Tapete brinco de princesa passo a passo

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar o TAPETE BRINCO DE PRINCESA. Um tapete muito bonito que faz grande sucesso entre todos que gostam de artesanato. Já temos o passo a passo da flor AQUI no blog e agora vamos aprender a confeccionar o tapete. Como a primeira parte é feita com barbante barroco decore (peludinho) as imagens não deixam os pontos visíveis e peço um pouco mais de atenção com a leitura e também que visualizem as imagens que deixei algumas anotações para facilitar.

Para comprar nossos produtos visite nossa loja virtual AQUI!

Esta é a primeira parte do passo a passo, se você está procurando a continuação veja os links abaixo:

MATERIAIS

Tapete brinco de princesa (20)  Tapete brinco de princesa (3)

01 – Para confeccionar o tapete vamos utilizar a flor BRINCO DE PRINCESA, fiz exatamente como no passo a passo que temos AQUI no blog.

Tapete brinco de princesa passo a passo (1)

02 – (Agulha 3.5mm) Com o barbante barroco decore vamos trabalhar no avesso da peça, assim quando virar o trabalho ficará mais bonito já que o avesso fica mais peludinho, sempre que utilizar barbante barroco faça sempre tecendo o avesso da peça. Prenda com ponto baixo no primeiro ponto alto da lateral, ou seja, logo após os 6 pontos altos que formam a parte oval da flor.

Tapete brinco de princesa passo a passo (2) Tapete brinco de princesa passo a passo (3)

03 – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e em seguida faça ponto alto em cima de ponto alto em toda a lateral, contando com as correntes iniciais teremos um total de 33 pontos altos.

Tapete brinco de princesa passo a passo (4) Tapete brinco de princesa passo a passo (5) Tapete brinco de princesa passo a passo (6)

04 – Quando chegar na parte oval, faça uma corrente de espaço e então faça ponto alto em cima de ponto alto, teremos um total de 6 pontos altos, faça novamente uma corrente de espaço e trabalhe a lateral seguinte… Na parte oval seguinte faça novamente uma corrente para separar a lateral da parte oval do tapete, finalize com ponto baixíssimo no alto da segunda corrente.

Tapete brinco de princesa passo a passo (9) Tapete brinco de princesa passo a passo (10) Tapete brinco de princesa passo a passo (11) Tapete brinco de princesa passo a passo (12) Tapete brinco de princesa passo a passo (13) Tapete brinco de princesa passo a passo (14)

05 – Após finalizar a volta, faça duas corrente para dar altura do primeiro ponto alto e trabalhe toda a lateral. Quando chegar na parte oval faça uma corrente de espaço.

Tapete brinco de princesa passo a passo (16) Tapete brinco de princesa passo a passo (17) Tapete brinco de princesa passo a passo (18) Tapete brinco de princesa passo a passo (19)

06 – Na volta anterior fizemos 6 pontos altos, desta vez em cada um dos pontos altos faremos 2 pontos altos juntos, desta forma teremos então 12 pontos na parte oval do tapete. Após a parte oval faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe toda a lateral. Na outra parte oval faça exatamente igual. Finalize com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (20) Tapete brinco de princesa passo a passo (21) Tapete brinco de princesa passo a passo (22) Tapete brinco de princesa passo a passo (23) Tapete brinco de princesa passo a passo (25)

07 – 3ª volta – Faça duas correntes para dar altura do ponto alto e faça toda a lateral com ponto alto em cima de ponto alto (na lateral nunca terá aumento de pontos)

Tapete brinco de princesa passo a passo (26) Tapete brinco de princesa passo a passo (27) Tapete brinco de princesa passo a passo (28) Tapete brinco de princesa passo a passo (29)

08 – Na parte oval do tapete faça uma corrente de espaço como nas voltas anteriores, em seguida vamos trabalhar da seguinte forma: 1 ponto alto, uma corrente de espaço, 1 ponto alto, uma corrente de espaço… Ou seja, teremos um total de 12 pontos altos como na volta anterior porém desta vez com uma corrente de espaço entre um e outro.

