Tapete brinco de princesa passo a passo | Croche.com.br

Tapete brinco de princesa passo a passo

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar o TAPETE BRINCO DE PRINCESA. Um tapete muito bonito que faz grande sucesso entre todos que gostam de artesanato. Já temos o passo a passo da flor AQUI no blog e agora vamos aprender a confeccionar o tapete. Como a primeira parte é feita com barbante barroco decore (peludinho) as imagens não deixam os pontos visíveis e peço um pouco mais de atenção com a leitura e também que visualizem as imagens que deixei algumas anotações para facilitar.

Para comprar nossos produtos visite nossa loja virtual AQUI!

Esta é a primeira parte do passo a passo, se você está procurando a continuação veja os links abaixo:

MATERIAIS

Tapete brinco de princesa (20)  Tapete brinco de princesa (3)

01 – Para confeccionar o tapete vamos utilizar a flor BRINCO DE PRINCESA, fiz exatamente como no passo a passo que temos AQUI no blog.

Tapete brinco de princesa passo a passo (1)

02 – (Agulha 3.5mm) Com o barbante barroco decore vamos trabalhar no avesso da peça, assim quando virar o trabalho ficará mais bonito já que o avesso fica mais peludinho, sempre que utilizar barbante barroco faça sempre tecendo o avesso da peça. Prenda com ponto baixo no primeiro ponto alto da lateral, ou seja, logo após os 6 pontos altos que formam a parte oval da flor.

Tapete brinco de princesa passo a passo (2) Tapete brinco de princesa passo a passo (3)

03 – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e em seguida faça ponto alto em cima de ponto alto em toda a lateral, contando com as correntes iniciais teremos um total de 33 pontos altos.

Tapete brinco de princesa passo a passo (4) Tapete brinco de princesa passo a passo (5) Tapete brinco de princesa passo a passo (6)

04 – Quando chegar na parte oval, faça uma corrente de espaço e então faça ponto alto em cima de ponto alto, teremos um total de 6 pontos altos, faça novamente uma corrente de espaço e trabalhe a lateral seguinte… Na parte oval seguinte faça novamente uma corrente para separar a lateral da parte oval do tapete, finalize com ponto baixíssimo no alto da segunda corrente.

Tapete brinco de princesa passo a passo (9) Tapete brinco de princesa passo a passo (10) Tapete brinco de princesa passo a passo (11) Tapete brinco de princesa passo a passo (12) Tapete brinco de princesa passo a passo (13) Tapete brinco de princesa passo a passo (14)

05 – Após finalizar a volta, faça duas corrente para dar altura do primeiro ponto alto e trabalhe toda a lateral. Quando chegar na parte oval faça uma corrente de espaço.

Tapete brinco de princesa passo a passo (16) Tapete brinco de princesa passo a passo (17) Tapete brinco de princesa passo a passo (18) Tapete brinco de princesa passo a passo (19)

06 – Na volta anterior fizemos 6 pontos altos, desta vez em cada um dos pontos altos faremos 2 pontos altos juntos, desta forma teremos então 12 pontos na parte oval do tapete. Após a parte oval faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe toda a lateral. Na outra parte oval faça exatamente igual. Finalize com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (20) Tapete brinco de princesa passo a passo (21) Tapete brinco de princesa passo a passo (22) Tapete brinco de princesa passo a passo (23) Tapete brinco de princesa passo a passo (25)

07 – 3ª volta – Faça duas correntes para dar altura do ponto alto e faça toda a lateral com ponto alto em cima de ponto alto (na lateral nunca terá aumento de pontos)

Tapete brinco de princesa passo a passo (26) Tapete brinco de princesa passo a passo (27) Tapete brinco de princesa passo a passo (28) Tapete brinco de princesa passo a passo (29)

08 – Na parte oval do tapete faça uma corrente de espaço como nas voltas anteriores, em seguida vamos trabalhar da seguinte forma: 1 ponto alto, uma corrente de espaço, 1 ponto alto, uma corrente de espaço… Ou seja, teremos um total de 12 pontos altos como na volta anterior porém desta vez com uma corrente de espaço entre um e outro.

