Flor Cone passo a passo

Esta é a FLOR CONE passo a passo uma flor fácil de fazer mas com um efeito muito bonito.  Encontrei o vídeo no canal crochedegancho no youtube e acredito ser uma criação da artesã BERE, mas caso não seja me avisem para que eu possa dar os créditos corretamente.

Vamos ao passo a passo?

 MATERIAIS

01 – Com o barbante barroco amarelo inicie com um anel mágico e faça 7 correntes

flor-cone Flor cone passo a passo (1) Flor cone passo a passo (2)

02 – Enrole o barbante duas vezes na agulha e faça ponto alto duplo

Flor cone passo a passo (3) Flor cone passo a passo (4)

03 – Faça duas correntes de espaço e novamente ponto alto duplo… faça um total de 8 pontos alto duplo contando com as 7 correntes iniciais. Não se esqueça, entre um ponto e outro duas correntes de espaço. Após o oitavo ponto alto duplo faça duas correntes.

Flor cone passo a passo (5) Flor cone passo a passo (6)

04 – Finalize com ponto baixíssimo na 5ª correntinha das 7 iniciais sobrando então um intervalo de duas correntes também no primeiro espaço.

Flor cone passo a passo (7) Flor cone passo a passo (8)

05 – Faça 4 corrente, vire a flor ficando com o avesso de frente pra você. Prenda com ponto baixo encima do ponto alto duplo a esquerda

Flor cone passo a passo (9) Flor cone passo a passo (10) Flor cone passo a passo (11)

06 – Faça duas correntes e vire a flor novamente.

Flor cone passo a passo (12) Flor cone passo a passo (13)

07 – Dento da alça de 4 correntes faça 6 pontos alto, contando com as duas correntes que fez para virar tem um total de 7 pontos alto. esta é a primeira fase da pétala.

Flor cone passo a passo (14)

08 – Veja que marquei com a agulha o ponto alto duplo do lado direito, trabalhe 7 pontos alto neste ponto alto duplo.

Flor cone passo a passo (15) Flor cone passo a passo (16)

09 – Em seguida, veja que marquei com a agulha no pé das duas correntes que fizemos para virar na primeira fase da pétala. Prenda com ponto baixo fazendo com que a pétala fique retorcida na frente formando então um cone. Observe que para prender vire a flor novamente para trabalhar no avesso.

Flor cone passo a passo (17) Flor cone passo a passo (18)

Fica assim a frente com a primeira pétala pronta.

Flor cone passo a passo (19)

10 – Para iniciar a segunda pétala faça 4 correntes e prenda com ponto baixo encima do ponto alto duplo a esquerda, observe que estamos no avesso da flor…

Flor cone passo a passo (20) Flor cone passo a passo (21)

11 – Faça duas correntes, vire a flor para o lado da frente e trabalhe 6 pontos alto dentro da alça de 4 correntes… siga repetindo até completar as 8 pétalas. Veja que esta flor é trabalhada voltando nas pétalas… e não indo pra esquerda de onde terminou a primeira como de costume.

Flor cone passo a passo (22) Flor cone passo a passo (23) Flor cone passo a passo (24) Flor cone passo a passo (25) Flor cone passo a passo (26) Flor cone passo a passo (27) Flor cone passo a passo (28)

Ao final corte o fio e arremate, a flor fica assim

Flor cone passo a passo (29)  Flor cone passo a passo (31)

12 – Veja que na parte de trás da flor já temos as alças com duas correntes que foram feitas entre um ponto alto duplo e outro, vamos usar estas alças para fazer a base da flor.

Flor cone passo a passo (30)

Existem algumas formas de fazer esta base, vou explicar as duas e você escolhe então a mais adequada para seu trabalho.

13 – (1º) Amarre o barbante barroco na cor verde em qualquer uma das alças e prenda com ponto baixo, faça 3 correntes que equivalem a um ponto alto duplo.

Flor cone passo a passo (32) Flor cone passo a passo (33)

Enrole o barbante duas vezes o barbante na agulha e faça um ponto alto duplo porem não finalize a ultima laçada, ficando com ela ainda na agulha. Vamos fazer 3 pontos alto duplo e finalizar tudo junto

Flor cone passo a passo (34) Flor cone passo a passo (35)

Novamente enrole o barbante e prepare o segundo ponto alto duplo.

Flor cone passo a passo (36) Flor cone passo a passo (37) Flor cone passo a passo (38)

Agora sim finalize os 3 com ponto baixíssimo.

Flor cone passo a passo (39) Flor cone passo a passo (40)

Faça 3 correntes de espaço e novamente 3 pontos alto duplo finalizados juntos formando então um leque de pontos alto duplo… faça 3 correntes de espaço e na próxima alça faça apenas um bloco com 3 pontos alto duplo… na terceira alça um leque de pontos alto duplo. Faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Flor cone passo a passo (41) Flor cone passo a passo (42) Flor cone passo a passo (43) Flor cone passo a passo (44) Flor cone passo a passo (45) Flor cone passo a passo (46) Flor cone passo a passo (47) Flor cone passo a passo (48) Flor cone passo a passo (49)

14 – (2º) A outra maneira de fazer é uma base comum, sendo duas voltas para que fique destacada na flor. Na primeira corrente faça um leque (3 pontos alto, duas correntes e 3 pontos alto) uma corrente de espaço, na segunda alça apenas um bloquinho com 3 pontos alto, novamente uma corrente de espaço e na terceira alça novamente leque que forma então outro canto.

Flor cone passo a passo (50) Flor cone passo a passo (51) Flor cone passo a passo (52) Flor cone passo a passo (53)

Ao final da volta estará assim:

Flor cone passo a passo (54) Flor cone passo a passo (55)

15 – Faça uma segunda volta, desta vez leque dentro de leque e bloquinho com 3 pontos alto entre os bloquinhos da volta anterior, finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate. Sua flor estará pronta!!!!

Flor cone passo a passo (56) Flor cone passo a passo (57)IMG_1303IMG_1304 IMG_1308Flor cone passo a passo (58) Flor cone passo a passo (59) Flor cone passo a passo (63)

 

 

Chegamos ao final do passo a passo, espero que tenham gostado e entendido as explicações, em caso de dúvida utilize o formulário de contatos ou envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Sinta-se a vontade para compartilhar este passo a passo, caso queira utilize os botões de redes sociais logo abaixo. Até o próximo passo a passo!

10 comentários em “Flor Cone passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.