Flor margarida bicuda passo a passo

Vamos aprender passo a passo como confeccionar a FLOR MARGARIDA BICUDA?
Esta é uma criação do professor Marcelo Nunes, uma belíssima flor para embelezar seus trabalhos.
Criação: Marcelo Nunes
Execução: www.croche.com.br
margarida-bicuda

Materiais

Você pode fazer o acabamento sem a agulha de tapeceiro.

01 – Inicie com anel mágico (ou uma argolinha de 6 correntes), prenda com ponto baixo, faça 2 correntinhas que equivalem a um ponto alto e faça mais 15 pontos alto, totalizando 16.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (2)
02 – Feche o anel mágico e prenda com ponto baixíssimo no alto do ponto inicial e suba com 6 correntinhas.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (3) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (4)
03 – Prenda com ponto baixo no mesmo ponto de base onde iniciou as correntinhas. Faça uma corrente de separação, pule um ponto de base e faça 1 ponto alto, faça duas correntinhas e outro ponto alto no mesmo ponto de base.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (5) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (6)
Siga fazendo assim até completar toda a volta, no final 8 “V” Faça uma corrente de separação e o ultimo prenda na terceira correntinha inicial, assim o primeiro “V” também ficará com duas correntinhas no meio.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (7)
Corte o fio e arremate, eu utilizo a agulha de tapeceiro para conduzir o fio até o centro do miolinho inicial e arrematar.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (8) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (9) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (10) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (11)
04 – Temos 8 “V” prenda o barbante branco com ponto baixo em no ponto alto do lado direito de um deles.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (12)
05 – Faça 8 correntinhas e prenda com ponto baixo no ponto alto do lado esquerdo do “V”
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (13) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (14)
06 – Agora vamos trabalhar no ponto alto do lado esquerdo do “V”. Enrole o fio na agulha e faça 3 pontos alto neste ponto descendo.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (15)
07 – Agora sem intervalo, vamos trabalhar 3 pontos alto no ponto alto do lado direito do “V”
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (16) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (17)
08 – Agora sem intervalo trabalhe 8 pontos alto na argolinha feita com o barbante branco.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (18)
09 – Faça um ponto picô e trabalhe novamente 8 pontos alto.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (19)
10 – prenda com ponto baixo baixo no ponto alto do lado direito do segundo “V”. Assim a primeira pétala estará pronta.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (20)
Vamos relembrar?
– Faça 8 correntes e prenda com ponto baixo no ponto alto do lado esquerdo do “V”
– No mesmo ponto alto da esquerda faça 3 pontos alto
– Faça 3 pontos alto subindo no ponto alto do lado direito do “V”
– Faça 8 pontos alto na argolinha branca
– Faça ponto picô e 8 pontos alto
– Prenda com ponto baixo no ponto alto do lado direito do “V” seguinte.Veja as imagens abaixo:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (21) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (22) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (23)
A 8ª pétala é presa no ponto inicial onde prendemos o barbante branco.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (24) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (25)
11 – Veja que no meio de cada pétala tem uma argolinha de duas correntes, esta que estou marcando com a agulha. Vamos trabalhar nelas.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (26)
12 – Prenda com ponto baixo e faça duas correntes. Em seguida faça mais 2 pontos alto e 1 corrente de espaço.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (27) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (28)
13 – Prenda com ponto baixíssimo pegando dois fios do centro da pétala, um de um lado o outro do outro lado do ponto picô.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (29)
14 – Faça uma corrente de separação e trabalhe novamente mais 3 pontos alto na mesma argolinha do centro desta pétala.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (30)
15 – Para seguir para a próxima pétala faça 2 correntes de separação. Repita o mesmo passo dando uma volta completa.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (31) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (32) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (33)
16 – Para finalizar a volta não faça duas correntes para prender, faça meio ponto alto, como na imagem abaixo. Veja que assim termina no meio do intervalo onde iniciaremos a próxima volta e faremos uma base quadrada.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (34) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (35)
17 – Suba com 3 correntes e faça mais 3 pontos alto.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (36)
18 – Faça 4 correntes e 1 ponto alto no inicio das 4 correntes, assim ele ficará atravessado, em seguida faça novamente 3 pontos alto. Peço desculpas por não ter fotografado este passo, mas peguei duas imagens de outro passo a passo que é exatamente igual, vejam:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (37)
Aqui o ponto alto no inicio das 4 correntes
Flor azaléia passo a passo - www.croche.com (23)
E 3 pontos altos na mesma argola
Flor+azaléia+passo+a+passo+-+www.croche.com+(24)
19 – Voltando com as imagens da margarida bicuda… para seguir para o próximo intervalo faça duas correntes de separação, no segundo intervalo faça penas 3 pontos alto e no intervalo seguinte faça outro canto como o passo acima. Continue revezando entre canto e 3 pontos até completar a volta, Corte o fio e arremate para que possamos trabalhar as folhas.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (38) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (39) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (40)
20 – Amarre o fio verde (9392) no ponto alto atravessado de um dos cantos.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (41)
21 – Faça um ponto baixo e 5 correntes, prenda  com ponto baixo e faça 8 correntes, prenda novamente com ponto baixo e faça 5 correntes, prenda com ponto baixo finalizando assim a primeira folha. Veja as imagens abaixo:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (42) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (43) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (44)
22 – Para seguir para a próxima folha, fala 7 correntes e prenda com ponto baixo no ponto alto do meio do intervalo seguinte.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (45)
Veja que neste ponto alto do meio será preso todos os pontos da folha.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (46)
Para ir para a folha seguinte faça 7 correntes de separação. Trabalhe toda a volta, corte o fio e arremata e sua flor estará pronta.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (47) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (48)
O avesso:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (49)
E aqui a frente da flor.
540 541 Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (50) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (51) IMG_5822 IMG_5823 IMG_5824 IMG_5825 IMG_5826 IMG_5827539
Chegamos ao fim de mais um passo a passo, espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: crochetapetes@gmail.com. Teremos o maior prazer em ajudar você!

