Centro de mesa com flor de pêssego – Passo a passo parte 2 | Croche.com.br

Centro de mesa com flor de pêssego – Passo a passo parte 2

Esta é a segunda parte do passo a passo e estamos confeccionando o centro de mesa com flor de pêssego. Se está procurando o início do trabalho visite o link abaixo onde também temos a lista completa de materiais.

Na primeira parte do passo a passo vimos como preparar a base do trabalho e agora veremos como completar os desenhos de abacaxi para que fique como apresentado abaixo:

Centro de mesa com flor de pêsego (257)

A partir de agora não faremos mais voltas completas e sim carreiras de ida e volta para completar o desenho dos abacaxis.

40 – 1ª carreira – Após finalizar a volta anterior inicie normalmente fazendo 2 conjuntos de 3 pontos altos juntos dentro do espaço de 3 correntes, desta vez faremos até o próximo conjunto de pontos altos juntos como indicado na segunda imagem e então viramos o trabalho para voltar.

Centro de mesa com flor de pêsego (155) Centro de mesa com flor de pêsego (156)

41 – Após os 2 conjuntos faça 5 correntes e prenda com ponto baixo dentro da 1ª das 8 alças de 4 correntes. Siga fazendo alça com 4 correntes sempre prendendo com ponto baixo e no final teremos um total de 7 alças. Faça 5 correntes e faça o segundo conjunto de pontos altos juntos.

Centro de mesa com flor de pêsego (157) Centro de mesa com flor de pêsego (158) Centro de mesa com flor de pêsego (159) Centro de mesa com flor de pêsego (160) Centro de mesa com flor de pêsego (161)

42 – 2ª carreira – Vire o trabalho (Trabalharemos do lado avesso voltando) e faça ponto baixo dentro do espaço entre os conjuntos de pontos altos. Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e inicie a carreira de volta da mesma forma que iniciamos a anterior.

Centro de mesa com flor de pêsego (162) Centro de mesa com flor de pêsego (163) Centro de mesa com flor de pêsego (164) Centro de mesa com flor de pêsego (165)

43 – Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo dentro da primeira alça com 4 correntes… siga fazendo as alças e ao final teremos um total de 6 alças. Faça 5 correntes e faça o conjunto de pontos altos juntos dentro do conjunto anterior.

Centro de mesa com flor de pêsego (166) Centro de mesa com flor de pêsego (167) Centro de mesa com flor de pêsego (168) Centro de mesa com flor de pêsego (169) Centro de mesa com flor de pêsego (170) Centro de mesa com flor de pêsego (171)

44 – da 3ª até a 8ª carreira será sempre igual as duas anteriores… sempre com alças iniciais de 5 correntes e desta forma o desenho do abacaxi vai diminuindo até que na oitava carreira não terá mais alças de 4 correntes como apresentado nas imagens.

Centro de mesa com flor de pêsego (172) Centro de mesa com flor de pêsego (173) Centro de mesa com flor de pêsego (174) Centro de mesa com flor de pêsego (175) Centro de mesa com flor de pêsego (176) Centro de mesa com flor de pêsego (177) Centro de mesa com flor de pêsego (178) Centro de mesa com flor de pêsego (179) Centro de mesa com flor de pêsego (180)

45 – 9ª carreira – Vire o trabalho e inicie a carreira como as anteriores porém logo após o conjunto de pontos altos juntos não faça corrente de espaço, enrole o fio na agulha e faça o segundo conjuntinho como apresentado nas imagens…

Centro de mesa com flor de pêsego (181) Centro de mesa com flor de pêsego (182) Centro de mesa com flor de pêsego (183)

46 – 10ª carreira – Vire o trabalho, faça apenas um conjuntinho com 3 pontos altos juntos, enrole o fio na agulha e faça o segundo conjunto já do outro lado. Finalize com ponto baixíssimo, alongue o fio e faça o acabamento com ajuda de uma agulha de tapeceiro (agulha de costura). Observe que terminamos no avesso da peça.

Centro de mesa com flor de pêsego (184) Centro de mesa com flor de pêsego (185) Centro de mesa com flor de pêsego (186) Centro de mesa com flor de pêsego (187) Centro de mesa com flor de pêsego (188) Centro de mesa com flor de pêsego (189)

O trabalho fica assim:

Centro de mesa com flor de pêsego (190)

47 – Para fazer os outros abacaxis as carreiras são iniciadas sempre amarrando o fio dentro do conjuntinho de pontos altos juntos logo a frente do primeiro abacaxi que ficou pronto, do lado correto e não no avesso da peça, Repita todos os passos desde a primeira carreira para fazer as demais.