Tapete brinco de princesa passo a passo (30) Tapete brinco de princesa passo a passo (31) Tapete brinco de princesa passo a passo (32) Tapete brinco de princesa passo a passo (33)

09 – Após o ultimo ponto alto da parte arredondada faça uma corrente e trabalhe a outra lateral e parte oval do tapete, finalize com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (34) Tapete brinco de princesa passo a passo (35) Tapete brinco de princesa passo a passo (36) Tapete brinco de princesa passo a passo (37) Tapete brinco de princesa passo a passo (38)

10 – 4ª volta – Inicie com duas correntes e trabalhe toda a lateral, veremos como fica na parte oval…

Tapete brinco de princesa passo a passo (39) Tapete brinco de princesa passo a passo (40)

11 – Chegando na parte oval faça 2 pontos altos no primeiro ponto de base.

Tapete brinco de princesa passo a passo (41) Tapete brinco de princesa passo a passo (45)

12 – Em seguida faça ponto alto nos intervalos de uma corrente e também em cima dos pontos altos, faça por toda a parte oval e apenas no ultimo ponto de base faça novamente 2 pontos altos no mesmo ponto de base. Desta forma a parte oval ficará com 25 pontos altos.

Tapete brinco de princesa passo a passo (42) Tapete brinco de princesa passo a passo (43) Tapete brinco de princesa passo a passo (44)  Tapete brinco de princesa passo a passo (46) Tapete brinco de princesa passo a passo (47)

Veja como vai ficar na parte oval, 2 pontos juntos no primeiro e no último ponto de base, entre eles apenas 1 ponto alto em cada intervalo e nos pontos de base.

Tapete brinco de princesa passo a passo (48)

13 – Faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe a lateral e parte oval do restante do tapete, finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (49) Tapete brinco de princesa passo a passo (50)

14 – 5ª volta – Inicie com duas correntes, faça toda a lateral e na parte oval veremos como vai ficar…

Tapete brinco de princesa passo a passo (51) Tapete brinco de princesa passo a passo (52)

15 – No primeiro ponto de base faça 2 pontos altos, no segundo e no terceiro ponto de base faça apenas 1 ponto alto.

Tapete brinco de princesa passo a passo (53) Tapete brinco de princesa passo a passo (54)

16 – No quarto ponto alto de base faça 2 pontos altos… siga assim em toda a parte oval, veja na segunda imagem que enumerei para que você possa visualizar como ficou. Teremos um total de 34 pontos altos na parte oval.

Tapete brinco de princesa passo a passo (55) Tapete brinco de princesa passo a passo (56)

17 – Faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe a outra lateral e parte oval… Finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (57) Tapete brinco de princesa passo a passo (58) Tapete brinco de princesa passo a passo (59) Tapete brinco de princesa passo a passo (60) Tapete brinco de princesa passo a passo (61) Tapete brinco de princesa passo a passo (62)

18 – 6ª volta – Inicie com duas correntes e faça toda a lateral com ponto alto em cima de ponto alto… Faça uma corrente de espaço e vamos trabalhar a parte oval do tapete.

Tapete brinco de princesa passo a passo (63) Tapete brinco de princesa passo a passo (64)

19 – Na parte oval faça 2 pontos altos no primeiro ponto ade base, no segundo, terceiro e quarto ponto de base faça apenas 1 ponto alto. No quinto ponto de base faça novamente 2 pontos altos. Observe a volta anterior, estes aumentos sempre vão coincidir com o primeiro dos 2 pontos que foram feitos juntos na volta anterior… Mas vamos precisar mudar a ordem dos aumentos na metade da parte oval, assim nosso tapete não vai ficar torto…

Tapete brinco de princesa passo a passo (65) Tapete brinco de princesa passo a passo (66) Tapete brinco de princesa passo a passo (67) Tapete brinco de princesa passo a passo (68)

20 – Veja que na metade da parte oval ao invés de fazer os aumentos no primeiro ponto de aumento da volta anterior, vamos começar a fazer no segundo ponto, para fazer isso após fazer o aumento faça uma sequência de 4 pontos altos e então vai coincidir com o segundo ponto de aumento da volta anterior onde faremos o aumento. Se seguir assim verá que vai terminar fazendo 2 pontos altos no mesmo ponto de base da volta anterior nesta parte oval. Veja a imagem abaixo que enumerei para que possa entender melhor.

