Tapete Aranha – Videoaula e Gráfico | Croche.com.br

Tapete Aranha – Videoaula e Gráfico

Atualizei o passo a passo do Tapete Aranha! Desta vez fiz o detalhe todo em ponto pipoca para dar ainda mais destaque na peça. Agora tem vídeo e gráfico para facilitar ainda mais seu trabalho!

Utilizei fio Barroco Maxcolor nº6 da CÍRCULO e você pode fazer este tapete com qualquer espessura de fio seguindo o mesmo passo a passo, inclusive fazer maior. Se utilizar fio mais fino como Anne ou Cléa por exemplo teremos um maravilhoso trilho de mesa!

Tapete Aranha

MATERIAIS

Inscreva-se
GRÁFICOS
Quanto cobrar
  • Gráfico: AQUI
  • Emendar o fio de forma fácil: AQUI

Parte 2:

Inscreva-se
GRÁFICOS
Quanto cobrar

Parte 3 :

Inscreva-se
GRÁFICOS
Quanto cobrar

Parte 4 :

Inscreva-se
GRÁFICOS
Quanto cobrar

Parte 5 :

Inscreva-se
GRÁFICOS
Quanto cobrar

Veja algumas imagens do tapete pronto!

Tapete aranha 1920 (2) Tapete aranha 1920 (3)

Tapete aranha 1920 (4) Tapete aranha 1920 (5)

Tapete aranha 1920 (10) Tapete aranha 1920 (15) Tapete aranha 1920 (16)

Espero que tenham gostado do passo a passo, se fizer suas peças compartilhe nas redes sociais e diga que aprendeu aqui no blog!

desejo um excelente trabalho e tudo de bom sempre!!!

Samuel Ramos

117 comentários em “Tapete Aranha – Videoaula e Gráfico

  1. Quero saber se dá pra fazer e o tapete aranha redondo e se vc tem receita,uma cliente pediu estou fazendo ele nessa receita aguardo sua resposta obgada

    1. Oi, Roseli! Acredito que seja um pouco difícil fazer o mesmo desenho. Só as aranhas até que não é tão difícil, mas os pontos pipoca na diagonal no trabalho redondo é quase impossível por conta dos aumentos de ponto.
      Um forte abraço e bom trabalho.

  2. Adorei o seu tapete, ja consegui o gráfico, mas adoraria o gráfico desse bico maravilhoso, é só no vídeo-aula?

  3. Samuel, que Deus lhe pague consegui baixar o gráfico do tapete aranha muito obrigado vou recomeçar e aumentar.
    já fiz outros trabalhos seus no seu vídeo aula esta de parabéns em sua dicas e explicações fica perfeito suas criações.

    Obs: Eu não sei se existe esta opção se houver me diga como; seria legal uma ferramenta para postar o fruto do seu trabalho e o aprendizado no qual estamos ficando craques.

  4. Boa tarde Samuel!..suas peças são lindas, e vc um ótimo profissional e professor…foi uma benção encontrar seu canal!
    Ja encontrei onde baixar o gráfico do tapete… mas não esta baixando! Oq pode estar acontecendo?

    1. Oi, Marys! O link para fazer download do gráfico está abaixo do primeiro vídeo!
      Veja que tem o Banner sobre QUANTO COBRAR EM SEUS TRABALHOS e logo depois já tem o link para download do gráfico.

      Abraço!

  5. OI BOA TARDE..GOSTEI MTO DO SEU TRABALHO…MAS NÃO CONEGUI BAIXAR O GRAFICO …QUE FICARIA MAIS FACIL SEGUIR. GOSTARIA E RECEBER O GRAFICO. OBRIGADA

    1. Oi, Josilane! O link para fazer download do gráfico está logo abaixo do banner e antes da segunda parte do vídeo!

  6. SamuelRamos: adoro seus trabalhos mas estou com dificuldade de terminar o tapete aranha, porquê so fiz três aranha pois a minha cliente quer menor agora que cheguei ao fim da terceira arranhar mesmo me orientando pela primeira parte não consegui fazer a barra,Você pode me dizer como terminar.grata..

    1. Oi, Dione!
      Falta apenas o bico de acabamento, certo?
      Você já fez o contorno com pontos baixos? Se sim, veja quantos pontos tem na largura e quantos tem no comprimento.
      Deixe uma mensagem dizendo que ajudo você fazer a divisão dos pontos para fazer o bico de acabamento.

  7. Estou c dificuldade p continuar o tapete, fiz conforme explicou até a carreira 37, mas agora p começar estou me atrapalhando na carreira q faz os dois pontos pipocas, pq aonde é p fazer sete pontos altos, consigo fazer 4 pq depois vem o ponto pipoca n entendi como fazer agora, pode me ajudar!

    1. Oi, Adriana!
      A carreira 37 você vai fazer seguindo o que expliquei na carreira 5 (veja na primeira parte do vídeo https://youtu.be/_RboEoY7e48)
      Depois faça a carreira 38 exatamente igual a carreira 6… depois repita a carreira 7 e assim por diante, ou seja, quando chega na carreira 36 basta voltar lá na primeira parte do vídeo e começar fazer tudo novamente.

      Um forte abraço!

  8. Boa tarde Samuel seu lindo e abençoado ! quero te agradecer por vc existir em minha vida pois estou desempregada à cinco anos e estava desanimada comecei a pesquisa sobre caminhos de mesa de crochê e encontrei seus trabalhos liiiindissimos que me deu ânimo pra me fazer o que sei que é crochê, meu anjo sei que tudo já deu certo vou trabalhar e arebentar nas minhas vendas ! BEIJOS GRATIDÃO!

