Flor Judite passo a passo | Croche.com.br

Flor Judite passo a passo

Esta é a flor JUDITE, uma criação da artesã Maria J S Caleffi que disponibilizou o passo a passo. Espero que gostem e consigam fazer esta linda flor.
judite 
 
Materiais utilizados
 
Agulha para crochê 3,5mm
Barbante 4/6 nas cores: amarelo, verde e vermelho

Criação e execução: Maria J S Caleffi que gentilmente nos enviou o passo a passo

Vejam que lindo tapete a artesã Maria J S Caleffi confeccionou utilizando esta flor:

Vamos ao passo a passo?

Vamos iniciar a flor fazendo uma base como a imagem abaixo:

01 – Com o fio amarelo inicie com anel mágico (ou argolinha com 8 correntes) e faça 24 pontos alto. 

02 – A segunda volta faça ponto alto encima de ponto alto ( os mesmos 24 pontos)

03 – A terceira volta será feito 1 leque (3 pontos alto, 2 correntes de espeço, 3 pontos alto) encima de um mesmo ponto de base, faça uma corrente de espaço, pule um ponto de base e faça um bloquinho de 3 pontos alto encima do ponto alto seguinte. Novamente uma correntinha de espaço, pule um ponto de base e faça outro bloquinho de 3 pontos alto, mais uma corrente de espaço, pule um ponto de base e execute outro leque.

04 – A quarta volta será feito leque encima de leque e bloco ENTRE os bloquinhos da volta anterior. Corte o fio e arremate ficando então com uma base igual esta da imagem abaixo:

05 – Agora com o mesmo fio amarelo vamos preparar as argolas para receber as pétalas. Vejam que na segunda volta (aquela de 24 p.a) tem um ponto de base sobrando entre os leques, prenda o fio em qualquer um deles e faça 11 correntes, prenda no ponto de base seguinte que está vazio. Novamente 11 correntes e prenda no ponto alto seguinte e ao final terá 12 argolas de 11 correntes, vejam as imagens:

06 – Agora com o barbante vermelho, prenda com ponto baixo na primeira correntinha de uma das alças (não é encima do ponto baixo que prende a alça) faça um ponto baixo em cada corrente dando a volta em todas as alças como nas imagens abaixo:


07 – Ao final prenda com ponto baixíssimo no inicio e suba com 2 correntes que equivalem ao primeiro ponto alto,

08 – Faça então mais 6 pontos alto encima de ponto baixo, 1 picô, 1 ponto alto no mesmo ponto baixo, 5 pontos alto nos pontos baixo seguinte formando então a primeira pétala. repita em todas as 12 alças. Corte o fio e arremate.

09 – Ao final elas formarão um babado, então é hora de organizar as pétalas. Veja que na imagem abaixo vamos intercalar da seguinte forma:

Vire uma pétala passando por debaixo da alça em direção ao centro da flor
pule uma pétala e vire a seguinte… sempre intercalando, assim 6 ficarão estendidas e 6 viradas para o centro. Veja as imagens para entender melhor:

10 – Corte um pedaço de barbante mais ou menos do tamanho da agulha de crochê.


11 – Agora vamos prender as pétalas que estão viradas para o centro da flor. Passe o barbante pegando 2 fios do ponto picô, veja que sempre na parte de baixo para que o acabamento não fique exposto. Passe o fio nas 6 pétalas.

12 – Puxe e faça um nó, coloque uma pérola e em seguida 2 nós para que a pérola não se solte, puxe o fio para a parte de trás da flor passando pelo centro. Veja as imagens abaixo:


13 – Passe o barbante nos fios atrás da flor, amarre e corte as sobras.


14 – Faça uma volta com o barbante verde da mesma forma que já foram feitas com o barbante amarelo, (leque encima de leque e bloquinho entre bloquinho) corte o fio e arremate e sua flor estará pronta!

Vejam como ficou:

Chegamos ao fim de mais um passo a passo! Espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: crochetapetes@gmail.com. Teremos o maior prazer em ajudar você!
 
Você pode entrar em contato também diretamente com a artesã Maria J S Caleffi através do facebook, apesar da correria sempre que possível responde todas as mensagens com muito carinho. Esta artesã trabalha com encomendas de tapetes, jogos de cozinha, capas de almofada e muitas outras peças em crochê. Aproveitem e bons negócios!!


Agradeço por sua visita, por compartilhar este passo a passo, comentar… agradeço o carinho e todas as mensagens recebidas. Bom trabalho e tudo de bom sempre!

5 comentários em “Flor Judite passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Lindas flores
    Adoro ver estas belíssima flores
    e consigo faze-los seguindo o passo a passo bjs

    1. :) Legal Maria!!!
      Fico feliz que tenha gostado dos trabalhos aqui do blog.
      Grande beijo e tudo de bom sempre!!!

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.