Flor sem relevo – base quadrada

Vamos substituir a flor sem perder a beleza das cores? Nesta postagem vou explicar como fazer um square para substituir qualquer flor que tenha base quadrada, apesar de simples é sempre importante fazer estas substituições dependendo de onde for utilizar. Uma casa com crianças ou idosos por exemplo é interessante substituir as flores volumosas para evitar que tropecem.

Os fios multicolor deixam os trabalhos com um efeito visual bem interessante, então neste passo a passo vou explicar como fazer o início do trabalho aproveitando estes efeitos para simular uma flor.

MATERIAIS

01 – Neste passo a passo vamos aprender como fazer um quadradinho (square) para substituir qualquer flor que tenha uma base quadrada. Veja como ficará nossa flor!

flor-sem-relevo-quadrado 1 2

02 – Faça um anel mágico e após prender com ponto baixo faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto. (Se precisar aprender fazer o anel mágico clique aqui e veja o vídeo)

Flor sem relevo (2) Flor sem relevo (3)

03 – Faça 3 pontos altos dentro do anel mágico (contando com as correntes iniciais teremos 4 pontos altos)

Flor sem relevo (4)

04 – Faça duas correntes de espaço e em seguida trabalho mais um bloquinho com 4 pontos altos, duas correntes de espaço e mais um bloquinho… Faça até completar 4 bloquinhos com 4 pontos altos cada.

Flor sem relevo (5) Flor sem relevo (6) Flor sem relevo (7) Flor sem relevo (8)

05 – Faça duas correntes de espaço, feche o anel mágico e então finalize a volta com ponto baixíssimo no alto da segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto.

Flor sem relevo (9) Flor sem relevo (10) Flor sem relevo (11)

06 – Siga fazendo ponto baixíssimo nos pontos de base e também na primeira das duas correntes que formam o primeiro espaço. (Sempre faço até a primeira corrente para que o próximo ponto fique bem no meio do espaço)

Flor sem relevo (12)

07 – Faça ponto baixo no espaço, duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e faça 2 pontos altos ainda no mesmo espaço.

Flor sem relevo (13) Flor sem relevo (14) Flor sem relevo (15)

08 – Faça duas correntes de espaço e faça mais 3 pontos altos no mesmo espaço formando um leque.

Flor sem relevo (16)

09 – Faça uma corrente e no próximo espaço faça leque novamente. (3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos) Siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo ou com agulha de mão (agulha de tapeceiro)

Flor sem relevo (17) Flor sem relevo (18) Flor sem relevo (19) Flor sem relevo (20)

10 – Se for finalizar com agulha de tapeceiro alongue bem o fio e corte.

Flor sem relevo (21) 20160615_164920

11 – Com ajuda da agulha passe o fio no alto do segundo ponto alto que está logo após as correntes iniciais. (digo o segundo porque o primeiro é formado por correntes)

Flor sem relevo (23) Flor sem relevo (24)

12 – Em seguida passe o fio na última corrente da volta e no alto da segunda corrente das duas que formam o primeiro ponto alto saindo com o fio na parte de trás do trabalho.

Flor sem relevo (25) Flor sem relevo (26)

13 – Prontinho, agora só arrematar, com ajuda da agulha conduza o fio até o centro do miolinho onde está a outra ponta de fio, amarre os dois juntos, esconda parte deles no miolinho e corte as sobras.

Flor sem relevo (27) Flor sem relevo (28) Flor sem relevo (29) Flor sem relevo (30) Flor sem relevo (31) Flor sem relevo (32) Flor sem relevo (33)

14 – Para simular as folhas faremos uma volta com fio verde, aqui utilizei o verde 9387. Amarre o fio com apenas 1 nó em um dos cantos, prenda com ponto baixo e faça leque sobre leque. (basta subir com duas correntes, fazer 2 pontos altos, duas correntes de espaços e 3 pontos altos no mesmo espaço)

Flor sem relevo (34) Flor sem relevo (35) Flor sem relevo (36) Flor sem relevo (37)

15 – Faça uma corrente de espaço e entre um leque e outro faça um bloquinho com 3 pontos altos… Nos cantos faça leque… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo ou com agulha de tapeceiro.

Flor sem relevo (38) Flor sem relevo (39) Flor sem relevo (40) Flor sem relevo (41) Flor sem relevo (42)

Fica assim:

Flor sem relevo (43) Flor sem relevo (45) Flor sem relevo (46) Flor sem relevo (48) Flor sem relevo (49)

16 – Para colocar a pérola corte um pedaço de fio da mesma cor utilizada no miolinho da flor e coloque-o na agulha.

Base quadrada (1)

17 – Passe o fio do avesso para frente do miolinho, passe na pérola e passe novamente para trás da flor no sentido oposto ao que introduziu a agulha inicialmente.

Base quadrada (2) Base quadrada (3) Base quadrada (4) Base quadrada (5) Base quadrada (6) Base quadrada (7)

18 – Na parte de trás vai ficar com duas pontas, basta amarrar bem, esconder parte do fio no miolinho da flor e cortar as sobras.

Base quadrada (8) Base quadrada (9) Base quadrada (10)

Prontinho!

Base quadrada (12) Base quadrada (13)

Abaixo um exemplo de substituição dessa flor, tem o passo a passo do tapete AQUI no blog . Basta fazer a flor sem relevo explicada acima e depois seguir o passo a passo normalmente!

20160618_101748 20160618_101803

Espero que tenham gostado!

Um forte abraço e até o próximo.

14 comentários em “Flor sem relevo – base quadrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: GIRO HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.