Tapete Salmão – Gráfico e passo a passo

Neste passo a passo vou ensinar como confeccionar o TAPETE SALMÃO. Um tapete com laterais em forma de moldura e que pode ser utilizado como manta para sofá ou se fizer com um fio mais fino também serve como trilho de mesa.

Preparei também o gráfico deste tapete e você pode fazer o DOWNLOAD gratuitamente. Observe que deixei o link no final desta postagem. O gráfico facilita na hora de acompanhar ou tirar dúvidas na hora da confecção do trabalho. Aqui no blog tem bastante trabalhos com gráfico para download, então aproveite para aumentar sua coleção :)

Tapete salmão

Possivelmente este seja um dos últimos senão o último passo a passo com fotografias que vou postar aqui no blog mas, fiquem tranquilos, o blog nunca vai deixar de existir! A partir de agora vou me dedicar a fazer VIDEOAULAS, ou seja, vamos continuar tendo passo a passo porém em vídeos como já puderam conferir alguns que disponibilizei aqui no blog e em meu canal no YouTube.

Aproveito para convidar você a se inscrever! Assim vamos continuar juntos e trocando experiências agora em vídeo. :)


Inscreva-se

 

MATERIAIS

01 – Inicie com 88 correntes, volte na penúltima corrente e faça ponto baixo pegando apenas 1 fio da corrente.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (1) Tapete corações em moldura - Passo a passo (2) Tapete corações em moldura - Passo a passo (3)

02 – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e siga com ponto alto em todas as correntes até chegar no final do cordão.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (4) Tapete corações em moldura - Passo a passo (5) Tapete corações em moldura - Passo a passo (6) Tapete corações em moldura - Passo a passo (7)

03 – Faça duas correntes, enrole o fio na agulha e vire o trabalho. Volte com ponto alto em cima de ponto alto em todos os pontos de base.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (8) Tapete corações em moldura - Passo a passo (9) Tapete corações em moldura - Passo a passo (10) Tapete corações em moldura - Passo a passo (11)

04 – Inicie a carreira fazendo duas correntes, vire o trabalho e faça mais 6 pontos altos. Contando com as correntes que fizemos para virar teremos um total de 7 pontos altos que equivale a 2 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (12) Tapete corações em moldura - Passo a passo (13) Tapete corações em moldura - Passo a passo (14)

05 – Faça duas correntes, pule 2 pontos de base e faça ponto alto. Teremos um bloquinho vazio.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (15) Tapete corações em moldura - Passo a passo (16)

06 – Faça mais 3 pontos altos para completar 1 bloquinho cheio e em seguida faça 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (17) Tapete corações em moldura - Passo a passo (18)

07 – Após os 2 bloquinhos vazios siga com mais 18 pontos altos, contando com o ponto alto que fizemos para completar o segundo bloquinho vazio teremos um total de 19 pontos altos que equivale a 6 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (19) Tapete corações em moldura - Passo a passo (20)

08 – Faça 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio e novamente 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (21) Tapete corações em moldura - Passo a passo (22) Tapete corações em moldura - Passo a passo (23)

09 – Siga com mais 18 pontos altos completando novamente 6 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (24)

10 – Faça 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio e para completar a carreira faça 6 pontos altos que equivale a 2 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (25) Tapete corações em moldura - Passo a passo (26) Tapete corações em moldura - Passo a passo (27) Tapete corações em moldura - Passo a passo (28)

11 – Inicie a carreira fazendo duas correntes e continue com mais 9 pontos altos que equivale a 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (29) Tapete corações em moldura - Passo a passo (30)

12 – Faça 1 bloquinho vazio, 1 bloquinho cheio e em seguida faça 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (31) Tapete corações em moldura - Passo a passo (32) Tapete corações em moldura - Passo a passo (33)

13 – Faça 1 bloquinho cheio, 2 bloquinhos vazios e novamente 1 bloquinho cheio.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (34) Tapete corações em moldura - Passo a passo (35) Tapete corações em moldura - Passo a passo (36)

14 – Faça 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio e 1 bloquinho vazio.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (37) Tapete corações em moldura - Passo a passo (38) Tapete corações em moldura - Passo a passo (39)

15 – Faça 1 bloquinho cheio, 2 bloquinhos vazios e 1 bloquinho cheio.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (40) Tapete corações em moldura - Passo a passo (41) Tapete corações em moldura - Passo a passo (42)

16 – Faça 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio e 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (43) Tapete corações em moldura - Passo a passo (44) Tapete corações em moldura - Passo a passo (45)

17 – Faça 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio e complete a carreira com ponto alto que equivale a 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (46) Tapete corações em moldura - Passo a passo (47) Tapete corações em moldura - Passo a passo (48)

Faça o Download do gráfico! Ele facilita muito acompanhar o passo a passo e tirar dúvidas.

