Como fazer aumento de pontos em tapete redondo? | Croche.com.br

Como fazer aumento de pontos em tapete redondo?

Sejam bem-vindos!!!  Nesta eu vou mostrar para você que FAZER AUMENTO DE PONTOS no tapete redondo é bem simples. Você vai aprender que a maneira mais fácil é quando  no formato de pizza.

Aumento de pontos em trabalho redondo

Você vai aprender trabalhar num tapete que não tem essa divisão de pontos, mas quando a gente divide em bloco fica bem mais fácil trabalhar.  É muito importante você ousar, alterar e mudar quantidade de pontos. Quando você entende a lógica, os aumentos de pontos fica bem mais fácil e é isso que eu vou mostrar para você.

Para fazer esse trabalho utilizei o fio Barroco Maxcolor numero 6, agulha 3.5mm da CIRCULO PRODUTOS.  Você pode fazer aula mesmo com outro tipo de fio, com outra numeração de agulha porque é uma dica geral para qualquer numeração de fio.

Inscreva-se
Siga-me

Se ficar alguma dúvida deixa o comentário e eu vou responder você! No próximo vídeo também o posso trazer exatamente a resposta para essa dúvida que você tem. Um forte abraço e boa aula!

Anel mágico:

Sousplat Fácil:

O maneira mais fácil é este formato de pizza.

2 1 3

Mas conseguimos trabalhar em blocos mesmo quando não temos estas divisões.

2001 2002

Espero que você tenha gostado da aula e se você gostou compartilha esse vídeo porque a dica boa a gente não pode guardar só pra gente, tem que compartilhar!!!

Um forte abraço,

Samuel Ramos

19 comentários em “Como fazer aumento de pontos em tapete redondo?

  1. Excekente aula. Agora posso aumentar tamanho de sousplat como desejar. Sempre vejo com 36cm e desejo maior. Obrigada.

  2. Obrigado por mais essa aula, ontem tive dificuldade pra fazer o sousplat, mas depois dessas dicas acho que sei onde errei!!! Obrigado pela paciência e parabéns pelo trabalho

    1. Muito obrigado, Debora! Fico feliz por você ter encontrado este vídeo e espero que consiga resolver seu problema.
      Abraço.

  3. Amei suas dicas, sempre tive didiculdades em fazer os aumentos, e em entender as explicações, com você foi fácil. Agradeço por dividir seu conhecimento com tanta simplicidade.

    1. Muito obrigado pelo carinho, Josete!
      Fico feliz por você ter aprendido e gostado da minha maneira de ensinar.
      Um forte abraço e tudo de bom sempre!!!

  4. Bom dia professor Samuel, amo os seus trabalhos. Eu tinha alguma dúvida em fazer esses aumentos em pizza, mas as explicações tão detalhadas que você dá, ficou muito fácil. Agradeço a Deus por você existir.

    1. Muito obrigado, Maria Angélica! Fico feliz por você ter gostado das explicações 🙂
      Forte abraço.

  5. Você explica muito bem. Qualquer um com o mínimo de conhecimento em crochê consegue executar qualquer peça com as suas explicações. Um abraço.

  6. Tapete redondo é um charme! Faço meus aumentos e vou observando se não está sobrando ou faltando pontos. Quando falta pontos ele vai fechando e quando sobra ele faz babado. É só colocando em um local liso enquanto vai executando!!!

  7. Achei a aula muito interessante e bem explicada.
    Agora eu gostaria de saber como fazer aumentos em bicos para toalhas

    1. Oi, Maria! Neste caso depende do modelo de bico. Se for toalha de mesa e dando a volta na toalha por exemplo, os aumentos são feitos apenas nos cantos.

  8. Isto mesmo meu amigo Samuel , temos que aprender a partilhar tudo que sabemos,assim o mundo seria melhor.
    Suas dicas foram importantes , achei fácil tanto divisão em formato de fatias de pizza ( que me deu até vontade de comer , pois ando evitando por causa da gastrite e refluxo) Mas vamos em frente ,o outro sem aparecer a divisão também é fácil só atento no crochê , como eu faço pode acabar o mundo que nem estou vendo , esqueço os meus problemas com o crochê
    Vamos todos aprender rapidinho o professor é muito eficiente.
    Um forte abraço meu amigo Samuca da amiga Rita

    1. rsrsrs viu que mesmo no crochê a gente não esquece a comida não é? Inclusive disseram outro dia que só penso em comida!!! rsrsrsr
      Um grande beijo minha amiga Rita!