Centro de mesa com flor de pêsego (191) Centro de mesa com flor de pêsego (192) Centro de mesa com flor de pêsego (193) Centro de mesa com flor de pêsego (194) Centro de mesa com flor de pêsego (195) Centro de mesa com flor de pêsego (196) Centro de mesa com flor de pêsego (197) Centro de mesa com flor de pêsego (198) Centro de mesa com flor de pêsego (199) Centro de mesa com flor de pêsego (200) Centro de mesa com flor de pêsego (201) Centro de mesa com flor de pêsego (202) Centro de mesa com flor de pêsego (203) Centro de mesa com flor de pêsego (204) Centro de mesa com flor de pêsego (205) Centro de mesa com flor de pêsego (206) Centro de mesa com flor de pêsego (207)

48 – Para fazer os abacaxis com o fio branco prenda-o com ponto baixo no alto do conjuntinho da primeira carreira entre um abacaxi e outro como apresentado na imagem.

Centro de mesa com flor de pêsego (208) Centro de mesa com flor de pêsego (209) Centro de mesa com flor de pêsego (210)

49 – Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no alto do conjuntinho do outro lado.

Centro de mesa com flor de pêsego (211) Centro de mesa com flor de pêsego (212)

50 – Faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto e prenda com ponto baixo no alto da segunda carreira ou alongue o fio e faça um falso ponto alto no lugar das correntes. O falso ponto alto fica mais delicado já que ao final da carreira teremos ponto alto, mas mesmo se fizer correntes não ficará tão aparente… Para aprender a fazer o falso ponto alto tem um vídeo AQUI.

Centro de mesa com flor de pêsego (213) Centro de mesa com flor de pêsego (214) Centro de mesa com flor de pêsego (215) Centro de mesa com flor de pêsego (216)

51 – Após prender com ponto baixo faça duas correntes, vire o trabalho e faça ponto alto dentro da alças de 5 correntes. Aproveite para prender a ponta de fio.

Centro de mesa com flor de pêsego (217) Centro de mesa com flor de pêsego (218) Centro de mesa com flor de pêsego (219)

52 – Faça mais 4 pontos altos sempre com duas correntes de espaço entre um ponto e outro. No total teremos 5 pontos altos dentro da alça sem contar o que foi feito antes de virar. Após o último não faça corrente de espaço, prenda com ponto baixo no alto do conjuntinho de pontos altos do abacaxi.

Centro de mesa com flor de pêsego (220) Centro de mesa com flor de pêsego (221)

53 – Alongue o fio e faça o falso ponto alto ou faça duas correntes e prenda com ponto baixo no alto da próxima carreira como apresentado na imagem.

Centro de mesa com flor de pêsego (222) Centro de mesa com flor de pêsego (223)

54 – Faça 4 correntes, vire o trabalho e prenda com ponto baixo dentro do espaço de duas correntes. Siga fazendo alças com 4 correntes e prendendo dentro do espaço de duas correntes…

Centro de mesa com flor de pêsego (224) Centro de mesa com flor de pêsego (225) Centro de mesa com flor de pêsego (226)

55 – Contando com a primeira que foi feito antes de virar teremos um total de 6 alças de 4 correntes. Faça ponto alto em cima do ponto baixo que está prendendo a carreira anterior como apresentado na imagem e sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo no alto do conjuntinho da próxima carreira, desta forma teremos o início e o final com ponto alto na lateral da parte vermelha como apontado com a agulha. Observe as imagens…

Centro de mesa com flor de pêsego (227) Centro de mesa com flor de pêsego (228)

56 – Inicie a próxima carreira com duas correntes ou falso ponto alto e prenda com ponto baixo no alto da 4ª carreira do abacaxi feito em vermelho… Faça 6 correntes, vire o trabalho e prenda com ponto baixo dentro da primeira alça de 4 correntes.

Centro de mesa com flor de pêsego (229) Centro de mesa com flor de pêsego (230) Centro de mesa com flor de pêsego (231) Centro de mesa com flor de pêsego (233)

57 – Faça 4 correntes e prenda com ponto baixo dentro da alça seguinte… após prender na última alça faça 5 correntes, enrole o fio na agulha e faça ponto alto em cima do ponto baixo da volta anterior.

Centro de mesa com flor de pêsego (234) Centro de mesa com flor de pêsego (235) Centro de mesa com flor de pêsego (236) Centro de mesa com flor de pêsego (237) Centro de mesa com flor de pêsego (238)

58 – Sem fazer corrente de espaço prenda com ponto baixo no alto da 4 carreira do abacaxi vermelho.

