Flor BIBI passo a passo | Croche.com.br

Flor BIBI passo a passo

Hoje estamos disponibilizando o passo a passo da FLOR BIBI, uma criação da artesã MARIA J S CALEFFI que com muito carinho criou a flor, fotografou o passo a passo e disponibilizou as imagens para o blog. Para entrar em contato e conhecer os trabalhos da artesã façam uma visita em sua página AQUI.

Você também pode enviar o passo a passo dos seus trabalhos e compartilhar conosco! Entre em contato através do nosso email crochetapetes@gmail.com ou através de nosso formulário de contatos AQUI.

MATERIAIS

Criação e execução: MARIA J S CALEFFI

bibi

01 – Faça um anel mágico  com 16 pontos altos, e arremate.

1

02 – Com o barbante de outra cor prenda com ponto baixo em um dos pontos de base, faça 4 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo ponto. Sem fazer corrente de espaço, pule um ponto de base e prenda com ponto baixo, faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no mesmo ponto de base.

2 3 4

03 – Siga fazendo por toda a volta e teremos então 8 alças formando o miolinho da flor. Finalize a volta com ponto baixíssimo no ponto inicial, alongue o fio e retire a agulha da linha. Introduza a agulha de trás para frente e puxe o barbante para a parte de trás.

5 6 7 8

04 – Já com o barbante na parte de trás da flor prenda com ponto baixo no ponto de base que pulamos na primeira sequencia de alças. (veja a imagem número 10, ele fica entre uma alça e outra)

9 10 11

05 – Após prender com ponto baixo faça 4 correntes e prenda no ponto baixo seguinte que está vazio, ou seja, entre as próximas alças… em seguida faça 3 correntes e prenda novamente no próximo ponto vazio. Apenas a primeira alça tem 4 correntes as demais todas com 3. Finalize a volta com ponto baixíssimo na primeira corrente e não precisa cortar o fio, alongue a laçada e reserve.

12 13 14

06 – Com o fio na cor pink amarre-o na primeira alça, prenda com ponto baixo e faça 3 correntes e em seguida faça mais 5 pontos altos. Retire a agulha e introduza na terceira correntinha que forma o primeiro ponto alto, pegue a laçada do ultimo ponto e puxe-o formando um ponto pipoca.

15 16 17 18

07 – Faça 5 correntes de espaço e na próxima alça faça novamente outro ponto pipoca da seguinte forma: 6 pontos altos, retire a agulha e introduza no primeiro ponto alto e puxe a alça. Faça por toda a volta formando então 8 pontos pipoca sempre separados por 5 correntes de espaço. Ao fazer o ultimo ponto pipoca passe o fio anterior para a frente da flor antes de prender a ultima alça, assim ele fica na frente para continuar o trabalho. Corte o fio pink e arremate. Observe as imagens abaixo…

19 20 21

08 – De volta com o mesmo fio utilizado para fazer o miolinho faça duas correntes e prenda com ponto baixo antes do primeiro ponto pipoca.

22 23

09 – Faça duas correntes e prenda na alça seguinte logo após o ponto pipoca.

24 25

10 – Faça novamente duas correntes e prenda no ponto baixo de base entre os pontos pipocas… agora repita os passos anteriores fazendo o contorno em todos os pontos pipocas. Finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39

11 – Para fazer a base da flor utilizaremos o verde, veja no avesso da flor que temos as alças com 5 correntes que divide um ponto pipoca do outro. Amarre o fio e prenda com ponto baixo.

40 41

12 – Faça duas correntes e mais 2 pontos altos, duas correntes de espaço e mais 3 pontos altos formando um leque.

42

13 – Faça uma corrente de espaço e na próxima alça faça apenas um bloquinho com 3 pontos altos, novamente uma corrente de espaço e na terceira alça faça outro leque (3 pontos altos, duas correntes e 3 pontos altos) Siga por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo corte o fio e arremate e sua flor estará pronta!

43 44 45 46 47 48 49 51 52 53 54 55 56 57 58 59

Chegamos ao final de mais um trabalho, este passo a passo foi uma contribuição da artesão MARIA J S CALEFFI que criou a flor, fotografou e mandou o passo a passo para disponibilizarmos. Se você também quer enviar passo a passo dos seus trabalhos entre em contato conosco! Teremos maior prazer em receber sua mensagem através no nosso email crochetapetes@gmail.com

Participe do nosso grupo no FACEBOOK e compartilhe seus trabalhos, veja o grupo AQUI. Visite e curta nossa Fanpage e fique sempre por dentro de todas as novidades que postamos aqui no blog.

3 comentários em “Flor BIBI passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Amiga , ficou demais.
    Muito obrigado, deus te abençoe grandemente.
    Espero que todos gostem.
    Mega beijoooo em seu coração!!!

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.