Tapete brinco de princesa passo a passo (69)

21 – Faça uma corrente de espaço e em seguida trabalhe a lateral e a outra parte oval do tapete, finalize a volta com ponto baixíssimo.

Tapete brinco de princesa passo a passo (70)

22 – 7ª volta – Inicie com duas correntes, faça toda a lateral do tapete e veremos como fazer na parte oval…

Tapete brinco de princesa passo a passo (71) Tapete brinco de princesa passo a passo (72) Tapete brinco de princesa passo a passo (73) Tapete brinco de princesa passo a passo (74)

23 – Após concluir a lateral faça uma corrente de espaço e faça 2 pontos altos no primeiro ponto de base, em seguida faça uma sequência de 4 pontos altos sendo 1 em cada ponto de base e então faça o aumento… Veja que novamente vai coincidir com o primeiro ponto de aumento da volta anterior… não esqueça de mudar este aumento para o segundo ponto de aumento a partir da metade da parte oval.

Tapete brinco de princesa passo a passo (75) Tapete brinco de princesa passo a passo (76)

24 – Na metade vai ficar assim, um intervalo de 5 pontos altos antes de fazer o aumento.. Siga por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo

Tapete brinco de princesa passo a passo (77) Tapete brinco de princesa passo a passo (78) Tapete brinco de princesa passo a passo (79) Tapete brinco de princesa passo a passo (80) Tapete brinco de princesa passo a passo (81)

25 – 8ª volta – Inicie com duas correntes, faça ponto alto em cima de ponto alto até chegar na parte oval…

Tapete brinco de princesa passo a passo (82)

26 – Faça uma corrente de espaço e em seguida faça 2 pontos altos em cima do primeiro ponto de base, em seguida faça uma sequência de 5 pontos altos sendo 1 em cada ponto de base para depois fazer o aumento. Como nas votas anteriores este aumento coincide com o primeiro ponto de aumento da volta anterior, na metade da parte oval passe a fazer no segundo ponto de aumento da volta anterior… faça por toda a volta, corte o fio e arremate.

Tapete brinco de princesa passo a passo (83) Tapete brinco de princesa passo a passo (84) Tapete brinco de princesa passo a passo (85) Tapete brinco de princesa passo a passo (86) Tapete brinco de princesa passo a passo (87) Tapete brinco de princesa passo a passo (88) Tapete brinco de princesa passo a passo (89)

Bem, chegamos ao final da primeira parte do passo a passo. A seguir vamos ver como dar sequência em nosso trabalho. Não se preocupe, os links estão logo abaixo:

83 comentários em “Tapete brinco de princesa passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Que maravillosooooo. Me encanto. Intentare hacerlo. Cualquier duda, puedes aclararmela? Mis cariños. Es precioso. Una hermosura. Te felicito.

  2. Obrigada samuel um grande beijo pra vc tbm tudo de bom em sua vida vc nao sabe o quanto vc nos ajuda deus te abençoe grandemente.

  3. Obrigada samuel estou fazendo um com 10 flores e o outro com 9 posto no facebook e te marco la adoro o blog deus te abençoe um forte abraço

  4. Samuel eu queria o tapete com 9 flores com quantas correntinhas eu começo pra fazer o tapete desde de ja obrigada

  5. Fantastico mundo do crochê. Adoro tudo de crochê…desde as aulas os fios as agulhas e melhor ainda os sorteios.

  6. Oi samuel depois de varias tentativas comsegui fazer a flor.acho que nao tava prestand muita atenç.agora comsegui😇.

  7. Oi Samuel estou com dificuldade na 7 volta do trabalho mesmo fazendo os 5 pontos altos pra fazer o aumento no segundo ponto do aumento dá carreira anterior ainda sim está sobrando um o que está acontecendo e se eu posso pular ele pra dar certo se não 6 pontos pra dar na direção certa ja desmanchei várias vezes mas sempre dá assim por favor me dá uma luz obrigada abraços

    1. Oi Natalia, normalmente este ponto que pula a mais é na metade da parte oval quado digo para inverter…
      Chegando na metade da parte oval esqueça a contagem e simplesmente passe a fazer o aumento no segundo ponto de aumento pra você ver, vai dar certinho.

