Tapete com fio de malha – Videoaula passo a passo | Croche.com.br

Tapete com fio de malha – Videoaula passo a passo

Neste vídeo vou ajudar você confeccionar esse tapete com fio de malha. Um modelo fácil utilizando os pontos em formato de estrela e que não precisa se preocupar com aumentos de pontos, após finalizar a primeira estrela você só vai precisar completar todas as outras até formar o comprimento que você precisa.

Você pode utilizar qualquer numeração de fio e seguir o mesmo passo a passo. Aliás, este ponto fica muito bonito em mantas também!

Tapete com fio de malha - Passo a passo

O tamanho do tapete e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual.

Veja algumas imagens do tapete pronto:

112Tapete com fio de malha 113Tapete com fio de malha 115Tapete com fio de malha 116Tapete com fio de malha

Espero que tenham gostado do vídeo. Agradeço sua visita aqui no blog e também por compartilhar. Um forte abraço!

Samuel Ramos.

5 comentários em “Tapete com fio de malha – Videoaula passo a passo

  1. Olá Prof.! Gostaria de saber se é possível fazer esse tapete em duas cores. Como faço para mudar o fio? Obrigada, vc é inspiração….👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    1. Oi, Solange! Nunca fiz, mas acredito que o melhor seria finalizar um volta completa, prender a nova cor com ponto baixo e fazer o primeiro ponto como fiz o primeiro ponto dentro do anel mágico :)

  2. Bom dia Samuel. Achei o seu video muito instrutivo. Voce ensina com muita facilidade e posso ver um carinho imenso no que voce faz. Esse tapete de estrela me deixou com vontade de fazer, pois parece muito facil e a maneira como voce ensina torna isso possível. Adorei seus ensinamentos. Continue assim, pois vocé é muito muito. Obrigada pelo carinho em ensinar a nós que sabemos pouco e queremos aprender mais. Um forte abraço. Aparecida Matos