Aula para iniciantes

Preparei uma aulinha especial para quem nunca fez crochê e gostaria de aprender os primeiros pontos. Com apenas 4 pontinhos você vai conseguir confeccionar um tapete completo! Vocês que estão iniciando no crochê serão os responsáveis por continuar repassando o aprendizado, então nada mais justo que fazer uma aula pra vocês e fazer parte desta corrente não é :)

Aprenda 4 pontos de crochê

Neste vídeo vou explicar como fazer 4 pontos de crochê que são suficientes para você confeccionar seu primeiro tapete. Quero encorajar você, mostrar como é fácil e com algumas horas de treino você terá a satisfação de confeccionar uma peça. Crochê também é uma terapia! Exercite os pontos, não desista e em caso de dúvidas não deixe de me perguntar, vou ficar feliz em saber que seguindo os pontinhos básicos você confeccionou sua primeira peça. Com o passar do tempo vou ensinar novos pontos para que você encare novos desafios.


Inscreva-se

 

Se você gostar da aula não deixe de se inscrever no canal! Me siga também no Instagram clicando AQUI. (Você pode acessar o Instagram com sua conta de Facebook já que a rede social é do mesmo grupo)

Aqui está o tapete para você confeccionar após fazer o exercício do vídeo acima.

Aqui estão os vídeos separados para você se exercitar caso queira:

Corrente:

Ponto alto:

Ponto baixo e baixíssimo:

Ponto alto em cima de ponto alto:

Conseguiu fazer os primeiros pontos? Como está o andamento do seu trabalho? Estou curioso :)

Forte abraço,

Samuel Ramos

8 comentários em “Aula para iniciantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Tinha guardado há muito tempo o seu site http://www.croche.com.br e resolvi hoje entrar para ver. Fiquei feliz ao ver que é a explicação do inicio de aula de croche. Vou comprar a linha e tentar fazer o tapete para ver se aprendi direito. As explicações são bem claras e acho que vou conseguir. Se der certo volto a lhe informar. Fiquei feliz e parabenizo pelo modo fácil de sua explicação. Ruth Evora

    1. :) Muito obrigado pela mensagem! Fico feliz com sua visita e por sua animação em aprender crochê seguindo minhas aulas.
      Um forte abraço e tudo de bom sempre!!!

      Espero que dê certo e você volte pra me contar :)

  2. Muito obrigada Samuel. adorei a sua aula, a sua voz, as pausas, as repetições, enfim, o extraordinário dom de ensinar que tem. com mestres assim é impossível não aprender e evoluir. um beijinho de agradecimento,
    Maria

    1. :) Um beijão de agradecimento pelo seu carinho com meu trabalho Maria!
      Estou muito feliz em saber que minha maneira simples de explicar está agradando :) Eu tinha medo e vergonha de fazer vídeos!!!
      Receber este carinho de vocês está sendo um abraço gostoso no coração e agora já não quero mais parar. Quero melhorar a cada dia.

      Grande beijo Maria, fique com Deus.

  3. Amei vou fazer um tapete deste
    Você está de Parabéns como sempre meu Amigo . Um beijo no seu coração

    1. Um grande beijo no coração Rita!
      Feliz em ver seu comentário aqui no blog e também no Youtube :)
      Que Deus abençoe a todos nós sempre.

    1. Seja bem vinda aqui no blog Gina! Mesmo se não entender português, espero que com as imagens você consiga fazer suas flores. Forte abraço.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.