      Bom trabalho!

  8. Oi tapete lindo, estou com uma dúvida. Na volta 7 está sobrando um ponto na parte redonda vc poderia me dizer quantos pontos são nessa parte .bjs e parabéns pelo trabalho. Obrigada desde já.

    1. Oi Andreia, sempre que vai passar da metade da parte redonda tem que pular um ponto a mais, ou seja, passar a fazer o aumento na direção do segundo ponto de aumento da volta anterior para chegar no final da volta também com aumento… não seria este o erro?

  9. Oi gostaria de saber se vc nao tem o passo a passo do tapete do vaso e a tampa do vaso. Amei essa peca e gostaria muitooo desde ja obrigada. E parabens sao belos trabalhos e muito bem explicado

    1. Barbante barroco multicolor nº9284 – Rosa (em média 400g)
      Barbante barroco multicolor nº9384 – Verde (em média 200g)
      Barbante número 6 pink (Pouco mais de um cone de 610m)
      Barbante número 6 rosa bebê (Este gasta pouquinho apenas para a primeira parte do acabamento)
      Barroco Decore – Branco (1novelo de 180m)
      Agulhas para crochê número 3.0mm e 3.5mm
      Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos

  10. Pra fazer com o fio normal sem ser decore, eu sigo o mesmo passo a passo ou posso fazer como no tapete bico duplo? Pra ficar sempre com ponto alto.

    1. Oi Talita, acredito que não terá problemas fazendo um modelo ou outro já que o resultado vai ser sempre um tapete oval.

  11. Olá,estou começando a fazer o tapete.Como sou alérgica,não consigo trabalhar com o fio Decore,sei que não ficará tão bonito,posso fazer com barbante barroco?

  12. Na 6 volta deu um aumento com 4 pontos altos já se na 7 volta se eu fizer aumento de 5 ponto altos em cima dos 4 o aumento vai voltar pro primeiro ponto de aumento…entendeu?tá meio confuso..

  13. lindo!
    Os barbantes pink e rosa bebe utilizados não são Barroco?
    Qual você utiizou?
    Obrigada

  14. Oi estou com uma dúvida eu não estou conseguindo fazer estes aumento eu entenderia melhor se você fizesse igual ao numero 20 tipo com os números só colocar a sétima e a oitava volta ai não teria erro eu tenho encomenda e n to conseguindo .Obrigado!

    1. Oi Raquel, os aumentos são progressivos, sempre 1 a mais para cada volta e por isso não faz sentido a numeração e expliquei nos tópicos… Na volta seguinte vai ficar com um ponto a mais entre um aumento e outro!

  15. Ola.mesmo vc me explicando.ficaram em mim umas duvidas em relacao ao número 23.vc poderia me dizer se na metade da parte oval,ou seja eu faco 5 pontos altos do lado direito e do esquerdo do alto da metade da parte oval e depois continuo seguindo com 4 pontos altos?como se faz esse aumento do segundo ponto do meio?como estou aprendendo ainda estou tendo essas duvidas.

    1. Oi Lucimara, veja que os aumentos iniciam sempre no primeiro ponto de aumento da volta anterior… se seguir a contagem até a metade veja que o aumento sempre coincide com o primeiro ponto dos 2 que estão juntos na volta anterior. Bem, quando chegar na metade basta passar a fazer o aumento no segundo ponto de aumento da volta anterior para que não chegue na outra lateral e sobre 1 ponto já que os 2 últimos também estão juntos na volta anterior. É como se na metade do tapete você colocasse um espelho e então continuasse só que ao contrário do que foi feito até a metade. Não precisa nem contar, baste seguir os aumentos da volta anterior!

