Flor margarida bicuda passo a passo | Croche.com.br

Flor margarida bicuda passo a passo

Vamos aprender passo a passo como confeccionar a FLOR MARGARIDA BICUDA?
Esta é uma criação do professor Marcelo Nunes, uma belíssima flor para embelezar seus trabalhos.
Criação: Marcelo Nunes
Execução: www.croche.com.br
margarida-bicuda

Materiais

Você pode fazer o acabamento sem a agulha de tapeceiro.

01 – Inicie com anel mágico (ou uma argolinha de 6 correntes), prenda com ponto baixo, faça 2 correntinhas que equivalem a um ponto alto e faça mais 15 pontos alto, totalizando 16.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (2)
02 – Feche o anel mágico e prenda com ponto baixíssimo no alto do ponto inicial e suba com 6 correntinhas.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (3) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (4)
03 – Prenda com ponto baixo no mesmo ponto de base onde iniciou as correntinhas. Faça uma corrente de separação, pule um ponto de base e faça 1 ponto alto, faça duas correntinhas e outro ponto alto no mesmo ponto de base.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (5) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (6)
Siga fazendo assim até completar toda a volta, no final 8 “V” Faça uma corrente de separação e o ultimo prenda na terceira correntinha inicial, assim o primeiro “V” também ficará com duas correntinhas no meio.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (7)
Corte o fio e arremate, eu utilizo a agulha de tapeceiro para conduzir o fio até o centro do miolinho inicial e arrematar.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (8) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (9) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (10) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (11)
04 – Temos 8 “V” prenda o barbante branco com ponto baixo em no ponto alto do lado direito de um deles.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (12)
05 – Faça 8 correntinhas e prenda com ponto baixo no ponto alto do lado esquerdo do “V”
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (13) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (14)
06 – Agora vamos trabalhar no ponto alto do lado esquerdo do “V”. Enrole o fio na agulha e faça 3 pontos alto neste ponto descendo.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (15)
07 – Agora sem intervalo, vamos trabalhar 3 pontos alto no ponto alto do lado direito do “V”
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (16) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (17)
08 – Agora sem intervalo trabalhe 8 pontos alto na argolinha feita com o barbante branco.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (18)
09 – Faça um ponto picô e trabalhe novamente 8 pontos alto.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (19)
10 – prenda com ponto baixo baixo no ponto alto do lado direito do segundo “V”. Assim a primeira pétala estará pronta.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (20)
Vamos relembrar?
– Faça 8 correntes e prenda com ponto baixo no ponto alto do lado esquerdo do “V”
– No mesmo ponto alto da esquerda faça 3 pontos alto
– Faça 3 pontos alto subindo no ponto alto do lado direito do “V”
– Faça 8 pontos alto na argolinha branca
– Faça ponto picô e 8 pontos alto
– Prenda com ponto baixo no ponto alto do lado direito do “V” seguinte.Veja as imagens abaixo:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (21) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (22) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (23)
A 8ª pétala é presa no ponto inicial onde prendemos o barbante branco.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (24) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (25)
11 – Veja que no meio de cada pétala tem uma argolinha de duas correntes, esta que estou marcando com a agulha. Vamos trabalhar nelas.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (26)
12 – Prenda com ponto baixo e faça duas correntes. Em seguida faça mais 2 pontos alto e 1 corrente de espaço.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (27) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (28)
13 – Prenda com ponto baixíssimo pegando dois fios do centro da pétala, um de um lado o outro do outro lado do ponto picô.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (29)
14 – Faça uma corrente de separação e trabalhe novamente mais 3 pontos alto na mesma argolinha do centro desta pétala.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (30)
15 – Para seguir para a próxima pétala faça 2 correntes de separação. Repita o mesmo passo dando uma volta completa.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (31) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (32) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (33)
16 – Para finalizar a volta não faça duas correntes para prender, faça meio ponto alto, como na imagem abaixo. Veja que assim termina no meio do intervalo onde iniciaremos a próxima volta e faremos uma base quadrada.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (34) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (35)
17 – Suba com 3 correntes e faça mais 3 pontos alto.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (36)
18 – Faça 4 correntes e 1 ponto alto no inicio das 4 correntes, assim ele ficará atravessado, em seguida faça novamente 3 pontos alto. Peço desculpas por não ter fotografado este passo, mas peguei duas imagens de outro passo a passo que é exatamente igual, vejam:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (37)
Aqui o ponto alto no inicio das 4 correntes
Flor azaléia passo a passo - www.croche.com (23)
E 3 pontos altos na mesma argola
Flor+azaléia+passo+a+passo+-+www.croche.com+(24)
19 – Voltando com as imagens da margarida bicuda… para seguir para o próximo intervalo faça duas correntes de separação, no segundo intervalo faça penas 3 pontos alto e no intervalo seguinte faça outro canto como o passo acima. Continue revezando entre canto e 3 pontos até completar a volta, Corte o fio e arremate para que possamos trabalhar as folhas.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (38) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (39) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (40)
20 – Amarre o fio verde (9392) no ponto alto atravessado de um dos cantos.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (41)
21 – Faça um ponto baixo e 5 correntes, prenda  com ponto baixo e faça 8 correntes, prenda novamente com ponto baixo e faça 5 correntes, prenda com ponto baixo finalizando assim a primeira folha. Veja as imagens abaixo:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (42) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (43) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (44)
22 – Para seguir para a próxima folha, fala 7 correntes e prenda com ponto baixo no ponto alto do meio do intervalo seguinte.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (45)
Veja que neste ponto alto do meio será preso todos os pontos da folha.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (46)
Para ir para a folha seguinte faça 7 correntes de separação. Trabalhe toda a volta, corte o fio e arremata e sua flor estará pronta.
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (47) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (48)
O avesso:
Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (49)
E aqui a frente da flor.
540 541 Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (50) Flor margarida bicuda passo a passo - www.croche.com (51) IMG_5822 IMG_5823 IMG_5824 IMG_5825 IMG_5826 IMG_5827539
Chegamos ao fim de mais um passo a passo, espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: crochetapetes@gmail.com. Teremos o maior prazer em ajudar você!

50 comentários em “Flor margarida bicuda passo a passo

  1. Como todos os seus paps esse é mais um excelente. Obrigada por compartilhar. Amei fazer essa flor. Vou utilizá-la em um jogo de banheiro. Muito agradecida.

    1. Eu que me sinto agradecido por ler um comentário assim. Saber que consegui ajudar alguém confeccionar o trabalho me faz sentir realizado! Um grande beijo no coração Palmira.

    1. Oi Edileia, infelizmente não tenho nenhum trabalho utilizando esta flor. Quando fizer posto o passo a passo aqui para que possa ver.