Tapete retangular corações com X – Videoaula e gráfico – Econômico! | Croche.com.br

Tapete retangular corações com X – Videoaula e gráfico – Econômico!

Neste vídeo vou ajudar você confeccionar o tapete retangular CORAÇÕES COM X, um tapete fácil, econômico e com os desenhos bem definidos.

Gastando aproximadamente 452 metros de fio você vai conseguir fazer um tapete com 50 centímetros de comprimento e 70 centímetros de largura. O Valor de venda varia entre R$100 e R$120 reais. Caso queira entender melhor sobre o valor a ser cobrado CLIQUE AQUI.

Seguindo o mesmo passo a passo você pode fazer um jogo de cozinha, o tapete que e fiz com 400g de fio tem um tamanho excelente para compor o jogo! Fazendo uma passadeira 120cm de comprimento e 2 tapetes menores com 70cm cada, você vai gastar em média 4 novelos de fio com 400g cada.

Tapete corações com x passo a passo

MATERIAIS

Inscreva-se
3MIL

Veja algumas imagens do tapete pronto!

Tapete corações com x (14) Tapete corações com x (15) Tapete corações com x (16) Tapete corações com x (18) Tapete corações com x (21)

Sugestões de acabamento:
⇒ 01
02
03

Espero que tenham gostado do vídeo. Agradeço de coração o carinho que tenho recebido de vocês!

Forte abraço,

Samuel Ramos

14 comentários em “Tapete retangular corações com X – Videoaula e gráfico – Econômico!

  1. Preciso fazer um tapete um pouco mais largo. Aumentei 20 pontos nas correntinhas voce acha suficiente pra fazer mais um motivo? Onde encontro esta informacao? Desde ja agradeco, e reintero minha admiracao pelo seu trabalho. Simone

  2. Samuel muito obrigado por nos presentear mais uma vez com essa joia,estou fazendo e se tapete coração com x e ta ficando lindo Deus abençoe por ser essa pessoa tão Boa que compartilha

  3. Já fiz 2 tapetes seus é estou a começar o terceiro vc ensina muito legal…Obrigada por compartilhar com a gente…Deus te abençoe sempre.

  4. Caro Samuel,

    Sou sua seguidora, já fiz alguns tapetes e todos deram certo. A sua didática é muito boa. No caso desse tapete de corações com x gostaria de transformá-lo numa manta para sofá, qual é a estratégia para o aumento de pontos? Obrigada e parabéns pelo belo trabalho.

    1. Olá, Socorro!!! Muitíssimo obrigado pelo carinho e por suas palavras.
      Este tapete demanda um pouquinho mais de atenção na hora de aumentar por ter 2 desenhos diferentes e revezando ao longo do trabalho, mas no vídeo deixei explicadinho a quantidade de pontos para cada 1.
      Você sabe ler gráficos? Se sim, me diga quantos desenhos quer aumentar na largura que eu posso tentar fazer o gráfico já com a quantidade e vai facilitar bastante pra você.
      Ficarei no aguardo de sua resposta. Um grande beijo no coração e tudo de bom sempre!!!

      1. Oi Samuel,

        Fico muito grata pela sua presteza ao atender ao meu pedido. E sim, eu sei ler gráfico. Penso que poderia ser 1,5m X 1,0m.

        Deixo como sugestão que você faça uma aula com essa temática.

        Um forte abraço. Muito obrigada.

        1. Oi, Socorro! Eu que agradeço o carinho e fiquei feliz em saber que você consegue ler gráfico e assim vai facilitar muito!!!
          Agradeço também a sugestão, farei sim!
          O gráfico já está disponível na postagem mas você também pode fazer download clicando AQUI.

          Coloquei os desenhos de forma que você possa aumentar a largura que mais lhe for favorável pq depende dos seus pontos. Sugiro fazer a parte mais estreita como largura e depois trabalhar as carreiras até atingir o comprimento.

          Se for fazer o mesmo acabamento, este bico que fiz aumenta em média de 10 a 12cm no comprimento e largura, então não se esqueça de aumentar já contando com o acabamento 🙂

          Se mesmo assim ainda ficar alguma dúvida será um prazer ajudar você!!!
          Grande beijo no coração e tudo de bom sempre.

          1. Fico muito grata, quando ficar pronto mando foto.

            Um forte abraço.

  5. Bom dia Samuel,meu nome é Vicente,eu comecei a fazer crochê por curiosidade, tenho um problemas de saúde não posso fazer esforços físicos, trabalho na portaria de uma clínica,e comecei a fazer crochê seguindo suas orientações,sou muito grato a DEUS e a você, Muito obrigado!!

    1. Oi, Vicente! Fiquei muito feliz em saber que meu passo a passo está sendo útil e espero que além de uma ocupação e terapia ele se torne também uma fonte de renda a mais pra você.
      Espero que sua saúde logo esteja 100% 🙂
      Um forte abraço e que Deus o abençoe sempre!

  6. Quero agradecer visto que graças a pessoas como vc que explica tão bem, saiba que tem sido um grande estimulo para que iniciantes como eu, que muitas vezes estamos sem condições de pagar um curso, desempregados possamos persista cada vez mais em aprender e nos profissionalizar. Um grande abraço. E todo meu respeito e admiração.

    1. Oi, Francineth!
      Muitíssimo obrigado por suas palavras e carinho. Um forte abraço e tudo de bom sempre!!

  7. Olá Samuel! Sou iniciante no crochê, seus trabalhos são maravilhosos. Já consegui fazer dois tapetes seus. O de quadradinhos e o de flores. Mas só consigo fazer no passo a passo escrito. Gostaria que vc colocasse todos assim. Por favor.

    1. Oi, Lenilde!!! Fico feliz por você ter conseguido fazer os tapetes seguindo o passo a passo escrito.
      Anotei sua sugestão e se eu conseguir voltarei sim com passo a passo escrito também!!!