  16. Ola.sou iniciante no croche ainda.e desde q entrei neste blog gostei muito dos seus passo a passo e estou fazendo este tapete ,mas estou tendo dificuldades nos números 24 e 26. Por gentileza vc poderia me explicar?

    1. Olá Lucimara. Até a metade da parte oval siga fazendo os aumentos no primeiro ponto de aumento da volta anterior… Depois da metade da parte oval passe a fazer o aumento no segundo ponto de aumento da volta anterior e não no primeiro.

  17. Boa noite! Amei esse tapete, você poderia dizer quanto vale um tapete desse, para revender? obrigada

  18. Ola,estou fazendo esse tapete,usando linha barroco,vc disse pra usa agulha 3mm,para fazer trabalho do centro e 3,5mm para fio decore(peludinho),so tem uma coisa nao fica bonito usando agulha 3mm,e quanto a carreira setima que vc manda no meio do oval colocar 5 pontos alto,nao da certo,com 6 daria,estou triste,pois e uma encomenda

    1. Olá Sonimar, basta fazer duas sequências seguidas com 5 pontos altos que dará certo, mas se no seu caso está dando certo pulando 6 não tem problema, o importante é que faça este revesamento de lado dos aumentos para terminar com aumento no ultimo ponto alto.

  19. Olá
    Gostaria de saber sobre a 7ª e a oitava volta, pois meus aumentos não passam para o segundo ponto.
    Na sexta volta deu certinho, mas na sétima não estou conseguindo.

  20. Muito bom vcs compartilharem o passo a passo do tapete, fico muito grata. Gostaria de saber tambem apenas as quantidade de carreiras para fazer o tapete do vaso e a tampa do vaso, se puderem me passa ficarei agradecida bjus

    1. Olá Janaina, basta reduzir a quantidade de voltas com barroco decore. Como cada tampa tem um tamanho você precisa medir o comprimento do seu tapete após as rosas para ter uma noção do quanto precisa diminuir.

  21. Parabéns!! Adoro seus pap, são muito bem explicados, só não intendi o que se fala no numero 24, vc poderia me explicar? Obrigada!!

    1. Ao chegar na metade você vai inverter o aumento para que ao terminar a carreira o aumento esteja no ultimo ponto, para isso vai ter que pular um ponto a mais em dois dos intervalos do meio

  22. Adorei como são bem explicitados seus trabalhos! Estou começando agora e uma ajuda é sempre bem vinda. Sempre visito este Blog! Parabéns!

  23. Gosto muito das suas receitas,ou seja, passo a passo. Não sei fazer muita coisa, mas já fiz várias receitas sua. São muito bem explicadas. Parabens.

  24. Olá amo seus trabalhos, me diz uma coisa vc pretende fazer o pap do jogo de banheiro Brinco de Princesa….Obrigada por compartilhar o pap de todos esses belos trabalhos… boa noite…

  25. Boa tarde.Estou encantada com você muito obrigada por compatilha com a gente estes lindos trabalhos não faco para vende,só para mim aqui na minha cidade não dão valor cidade e muito pequena.Quase não tem emprego,vou compra as linha quando pude para fazer aqui tbm não vende tenho que ir para Rio Preto,minha amiga que Deus abençoe porque ajuda muita gente a ganhar seu dinheiro obrigada viu bjs no seu coração minha filha esta construindo e falo mae faz um deste muito lindo

  26. Eu admirada pelo seu trabalhos são maravilhosos, esse tapete brinco de princesa arrasou ……Parabéns !!!!!!!!!

  27. Fiquei muito feliz quando vi ki vc fez esse passo a passo, pois não consegui entender corretamente em outros lugares, porém, da maneira com que é feito aqui nesse blog é perfeito, já fiz vários trabalhos através dos mesmos. Muito obrigada e parabéns!!!!! São trabalhos maravilhosos!!!!! :) bjs

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.