Flor segredo passo a passo

Vamos aprender passo a passo como confeccionar a FLOR SEGREDO, uma linda criação do professor Marcelo Nunes. Acredito que a flor tenha recebido este nome por ter um segredinho para prender as pétalas, para esclarecer o tal segredinho fotografei em detalhes e espero que consigam executar esta belíssima flor.
segredo

Materiais:

01 – Com o fio Bordô (9245) faça um anel mágico (ou uma argolinha de 6 correntes) prendendo com ponto baixo faça mais duas correntes que equivale ao primeiro ponto alto. Faça mais 15 pontos alto, contando com as correntinhas totalizam 16 pontos alto, feche o anel mágico, corte o fio e arremate.
segredo Flor segredo passo a passo - www.croche.com (2) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (3)
 02 – Para arrematar utilizei agulha de tapeceiro, veja as imagens abaixo como faço este acabamento para que tenhamos um círculo perfeito. Se finalizar com ponto baixo dá certo também, mas sempre acho que ele fica meio oval, então gosto de finalizar com a agulha de tapeceiro mesmo.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (5) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (6) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (7) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (8) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (9) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (10) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (11) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (12) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (13) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (14)
03 – Temos 16 pontos altos, agora com o fio vermelho mesclado (9202) prenda com ponto baixo em qualquer um dos pontos do círculo, pegue os dois fios da parte de cima do ponto. (eu não costumo amarrar o fio, deixo um pedaço sobrando e arremato posteriormente junto com o fio que terminar)
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (15)
04 – Após prender com ponto baixo, suba com 10 correntinhas,
Vire o miolinho da flor para que fique do lado avesso virado para cima e em seguida faça um ponto alto no primeiro ponto no segundo ponto de base (é como se fizesse no ponto anterior sem virar no avesso) veja nas imagens.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (16) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (17)
Abaixo o miolinho está do lado avesso:
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (18)
5 – Ainda do lado avesso, faça duas correntinhas e no ponto alto faça mais 7 pontos alto. Totalizando 8 contando com as duas correntinhas.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (19) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (20) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (21)
6 – Agora vire a flor de volta e vamos trabalhar diretamente na argolinha de 10 correntinhas. Faça 20 pontos alto.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (22) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (23) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (24)
7 – Feito os 20 pontos alto pule um ponto de base e prenda com ponto baixo no ponto seguinte. Este ponto de base que pulamos é onde deverá ser preso o ponto alto da pétala seguinte.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (25)
8 – Para fazer a segunda pétala suba novamente com 10 correntinhas, enrole o barbante na agulha e faça ponto alto no ponto que pulou anteriormente.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (26) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (27) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (28)
9 – Vire o trabalho no avesso novamente, faça 2 correntinhas e no ponto alto faça mais 7 pontos alto, totalizando 8 pontos alto, vire o trabalho novamente e faça 20 pontos alto na argolinha de 10 correntes, pule um ponto de base e prenda com ponto baixo. Uma repetição da pétala anterior, faça isso até completar as 8 pétalas. Ao olhar o trabalho parece que não vai dar certo, lembra que eu disse que tem um segredinho e por isso acredito que este é a origem do nome da flor? Então não desanime, vai dar certo! Vamos ver como prender a 8ª pétala?
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (29) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (30)
Veja que bagunça! Então vamos prosseguir.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (31) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (32)
10 – A última pétala é presa no mesmo ponto onde iniciamos com o fio vermelho prendendo por detrás da primeira pétala. alongue o fio e agora vem o segredo:Cada pétala tem um “copinho” de 8 pontos alto no pé dela certo? O primeiro destes pontos são duas correntinhas, após alongar o fio que você prendeu a 8ª pétala no centro da primeira, pegue o “copinho” da segunda pétala e não o da primeira, prenda com ponto baixo no alto das duas correntinhas, assim o copinho da segunda ficará entre a primeira pétala. Este é o segredo!Para facilitar, introduza ele no meio da primeira pétala de modo que ele apareça na parte de trás para que você prenda facilmente.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (33)