Centro de mesa com flor de pêsego (239)

59 – Faça o falso ponto alto (ou duas correntes para dar altura) e prenda com ponto baixo no alto da 5ª carreira. Em seguida faça duas correntes para dar altura do primeiro ponto alto, vire o trabalho e faça mais 2 pontos altos finalizando juntos pegando o ponto que fica na lateral do abacaxi vermelho como alça.

Centro de mesa com flor de pêsego (240) Centro de mesa com flor de pêsego (241) Centro de mesa com flor de pêsego (242)

60 – Faça 3 correntes de espaço e faça novamente um conjunto de 3 pontos altos finalizados juntos ainda pegando o ponto alto da lateral como alça.

Centro de mesa com flor de pêsego (243) Centro de mesa com flor de pêsego (244)

61 – Faça 5 correntes de espaço, pule a primeira alça (que é formada por 5 correntes) e prenda com ponto baixo dentro da segunda alça (que é formada por 4 correntes)

Centro de mesa com flor de pêsego (245) Centro de mesa com flor de pêsego (246)

62 – Siga fazendo alças com 4 correntes prendendo dentro das alças da carreira anterior, mas não se esqueça, não prenda com ponto baixo na última alça, pois ela também é formada por 5 correntes. Observe as imagens… Teremos um total de 4 alças de 4 correntes, a última faça com 5 correntes e vamos trabalhar o conjunto de pontos altos do outro lado.

Centro de mesa com flor de pêsego (247) Centro de mesa com flor de pêsego (248)

63 – Após fazer as 5 correntes que formam a última alça faça um conjunto de 3 pontos altos finalizados juntos porém desta vez pegue o ponto alto do conjuntinho em vermelho. Faça 3 correntes de espaço e faça novamente mais um conjunto de 3 pontos altos finalizados juntos pegando o ponto algo da lateral em vermelho como alça.

Centro de mesa com flor de pêsego (249) Centro de mesa com flor de pêsego (250)

64 – Vire o trabalho e faça os 2 conjuntos de pontos altos finalizados juntos dentro do conjuntinho anterior… A partir de agora o trabalho é feito exatamente como o abacaxi vermelho. As aças da lateral são com 5 correntes e as alças internas do desenho com 4 correntes… basta seguir que ao completar 11 carreiras o desenho termina. Finalize com agulha de tapeceiro (agulha de costura) amarre bem as sobras e corte as pontoas. (Ah, nas pétalas com o fio branco as carreiras sempre terminam do lado correto e não no avesso da peça como nos abacaxis feitos com fio vermelho)

Centro de mesa com flor de pêsego (251) Centro de mesa com flor de pêsego (252) Centro de mesa com flor de pêsego (253) Centro de mesa com flor de pêsego (254) Centro de mesa com flor de pêsego (255) Centro de mesa com flor de pêsego (256)

65 – Tome sempre o cuidado de conferir o lado correto da peça para iniciar para que todos os abacaxis fiquem exatamente iguais.

Centro de mesa com flor de pêsego (257)

Aqui o trabalho pronto:

centro de mesa pronta (3) centro de mesa pronta (6) centro de mesa pronta (10) centro de mesa pronta (16) centro de mesa pronta (18) centro de mesa pronta (20) centro de mesa pronta (21)

Chegamos ao final de mais um passo a passo e espero que tenham gostado do resultado. Agradeço a todos pelo carinho, mensagens e compartilhamentos.

Um forte abraço e tudo de bom sempre!

Samuel Ramos.

18 comentários em “Centro de mesa com flor de pêssego – Passo a passo parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Fiz com barbante para tapete ficou muito lindo obrigada.
    Muito fácil de entender pelo passo a passo.

  2. Consegui fazer esta toalha de forma rápida e prática. Muito obrigada por passar seu conhecimento para nós.

  3. Fiz o centro de mesa com flor de pêssego e ficou lindo.Parabens pelo site e o sistema de passo a passo é bem fácil de entender.obrigada

    1. Obrigado Rosa, fico feliz que tenha gostado e também por você ter feito o seu. Um forte abraço e tudo de bom sempre!

  4. Explicação maravilhosa , fiz e ficou linda,parabens! Poderia ter um jeito de colocarmos a foto do trabalho feito.obrigada!

  5. Olá!

    Poxa, fico muito grata de terem pessoas como vc, que colocam essas recitas, explicam tudo direitinho, querendo mesmo ajudar a gente a fazer. Eu fiz a toalhinha e ficou linda, foi o primeiro trabalho fazendo “abacaxis”.

    Muito grata!
    Tudo de bom p vc!

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.