Tapete brinco de princesa passo a passo (30) Tapete brinco de princesa passo a passo (31) Tapete brinco de princesa passo a passo (32) Tapete brinco de princesa passo a passo (33)

09 – Após o ultimo ponto alto da parte arredondada faça uma corrente e trabalhe a outra lateral e parte oval do tapete, finalize com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (34) Tapete brinco de princesa passo a passo (35) Tapete brinco de princesa passo a passo (36) Tapete brinco de princesa passo a passo (37) Tapete brinco de princesa passo a passo (38)

10 – 4ª volta – Inicie com duas correntes e trabalhe toda a lateral, veremos como fica na parte oval…

Tapete brinco de princesa passo a passo (39) Tapete brinco de princesa passo a passo (40)

11 – Chegando na parte oval faça 2 pontos altos no primeiro ponto de base.

Tapete brinco de princesa passo a passo (41) Tapete brinco de princesa passo a passo (45)

12 – Em seguida faça ponto alto nos intervalos de uma corrente e também em cima dos pontos altos, faça por toda a parte oval e apenas no ultimo ponto de base faça novamente 2 pontos altos no mesmo ponto de base. Desta forma a parte oval ficará com 25 pontos altos.

Tapete brinco de princesa passo a passo (42) Tapete brinco de princesa passo a passo (43) Tapete brinco de princesa passo a passo (44)  Tapete brinco de princesa passo a passo (46) Tapete brinco de princesa passo a passo (47)

Veja como vai ficar na parte oval, 2 pontos juntos no primeiro e no último ponto de base, entre eles apenas 1 ponto alto em cada intervalo e nos pontos de base.

Tapete brinco de princesa passo a passo (48)

13 – Faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe a lateral e parte oval do restante do tapete, finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (49) Tapete brinco de princesa passo a passo (50)

14 – 5ª volta – Inicie com duas correntes, faça toda a lateral e na parte oval veremos como vai ficar…

Tapete brinco de princesa passo a passo (51) Tapete brinco de princesa passo a passo (52)

15 – No primeiro ponto de base faça 2 pontos altos, no segundo e no terceiro ponto de base faça apenas 1 ponto alto.

Tapete brinco de princesa passo a passo (53) Tapete brinco de princesa passo a passo (54)

16 – No quarto ponto alto de base faça 2 pontos altos… siga assim em toda a parte oval, veja na segunda imagem que enumerei para que você possa visualizar como ficou. Teremos um total de 34 pontos altos na parte oval.

Tapete brinco de princesa passo a passo (55) Tapete brinco de princesa passo a passo (56)

17 – Faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe a outra lateral e parte oval… Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (57) Tapete brinco de princesa passo a passo (58) Tapete brinco de princesa passo a passo (59) Tapete brinco de princesa passo a passo (60) Tapete brinco de princesa passo a passo (61) Tapete brinco de princesa passo a passo (62)

18 – 6ª volta – Inicie com duas correntes e faça toda a lateral com ponto alto em cima de ponto alto… Faça uma corrente de espaço e vamos trabalhar a parte oval do tapete.

Tapete brinco de princesa passo a passo (63) Tapete brinco de princesa passo a passo (64)

19 – Na parte oval faça 2 pontos altos no primeiro ponto ade base, no segundo, terceiro e quarto ponto de base faça apenas 1 ponto alto. No quinto ponto de base faça novamente 2 pontos altos. Observe a volta anterior, estes aumentos sempre vão coincidir com o primeiro dos 2 pontos que foram feitos juntos na volta anterior… Mas vamos precisar mudar a ordem dos aumentos na metade da parte oval, assim nosso tapete não vai ficar torto…

