Tapete mosaico de estrelas – videoaula e gráfico | Croche.com.br

Tapete mosaico de estrelas – videoaula e gráfico

Neste vídeo vou ajudar você confeccionar o TAPETE MOSAICO DE ESTRELAS. Mais um tapete da série mosaico que já tem uma coleção de desenhos simples e para conhecer todos eles CLIQUE AQUI.

Utilizei apenas 400g de fio barroco maxcolor e agulha 3,5mm e meu tapete tem cinquenta centímetros de largura e setenta centímetros de comprimento. A quantidade de fios e tamanho da peça pode variar dependendo dos seus pontos.

MATERIAIS

Inscreva-se
MEMBRO

Veja algumas imagens do tapete pronto!

Vídeos que você pode gostar!

Espero que tenham gostado do vídeo. Agradeço de coração o carinho que tenho recebido de vocês!

Forte abraço,

Samuel Ramos

5 comentários em “Tapete mosaico de estrelas – videoaula e gráfico

  1. Olá,tentei fazer o tapete mosaico de estrelas,na hora quiz fazer mais largo porem nao consegui,gostaria que vc desse dicas de como fazer mais uma estrela na largura do tapete como por ex ,no mosaico de cactos vc fala no video como faz o aumento.desde já agradeço sua resposta.Um grande abraço!

    1. Oi, Dulci! Basta aumentar 19 correntes, veja que na segunda carreira após fazer a segunda sequência de blocos vazios fiz 3 pontos altos, 1 bloco vazio, 5 pontos altos novamente 1 bloco vazio, certo?
      No final desta segunda carreira fiz 4 pontos altos, neste caso faça apenas 3 pontos altos e repita esta sequência. 1 bloco vazio, 5 pontos altos, novamente 1 bloco vazio e aí sim completa a carreira com pontos altos.

      Atenção: Aumentando apenas uma estrela ela vai ficar igual a do meio e por isso as laterais vão ficar diferentes, para ficarem iguais precisaria aumentar duas estrelas e neste caso ao chegar no final da carreira bastava repetir a sequência que foi feita após a segunda sequência de blocos vazios na carreira 2.

      Forte abraço e bom trabalho!!!

  2. Dei uma olhada em suas vídeos aulas e achei muito interessante! Você é muito paciente, calmo e explica minuciosamente cada detalhe das peças. Qualidades impressionantes, visto que, em sua maioria os homens não são muito detalhistas nem pacientes.
    Vou fazer algumas das suas peças.
    grande abraço e muito sucesso pra você!!!

  3. Olá tudo bem ?
    Amo seus trabalhos ,e gostaria mto q vc fizesse um passo a passo de um xale bem lindo e fácil de fazer pq ainda estou começando. Coloque aqui no seu site.
    Aguardo com ansiedade
    Obrigada 😚