Flor Nathy passo a passo | Croche.com.br

Flor Nathy passo a passo

Esta é a FLOR NATHY, uma criação da professora Simone que sempre nos brinda com belíssimos trabalhos. fiz o passo a passo seguindo o vídeo que está em seu canal do Youtube e você pode conferir no link abaixo. As flores em crochê são dão sempre um charme especial em tapetes, almofadas, centro de mesa… então mãos a obra e bom trabalho!

Criação: Professora Simone – http://www.youtube.com/Lifebabysapatinhos

Execução: www.croche.com.br

nathy

MATERIAIS

Flor Natty passo a passo (43)

01 – Inicie com um anel mágico e preencha com 24 pontos alto.

Flor Natty passo a passo (1)

02 – Feche-o com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate, utilize a agulha de tapeceiro para guiar o barbante na parte de trás do miolo.

Flor Natty passo a passo (2)

03 – Com o barbante barroco 9202 faremos a primeira camada de pétalas. Prenda-o com ponto baixo em qualquer ponto alto de base do miolinho da flor. Faça duas correntes que equivale ao primeiro ponto alto e em seguida faça mais 7 pontos alto no mesmo ponto de base.

Flor Natty passo a passo (3) Flor Natty passo a passo (4) Flor Natty passo a passo (5)

04 – Faça duas correntes e veja que marquei com a agulha a direita onde iniciamos as correntes, vamos prender com ponto baixo torcendo a pétala pela frente do miolo, mas para facilitar vire o miolinho para que a parte de trás fique de frente pra você. Após prender com ponto baixo faça 4 correntes.

Flor Natty passo a passo (6) Flor Natty passo a passo (7)

05 – Em seguida vire a flor novamente e prenda com ponto baixo pulando 2 pontos de base. Desta vez passando por detrás da pétala como mostrado nas imagens abaixo. Preste bastante atenção para pular os dois pontos de base, como foram feitos 8 pontos em um só lugar anteriormente é natural que algum ponto fique imprensado.

Flor Natty passo a passo (8) Flor Natty passo a passo (9)

06 – Após prender com ponto baixo inicie a segunda pétala. faça duas correntes e em seguida mais 7 pontos alto no mesmo ponto de base.

Flor Natty passo a passo (10)

07 – Faça duas correntes e em seguida prenda com ponto baixo torcendo a pétala pela frente da flor…

Flor Natty passo a passo (11)

Veja na imagem abaixo que  após as duas correntes, vire a flor e prenda com ponto baixo exatamente onde iniciou a segunda pétala.

Flor Natty passo a passo (12)

08 – Faça 4 correntes e novamente passando por detrás da pétala, pule 2 pontos de base após a segunda pétala e prenda com  ponto baixo… siga os passos anteriores até completar as 8 pétalas. Corte o fio e arremate.

Flor Natty passo a passo (13) Flor Natty passo a passo (14) Flor Natty passo a passo (15)

09 – Veja que na parte de trás da flor já temos 8 alças de base que usaremos para fazer a segunda camada de pétalas.

Flor Natty passo a passo (16) Flor Natty passo a passo (17) Flor Natty passo a passo (19)

10 – Com o barbante Apolo prenda com ponto baixo em qualquer uma das alças. Em seguida faça 8 pontos alto e novamente prenda com ponto baixo na mesma alça. Assim estará pronta a primeira pétala da segunda camada.

Flor Natty passo a passo (20) Flor Natty passo a passo (21) Flor Natty passo a passo (22) Flor Natty passo a passo (23)

11 – Para fazer a segunda pétala prenda com ponto baixo na segunda alça… novamente 8 pontos alto e finalize com ponto baixo… repita até completar a volta formando então as oito pétalas da segunda camada. Finalize com ponto baixíssimo no ponto baixo inicial da primeira pétala.

Flor Natty passo a passo (24) Flor Natty passo a passo (25)Flor Natty passo a passo (26)

12 – Alongue o fio e introduza a agulha de trás para frente e puxe o barbante para parte de trás. Vamos trabalhar as alças onde faremos a base da flor.

Flor Natty passo a passo (27) Flor Natty passo a passo (28)

13 – Com o barbante já na parte de trás da flor, prenda com ponto baixo e faça 4 correntes. Prenda com ponto baixo pegando os fios entre uma pétala e outra.

Flor Natty passo a passo (29) Flor Natty passo a passo (30)

14 – Novamente faça 4 correntes e prenda com ponto baixo entre as pétalas seguintes… repita até completar a volta. Finalize com ponto baixíssimo corte o fio e arremate.

Flor Natty passo a passo (31) Flor Natty passo a passo (32)

15 – Com o barbante barroco multicolor verde 9387 amarre em qualquer uma das 8 alças. Prenda com ponto baixo, faça duas correntes pra dar altura de um ponto alto e mais dois pontos alto, duas correntes e mais 3 pontos alto formando então um leque/canto

Flor Natty passo a passo (33) Flor Natty passo a passo (34)

16 – Faça uma corrente de espaço e na alça seguinte faça um bloquinho com 3 pontos alto. faça uma corrente e na terceira alça faça novamente um leque. (3 pontos alto, duas correntes e 3 pontos alto) Siga intercalando até completar a volta ficando então com uma base quadrada.

Flor Natty passo a passo (35) Flor Natty passo a passo (36) Flor Natty passo a passo (37) Flor Natty passo a passo (38)

17 – Para que a base verde apareça mais, faça uma segunda volta… para isso, caminhe com ponto baixíssimo até o centro do leque e faça leque dentro de leque, uma corrente de espaço e bloquinhos com 3 pontos entre os bloquinhos da volta anterior.

Flor Natty passo a passo (39) Flor Natty passo a passo (40) Flor Natty passo a passo (41)

18 – Ao completar a volta corte o fio e arremate e sua FLOR NATHY estará pronta!

Flor Natty passo a passo (42) Flor Natty passo a passo (43) Flor Natty passo a passo (44) Flor Natty passo a passo (45) Flor Natty passo a passo (46) Flor Natty passo a passo (47) Flor Natty passo a passo (48) Flor Natty passo a passo (49) Flor Natty passo a passo (50)

Chegamos ao final do passo a passo, espero que tenham gostado e entendido as explicações, em caso de dúvida utilize o formulário de contatos ou envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você.

Os materiais como barbantes, agulha de crochê, tesouras, materiais de armarinhos em geral você encontra lojas de sua cidade, mas é sempre bom fazer uma pesquisa nas lojas on-line que também oferecem um ótimo preço!

26 comentários em “Flor Nathy passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Peguei o modelo em uma revista bem parecido com o d vcs, mas como vcs fizeram ficou bem melhor, menos pontos deixou o square bem mais alinhado, quadrado perfeito! parabéns

  2. É de mais ver uma profissional transparente, que ensina com desapego o que sabe. Deus te ilumine e de muita intuição para continuar este trabalho é esclarecimento para novas criações.

  3. Eu gostei muito.
    A explicação do passo a passo é fácil de entender.
    Gostei que tem muitas fotos para visualizar.
    Parabéns e obrigada.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.