Flor Noemi passo a passo | Croche.com.br

Flor Noemi passo a passo

O passo a passo de hoje é um presente que recebemos da artesã PRISCILA OLIVEIRA. Ela criou a flor para homenagear a mãe e como prova do seu carinho disponibilizou o passo a passo desta belíssima FLOR NOEMI exclusivamente para você visitante do blog.

Para entrar em contato diretamente com a artesã PRISCILA OLIVEIRA visite a página no facebook clicando AQUI. Assim como esta flor ela confecciona belíssimas peças!

Vamos ao passo a passo?

MATERIAIS

01 – Inicie com o fio amarelo fazendo 8 correntes, feche com um ponto baixíssimo formando uma argola.

noemi Flor Noemi (1) Flor Noemi (2)

02 – Faça 3 correntes para dar altura e mais dois pontos altos , passando por dentro da argola inicial, vire o trabalho e faça um ponto pipoca.

Flor Noemi (3) Flor Noemi (4) Flor Noemi (5) Flor Noemi (6)

03 – Faça duas correntes de separação repita o mesmo processo até somar 8 pontos pipoca, (se necessário dê uma puxadinha para que caiba todos os pontos), corte o fio e arremate.

Flor Noemi (7) Flor Noemi (9) Flor Noemi (10)

04 – Prenda o fio lilas no espaço de duas correntes entre os pontos pipoca, no mesmo espaço sem laçar a agulha faça um ponto baixo.

Flor Noemi (11) Flor Noemi (12)

05 – Passando a agulha por dentro da argola inicial entre os pontos pipocas como se faz um ponto baixo porem alongado, faça um ponto baixo para finalizar.

Flor Noemi (13) Flor Noemi (14)

06 – Faça um ponto picô e dois pontos altos no próximo espaço por detrás do ponto pipoca, observe as imagens…

Flor Noemi (15) Flor Noemi (16) Flor Noemi (17) Flor Noemi (18) Flor Noemi (19) Flor Noemi (20)

07 – Faça novamente ponto picô e mais dois pontos altos no mesmo espaço. No próximo espaço por detrás do ponto pipoca, mais um ponto picô no espaço de duas correntes.

Flor Noemi (21) Flor Noemi (23) Flor Noemi (24) Flor Noemi (25) Flor Noemi (26) Flor Noemi (27)

08 – Faça novamente um ponto baixo alongado pegando por dentro da argola inicial entre os pontos pipocas,  feche com um ponto baixo. Agora só repetir o passo anterior até completar toda a volta. Alongue o fio e passe-o para trás da flor onde trabalharemos as alças para a próxima camada de pétalas.

Flor Noemi (28) Flor Noemi (29) Flor Noemi (30) Flor Noemi (31) Flor Noemi (32) Flor Noemi (33)

09 – Faça 4 correntes e prenda com ponto baixo no fio alongado (o mesmo que passa por dentro da argola inicial entre os pontos pipocas) Em seguida faça 4 correntes e prenda no fio alongado entre as pétalas seguintes… siga por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo formando então 8 alças.

Flor Noemi (34) Flor Noemi (35) Flor Noemi (36) Flor Noemi (37)

10 – Para trabalhar a primeira pétala da segunda camada, na primeira alça faça 1 ponto baixo, dois pontos altos e 1 ponto picô. Novamente dois pontos altos e finalize com um ponto baixo. Em seguida vá para a próxima alça com ponto baixo para iniciar a segunda pétala e repita os passos até completar toda a volta. Finalize com ponto baixíssimo no mesmo ponto baixo que iniciou a primeira pétala.

Flor Noemi (38) Flor Noemi (39)

11 – Após finalizar a volta, alongue o fio e passe-o para trás novamente para trabalhar alças. Faça um ponto baixo e em seguida faça 5 correntes, prenda com ponto baixo na junção das pétalas seguintes, novamente 5 correntes e prenda novamente entre as pétalas… faça por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Flor Noemi (40) Flor Noemi (41)

12 – Para trabalhar a terceira camada de pétalas, prenda o fio amarelo em uma das alças, faça um ponto baixo, 3 pontos altos, duas correntes de espaço, 3 pontos altos e 1 ponto baixo finalizando a primeira pétala.

Flor Noemi (42)

13 – Faça ponto baixo na alça seguinte e em seguida repita os passos para completar as 8 pétalas… Finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Flor Noemi (43)

14 – Com o fio lilás prenda sobre um dos pontos altos que formam a terceira camada de pétals e  vá fazendo ponto baixo sobre cada ponto alto até chegar as duas correntes de espaço.

Flor Noemi (44) Flor Noemi (45)

15 – No espaço de duas correntes faça: Um ponto baixo, um ponto picô e mais um ponto baixo, siga fazendo ponto baixo encima de cada ponto alto até chegar na junção das pétalas.

Flor Noemi (46)

16 – Entre as patalas faça um ponto baixo alongado passando por dentro do ponto baixo que prende a junção das alças das pétalas, observe as imagens… Siga por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo.

Flor Noemi (47) Flor Noemi (48) Flor Noemi (49) Flor Noemi (50) Flor Noemi (51)

17 – Alongue o fio novamente e passe para a parte de trás. Prenda com ponto baixo pegando os dois pontos altos que dividem a pétala, veja as duas imagens… Em seguida faça 6 correntes e e prenda na pétala seguinte…. siga por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Flor Noemi (52) Flor Noemi (53)

18 – Para fazer as folhas, prenda o fio verde em uma das alças e faça 1 ponto baixo, meio ponto alto, 3 pontos altos, 1 ponto picô. Novamente 3 pontos altos, meio ponto alto e um ponto baixo finalizando a primeira folha… repita os passos para as folhas seguintes… finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.  Para finalizar prenda uma pérola no miolo da flor..
E assim esta pronta a nossa Flor Noemi!!

Flor Noemi (54) Flor Noemi (56)

Flor Noemi (55)-001

Vejam que linda!

Se você também criou uma peça, fez um passo a passo e quer disponibilizar aqui no blog, entre em contato conosco através do e-mail crochetapetes@gmail.com Será um prazer divulgar seu trabalho aqui!

Até o próximo passo a passo!

3 comentários em “Flor Noemi passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. Eu amei faz isso. Tem como você manda esse passo a passo pra minha querida gostei muito da flor de primavera lisa .Vou esperar a esse passo a passo.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.