O que fazer com sobras de fios? | Croche.com.br

O que fazer com sobras de fios?

Se você faz crochê certamente guarda as sobras de fio na esperança de um dia utilizá-los de alguma forma. Então para facilitar sua vida eu trouxe o passo a passo do TAPETE COM SOBRAS DE FIOS como uma sugestão.

Você também pode utilizar apenas duas ou três cores e trabalhar tom sobre tom (cor escura e clara) para formar um lindo trabalho. Outra dica é ir fazendo aos poucos, sempre que terminar um trabalho e sobrar fio, faça uma carreira no novo trabalho! Quando menos esperar terá pronto um lindo tapete.

Tapete com sobra de fios

MATERIAIS

Inscreva-se
3MIL

Versão para canhoto:

Crochê versão CANHOTO – videoaula passo a passo:

Segue a lista com todas as cores que utilizei em meu tapete. Estão em sequência e repeti duas vezes antes de fazer o contorno:

  • 1289 – Canário amarelo
  • 7136 – Marsala
  • 3390 – Quartzo rosa
  • 1449 – Ouro amarelo
  • 5203 – Greenery verde
  • 3526 – Rosa candy
  • 4156 – Cenoura
  • 4676 – Brasa laranja
  • 6006 – Lilás candy
  • 3334 – Tulipa cereja
  • 2194 – Turquesa
  • 3346 – Suspiro rosado
  • 5718 – Militar verde
  • 6394 – Lavanda lilás
  • Recomecei com o amarelo 1289 e fiz novamente até chegar na cor lavanda lilás 6394, fiz então mais uma carreira com o amarelo para depois fazer o contorno.
  • Contornei a primeira vez com a cor 5718 militar verde e depois com a cor 3501 malagueta vermelho.

Veja algumas imagens do tapete pronto!

Tapete de crochê com sobra de fio Tapete com sobra de fios 1

Tapete com sobra de fios 3

Espero que tenham gostado de mais este passo a passo, se gostar se inscreva no canal e ative as notificações para receber um aviso sempre que eu postar novidade.

Aproveito para desejar um feliz 2019, que tenhamos paz, saúde e muito crochê!

Forte abraço,

Samuel Ramos

27 comentários em “O que fazer com sobras de fios?

  1. Boa noite. Amei a receita do tapete com sobras de fios. Demorei a fazer ,mas consegui. Fiz com barbantes Bacana 8 fios. O barroco deve ser delicioso para trabalhar via no vídeo que a agulha deslizava em suas mãos mas infelizmente não está dentro de minhas posses para adquiri-lo. Um dia ainda vou trabalhar com ele…Parabéns por seus trabalhos… suas explicações calmas com detalhes fácil de aprender e incentiva não desistir adorei ter você em casa… Abraços , sucesso cada vez maior ,Deus o abençõe por compartilhar conosco sua sabedoria.

    1. Muito obrigado, Maria! Fico muito feliz por você ter conseguido fazer e espero que logo possa trabalhar com o fio Barroco.
      Muito obrigado por suas palavras!

    1. Oi, Sandra! Infelizmente não tenho gráfico deste modelo. Criei o modelo e fiz apenas a videoaula.
      Grato.

  2. Je vous remercie pour votre vidéo, je ne comprends pas le Portugais mais vos explications avec la vidéo pas à pas me semble très compréhensible !!! Un grand merci, je vais le faire avec grand plaisir !!! Je me suis abonnée à votre you tube car vous avez une grande pédagogie, merci pour vôtre patience !

    1. Merci beaucoup pour vos mots! J’espère que vous pourrez faire votre tapis et être heureux du résultat.

  3. Oi meu amigo querido ,Uma noite boa para você.Que tenha trabalhado bastante e alcançado seus objetivos.
    Bom vamos falar sobre o tapete colorido de sobra de fios , sem muito comentários maravilhoso !!! Amei demais.
    Bom meu amigo um grande beijo ,que Jesus lhe abençoe no começo desse novo ano no seu passo a passo do crochê, e traga bastante crochê , fácil rápido e bonitos
    Dá amiga Rita

  4. Adoro seus trabalhos,perfeitos.Esse com sobras de linhas, amei a maneira como voce montou. Super fácil.
    Um abraço.

  5. Boa noite Samuel
    Eu não sei fazer muito bem crochê sou curiosa.
    O meu problema é que sou canhota e fiquei c dificuldades de fazer da segunda carreira desse tapete que por sinal é lindo
    Como vc poderia me auxiliar?
    Desde já obrigada.