Tapete coruja passo a passo – parte 3

Nesta terceira parte do trabalho vamos aprender como confeccionar o bico e as patas do tapete coruja.

As outras partes do trabalho você encontra aqui no blog, veja:

MATERIAS

Você pode efetuar a troca dos seguintes materiais:

Tamanho final do trabalho: 62cm x 40cm

36 – Com o barbante preto, inicie com 12 correntinhas

Bico passo a passo (1)

37 – Volta na 5ª correntinha e faça ponto alto… volte fazendo ponto alto e contando com as correntinhas que viramos o trabalho teremos um total de 9 pontos alto.

Bico passo a passo (2) Bico passo a passo (3) Bico passo a passo (4)

38 – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça ponto alto encima de ponto alto… Novamente duas correntes e volte pela terceira vez fazendo ponto alto encima de ponto alto.

Bico passo a passo (5) Bico passo a passo (6) Bico passo a passo (7)

39 – Na 4ª carreira, faça as duas correntes, vire o trabalho e faça mais 3 pontos alto totalizando então 4 pontos alto contando com as correntinhas iniciais. Pule 1 ponto de base e faça mais 4 pontos alto. Então nossa carreira ficou com apenas 8 pontos alto.

Bico passo a passo (8) Bico passo a passo (9)

40 – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça mais 2 pontos alto, totalizando 3. Vamos pular 2 pontos de base e fazer mais 3 pontos alto. Ficaremos então com apenas 6 pontos alto nesta carreira.

Bico passo a passo (10) Bico passo a passo (11) Bico passo a passo (12) Bico passo a passo (13)

41 – Faça duas correntes, vire o trabalho e faça apenas mais 1 ponto alto, pule dois pontos de base e faça mais dois pontos alto, teremos então apenas 4 pontos alto.

Bico passo a passo (14) Bico passo a passo (15)

42 – Faça duas correntes, vire o trabalho, faça um ponto alto pegando no meio dos 4 pontos da volta anterior mas não finalize o ponto alto, deixe a ultima laçada na agulha… faça mais um ponto alto no ultimo ponto alto da carreira anterior e então finalize os 3 pontos juntos.

Bico passo a passo (16) Bico passo a passo (17) Bico passo a passo (18) Bico passo a passo (19)

43 – Faça duas corretes, puxe bastante barbante para que sobre para que possamos costurar o bico no tapete posteriormente. Corte e reserve.

Bico passo a passo (20) Bico passo a passo (21)

44 – Com o barbante preto vamos fazer as patas da coruja na primeira parte do tapete. Na parte que não tem a abertura vamos iniciar no lado direito do tapete, ou seja, o lado correto que vai ficar para cima. Conte 15 pontos alto e no 16º prenda com ponto baixo deixando uma sobra de barbante para arrematar. Faça mais 8 pontos baixo totalizando então 9 pontos baixo, vá escondendo a sobra de barbante para que fique até o penúltimo ponto baixo. faça uma corrente e vire o trabalho.

Pata 1 passo a passo (1) Pata 1 passo a passo (2) Pata 1 passo a passo (3)

45 – Faça meio ponto alto por 3 vezes, 1 ponto alto novamente meio ponto alto por 3 vezes e um ponto baixo.

Pata 1 passo a passo (4) Pata 1 passo a passo (5) Pata 1 passo a passo (6) Pata 1 passo a passo (7) Pata 1 passo a passo (8) Pata 1 passo a passo (9)

46 – Faça uma corrente, vire o trabalho e volte fazendo ponto baixo. Ao completar esta carreira, corte o barbante e amarre-o na sobra inicial de barbante, isso vai fazer com que a pata da coruja fique viradinha para trás do tapete. Amarre com dois nó bem apertado.

Pata 1 passo a passo (10) Pata 1 passo a passo (11) Pata 1 passo a passo (12) Pata 1 passo a passo (13) Pata 1 passo a passo (14)

Esconda as pontas do barbante e corte as sobras

Pata 1 passo a passo (15)

47 – Para fazer a segunda pata da coruja, vire a peça e inicie no avesso da peça, Repita os mesmos passos da pata anterior… Se você não iniciar no avesso a pata vai ficar virada ao contrário!

Pata 2 passo a passo (2) Pata 2 passo a passo (3) Pata 2 passo a passo (4) Pata 2 passo a passo (5) Pata 2 passo a passo (6) Pata 2 passo a passo (7)

Fica assim as duas patas prontas.

Pata 2 passo a passo (8)

A terceira parte do tapete estará pronta!

Chegamos ao fim da terceira parte do passo a passo, espero que tenham conseguido fazer. Caso tenha alguma dificuldade pode deixar uma mensagem ou enviar um e-mail para: crochetapetes@gmail.com. Teremos o maior prazer em ajudar você!

Você pode enviar imagem dos seus trabalhos também diretamente no grupo clicando AQUI. Agradeço por sua visita, por compartilhar este passo a passo, comentar… agradeço o carinho e todas as mensagens recebidas.

As outras partes do trabalho você encontra aqui no blog, veja:

6 comentários em “Tapete coruja passo a passo – parte 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A moderação de comentário está ativo. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Desenvolvido por: DAMONTE HOST
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.