Aula para iniciantes | Croche.com.br

Aula para iniciantes

Preparei uma aulinha especial para quem nunca fez crochê e gostaria de aprender os primeiros pontos. Com apenas 4 pontinhos você vai conseguir confeccionar um tapete completo! Vocês que estão iniciando no crochê serão os responsáveis por continuar repassando o aprendizado, então nada mais justo que fazer uma aula pra vocês e fazer parte desta corrente não é :)

Aprenda 4 pontos de crochê

Neste vídeo vou explicar como fazer 4 pontos de crochê que são suficientes para você confeccionar seu primeiro tapete. Quero encorajar você, mostrar como é fácil e com algumas horas de treino você terá a satisfação de confeccionar uma peça. Crochê também é uma terapia! Exercite os pontos, não desista e em caso de dúvidas não deixe de me perguntar, vou ficar feliz em saber que seguindo os pontinhos básicos você confeccionou sua primeira peça. Com o passar do tempo vou ensinar novos pontos para que você encare novos desafios.

Inscreva-se
Siga-me

Se você gostar da aula não deixe de se inscrever no canal! Me siga também no Instagram clicando AQUI. (Você pode acessar o Instagram com sua conta de Facebook já que a rede social é do mesmo grupo)

Aqui está o tapete para você confeccionar após fazer o exercício do vídeo acima.

Aqui estão os vídeos separados para você se exercitar caso queira:

Corrente:

Ponto alto:

Ponto baixo e baixíssimo:

Ponto alto em cima de ponto alto:

Conseguiu fazer os primeiros pontos? Como está o andamento do seu trabalho? Estou curioso :)

Forte abraço,

Samuel Ramos

14 comentários em “Aula para iniciantes

  1. Olá Sr. Samuel!
    Demorei um pouco porque não estava pegando no trabalho todos os dias mas finalmente acabei o meu tapete – Devo dizer que foi o meu primeiro trabalho em crochê! Sou muito boa em tricot porque aprendi com minha avó há muitos anos quando eu era criança. Hoje estou com 83 anos e graças ao seu bom ensinamento terminei o meu primeiro trabalho em crochê – o tapete quadradinhos!!
    agora vou escolher meu próximo trabalho. Um bom dia e muita saúde para o Senhor. Ruth Evora

    1. Sem palavras para descrever a alegria em ler seu comentário. Espero que seja o primeiro de muitos trabalhos em crochê.
      Um grande beijo no coração, Ruth.

  2. Tinha guardado há muito tempo o seu site http://www.croche.com.br e resolvi hoje entrar para ver. Fiquei feliz ao ver que é a explicação do inicio de aula de croche. Vou comprar a linha e tentar fazer o tapete para ver se aprendi direito. As explicações são bem claras e acho que vou conseguir. Se der certo volto a lhe informar. Fiquei feliz e parabenizo pelo modo fácil de sua explicação. Ruth Evora

    1. :) Muito obrigado pela mensagem! Fico feliz com sua visita e por sua animação em aprender crochê seguindo minhas aulas.
      Um forte abraço e tudo de bom sempre!!!

      Espero que dê certo e você volte pra me contar :)

      1. Só para informar que estou fazendo o tapete e está dando certo. Demoro um pouco porque sou dona de casa aposentada e tenho outras obrigações em casa. Mas, quando terminar volto a informar. Um grande abraço e espero poder fazer novas receitas quando terminar este tapete!

        1. Que legal Ruth!!!
          Fico muito feliz e espero que seu tapete fique lindo!!!

          Forte abraço e bom trabalho.

  3. Muito obrigada Samuel. adorei a sua aula, a sua voz, as pausas, as repetições, enfim, o extraordinário dom de ensinar que tem. com mestres assim é impossível não aprender e evoluir. um beijinho de agradecimento,
    Maria

    1. :) Um beijão de agradecimento pelo seu carinho com meu trabalho Maria!
      Estou muito feliz em saber que minha maneira simples de explicar está agradando :) Eu tinha medo e vergonha de fazer vídeos!!!
      Receber este carinho de vocês está sendo um abraço gostoso no coração e agora já não quero mais parar. Quero melhorar a cada dia.

      Grande beijo Maria, fique com Deus.

  4. Amei vou fazer um tapete deste
    Você está de Parabéns como sempre meu Amigo . Um beijo no seu coração

    1. Um grande beijo no coração Rita!
      Feliz em ver seu comentário aqui no blog e também no Youtube :)
      Que Deus abençoe a todos nós sempre.

    1. Seja bem vinda aqui no blog Gina! Mesmo se não entender português, espero que com as imagens você consiga fazer suas flores. Forte abraço.

      1. Amei sua vidio aula.tudo bem explicado pausadamente o q facilita para qm e iniciante assim como eu.Obrigada por dispor estas vidios aulas.Um beiju para você.vou iniciar meu trabalho e depois te digo como estou indo.

        1. Muito obrigado pelo carinho, Maira! Fico feliz que tenha gostado da maneira que explico e espero que faça seu tapete!!!