Tapete Aranha – Videoaula e Gráfico | Croche.com.br

Tapete Aranha – Videoaula e Gráfico

Atualizei o passo a passo do Tapete Aranha! Desta vez fiz o detalhe todo em ponto pipoca para dar ainda mais destaque na peça. Agora tem vídeo e gráfico para facilitar ainda mais seu trabalho!

Utilizei fio Barroco Maxcolor nº6 da CÍRCULO e você pode fazer este tapete com qualquer espessura de fio seguindo o mesmo passo a passo, inclusive fazer maior. Se utilizar fio mais fino como Anne ou Cléa por exemplo teremos um maravilhoso trilho de mesa!

Tapete Aranha

Quanto cobrar

Parte 2:

Inscreva-se
Siga-me
Quanto cobrar

Parte 3 :

Inscreva-se
Siga-me
Quanto cobrar

Parte 4 :

Inscreva-se
Siga-me
Quanto cobrar

Parte 5 :

Inscreva-se
Siga-me
Quanto cobrar

Veja algumas imagens do tapete pronto!

Tapete aranha 1920 (2) Tapete aranha 1920 (3)

Participe do mega sorteio com o código: “Aranha 6732”

Tapete aranha 1920 (4) Tapete aranha 1920 (5) Tapete aranha 1920 (10) Tapete aranha 1920 (15) Tapete aranha 1920 (16)

Espero que tenham gostado do passo a passo, se fizer suas peças compartilhe nas redes sociais e diga que aprendeu aqui no blog!

desejo um excelente trabalho e tudo de bom sempre!!!

Samuel Ramos

34 comentários em “Tapete Aranha – Videoaula e Gráfico

  1. Boa tarde, estou fazendo o tapete aranha … no fio 6 da eco brasil … eu gostaria de saber quantos cm o tapete tem sem o bico? Para eu ver o quanto preciso aumentar..desde já obrigada

  2. Se eu aumentar os motivoa de 4 para 6 vou conseguir seguir o passo a passo do bico de acabamento normalmente ou preciso fazer alguma alteração? Desde já agradeço e parabéns pelo belissímo trabalho.

    1. Oi, Dannyelly!
      Na hora de fazer o acabamento vai sim precisar de alteração. Expliquei no vídeo mas se você ficar em dúvida mande a contagem de pontos que tem no comprimento e largura que ajudo você ok!

      Forte abraço e bom trabalho.

    1. Oi, Clara! Tenho o passo a passo escrito, AQUI, e a única diferença é que foi feito com ponto pompom e não ponto pipoca.

  3. Samuel, quero te agradecer por me ensinar e parabenizá-lo, realmente as pessoas nascem com o dom de ensinar. Já fiz 2 pares do tapete aranha. Muito obrigada!

    1. Fico muito feliz, Cleide!
      Feliz por ler seu comentário e saber que gostou da maneira simples que explico o passo a passo. Saber que gostou do trabalho e fez 2!!
      Um forte abraço e tudo de bom sempre.

  4. Achei seu vídeo por acaso,vi,gostei,me apaixonei e me inscrevi no canal,fiz o ponto aranha com você. Você explica maravilhosamente bem.Deus te abençoe sempre.

    1. :) Muito obrigado, Fânia!!!
      feliz por você ter encontrado e gostado do meu passo a passo.
      Muito obrigado por se inscrever, forte abraço e tudo de bom sempre.

    1. Oi Joelma!
      Um tamanho bom para pia é entre 120 e 140cm
      Esta é a medida quase que padrão e só muda em cozinhas planejadas onde tem uma bancada maior :)

      Forte abraço.

  5. Estou visitando todo seu blog Samuel , gosto muito deste ponto com motivo de aranha ainda mais com o ponto pipoca que acho lindo, Gostei também porque vc fez o acabamento clássico que achei bacana .
    Também está cor Tuti fruto muito linda.
    Um grande abraço da amiga Rita.

    1. Muito obrigado Rita!
      Este aqui foi feito a mais tempo e quando fiz o vídeo coloquei também um acabamento :)
      Abraço.

  6. AMEI SUA EXPLICAÇÃO.E FIZ O TAPETE FICOU LINDO,FIZ NO BARROCO COM BRILHO .PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.

    1. Muito obrigado Fabiane! Fico feliz que tenha gostado e feliz por você ter feito o seu. Forte abraço!

  7. Muito lindo! Queria muito fazer jogo de banheiro neste modelo. Tem como conseguir gráfico da tempa de vaso e tapete para vaso. Agradeço

    1. Oi Janice, infelizmente não criei as outras peças para compor um jogo de banheiro e por isso não tenho os gráficos. Agradeço a sugestão e se fizer futuramente envio pra você ok.

      Abraço.

  8. Lindo trabalho! Com certeza vou fazer um… Confesso que não assisti o vídeo ainda, mas gostaria de saber se tem informação para fazê-lo com 60cm.
    Muito grata pela atenção.
    Dila

    1. Oi Dila, muito obrigado pelo carinho.
      Se for fazer com 60 centímetros de comprimento tem como sim… basta não repetir o desenho e assim fará menos carreiras. Já se pretende aumentar a largura precisa fazer mais pontos nas bordas ou mais bloquinhos vazios que divide a borda do desenho central do tapete. Sempre aumentando de 6 em 6 correntes e assim aumenta 1 bloquinho a mais de cada lado.

      Forte abraço.

  9. Boa Tarde Samuel. Me encantei com o seu trabalho e resolvi fazê-lo. Acontece que não encontrei os links para continuar. Só tem a parte 1/5. Não faço para vender. Faço para o meu próprio uso. Gostaria imensamente que você me atendesse em colocar os vídeos restantes. Um super abraço e já agradeço.

    1. Já obtive a resposta pelo Youtube e agradeço. Vocês responderam com muita atenção e carinho pelo que, agradeço de coração.