18 – Inicie a carreira com duas correntes, vire o trabalho e faça mais 6 pontos altos. Faça 1 bloquinho vazio

Tapete corações em moldura - Passo a passo (49) Tapete corações em moldura - Passo a passo (50) Tapete corações em moldura - Passo a passo (51)

19 – Continue com 3 bloquinhos cheios, apontei com a agulha para facilitar.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (52) Tapete corações em moldura - Passo a passo (53)

20 – Após os 3 bloquinhos cheios faça 2 bloquinhos vazios, 2 bloquinhos cheios e novamente 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (54) Tapete corações em moldura - Passo a passo (55) Tapete corações em moldura - Passo a passo (56)

21 – Continue fazendo 5 bloquinhos cheios, apontei com a agulha para facilitar.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (57) Tapete corações em moldura - Passo a passo (58)

22 – Faça 2 bloquinhos vazios, 2 bloquinhos cheios, novamente 2 bloquinhos vazios e continue com 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (59) Tapete corações em moldura - Passo a passo (60) Tapete corações em moldura - Passo a passo (61) Tapete corações em moldura - Passo a passo (62) Tapete corações em moldura - Passo a passo (63)

23 – Faça 1 bloquinho vazio e para completar a carreira siga com ponto alto em cima de ponto alto formando a lateral do tapete.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (64) Tapete corações em moldura - Passo a passo (65) Tapete corações em moldura - Passo a passo (66)

24 – Inicie a carreira com duas correntes, vire o trabalho e faça ponto alto em cima de ponto alto formando 2 bloquinhos cheios. Em seguida faça 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (67) Tapete corações em moldura - Passo a passo (68) Tapete corações em moldura - Passo a passo (69)

25 – Faça 2 bloquinhos cheios, 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (70) Tapete corações em moldura - Passo a passo (71)

26 – Faça 2 bloquinhos cheios e em seguida faça 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (72) Tapete corações em moldura - Passo a passo (73)

27 – Continue com 5 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (74)

28 – Faça 2 bloquinhos vazios, 2 bloquinhos cheios e novamente 2 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (75) Tapete corações em moldura - Passo a passo (76) Tapete corações em moldura - Passo a passo (77)

29 – Faça 2 bloquinhos cheios e para completar a carreira faça 2 bloquinhos vazios e a lateral com ponto alto em cima de ponto alto que equivale a 2 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (78) Tapete corações em moldura - Passo a passo (79) Tapete corações em moldura - Passo a passo (80)

30 – Inicie a carreira fazendo duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, vire o trabalho e siga com mais 8 pontos altos. Observe que são 3 bloquinhos cheios e para isso fiz 2 pontos altos no espaço de duas correntes e em 1 ponto alto em cima do ponto alto seguinte.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (81) Tapete corações em moldura - Passo a passo (82) Tapete corações em moldura - Passo a passo (83)

31 – Siga com 4 bloquinhos vazios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (85) Tapete corações em moldura - Passo a passo (86)

32 – Faça 1 bloquinho cheio, 2 bloquinhos vazios e novamente 1 bloquinho cheio.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (87) Tapete corações em moldura - Passo a passo (89) Tapete corações em moldura - Passo a passo (90)

33 – Faça 2 bloquinhos vazios, 1 bloquinho cheio, 1 bloquinho vazio e novamente 1 bloquinho cheio.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (91) Tapete corações em moldura - Passo a passo (92)

34 – Faça 2 bloquinhos vazios e 1 bloquinho cheio.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (94)

35 – Faça 4 bloquinhos vazios e complete a carreira com pontos altos. Equivalente a 3 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (95) Tapete corações em moldura - Passo a passo (96)

36 – Inicie a carreira com duas correntes, vire o trabalho e siga com mais 12 pontos altos, contando com as correntes teremos um total de 13 pontos altos que equivalem a 4 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (97) Tapete corações em moldura - Passo a passo (98)

37 – Faça 2 bloquinhos vazios e siga com mais 18 pontos altos, [apontei com a agulha]… contando com o último ponto alto que foi feito ao completar o segundo bloquinho vazio teremos um total de 19 pontos altos que equivalem a 6 bloquinhos cheios.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (99) Tapete corações em moldura - Passo a passo (100) Tapete corações em moldura - Passo a passo (101)

38 – Faça 2 bloquinhos vazios e 1  bloquinho cheio

Tapete corações em moldura - Passo a passo (102)

39 – Faça 2 bloquinhos vazios e siga com 6 bloquinhos cheios, apontei com a agulha para facilitar.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (103) Tapete corações em moldura - Passo a passo (104)

40 – Faça 2 bloquinhos vazios e para completar a carreira faça 5 bloquinhos cheios, ou seja, só completar a carreira com ponto alto.

Tapete corações em moldura - Passo a passo (105) Tapete corações em moldura - Passo a passo (106)

Chegamos ao final da primeira parte do passo a passo, mas não se preocupe! A continuação do tapete já está disponível, veja:

Parte 1 – Parte 3 – Gráfico


Inscreva-se

Tapete salmão - passo a passo (5) Tapete salmão - passo a passo (6)

Forte abraço,

Samuel Ramos

3 comentários em “Tapete Salmão – Gráfico e passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.