Flor Hibisco passo a passo | Croche.com.br

Flor Hibisco passo a passo

Vamos aprender como fazer a FLOR HIBISCO passo a passo? Andam dizendo por aí que o chá da flor hibisco é uma maravilha para emagrecer, aí você deve estar se perguntando o que tem haver mesmo crochê com chá pra emagrecer não é meso? Vou explicar, esta notícia é surpreendente e gostosa: o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso já que quem faz crochê passa grande parte do tempo sentado. Mas pelo amor de Deus, consulte um nutricionista antes de sair colhendo hibisco pra fazer chá, existem mais de 300 espécies inseridas nesta mesma família chamada hibiscus.

Então vamos ao passo a passo da nossa flor que é de crochê e não vai fazer mal algum :)

flor-hibisco

Sugestão de utilização da flor:

TOALHA NATALINA COM FLOR HIBISCO – PASSO A PASSO AQUI

Toalha natalina 2 (66)

MATERIAIS:

01 – Inicie com um anel mágico prendendo com ponto baixo e faça 5 correntinhas.

Flor hibisco passo a passo (1) Flor hibisco passo a passo (2)

02 – Faça um ponto alto, uma corrente de espaço e outro ponto alto… uma corrente de espaço e ponto alto… siga até completar 8 pontos alto contando com as correntes iniciais. Faça então uma correntinha.

Flor hibisco passo a passo (3) Flor hibisco passo a passo (4) Flor hibisco passo a passo (5) Flor hibisco passo a passo (6)

03 – Feche o anel mágico e prenda com ponto baixíssimo deixando uma corrente de espaço.

Flor hibisco passo a passo (7) Flor hibisco passo a passo (8)

04 – Faça uma corrente e dentro do espaço entre um ponto alto e outro faça 2 pontos baixo

Flor hibisco passo a passo (9) Flor hibisco passo a passo (10)

05 – Faça uma corrente, pule o ponto alto de base e novamente 2 pontos baixo dentro do espaço enter um ponto alto e outro… complete a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Flor hibisco passo a passo (11) Flor hibisco passo a passo (12) Flor hibisco passo a passo (13)

06 – Faça 3 correntinhas que equivalem a um ponto algo, e faça mais um ponto alto no mesmo espaço.

Flor hibisco passo a passo (14) Flor hibisco passo a passo (15)

07 – Faça 4 correntes e veja que encima do ponto alto seguinte tem uma corrente de espaço da volta anterior, faça dois pontos alto.

Flor hibisco passo a passo (16) Flor hibisco passo a passo (17) Flor hibisco passo a passo (18)

08 – Novamente 4 correntes e encima do ponto alto seguinte novamente dois pontos alto… siga até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo

Flor hibisco passo a passo (19) Flor hibisco passo a passo (20) Flor hibisco passo a passo (21)

09 – Faça ponto baixíssimo encima do segundo ponto alto e dentro do espaço de 4 correntes faça 5 pontos baixo

Flor hibisco passo a passo (22) Flor hibisco passo a passo (23)

10 – Faça 3 correntes de espaço, pule os dois pontos alto e no espaço seguinte novamente 5 pontos baixo. Faça até completar a volta mas não finalize com ponto baixíssimo, vamos fazer de outra maneira para continuar o trabalho.

Flor hibisco passo a passo (24) Flor hibisco passo a passo (25) Flor hibisco passo a passo (26)

11 – Ao chegar para finalizar a volta faça apenas duas correntes e meio ponto alto pegando no inicio desta volta. Assim o fio fica posicionado ao meio da alça para continuar o trabalho.

Flor hibisco passo a passo (27) Flor hibisco passo a passo (28)

12 – Faça duas correntes e mais dois pontos alto nesta mesma alça formando então meio leque… vamos finalizar ele apenas quando completar a volta.

Flor hibisco passo a passo (29) Flor hibisco passo a passo (30)

13 – Faça uma corrente de espaço e no intervalo seguinte faça 3 pontos alto, 3 correntes de espaço e mais 3 pontos alto.

Flor hibisco passo a passo (31) Flor hibisco passo a passo (32) Flor hibisco passo a passo (33) Flor hibisco passo a passo (34)

14 – Novamente uma corrente de espaço e outro leque no espaço seguinte… siga até completar a volta onde fará apenas 3 pontos alto, 3 correntes e finaliza com ponto baixíssimo formando então o leque do inicio da volta.

Flor hibisco passo a passo (35) Flor hibisco passo a passo (36) Flor hibisco passo a passo (37) Flor hibisco passo a passo (38) Flor hibisco passo a passo (39)

15 – Ande com ponto baixíssimo sobre os dois pontos altos seguinte do leque chegando então no primeiro intervalo de uma corrente entre um leque e outro. Faça um ponto baixo, duas correntes que equivale a 1 ponto alto e mais um ponto alto no mesmo intervalo.