  9. Lindo tapete. Muito bem executado. Combina muito com a minha casa. Confeccionado com Fio Barroco Maxcolor número 6 cor3334.

  10. Boa noite Samuel,amei esse tapete.Lindo demais.Parabéns pelo seu trabalho,perfeição em cada pontinho.Grande abraço

  11. Gostei muito da sua didática. Não tenho Habilidade em fazer crochê, porém consegui acompanhar esse tapete. Muito obrigada.

  12. Parabéns Samuel, amei esse tapete. Agradeço de coração a sua disponibilidade de de ensinar passo a passo os seus belíssimos trabalhos. Sou voluntária de um projeto de saúde onde ensino crochê à senhoras. Então procuro aprender e ensiná-las o que consigo. Novamente o meu muito obrigada e que Deus lhe abençoe hoje e sempre. Um grande abraço!!!

    1. Um forte abraço, Sheila! Fico feliz em ler seu comentário e saber que és uma multiplicadora deste aprendizado. Um forte abraço!
      e tudo de bom sempre!!!

  13. Boa tarde!
    Fiz esse tapete assistindo as vídeos aulas do Samuel Ramos.
    Ficou lindo.
    Ele explica maravilhosamente.
    Obrigada Samuel.

  14. Boa tarde, estou fazendo o tapete aranha … no fio 6 da eco brasil … eu gostaria de saber quantos cm o tapete tem sem o bico? Para eu ver o quanto preciso aumentar..desde já obrigada

  15. Se eu aumentar os motivoa de 4 para 6 vou conseguir seguir o passo a passo do bico de acabamento normalmente ou preciso fazer alguma alteração? Desde já agradeço e parabéns pelo belissímo trabalho.

    1. Oi, Dannyelly!
      Na hora de fazer o acabamento vai sim precisar de alteração. Expliquei no vídeo mas se você ficar em dúvida mande a contagem de pontos que tem no comprimento e largura que ajudo você ok!

      Forte abraço e bom trabalho.

    1. Oi, Clara! Tenho o passo a passo escrito, AQUI, e a única diferença é que foi feito com ponto pompom e não ponto pipoca.

  16. Samuel, quero te agradecer por me ensinar e parabenizá-lo, realmente as pessoas nascem com o dom de ensinar. Já fiz 2 pares do tapete aranha. Muito obrigada!

    1. Fico muito feliz, Cleide!
      Feliz por ler seu comentário e saber que gostou da maneira simples que explico o passo a passo. Saber que gostou do trabalho e fez 2!!
      Um forte abraço e tudo de bom sempre.

  17. Achei seu vídeo por acaso,vi,gostei,me apaixonei e me inscrevi no canal,fiz o ponto aranha com você. Você explica maravilhosamente bem.Deus te abençoe sempre.

    1. 🙂 Muito obrigado, Fânia!!!
      feliz por você ter encontrado e gostado do meu passo a passo.
      Muito obrigado por se inscrever, forte abraço e tudo de bom sempre.

    1. Oi Joelma!
      Um tamanho bom para pia é entre 120 e 140cm
      Esta é a medida quase que padrão e só muda em cozinhas planejadas onde tem uma bancada maior 🙂

      Forte abraço.

  18. Estou visitando todo seu blog Samuel , gosto muito deste ponto com motivo de aranha ainda mais com o ponto pipoca que acho lindo, Gostei também porque vc fez o acabamento clássico que achei bacana .
    Também está cor Tuti fruto muito linda.
    Um grande abraço da amiga Rita.

    1. Muito obrigado Rita!
      Este aqui foi feito a mais tempo e quando fiz o vídeo coloquei também um acabamento 🙂
      Abraço.

  19. AMEI SUA EXPLICAÇÃO.E FIZ O TAPETE FICOU LINDO,FIZ NO BARROCO COM BRILHO .PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.

    1. Muito obrigado Fabiane! Fico feliz que tenha gostado e feliz por você ter feito o seu. Forte abraço!

  20. Muito lindo! Queria muito fazer jogo de banheiro neste modelo. Tem como conseguir gráfico da tempa de vaso e tapete para vaso. Agradeço

    1. Oi Janice, infelizmente não criei as outras peças para compor um jogo de banheiro e por isso não tenho os gráficos. Agradeço a sugestão e se fizer futuramente envio pra você ok.

      Abraço.

  21. Lindo trabalho! Com certeza vou fazer um… Confesso que não assisti o vídeo ainda, mas gostaria de saber se tem informação para fazê-lo com 60cm.
    Muito grata pela atenção.
    Dila

    1. Oi Dila, muito obrigado pelo carinho.
      Se for fazer com 60 centímetros de comprimento tem como sim… basta não repetir o desenho e assim fará menos carreiras. Já se pretende aumentar a largura precisa fazer mais pontos nas bordas ou mais bloquinhos vazios que divide a borda do desenho central do tapete. Sempre aumentando de 6 em 6 correntes e assim aumenta 1 bloquinho a mais de cada lado.

      Forte abraço.

  22. Boa Tarde Samuel. Me encantei com o seu trabalho e resolvi fazê-lo. Acontece que não encontrei os links para continuar. Só tem a parte 1/5. Não faço para vender. Faço para o meu próprio uso. Gostaria imensamente que você me atendesse em colocar os vídeos restantes. Um super abraço e já agradeço.

    1. Já obtive a resposta pelo Youtube e agradeço. Vocês responderam com muita atenção e carinho pelo que, agradeço de coração.