50 comentários em “Flor margarida bicuda passo a passo

  1. Como todos os seus paps esse é mais um excelente. Obrigada por compartilhar. Amei fazer essa flor. Vou utilizá-la em um jogo de banheiro. Muito agradecida.

    1. Eu que me sinto agradecido por ler um comentário assim. Saber que consegui ajudar alguém confeccionar o trabalho me faz sentir realizado! Um grande beijo no coração Palmira.

    1. Oi Edileia, infelizmente não tenho nenhum trabalho utilizando esta flor. Quando fizer posto o passo a passo aqui para que possa ver.

      Abraço.

  2. Gostaria de participar desse grupo pois amo essa flor mim ajude com passo a passo a passo.

  3. Seus trabalhos lindo vou ver as linhas e tentar para mim que faço pouco crochê acho difícil sem ajuda pessoal mas parabéns pelo trabalho mas vou tentar, muito obrigado pela oportunidade de ver seus trabalhos amei.

  4. gostaria que me desse o passo apasso do caminho de mesa com flor margarida bicuda vermelho estou com dificuldade nas emendas desde ja agradeço

  5. Fiz Margarida bicuda ficou linda.
    Explicações bem claras e detalhadas.
    Parabéns.
    Continuem nos enrriquecendo com novidades.

  6. Seu Comentário: gostaria de receber sempre as novidades confeccionadas por voces, pois é muito lindo o trabalho de voce( s ).

  7. Amei,você explica muito bem,tinha dificuldade em fazer a flor,margarida bicuda
    com o seu pap eu concegui,obrigada!!!

  8. Oieeee!! vim fazer uma visita e relembrar como se faz a MBicuda. Obrigada amei esse modo de fazer os cantos.

  9. muito lindo os trabalhos e muito bem explicados eu amei .Muito obrigada pelas receitas .