Rosa colombiana passo a passo

Vamos aprender a confeccionar a ROSA COLOMBIANA passo a passo? Esta flor bem repolhuda e com um efeito maravilhoso. A confecção é bastante fácil e pode ser utilizada para aplicações, confecção de tapetes, almofadas, jogo de banheiro… Enfim, o que vale é a criatividade para utilizá-la.

rosa-colombiana

MATERIAIS

 

01 – Inicie com anel mágico (ou um circulo com 6 correntes) Prenda com ponto baixo e faça duas correntes para dar altura de 1 ponto alto.

rosa-colombiana Rosa colombiana passo a passo (4) Rosa colombiana passo a passo (5)

02 – Faça 15 pontos altos dentro do anel mágico, contando com as correntinhas iniciais totalizam 16 pontos altos, feche o anel com ponto baixíssimo formando o miolinho da nossa rosa colombiana.

Rosa colombiana passo a passo (6) Rosa colombiana passo a passo (7) Rosa colombiana passo a passo (8) Rosa colombiana passo a passo (9)

03 – Faça 3 correntes, pule um ponto de base e prenda com ponto baixo. Em seguida faça novamente 3 correntes, pule um ponto de base e prenda com ponto baixo… faça por toda a volta terminando com ponto baixíssimo e teremos então 8 alças de 3 correntes.

Rosa colombiana passo a passo (10) Rosa colombiana passo a passo (11) Rosa colombiana passo a passo (12) Rosa colombiana passo a passo (13) Rosa colombiana passo a passo (14) Rosa colombiana passo a passo (15) Rosa colombiana passo a passo (16) Rosa colombiana passo a passo (17)

04 – Após finalizar a volta com ponto baixíssimo, temos pela frente a primeira alça com 3 correntes, faça um ponto baixíssimo na primeira corrente e em seguida um ponto baixo dentro da alça.

Rosa colombiana passo a passo (18) Rosa colombiana passo a passo (19) Rosa colombiana passo a passo (20)

05 – Após o ponto baixo faça duas correntes para dar altura de um ponto alto, estas duas correntes vão servir de alça ao virar o trabalho no próximo passo. Faça mais um ponto alto dentro da alça de 3 correntes.

Rosa colombiana passo a passo (21) Rosa colombiana passo a passo (22)

06 – Faça duas correntes novamente, vire o trabalho e faça 5 pontos altos utilizando as duas correntes do passo anterior como alça, veja nas imagens abaixo. Contando com as duas correntes que fizemos para virar o trabalho totalizam 6 pontos altos.

Rosa colombiana passo a passo (23) Rosa colombiana passo a passo (24) Rosa colombiana passo a passo (25) Rosa colombiana passo a passo (26)

07 – Ainda no avesso da flor, faça duas correntes novamente e observe na segunda imagem, vamos utilizar o ultimo ponto alto como alça e vamos fazer mais 5 pontos altos dentro dele, contando com as duas correntinhas totalizam também 6 potos altos e forma uma pétala dupla.

Rosa colombiana passo a passo (27) Rosa colombiana passo a passo (28) Rosa colombiana passo a passo (29) Rosa colombiana passo a passo (30)

08 – Veja na primeira imagem que a flor ainda está no avesso, vamos virar de volta e fazer um ponto alto na alça que está oposta ao ultimo ponto alto que fizemos. Ao virar a pétala ficará torcida por trás, observe na segunda imagem…

Rosa colombiana passo a passo (31) Rosa colombiana passo a passo (32) Rosa colombiana passo a passo (33)

09 – Após o ponto alto dentro da alça que está vazia e com a flor novamente do lado direito virado pra você, faça duas correntes e mais 5 pontos altos utilizando o ponto alto como alça.

Rosa colombiana passo a passo (34) Rosa colombiana passo a passo (35) Rosa colombiana passo a passo (36)

10 – Após o 5º ponto alto faça 2 correntes e mais 5 pontos altos utilizando o ultimo ponto alto como alça.

Rosa colombiana passo a passo (37) Rosa colombiana passo a passo (38)

11 – Agora preste bem atenção. Vamos fazer um ponto alto na alça oposta ao ultimo ponto que fizemos, observe que ele fica distante, apesar de parecer estranho é assim mesmo! Faça o ponto alto retorcendo a pétala por trás (pelo avesso da flor) é tão distante que até o miolo fica meio encolhido, mas logo verá que vai dar certo, não se preocupe. Todas estas etapas que fizemos formaram uma única pétala!

 Rosa colombiana passo a passo (39) Rosa colombiana passo a passo (40)

12 – Após o ponto alto, faça duas correntes, 5 pontos altos utilizando o ponto alto como alça… após o 5º ponto alto faça novamente duas correntes e mais 5 pontos altos pegando o ultimo ponto alto… o que já vimos nos passos anteriores…. Estamos iniciando a segunda pétala da flor e observe que estamos trabalhando no avesso.

Rosa colombiana passo a passo (41) Rosa colombiana passo a passo (42)

13 – Após o passo anterior, faça 1 ponto alto na alça anterior, preste atenção na primeira imagem, a alça anterior já está ocupada e estamos trabalhando no avesso. Ao introduzir a agulha para o ponto alto se você soltar a flor ela vira para que o miolo fique com o lado direito de frente pra você e vamos trabalhar a segunda fase da pétala.

