Flor Tamiris passo a passo | Croche.com.br

Flor Tamiris passo a passo

No passo a passo de hoje vamos aprender a confeccionar a FLOR TAMIRIS, mais uma das criações da artesã PRISCILA OLIVEIRA. Aqui no blog temos o passo a passo da FLOR NOEMI também criada por esta talentosíssima artesã.

Para entrar em contato diretamente com a artesã PRISCILA OLIVEIRA visite a página no facebook clicandoAQUI. Assim como esta flor ela confecciona belíssimas peças!

Vamos ao passo a passo?

MATERIAIS

01 – Inicie com um cordão de 8 correntes e feche formando um círculo, suba 3 correntes e faça mais 15 pontos altos preenchendo todo o circulo formando o miolinho da flor totalizando 16 pontos altos. ( obs: aproveite para ir escondendo o fio da laçada inicial). Finalize a carreira com um ponto baixíssimo.

flor-tamiris 1 (1) 1 (2) 1 (3)

02 – suba 3 correntes e no  mesmo espaço faça 3 pontos altos, retire a agulha e introduza no primeiro ponto alto e faça um ponto pipoca. aça 5 correntes, de separação, pule um ponto da carreira de base e no próximo faça novamente u ponto pipoca. siga com o trabalho até obter 8 pontos pipoca finalize com um ponto baixíssimo corte e arremate.

Prenda o fio vermelho no ponto de base que pulamos entre os pontos pipocas suba 3 correntes que servirá como um ponto alto e faça mais 1 ponto alto no mesmo espaço. siga contornando com pontos altos em torno do ponto pipoca da seguinte forma:
2 pontos altos (um em cada ponto da corrente que fizemos pra subir)

2 (1) 2 (2)

03 – Na terceira corrente faça 2 pontos altos no mesma corrente, e no próximo espaço que é sobre o ponto pipoca
2 pontos altos. Agora continue fazendo da mesma forma (2 pontos altos no próximo espaço,e mais 2 pontos altos desta vez um em cada espaço em volta do ponto pipoca) e no ponto de base que pulamos entre o ponto pipoca 2 pontos altos juntos. Faça por toda a volta, finalize com um ponto baixíssimo corte e arremate.

2 (3) 2 (4) 2 (5) 2 (6) 2 (7) 2 (8) 2 (9)

04 – Ainda com o fio vermelho prenda-o no espaço das 5 correntes de separação e  faça 3 pontos  baixos.

2 (10) 2 (11) 2 (12)

05 – faça 6 correntes e prenda com um ponto baixo no próximo espaço de 5 correntes. Faça mais 2 pontos baixos
siga assim ate completar a volta feche com um ponto baixíssimo.

2 (13) 3 (1) 3 (2) 3 (3) 3 (4)

06 – Continue com o mesmo fio, faça uma corrente e 3 pontos baixos um em cada ponto baixo da carreira anterior.

3 (5)

07 – Passe para a primeira argola e faça  meio ponto alto, 3 pontos altos, 1 ponto picô, 3 pontos altos e meio ponto alto sem fazer corrente de espaço faça 3 pontos baixos para formar a primeira pétala. Em seguida faça ponto baixo sendo um em cada ponto baixo da carreira anterior, siga desta forma até completar a volta.

3 (6) 3 (7) 3 (8)

08 – Ao final da volta passe o fio para trás e faça 6 correntes, prenda com 1 ponto baixíssimo entre uma pétala e outra e
repita o mesmo até formar 8 argolas, corte o fio e arremate.

4 (1) 4 (2)

09 – Agora novamente com o barbante amarelo, prenda em uma das alças e faça da seguinte forma:

Passe para a próxima argola repetindo o mesmo até o final da carreira e finalize com um ponto baixíssimo.

4 (3) 4 (4) 4 (5)

10 – Passe novamente o fio para trás e trabalhe mais 8 alças com 7 correntes cada prendendo com um ponto baixíssimo entre as petá-las

4 (6)

11 – Para a segunda camada de pétalas com o amarelo, em cada alça faça da seguinte forma:

Antes de passar para a segunda pétala e entre uma pétala e outra faça um ponto baixo alongado. Em seguida repita estes mesmos passos para fazer as demais pétalas, faça até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo.Corte o fio e arremate e assim terminamos a ultima carreira de petalas.

4 (7) 4 (8) 4 (9) 5 (1)

12 –  fazer as folhas prenda o fio verde entre as pétalas e faça 6 correntes. Prenda com um ponto baixo no mesmo espaço , mais 9 correntes e 1 ponto baixo no mesmo espaço, continue com mais 6 correntes e um ponto baixo no mesmo espaço concluindo a primeira folha. Faça 7 correntes de separação e no próximo espaço entre as pétalas faça o mesmo. Repita por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

5 (2) 5 (3) 5 (4) 5 (5)

Assim estará pronta a FLOR TAMIRIS!

5 (6) 5 (7) 5 (8) 5 (9) 5 (10)

Espero que tenham gostado de mais este passo a passo, até a próxima!

12 comentários em “Flor Tamiris passo a passo

  1. achei gostei muito passo a passo e muito importante pra quem esta começando como eu obrigada amiga do croche .

  2. Amo aprender e esse site tem sido uma verdadeira mãe p mim obg. Sou iniciante e pretendo me profissionalizar, e os passos a passos me ajudam muito. obg

  3. Amei esta flor tamires, ficou muito linda, só gostaria de saber como dar inicio ao trabalho em um tapete, faço ponto alto nas 7 correntinhas que foi feito em verde, No desenho aparece um quadrado, de que forma vou iniciar para ficar assim como o desenho? Se puder me responder eu agradeço muito. Amei o seu passo a passo, muito bem explicado, não tem como errar. Parabéns continue assim, passando os conhecimentos para outras pessoas, é assim que somos abençoados por Deus.

    Boa noite!

    1. Olá Adélia, para fazer o quadrado você utiliza as correntinhas como em qualquer outra flor. Em uma das alças você faz um leque, na alça seguinte apenas um bloquinho.. na terceira alça outro canto… intercalando assim seu trabalho vai formar um quadradinho como o da imagem! Bom trabalho.