, precisamos saber se estamos tendo algum retorno.

Dicas extras: ♥♥♥

Sabendo o valor a ser cobrado resta se prevenir na hora de fechar uma encomenda. Antes de começar a confeccionar uma peça combine com o cliente o preço final e exija o pagamento de um adiantamento que pode ser de 50% do valor total e o restante ao finalizar a confecção, desta forma você não fica no prejuízo caso haja desistência por parte do cliente.

Se o cliente desistir do produto após o pagamento de 50% combine o envio de peças que contemple os valores já pagos visto que não temos como fazer a devolução dos materiais que foram comprados, mas deixe isto bem claro no ato da negociação.

Antes de finalizar quero deixar algumas dicas interessantes. Caso o comprador seja de outra cidade precisamos calcular o valor do frete e isso é bem fácil de ser feito através do site dos CORREIOS. Basta ter em mãos o CEP de destino o peso e as dimensões da caixa a ser enviada (Compre uma balança daquelas de cozinha que vai facilitar muito sua vida!). Para acessar o site dos CORREIOS clique AQUI.

Venda seus produtos na internet! Anuncie nas redes sociais e considere se cadastrar no Mercado Livre, Elo7, PagSeguro e PayPal. Seus produtos vão conquistar o mundo!

Agora que temos um melhor esclarecimento sobre os valores a serem cobrados em trabalhos de crochê ou qualquer artesanato, só resta caprichar na peça e na embalagem. Nós do blog croche.com.br desejamos a você muito sucesso sempre!

 

 

170 comentários em “Quanto cobrar em meu trabalho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Quero lhe agradecer as dicas maravilhosas de todas que já vi a suàs foram melhores com relação a vendas.
    Muito obrigada
    Que Deus te abençoe.

  2. Uma dúvida!… se eu não tiver o material exemplo: a cliente pediu novelos de cores que não tenho, vou ter que gastar pra comprar 4 cores diferentes, e não vou usar todos. Paguei nos 4 novelos 50,00. Vou usar pouco de cada cor. Nesse caso não vou poder calcular em cima desse valor que gastei. Se for cores difíceis de usar em outras peças, vou acabar não ganhando muito.

    1. Correto! Neste caso cabe você avaliar se vai compensar pegar esta encomenda. Seguindo seu raciocínio não compensa pegar o trabalho.
      Eu até combinaria algo como fazem as gráficas.

      X cores, X valor… Quanto mais cores teríamos um acréscimo no valor final da peça. Se mesmo assim concordar, fecha a encomenda, caso contrário, vida que segue já que uma negociação precisa ser viável para as duas partes :)

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.