Tapete brinco de princesa passo a passo (65) Tapete brinco de princesa passo a passo (66) Tapete brinco de princesa passo a passo (67) Tapete brinco de princesa passo a passo (68)

20 – Veja que na metade da parte oval ao invés de fazer os aumentos no primeiro ponto de aumento da volta anterior, vamos começar a fazer no segundo ponto, para fazer isso após fazer o aumento faça uma sequência de 4 pontos altos e então vai coincidir com o segundo ponto de aumento da volta anterior onde faremos o aumento. Se seguir assim verá que vai terminar fazendo 2 pontos altos no mesmo ponto de base da volta anterior nesta parte oval. Veja a imagem abaixo que enumerei para que possa entender melhor.

Tapete brinco de princesa passo a passo (69)

21 – Faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe a lateral e a outra parte oval do tapete, finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (70)

22 – 7ª volta – Inicie com duas correntes, faça toda a lateral do tapete e veremos como fazer na parte oval…

Tapete brinco de princesa passo a passo (71) Tapete brinco de princesa passo a passo (72) Tapete brinco de princesa passo a passo (73) Tapete brinco de princesa passo a passo (74)

23 – Após concluir a lateral faça uma corrente de espaço e faça 2 pontos altos no primeiro ponto de base, em seguida faça uma sequência de 4 pontos altos sendo 1 em cada ponto de base e então faça o aumento… Veja que novamente vai coincidir com o primeiro ponto de aumento da volta anterior… não esqueça de mudar este aumento para o segundo ponto de aumento a partir da metade da parte oval.

Tapete brinco de princesa passo a passo (75) Tapete brinco de princesa passo a passo (76)

24 – Na metade vai ficar assim, um intervalo de 5 pontos altos antes de fazer o aumento.. Siga por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo

Tapete brinco de princesa passo a passo (77) Tapete brinco de princesa passo a passo (78) Tapete brinco de princesa passo a passo (79) Tapete brinco de princesa passo a passo (80) Tapete brinco de princesa passo a passo (81)

25 – 8ª volta – Inicie com duas correntes, faça ponto alto em cima de ponto alto até chegar na parte oval…

Tapete brinco de princesa passo a passo (82)

26 – Faça uma corrente de espaço e em seguida faça 2 pontos altos em cima do primeiro ponto de base, em seguida faça uma sequência de 5 pontos altos sendo 1 em cada ponto de base para depois fazer o aumento. Como nas votas anteriores este aumento coincide com o primeiro ponto de aumento da volta anterior, na metade da parte oval passe a fazer no segundo ponto de aumento da volta anterior… faça por toda a volta, corte o fio e arremate.

Tapete brinco de princesa passo a passo (83) Tapete brinco de princesa passo a passo (84) Tapete brinco de princesa passo a passo (85) Tapete brinco de princesa passo a passo (86) Tapete brinco de princesa passo a passo (87) Tapete brinco de princesa passo a passo (88) Tapete brinco de princesa passo a passo (89)

Bem, chegamos ao final da primeira parte do passo a passo. A seguir vamos ver como dar sequência em nosso trabalho. Não se preocupe, os links estão logo abaixo:

83 comentários em “Tapete brinco de princesa passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Que maravillosooooo. Me encanto. Intentare hacerlo. Cualquier duda, puedes aclararmela? Mis cariños. Es precioso. Una hermosura. Te felicito.

  2. Obrigada samuel um grande beijo pra vc tbm tudo de bom em sua vida vc nao sabe o quanto vc nos ajuda deus te abençoe grandemente.

  3. Obrigada samuel estou fazendo um com 10 flores e o outro com 9 posto no facebook e te marco la adoro o blog deus te abençoe um forte abraço

  4. Samuel eu queria o tapete com 9 flores com quantas correntinhas eu começo pra fazer o tapete desde de ja obrigada

  5. Fantastico mundo do crochê. Adoro tudo de crochê…desde as aulas os fios as agulhas e melhor ainda os sorteios.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.