Flor para aplicações 2 passo a passo | Croche.com.br

Flor para aplicações 2 passo a passo

No passo a passo de hoje vamos aprender como confeccionar esta flor para aplicações com apenas 6 pétalas e 3 camadas. Utilizei fio Duna na Círculo e agulha 2.5mm mas você pode escolher o fio ou barbante de sua preferência para fazer esta linda flor de crochê.

flor-para-aplicacao-6-petalas

 MATERIAIS

Flor para aplicações passo a passo (2)

Temos uma grande quantidade de passo a passo de flores aqui no blog e você pode visualizar navegando no menu FLORES ou clicando visitando a seguinte página: FLORES PASSO A PASSO

01 – Inicie com um anel mágico (ou uma argolinha de 6 correntes). Prenda com ponto baixo e em seguida faça duas correntes para dar altura de um ponto alto. Faça mais 17 pontos-altos, feche o anel mágico e prenda com ponto baixíssimo.

Flor para aplicações passo a passo (3) Flor para aplicações passo a passo (4) Flor para aplicações passo a passo (5) Flor para aplicações passo a passo (6)

02 – Em seguida, faça 3 correntes, pule 2 pontos de base e prenda com ponto baixo. Novamente 3 correntes, pula dois pontos de base e prenda com ponto baixo. Siga até completar a volta finalizando com ponto baixíssimo no pé da correntinha inicial desta volta.

Flor para aplicações passo a passo (7) Flor para aplicações passo a passo (8) Flor para aplicações passo a passo (9) Flor para aplicações passo a passo (10) Flor para aplicações passo a passo (11)

03 – Para fazer a primeira camada de pétalas, prenda com ponto baixo dentro da primeira alça, faça uma corrente e 4 pontos alto dentro da primeira alça,

Flor para aplicações passo a passo (12) Flor para aplicações passo a passo (13) Flor para aplicações passo a passo (14)

04 – Faça uma corrente e em seguida prenda com ponto baixo ainda na primeira alça finalizando então a primeira pétala.

Flor para aplicações passo a passo (15) Flor para aplicações passo a passo (16)

05 – Para fazer a segunda pétala, faça ponto baixo na segunda alça e em seguida repita os passos da primeira pétala. Faça por toda a volta finalizando com ponto baixíssimo no ponto baixo inicial desta volta.

Flor para aplicações passo a passo (17) Flor para aplicações passo a passo (18) Flor para aplicações passo a passo (19)

06 – Introduza a agulha de trás para frente, puxe o fio para que vá para a parte de trás da flor, e prenda com ponto baixo

Flor para aplicações passo a passo (20) Flor para aplicações passo a passo (21) Flor para aplicações passo a passo (22)

07 – Faça 4 correntes e prenda com ponto baixo entre uma pétala e outra, veja que deixei a agulha laçando os dois pontos que fazem a divisão entre uma pétala e outra. Novamente 4 correntes e prenda com ponto baixo entre uma pétala e outra… Faça por toda a volta e então teremos novamente 6 alças onde faremos a segunda camada de pétalas da flor.

Flor para aplicações passo a passo (23) Flor para aplicações passo a passo (24) Flor para aplicações passo a passo (25) Flor para aplicações passo a passo (26)

08 – Para fazer a segunda camada de pétalas é semelhante a primeira, inicie com ponto baixo, faça uma corrente e em seguida mais 6 pontos altos, faça uma corrente e prenda com ponto baixo na mesma alça, passe para a alça seguinte com ponto baixo e inicie a segunda pétala…

Flor para aplicações passo a passo (27) Flor para aplicações passo a passo (28) Flor para aplicações passo a passo (29) Flor para aplicações passo a passo (30) Flor para aplicações passo a passo (31) Flor para aplicações passo a passo (32)

09 – Repita os mesmos passos até completar a volta com ponto baixíssimo no ponto baixo onde iniciou a primeira pétala, alongue o fio e passe-o para a parte de trás da flor onde faremos novamente uma volta com alças para a terceira camada.

Flor para aplicações passo a passo (33) Flor para aplicações passo a passo (34) Flor para aplicações passo a passo (35)

10 – Com o fio já na parte de trás da flor, faça 5 correntes e prenda com ponto baixo entre uma pétala e outra, veja que na junção tem dois fios bem aparentes, prenda com ponto baixo… faça 5 correntes e prenda com ponto baixo… até completar a volta e teremos novamente 6 alças com 5 correntes para fazer a terceira e ultima camada de pétalas da flor.