Veja como fica:
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (34)
11 – Após prender, faça 6 correntinhas, agora pegue o copinho da terceira pétala, introduza no meio da segunda e prenda-o com ponto baixo, faça novamente 6 correntes e vá prendendo as pétalas seguintes, assim teremos 8 alças e o copinho da primeira pétala será preso no meia da 8ª pétala.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (35) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (36) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (37) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (38) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (39) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (40)
Veja que agora sim a flor tomou forma :)
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (41)
No avesso teremos 8 argolinhas onde vamos trabalhar a base da flor
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (42)
12 – Para fazer a base, entre na primeira argolinha com ponto baixo, faça duas correntes, mais 2 pontos alto, 4 correntes e um ponto alto no pé das 4 correntes. Veja abaixo as imagens:
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (43) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (44) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (45)
13 – Faça novamente 3 pontos alto na mesma argolinha para que tenhamos um canto como o abaixo.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (46)
14 – Faça uma corrente de separação e na segunda argolinha faça 3 pontos alto e uma corrente de separação, na terceira argola execute um canto novamente. Siga intercalando para que tenhamos uma base quadrada. Corte o fio e arremate para trabalharmos as folhas.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (47) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (48) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (49) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (50) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (51)
15 – Com o fio verde (9392) amarre-o no ponto alto atravessado em um dos cantos, aquela argolinha de 4 correntes fica livre para iniciar um tapete por exemplo.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (52)
16 – Prenda com ponto baixo, faça 5 correntes e prenda novamente com ponto baixo, faça 8 correntes e prenda com ponto baixo, novamente 5 correntes e prenda com ponto baixo. Tudo no mesmo ponto alto atravessado, assim teremos a primeira folha pronta.
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (53) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (54)
17 – Faça 5 correntes de espaço e vamos trabalhar a segunda folha
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (55)
18 – Prenda com ponto baixo no ponto alto do meio que temos na segunda argolinha. Neste mesmo ponto será presa a folha:
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (56)
19 – Veja na imagem abaixo que após executar a folha do meio, faz-se  5 correntes de intervalo e prenda no canto seguinte onde será feita outra folha. Siga estes passos até completar a volta, corte o fio e arremate, sua flor estará pronta!
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (57)
Aqui o avesso:
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (58)
Aqui a flor prontinha :)
Flor segredo passo a passo - www.croche.com (59) Flor segredo passo a passo - www.croche.com (60)
Chegamos ao fim de mais um passo a passo, espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: crochetapetes@gmail.com. Teremos o maior prazer em ajudar você!
Você pode enviar imagem dos seus trabalhos também. Agradeço por sua visita, por compartilhar este passo a passo, comentar… agradeço o carinho e todas as mensagens recebidas, saber que estou contribuindo em seus trabalhos é muito gratificante. Bom trabalho e tudo de bom sempre!

15 comentários em “Flor segredo passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

    1. Olá Lucimara, faça apenas bloquinhos (com 4 pontos altos) em todas as alças. Se seu ponto for apertado e ficar repuxando faça duas correntes de espaço entre um bloquinho e outro.

  1. Gostaria de adquirir o jogo das agulhas de crochê soft.
    fazendo a compra dia 29/12/2015 quanto tempo leva para entregar moro em são paulo na cidade de taubaté vale do paraiba.
    Obrigado.

    1. Olá Marynaide. Pagando com pagseguro envio o com e-Sedex e chega pra você em 4 dias úteis. Fiz a busca através do CEP 12030-180 mas precisaria confirmar seu cep para ver a disponibilidade do e-Sedex. Se puder informar seu cep, envie um e-mail para crochetapetes@gmail.com que retorno pra você com a informação correta.

  2. adorei o passo a passo das rosas, vou tentar fazer, depois digo como ficou meu trabalho, obrigada pelas dicas passo a passo

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.