O que fazer com sobras de fios? | Croche.com.br

O que fazer com sobras de fios?

Se você faz crochê certamente guarda as sobras de fio na esperança de um dia utilizá-los de alguma forma. Então para facilitar sua vida eu trouxe o passo a passo do TAPETE COM SOBRAS DE FIOS como uma sugestão.

Você também pode utilizar apenas duas ou três cores e trabalhar tom sobre tom (cor escura e clara) para formar um lindo trabalho. Outra dica é ir fazendo aos poucos, sempre que terminar um trabalho e sobrar fio, faça uma carreira no novo trabalho! Quando menos esperar terá pronto um lindo tapete.

Tapete com sobra de fios

Versão para canhoto:

Segue a lista com todas as cores que utilizei em meu tapete. Estão em sequência e repeti duas vezes antes de fazer o contorno:

Veja algumas imagens do tapete pronto!

Tapete de crochê com sobra de fio Tapete com sobra de fios 1

Tapete com sobra de fios 3

Espero que tenham gostado de mais este passo a passo, se gostar se inscreva no canal e ative as notificações para receber um aviso sempre que eu postar novidade.

Aproveito para desejar um feliz 2019, que tenhamos paz, saúde e muito crochê!

Forte abraço,

Samuel Ramos

15 comentários em “O que fazer com sobras de fios?

  1. Oi meu amigo querido ,Uma noite boa para você.Que tenha trabalhado bastante e alcançado seus objetivos.
    Bom vamos falar sobre o tapete colorido de sobra de fios , sem muito comentários maravilhoso !!! Amei demais.
    Bom meu amigo um grande beijo ,que Jesus lhe abençoe no começo desse novo ano no seu passo a passo do crochê, e traga bastante crochê , fácil rápido e bonitos
    Dá amiga Rita

  2. Adoro seus trabalhos,perfeitos.Esse com sobras de linhas, amei a maneira como voce montou. Super fácil.
    Um abraço.

  3. Boa noite Samuel
    Eu não sei fazer muito bem crochê sou curiosa.
    O meu problema é que sou canhota e fiquei c dificuldades de fazer da segunda carreira desse tapete que por sinal é lindo
    Como vc poderia me auxiliar?
    Desde já obrigada.