Flor para aplicações passo a passo (36) Flor para aplicações passo a passo (37) Flor para aplicações passo a passo (38) Flor para aplicações passo a passo (39)

11 – Para fazer a terceira camada inicia com ponto baixo como as anteriores, faça uma corrente e 4 pontos altos

Flor para aplicações passo a passo (40) Flor para aplicações passo a passo (41) Flor para aplicações passo a passo (42)

12 – Faça um ponto picô (3 correntes e prende com ponto baixo na primeira corrente) e em seguida mais 4 pontos altos

Flor para aplicações passo a passo (43) Flor para aplicações passo a passo (44) Flor para aplicações passo a passo (45) Flor para aplicações passo a passo (46)

13 – Faça uma corrente e prenda com ponto baixo na mesma alça finalizando a primeira pétala, passe para a alça seguinte com ponto baixo e repita os passos da primeira pétala para fazer as demais.

Flor para aplicações passo a passo (47) Flor para aplicações passo a passo (48) Flor para aplicações passo a passo (49) Flor para aplicações passo a passo (50)

14 – Ao finalizar com ponto baixíssimo alongue bem o fio, corte e vamos fazer os arremates e acabamento.

Flor para aplicações passo a passo (51)

15 – Sempre utilizo uma agulha para ajudar guiar o fio até o centro da flor onde está a sobra de fio do circulo mágico, vejam que eu não havia feito o arremate ainda.

Flor para aplicações passo a passo (52) Flor para aplicações passo a passo (53)

16 – Com o fio já no centro da flor e na parte do avesso faça 2 nós apertando somente o segundo nó

Flor para aplicações passo a passo (54)

17 – Aproveite a sobra de fio e passe-o para a frente da flor com ajuda da agulha, passe uma pérola e volte o fio para a parte de trás da flor no sentido oposto ao que foi passado para a frente da flor, veja a terceira imagem.

Flor para aplicações passo a passo (55) Flor para aplicações passo a passo (56) Flor para aplicações passo a passo (57) Flor para aplicações passo a passo (58)

18 – Já na parte de trás da flor novamente, faça novamente dois nós, esconda a sobra de fio pegando apenas os fios de trás do miolinho da flor, recorte as sobras.

Flor para aplicações passo a passo (59) Flor para aplicações passo a passo (60) Flor para aplicações passo a passo (61) Flor para aplicações passo a passo (62) Flor para aplicações passo a passo (63)

Pronto! sua flor estará prontinha para ser aplicada em seus trabalhos!!

Flor para aplicações passo a passo (64) Flor para aplicações passo a passo (65) Flor para aplicações passo a passo (66)

Aqui uma sugestão de aplicação com a FOLHA TRIPLA que temos o passo a passo aqui no blog e na categoria FLORES temos muitos outros passo a passo de flor que você vai gostar, vejam:

Flor para aplicações passo a passo (67) Flor para aplicações passo a passo (68) Flor para aplicações passo a passo (69) Flor para aplicações passo a passo (70) Flor para aplicações passo a passo (71) Flor para aplicações passo a passo (72) Flor para aplicações passo a passo (73)

Espero que tenham gostado, em caso de dúvidas entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou enviando um email para crochetapetes@gmail.com e vamos ajudar você!

Um forte abraço e até o próximo passo a passo!

44 comentários em “Flor para aplicações 2 passo a passo

  1. O fio Duna da Círculo é extraordinário. Super macio e maleável e as flores ficam com um verdadeiro toque delicado. Flores só com fios Duna da Círculo. Eu recomendo!!😊😊

  2. Boa tarde Samuel! Estou fazendo mais flores para meus tapetes. O comentário agora é pra mais uma vez lhe agradecer por compartilhar tudo o que vc aprende conosco. Meus trabalhos melhoraram 100%. Agradeço a Deus todos os dias por existirem pessoas como vc, que por compartilharem seus trabalhos nos proporcionam uma vida melhor financeiramente e emocionalmente também pois os trabalhos são uma verdadeira terapia. Que as bênçãos do Senhor Jesus estejam sempre sobre ti. Abraços

    1. Olá Ana Paula, estou muuuuuuuuito feliz em ler seu comentário. Que as bençãos do Senhor Jesus esteja sempre com todos nós. Que você tenha muito sucesso com seus trabalhos e que continuemos aprendendo uns com os outros.

      Forte abraço.

  3. Eu amo flores….eu estou procurando uma para aplicaçao reta…tipo para tapete de cozinha…aceito sugestões…

  4. Sou artesã por amor…Cada novidade que encontro,acrescenta a minha criatividade….
    Parabéns!