Flor hibisco passo a passo (40) Flor hibisco passo a passo (41) Flor hibisco passo a passo (42)

16 – Faça 6 correntes e vamos trabalhar 3 pontos alto duplo finalizados juntos dentro do espaço do leque.

Flor hibisco passo a passo (43) Flor hibisco passo a passo (44)

17 – Ao fazer o ponto alto duplo não finalize, deixe a ultima laçada na agulha e prepare o segundo ponto alto duplo e também deixe a ultima laçada na agulha… prepara o terceiro e então arremate os três juntos com ponto baixíssimo.

Flor hibisco passo a passo (45) Flor hibisco passo a passo (46) Flor hibisco passo a passo (47) Flor hibisco passo a passo (48) Flor hibisco passo a passo (49) Flor hibisco passo a passo (50) Flor hibisco passo a passo (51) Flor hibisco passo a passo (52)

18 – Faça 6 correntes de espaço e entre um leque e outro faça 2 pontos alto.

Flor hibisco passo a passo (53) Flor hibisco passo a passo (54)

19 – Novamente 6 correntes e dentro do leque novamente 3 pontos alto duplo arrematados junto. Faça até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo.

Flor hibisco passo a passo (55) Flor hibisco passo a passo (56) Flor hibisco passo a passo (57) Flor hibisco passo a passo (58)

20 – Agora vamos trabalhar as pétalas da flor hibisco, faça mais um ponto baixíssimo encima do próximo ponto alto chegando então no intervalo de 6 correntes onde vamos trabalhar da seguinte forma:

Flor hibisco passo a passo (59)

Flor hibisco passo a passo (60) Flor hibisco passo a passo (61) Flor hibisco passo a passo (62) Flor hibisco passo a passo (63)

Faça 3 correntes de espaço e na alça seguinte vamos fazer o inverso para formar a pétala.

Flor hibisco passo a passo (64) Flor hibisco passo a passo (65) Flor hibisco passo a passo (66) Flor hibisco passo a passo (67) Flor hibisco passo a passo (68)

21 – Para fazer a pétala seguinte faça uma corrente de espaço e repita os passos anteriores… faça por toda a volta, corte o fio e arremate e sua flor estará pronta! Veja que lindo o resultado.

Flor hibisco passo a passo (69) Flor hibisco passo a passo (70) Flor hibisco passo a passo (71) Flor hibisco passo a passo (72) Flor hibisco passo a passo (73) Flor hibisco passo a passo (74) Flor hibisco passo a passo (75) Flor hibisco passo a passo (76) Flor hibisco passo a passo (77)

Esta flor fica muito bonita para fazer cortinas, toalha de mesa, centro de mesa/trilho, manta para sofá… Use a criatividade e bons trabalhos!!!

Chegamos ao final do passo a passo, espero que tenham gostado e entendido as explicações, em caso de dúvida utilize o formulário de contatos ou envie um email para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Os materiais como barbantes, agulha de crochê, tesouras, materiais de armarinhos em geral você encontra lojas de sua cidade, mas é sempre bom fazer uma pesquisa nas lojas on-line que também oferecem um ótimo preço!

TOALHA NATALINA COM FLOR HIBISCO – PASSO A PASSO AQUI

 Toalha natalina 2 (66)

32 comentários em “Flor Hibisco passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Gostei muito .Consegui crochetar uma FLOR. desde das 18 horas terminei agora 21.37hs. não sou boa no croche. o meu primeiro trabalho de croche foi aos seis anos de idade, uma maneira que minha mãe encontrou para eu parar de brigar na rua, subir em arvores e etec… Era o meu castigo, mas, depois me dediquei ao trico e ao bordado, hoje aos 81 anos ainda manejo agulhas e linhas e gosto muito.

    1. :) :)
      Cremyr!!! Rindo muito aqui com o motivo do castigo. Espero que seu comportamento tenha mudado, afinal de contas subir em arvore com 81 anos é bem arriscado (rsrsrsrs)
      Um forte abraço minha querida, que Deus a abençoe ricamente.

  2. Que hermosa me quedo y agradezco la facil explicacion muy clara y exacta para seguir el paso a paso mis felicitaciones porque hoy descubri esta valiosa pagina desde Chile les saluda … una crochetera feliz.

    1. Saludos Myriam!
      Fico feliz em receber o carinho mesmo tão distante. Obrigado por suas palavras e agradeço muito por visitar meu site.
      Abraço.

  3. Boa noite professor, seu blog é maravilhoso…. gostaria de saber se para fazer essa flor o senhor utilizou a Linha Anne de 65mts? E a toalha que o sr sugere, a linha Anne verde mesclada é de 65 mts também?
    Obrigada.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.