Rosa colombiana passo a passo (43) Rosa colombiana passo a passo (44)

14 – Após o ponto alto, faça 5 pontos altos utilizando o ponto alto como alça… duas correntes e mais 5 pontos altos pegando o ultimo ponto… (como já vimos desde o inicio)…

Rosa colombiana passo a passo (45)

15 – Para finalizar a segunda pétala, faça 1 ponto alto na alça vazia que está no lado oposto ao ultimo ponto que você trabalhou, para isso vire a flor para que fique no lado avesso. Veja que estou apontando com a agulha. As pétalas da rosa colombiana são trabalhadas sempre da esquerda para a direita. Após o ponto alto e com a flor já no avesso inicia então a terceira pétala… siga até completar as 8 pétalas da flor.

Rosa colombiana passo a passo (46) Rosa colombiana passo a passo (47) Rosa colombiana passo a passo (48) Rosa colombiana passo a passo (49) Rosa colombiana passo a passo (50) Rosa colombiana passo a passo (51) Rosa colombiana passo a passo (52) Rosa colombiana passo a passo (53) Rosa colombiana passo a passo (54)

16 – Ao completar a oitava pétala, vamos prender com ponto baixíssimo no alto das duas correntinhas que iniciamos a primeira pétala, desta forma ela também ficará presa como todas as outras. Observe que finalizou no avesso da flor, o inicio da primeira pétala fica logo abaixo da pétala que parece formar um “S”.  Alongue o fio, corte e arremate.

Rosa colombiana passo a passo (55) Rosa colombiana passo a passo (56) Rosa colombiana passo a passo (57)

17 – Ainda com o mesmo barbante utilizado na flor, vamos fazer uma base para que possamos fazer as folhas. Amarre o barbante no pé de uma das pétalas (no ponto baixo que fizemos para prender as primeiras alças de 3 correntes em volta do miolinho da flor) Faça isso no avesso da flor, desta forma as pétalas também vão ficar mais levantadas e firmes! Após amarrar, faça 1 ponto baixo e 3 correntes. prenda com ponto baixo na base seguinte… siga fazendo alças com 3 correntes até completar a volta e finalize com ponto baixíssimo na corrente inicial formando então 8 alças.

Rosa colombiana passo a passo (60) Rosa colombiana passo a passo (61) Rosa colombiana passo a passo (62) Rosa colombiana passo a passo (63)

18 – Na primeira alça faça 1 ponto baixo, duas corretes e 2 pontos altos.

Rosa colombiana passo a passo (64) Rosa colombiana passo a passo (65)

19 – Faça 4 correntes e 1 ponto alto pegando no alto do ultimo ponto alto, desta forma esta ponto fica atravessado. Em seguida faça 3 pontos altos ainda na primeira alça formando um canto. Veja que este canto tem o ponto alto atravessado onde faremos as folhas e uma alça com 4 correntes que servirão para iniciar um tapete ou outro trabalho futuramente.

Rosa colombiana passo a passo (66) Rosa colombiana passo a passo (67) Rosa colombiana passo a passo (68) Rosa colombiana passo a passo (69)

20 – Faça uma corrente de espaço e na próxima alça faça 1 bloquinho com 3 pontos altos.

Rosa colombiana passo a passo (70)

21 – Novamente uma corrente de espaço e na próxima alça faça novamente um canto exatamente como o primeiro… siga intercalando até completar a volta, finalize com ponto baixíssimo corte o fio e arremate.

Rosa colombiana passo a passo (71) Rosa colombiana passo a passo (72) Rosa colombiana passo a passo (73) Rosa colombiana passo a passo (74)

22 – Para fazer as folhas amarre o barbante verde no ponto alto atravessado em um dos 4 cantos da base. Em seguida faça 1 ponto baixo e 5 correntes.

Rosa colombiana passo a passo (75) Rosa colombiana passo a passo (76)

23 – Prenda com ponto baixo e faça 8 correntes, novamente prenda com ponto baixo e faça mais 5 correntes, por fim prenda com ponto baixo e a primeira folha estará pronta.

Rosa colombiana passo a passo (77) Rosa colombiana passo a passo (78) Rosa colombiana passo a passo (79) Rosa colombiana passo a passo (80) Rosa colombiana passo a passo (81)

24 – Para seguir para a próxima folha faça 5 correntes de espaço e prenda com ponto baixo no ponto alto do meio do bloquinho de 3 pontos altos. Neste mesmo ponto faça a segunda folha sempre prendendo no mesmo lugar.

Rosa colombiana passo a passo (82) Rosa colombiana passo a passo (83) Rosa colombiana passo a passo (84)

25 – Faça novamente 5 correntes de espaço e prenda com ponto baixo no ponto alto atravessado do canto seguinte onde executará a terceira folha… siga por toda a volta, finalize com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate e sua flor estará pronta!

Rosa colombiana passo a passo (85) Rosa colombiana passo a passo (86) Rosa colombiana passo a passo (87) Rosa colombiana passo a passo (88) Rosa colombiana passo a passo (89) Rosa colombiana passo a passo (90) Rosa colombiana passo a passo (91) Rosa colombiana passo a passo (92) Rosa colombiana passo a passo (93) Rosa colombiana passo a passo (97) Rosa colombiana passo a passo (100) Rosa colombiana passo a passo (103) Rosa colombiana passo a passo (104)

Espero que tenham conseguido confeccionar esta linda rosa colombiana, mas em caso de dúvidas escreva para crochetapetes@gmail.com e responderemos o mais breve possível. Você também pode postar suas dúvidas nos comentários no final desta página.

Nos encontramos no próximo passo a passo!

9 comentários em “Rosa colombiana passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

  1. e linda essa flor muito bem bolado parabens e que voce continue com essa mente abençoada ajudando a quem gosta muito de artesanato.muitoobrigado e que deus lhe ajude sempre.

  2. Marcelo, agradeço pelo pap, já havia tentado de várias formas e não conseguia comecar a flor q seria o inicio do tapete. Más c o seu pap foi mto fácil e o meu tapete segue. Obg

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.